Author Topic: Observatório!  (Read 5915 times)

Draco

• Guest
Observatório!
« on: December 03, 2007, 16:54:27 »
Boas pessoal, peço desculpa mas via "procurar" não pude encontrar, ou perceber  uma resposta a esta duvida.

O observatório indica a aproximação de naves e afins, apenas na região onde está construido, ou indica tb a proximidade dessas mesmas coisas nas regiões nossas que estejam adjacentes á região onde ele está?

Exe:

X
                               X  O  X
                                   X

Sendo "O" a região com o Observatório, se um ataque se estiver a dirigir para uma das minhas regiões "X", sou alertado desse facto? Ou para isso cada zona teria de ter um outro Observatório?

Obrigado :fine
« Last Edit: December 03, 2007, 18:43:39 by Draco »

LinkinPark

• Member
Re: Observatório!
« Reply #1 on: December 03, 2007, 17:04:37 »
Penso que so indica na região em que tens o observatório. Mas aguarda por mais comentários.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #2 on: December 03, 2007, 17:09:01 »
Mesmo sem observatório recebes sempre a informação com 1 hora de antecedência.

In Wiki:

"Cálculo da antecedência com que se detectam frotas inimigas em direcção às regiões:

* Nível_do_Observatório x 30min + 1h'
          o Exemplo: com nível 0 sabe 1 hora antes, para aqueles que estão a menos de 1 hora sabe assim que o ataque se inicia"

Mesmo ke o atake por exemplo seja com veículos e demore 3 horas.

NoobKiller

• Guest
« Reply #3 on: December 03, 2007, 17:10:06 »
Não sei responder há tua duvida.

Mas se podemos ver zonas na região X através do observatorio da região O, penso que o mesmo deveria funcionar para os alertas de ataques!

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #4 on: December 03, 2007, 17:14:10 »
A cada nivel do Observatorio podes ver com maior antecedencia os ataques, mas de nada interessa se a origem é dentro ou fora do raio de observacao.

A antecedencia pode ser vista nas propriedades do edificio ou no se-extras.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #5 on: December 03, 2007, 18:22:27 »
A antecedência com que vês um ataque à tua região X depende do nível do teu Observatório mais evoluído daquela zona. Isto é, se tiveres 3 regiões na mesma zona só tens interesse em evoluir um Observatório ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Draco

• Guest
« Reply #6 on: December 03, 2007, 18:23:26 »
ok, certissimo! Obrigado pelas respostas e final confirmação :fine

nunes

• Member
  • 1... 2... experiência...
« Reply #7 on: December 03, 2007, 23:40:46 »
A antecedência com que vês um ataque à tua região X depende do nível do teu Observatório mais evoluído daquela zona. Isto é, se tiveres 3 regiões na mesma zona só tens interesse em evoluir um Observatório ;)

Sendo assim...  :-[ Conheço alguém que já andou a gastar recursos em observatórios desnecessariamente...  :th LOL  :P

Pensava que a antecedência com que eu via um ataque a uma colónia dependia do observatório que tinha nessa colónia e não do observatório mais desenvolvido que eu tiver nessa zona... o mais estúpido é que fui especificamente tentar perceber isso na Wiki e não sei porquê fiquei com a ideia errada... também foi só um nível de observatório nas colónias "satélite", não é grave...  8)

Cumprimentos!  :fine

Sync

• Member
« Reply #8 on: December 03, 2007, 23:54:08 »
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=2208.msg15321#msg15321

Resposta a uma pergunta q fizeste q era semelhante

Draco

• Guest
« Reply #9 on: December 04, 2007, 09:13:32 »
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=2208.msg15321#msg15321

Resposta a uma pergunta q fizeste q era semelhante

Tens razão amigo, mas sabes as cabeças, especialmente a minha não funciona tão bem como os computadores:)
Nem me lembrava de todo disso!
Mas não precisas de te maçar mais porque fiquei devidamente esclarecido, obrigado :fine

Cracktastic

• Member
« Reply #10 on: December 04, 2007, 14:44:19 »
desculpem a pergunta, mas o que querem dizer com "zona" ? Isto é, se tenho uma colónia em venus, terra e marte, só preciso de ter um obs para ter o bonus de visualização de regiões adjacentes e o bonus de ver mais cedo as frotas incoming?

Barba Negra

• Guest
« Reply #11 on: December 04, 2007, 14:47:49 »
Não.

Vê estas coordenadas 3.122.21 = 3 planeta 122 zona 21 região

Como tal se tiveres 3 colónias no mesmo planeta e zona, não vale a pena evoluir o observatório em todas elas, basta numa apenas.

Se os planetas forem diferentes ou as zonas, aí já terás de investir em observatório para teres um maior raio de alcance.

Espero ter sido elucidativo.

Cumprimentos

Cracktastic

• Member
« Reply #12 on: December 04, 2007, 14:49:57 »
Bastante mesmo Barba Negra! Obrigadíssimo!