Author Topic: Opinião sobre escudos p.f.v.  (Read 8511 times)

Draco

• Guest
Opinião sobre escudos p.f.v.
« on: November 23, 2007, 08:52:01 »
Boas malta,
Tenho lido o possivel sobre os escudos e ando com muitas duvidas sobre a possivel eficácia dos mesmos em relação ás quantidades.

Gostava de saber opiniões de jogadores que estejam familiarizados com defesa e seu uso para saber percentagens/numeros de escudos que se deve fazer para a tornar mais equilibrada.

por exemplo:

imaginemos que tenho no total 10000 canhões, o ideial será ter 10000 escudos magneticos + 10000 deflectores?
ou jogam com % tipo: 10000 canhoes para 30%  deflecção + 30% de magneticos.

Não consigo chegar ao equilibrio, opiniões p.f.v. :fine

trapko

• Member
Re: Opinião sobre escudos p.f.v.
« Reply #1 on: November 23, 2007, 11:01:44 »
isso só com muitas simulações, vai ao Extras e faz muitas simulações até encontrares o melhor..

claro que como o bruno disse aqui, os escudos tem diferentes eficácias contra diferentes tipos de armas, logo é dificil arranjar uma forma ideal, mas o melhor é mesmo equilibrar os escudos em número com o numero de canhões..mas nao tenho a certeza, só simulando é que podes ver isso ;)

Draco

• Guest
« Reply #2 on: November 23, 2007, 12:57:47 »
As simulações não me ilucidam  devidamente porque estão dependentes do meu poder de analise para discernir o melhor, poder esse que não é lá grande coisa porque eu e numeros damo-nos muito mal, lol.Isso foi o que tenho feito até ao momento e só consegui ter ainda mais dúvidas.
Dai o perguntar, alguem concerteza terá ideias ou opiniões a dar sobre isto.
Eu tambem penso pelo que li e vi que o melhor é um escudo por canhão, mas parece me de todo abusivo!!
Defesa é uma coisa, para quem usa, que nunca tem fim, está-se sempre a construir quase infinitamente. Não acham a necessidade de por dois escudos (deflecção e magnetico) por canhão um abuso?
Se seguirmos que realmente um por cada será o mais equilibrado, daqui a uns meses deverei ter tipo:

20.000 Canhões vários + 20.000 deflectores+20.000 magneticos?!!...lol, isto é insano! :O

Mas pode ficar pior...um megalomano pela defesa, um dia pode achar que dois por canhão seria muito melhor...quer dizer:

20.000 Canhões vários + 40.000 deflectores + 40.000 Magneticos....????!! lolol, Acham isto uma coisa normal!? :lol

bom e se um dia achar que deverão ser 10 escudos por canhão...desculpem mas é anedotico :lol

Pensem que normalmente um jogador que aposta forte na defesa daqui a poucos meses terá muito mais canhoes do que o exemplo dado, desta forma os escudos parecem me parcealmente ou mal equilibrados por natureza, ou futeis de todo, pois em algumas simulações pareceu-me até que era melhor ter investido virtualmente em mais canhoes do que escudos, pois teria tido melhores resultados.

Os escudos deveriam apenas ser um de cada e abranger o armamento todo e subiamos o lvl deles para acentuar o seu poder, mas isso já é outro assunto.
Funcionando desta forma, que tipo de % usam mais, ou aconselham a usar?
E que não me parece de todo practicável a hipotese do 1C+1ED+1EM,  pois torna-se uma necessidade exagerada de produção.
« Last Edit: November 23, 2007, 13:00:50 by Draco »

psychotrix

• Member
« Reply #3 on: November 23, 2007, 21:58:24 »
Tem cuidado que estares a misturar os 2 escudos, estás a reduzir a eficácia máxima deles.

Isto é, se tens o mesmo valor de escudo para cada tipo de escudo (por exemplo, 1000 magnéticos e 1000 deflectores), a eficácia dos escudos contra lasers e gauss fica a 50% para os dois em vez de 25% para um e 75% para outro.

Para ajudar melhor a compreender o funcionamento do escudo, meto aqui um exemplo para um escudo com eficácia a 100% (ver o post do tutorial dos ataques para saber a eficácia dos escudos para cada tipo de arma - http://forum.sysemp.net/index.php?topic=837.0):

Para um poder de fogo 1000:
Escudo no valor de 9000 absorve 90% dos danos -> passam 100 dos 1000
Escudo no valor de 4000 absorve 80% dos danos -> passam 200 dos 1000
Escudo no valor de 1500 absorve 60% dos danos -> passam 400 dos 1000
Escudo no valor de 1000 absorve 50% dos danos -> passam 500 dos 1000
Escudo no valor de 200 absorve 16,7% dos danos -> passam 833 dos 1000

Supondo que o poder de fogo é do tipo laser e o escudo é magnético, então a eficácia do escudo passa de 100% para 25%, ou seja, a percentagem absorvida diminui 4x e os números passam a ser os seguintes:
Escudo no valor de 9000 absorve 22,5% dos danos -> passam 775 dos 1000
Escudo no valor de 4000 absorve 20% dos danos -> passam 800 dos 1000
Escudo no valor de 1500 absorve 15% dos danos -> passam 850 dos 1000
Escudo no valor de 1000 absorve 12,5% dos danos -> passam 875 dos 1000
Escudo no valor de 200 absorve 4,2% dos danos -> passam 958 dos 1000

