Author Topic: perdas de naves duvidosas  (Read 8344 times)

psychotrix

• Member
Re: perdas de naves duvidosas
« Reply #15 on: December 07, 2007, 21:48:59 »
zxr750, a aleatoriedade do jogo é a aleatoriedade que a linguagem PHP disponibiliza.
Não sei como é que é calculada, isso só mesmo falando com quem criou a linguagem.

Quanto a aceitar as coisas sem sentido crítico, não é bem assim.
O que se passa, é que isso que te acontece é perfeitamente possível.
Claro que existem muitos mais outros cenários possíveis... O que tende a acontecer é que há muitos poucos cenários que chamam a atenção, todos os outros passam despercebidos (ou seja, nem te dás conta deles).
Como tal, para todos os efeitos, ficas com a sensação de que só acontecem essas coisas pouco aleatórias, pois os cenários que não chamaram à atenção acabaram por ser esquecidos e é como se nem tivessem acontecido.

A quantidade de eventos desses que acontecem no jogo actualmente com este número de jogadores é tão grande que podemos assumir que uma boa parte de todas as hipóteses acabam mesmo por acontecer e é claro, a alguém há de calhar aqueles casos mais azarados...claro que quando lhes calha eles vêm expor isso a público, ficando a sensação de que esses acontecem mais do que o suposto... quando na realidade é o cérebro humano que está a pregar partidas! ;)

NOTA: Esta causalidade é a que se tem verificado mais na esmagadora maioria dos casos.

zxr750

• Member
« Reply #16 on: December 07, 2007, 21:52:19 »
pois ja o fiz......
e n gostei muito do k vi
parece-me que as coisas mudam um bocado quando existem grupos.......

zxr750

• Member
« Reply #17 on: December 07, 2007, 23:20:01 »
ou seja n sei se me fiz entender
quando faço simulações por exemplo com uma nave o compartamento parece-me diferente de quando  faço simulações com grupos de naves.....
para mim é uma questão de formulas matematicas utilizadas...

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #18 on: December 07, 2007, 23:28:07 »
Faço-te um desafio, havemos de marcar uma tarde e falamos sobre o sistema de ataques no msn.

Existe aí algumas questões que a meu ver têm de ser faladas e analisadas. ;)

Infelizmente a minha próxima semana é uma desgraça... 1 teste e entrega de 2 projectos e portanto só consigo garantir alguma coisa após dia 20. :(
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

zxr750

• Member
« Reply #19 on: December 07, 2007, 23:48:52 »
ok
n tem muita urgencia
gostava de ver a formula matematica
para o combate e para outras cenas
mais tarde falamos então