Supondo ainda que o poder de fogo é do tipo laser e o escudo é deflector, então a eficácia do escudo passa para 75%, e os números passam a ser os seguintes:
Escudo no valor de 9000 absorve 67,5% dos danos -> passam 325 dos 1000
Escudo no valor de 4000 absorve 60% dos danos -> passam 400 dos 1000
Escudo no valor de 1500 absorve 45% dos danos -> passam 550 dos 1000
Escudo no valor de 1000 absorve 37,5% dos danos -> passam 625 dos 1000
Escudo no valor de 200 absorve 12,5% dos danos -> passam 875 dos 1000

Dá para perceber como funcionam os escudos?  :-D

EDIT: estar a misturar os 2 escudos, vai "nivelar" as eficácias de cada um contra cada tipo, por exemplo, 1500 magnético e 1000 deflector vai dar eficácia aproximada de 60% para gauss e 40% para laser.

EDIT2: Troquei gauss com lasers nos exemplos anteriores! :S
« Last Edit: November 24, 2007, 00:30:28 by psychotrix »

Draco

• Guest
« Reply #4 on: November 23, 2007, 23:22:41 »
Obrigado psychotrix , nem sonhava isso sobre o misturar os escudos, uii, então esta cabeça vai ter que dar muita volta...lol
Vou tentar perceber bem isso que postaste e assim que possivel depois comento. :fine

Draco

• Guest
« Reply #5 on: November 24, 2007, 08:11:36 »
Ok, vamos lá a ver se percebi...
Gostaria no entanto de denotar que ninguem alem de ti esteve disposto a comentar nada sobre o assunto...apesar do numero elevado de "views", interessante, parcialmente revelador mas triste!.

Se bem entendi então no fundo no fundo, a melhor opção de equilibrio é teres os dois por canhão, mantendo os 50% para cada um! Penso isso porque....se tiveres maior % de magneticos, quem te quiser atacar opta por naves com armas energeticas fortes contra deflectores.... se tiveres mais forte em deflectores optam por te atacar com naves fortes contra magneticos! Mantendo constantemente os 50% em ambos estás mais bem equilibrado para todas as eventualidades. Resta saber como se vai processar os bombardeamentos e ver se os escudos terão ou não alguma função util contra isso.

psychotrix

• Member
« Reply #6 on: November 24, 2007, 09:49:57 »
Ok, vamos lá a ver se percebi...
Gostaria no entanto de denotar que ninguem alem de ti esteve disposto a comentar nada sobre o assunto...apesar do numero elevado de "views", interessante, parcialmente revelador mas triste!.

Se bem entendi então no fundo no fundo, a melhor opção de equilibrio é teres os dois por canhão, mantendo os 50% para cada um! Penso isso porque....se tiveres maior % de magneticos, quem te quiser atacar opta por naves com armas energeticas fortes contra deflectores.... se tiveres mais forte em deflectores optam por te atacar com naves fortes contra magneticos! Mantendo constantemente os 50% em ambos estás mais bem equilibrado para todas as eventualidades. Resta saber como se vai processar os bombardeamentos e ver se os escudos terão ou não alguma função util contra isso.

Acho que ninguém comenta, pois ainda não era "domínio público" o funcionamento dos escudos...
Portanto, como fui eu que fiz as fórmulas para os escudos, sou eu a melhor pessoa para te dizer como funcionam! :P

Quanto ao que dizes sobre a malta escolhar naves X ou naves Y, é um bocado verdade...mas lembra-te também que a malta tende a escolher sempre as naves mais rápidas. E já deu para reparar que as Pans devido aos motores de fusão, são muito menos usadas para ataques do que as outras 2 médias. E as outras duas médias apenas usam Gauss, portanto à partida, fico com a sensação de que escudos magnéticos seriam melhores. É a este tipo de estudo que me refiro... Teres igual quantidade dos dois escudos, realmente dá a propriedade de seja qual for o tipo de arma, gauss ou laser, o escudo tem o mesmo efeito em ambos... portanto é menos uma preocupação em termos de "será que me vão atacar mais gauss? Ou mais laser?".

Quanto ao bombardear, ainda está no segredo dos deuses!  :-[  :-[

Draco

• Guest
« Reply #7 on: November 24, 2007, 11:32:40 »
Pois, concordo, por isso disse que era revelador e triste: Revela que niguem sabe ainda nada deste assunto, e isso é triste(ironia):)

Sim tb estou em pulgas para saber os pormenores sobre os  bombardeamentos :fine

E resta ainda seber que tipo de fogo terão as Titãs que estão para aparecer :O
« Last Edit: November 24, 2007, 11:38:45 by Draco »

trapko

• Member
« Reply #8 on: November 24, 2007, 11:39:09 »
pa eu percebo e percebia isso tudo, não tive é paciencia nem tempo para fazer o que o psychotrix fez  :fine

Sync

• Member
« Reply #9 on: November 24, 2007, 11:41:23 »
Eu fui um dos q vi mas n respondi.
Razão: práticamente n os uso.
Assim, com a minha falta de experiência, achei q o melhor era deixar o assunto para o "Sr das Fórmulas"  :-D :-D

Só um aparte....
Com a entrada em cena das Hades e do plasma, os escudos vão perder ainda + relevância.

dmig1

• Member
    • Project-PTW
« Reply #10 on: November 24, 2007, 17:24:17 »
Cada vez se torna mais dificil apostar nas defesas... porque estas não dão lucro e as naves sim, ou seja, acaba sempre por haver bem mais naves do que defesas e estas nem são baratas.

Sem contar com o que o Sync diz... as Hades que agora há muitas e têm uma boa defesa e também há as Sigyns os perfeitos kamikases, é preciso ponderar bem.

Mesmo assim obrigado pela elucidação sobre as defesas.

Draco

• Guest
« Reply #11 on: November 24, 2007, 21:32:42 »
Só um aparte....
Com a entrada em cena das Hades e do plasma, os escudos vão perder ainda + relevância.

Ora ai está algo que ainda não me tinha apercebido....Mas não há escudos contra plasmas, Tá mal. Na volta vou fazer uma sugestão para os escudos serem melhor planeados, pois parece que como se encontra, são caros, teem que se fazer aos milhares, e nem defendem contra todo o tipo de armas, a menos que eu esteja a ver mal o filme.

Cada vez se torna mais dificil apostar nas defesas... porque estas não dão lucro e as naves sim, ou seja, acaba sempre por haver bem mais naves do que defesas e estas nem são baratas.

Permite que discorde contigo aqui, pois o jogo não existe somente para froteiros! O "lucro" de um mineiro está na sua bela produção e capacidade de defender a mesma nos periodos mortos, nem sempre o fleet save é a solução. De facto por vezes o fleetsave pode ser a tua perdição, deixa vir por ai os sensores a bombar e logo verás. Defesa não dá lucro, mas protege-o! E as naves são mais baratas,,,pois, mas consomem Hidro!

Sem contar com o que o Sync diz... as Hades que agora há muitas e têm uma boa defesa e também há as Sigyns os perfeitos kamikases, é preciso ponderar bem.

Ai concordo em absoluto, dai me parecer que o uso dos escudos devia ser repensado.

dmig1

• Member
    • Project-PTW
« Reply #12 on: November 24, 2007, 21:42:31 »
Quote from: Draco
Permite que discorde contigo aqui, pois o jogo não existe somente para froteiros! O "lucro" de um mineiro está na sua bela produção e capacidade de defender a mesma nos periodos mortos, nem sempre o fleet save é a solução. De facto por vezes o fleetsave pode ser a tua perdição, deixa vir por ai os sensores a bombar e logo verás. Defesa não dá lucro, mas protege-o! E as naves são mais baratas,,,pois, mas consomem Hidro!

De certo modo tens razão, mas na terra é muito complicado fazer isso, será que podemos ser tão produtivos como as naves se temos limites de 100 campos?

Draco

• Guest
« Reply #13 on: November 25, 2007, 01:07:04 »
Mas dmig1 ...ai não te percebo muito bem. Que importa isso quando já está tudo espalhado pelo sistema solar, ou se está na terra apenas temporareamente?
Só quem começa ou começou está nessa nessa limitação, e será sempre por pouco tempo exatamente pelo problema que referes, 100 campos não dá para grandes planos, logo pira-se tudo para outros mundos.
Eu por exemplo até sair da terra, fiz o maximo possivel de minas, farmei inactivos, usei bunker, mas a partir de minas lvl18 a 24 bombei nas armas destrui o bunker e até me mudar para outro planeta "a sério", nunca se meteram comigo porque iriam ter mais perca do que lucro, dado ao exesso de armamento que tinha! Mas no que toca a escudos...lol  ai nunca me decidi tinha meia duzia deles exatamente por me parecer que era mais productivo investir no armamento prorpriamente dito. E assim se cosntatou.Agora estou na fase terrestre de ir desmantelando tudo davagar, para não dar grande mossa na classificação pessoal, e desapareço de lá totalmente. Mas vou ter saudades dos "Carrinhos"! :-D

Respondendo directamente á tua pergunta:
Claro que na terra e só nela não consegues ser tão productivo como usando naves, mas "o periodo terrestre" não pode ser usado para basear nada a longo prazo pelas razões acima referidas.
Fica no ar mesmo a questão se os escudos estão bem planeados no momento, e se realmente vale a pena de os construir aos  milhares,Quando até já passaram a existir, e virão mais, naves com armamento para o qual os escudos existentes são totalmente ineficazes
« Last Edit: November 25, 2007, 09:21:46 by Draco »

Avenger

• Member
« Reply #14 on: November 25, 2007, 08:59:12 »
desculpem discurdar mas existem canhoes plasma...só que ainda ninguem tem a tecnologia necessaria para os fazer!!!