Author Topic: Distância de Plutão...  (Read 8291 times)

Stalker

• Guest
Distância de Plutão...
« on: October 26, 2007, 18:36:34 »
Ora bem, estava eu a testar aqui... e vamos lá ver se me explico bem:  ;)

- Enviar um cargueiro pesado da Terra para plutão, 6 dias e 20 horas e uns trocos...

- Enviar um cargueiro pesado de Saturno para plutão, 6 dias e 2 horas e uns trocos...

Ora bem, sabendo que plutão tem um perélio de 4.436.824.613Km e um afélio de 7.375.927.931km, presumo que a pouca diferença entre ir de Saturno e ir da Terra tenha a ver com a actual posição de plutão na sua órbita e distância a ambos os planetas de origem que testei.

Como não sei a actual distância de plutão, não sei se está numa fase em que se distancia ou se aproxima da Terra e de Saturno, ou se aproxima de um e afasta do outro,  portanto se eu esperar uns dias, este tempo vai aumentar o diminuir?
Existe alguma hipótese de colocarem com mais exactidão a actual distância de plutão?

Isto é mais para saber se vale a pena escolher determinadas alturas para viajar para plutão, aproveitando o menor tempo de viagem.

TIA!  :-D

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: Distância de Plutão...
« Reply #1 on: October 26, 2007, 18:41:38 »
Mexendo nas % de velocidade é a melhor forma de perceberes a situação ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #2 on: October 26, 2007, 18:56:46 »
Por acaso é uma questão pertinente.

Mas ke por acaso descobri pelo nome da setinha nas propriedades http://www.sysemp.com/images/others/goingfar.png

"goingfar.png" por isso está a afastar-se, kem ainda não enviou a colonizadora para plutão vai ficar mais longe.

Neste momento está a 11.891.935.483 Km's da terra, basta simular ke vão enviar uma nave para plutão ke saberão a distancia.

Stalker

• Guest
« Reply #3 on: October 26, 2007, 19:11:57 »
Obrigado a ambos, isso levanta-me apenas uma última questão, o movimento de plutão é em tempo real? I.e: No jogo é igual á realidade?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #4 on: October 26, 2007, 19:12:19 »
Não, cada ano = 1 dia ;)

Stalker

• Guest
« Reply #5 on: October 26, 2007, 19:13:08 »
Não, cada ano = 1 dia ;)

Cada ano de plutão certo? :) Isto é tudo relativo que temos que ter a certeza de qual a relação ;)

EDIT: Esquece, vou estar atento durante um dia para apanhar o "padrão" ;)
« Last Edit: October 26, 2007, 19:21:19 by Stalker »

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #6 on: October 26, 2007, 19:20:53 »
Se fosse em tempo real tavamos bem entalados  :-D

Plutão tem uma orbita de 248 anos nunca mais o gajo cá chegava :p

By Wiki :

"Dos 248 anos que demora a perfazer a translação em volta do Sol, Plutão passa 20 anos mais perto do sol do que Neptuno; no restante da órbita, permanece além de Neptuno...

* Se os humanos vivessem no tempo de plutão, jamais chegariam ao segundo aniversário. O Planeta completa sua órbita ao redor do Sol uma vez a cada 248 anos.
    * E, se os humanos vivessem em Plutão, não precisariam fazer regime. A Força da gravidade em Plutão é tão fraca que um homem de de 136 kg na terra pesaria apenas 9 kg em Plutão.
    * Infelizmente, seria impossível respirar. Além do frio insuportável, Plutão tem uma atmosfera muito fina de moléculas de nitrogênio, com vestígios de Monóxido de Carbono e metano. Quando o planeta se distancia do Sol, a atmosfera congela junto a superfície novamente.
    * Plutão é um dos únicos planetas que giram sobre seu eixo horizontal. Urano é o outro. Um dia em Plutão equivale a 6,4 dias na Terra.
    * Um sinal de rádio transmitido na velocidade da Luz leva cerca de quatro horas e meia para ir da Terra a Plutão."

Já aprendi coisas novas hora kuando fui verificar a órbita.

Stalker

• Guest
« Reply #7 on: October 26, 2007, 19:23:55 »
Se fosse em tempo real tavamos bem entalados  :-D

Plutão tem uma orbita de 248 anos nunca mais o gajo cá chegava :p

By Wiki :

"Dos 248 anos que demora a perfazer a translação em volta do Sol, Plutão passa 20 anos mais perto do sol do que Neptuno; no restante da órbita, permanece além de Neptuno...

* Se os humanos vivessem no tempo de plutão, jamais chegariam ao segundo aniversário. O Planeta completa sua órbita ao redor do Sol uma vez a cada 248 anos.
    * E, se os humanos vivessem em Plutão, não precisariam fazer regime. A Força da gravidade em Plutão é tão fraca que um homem de de 136 kg na terra pesaria apenas 9 kg em Plutão.
    * Infelizmente, seria impossível respirar. Além do frio insuportável, Plutão tem uma atmosfera muito fina de moléculas de nitrogênio, com vestígios de Monóxido de Carbono e metano. Quando o planeta se distancia do Sol, a atmosfera congela junto a superfície novamente.
    * Plutão é um dos únicos planetas que giram sobre seu eixo horizontal. Urano é o outro. Um dia em Plutão equivale a 6,4 dias na Terra.
    * Um sinal de rádio transmitido na velocidade da Luz leva cerca de quatro horas e meia para ir da Terra a Plutão."

Já aprendi coisas novas hora kuando fui verificar a órbita.

Realmente nem me tinha lembrado que a órbita de plutão são esses anos todos  :-D
OBVIAMENTE não podia ser tempo real :lol

Foi uma boa troca de informações, estou bastante mais elucidado :p

oddworld

• Member
« Reply #8 on: November 04, 2007, 10:31:38 »
Por acaso é uma questão pertinente.

Mas ke por acaso descobri pelo nome da setinha nas propriedades http://www.sysemp.com/images/others/goingfar.png

"goingfar.png" por isso está a afastar-se, kem ainda não enviou a colonizadora para plutão vai ficar mais longe.

Neste momento está a 11.891.935.483 Km's da terra, basta simular ke vão enviar uma nave para plutão ke saberão a distancia.

Tenho verificado que a distancia de plutão à terra tem vindo a diminuir, estando actualmente em 11.214.516.129 Km's,
mas a seta continua a indicar como se estivesse a afastar!!
E sabem qual a distancia máxima e mínima que ele vai estar?

Cereal Killer

• Member
« Reply #9 on: November 04, 2007, 11:24:36 »
voces estao a calcular mal as distancias :th

essas distancias (11.891.935.483 , 11.891.935.483 etc.) sao as distancias de ida e volta  ;)

para verem a distancia real tem de meter nas coordenadas de regresso 9 no planeta :)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #10 on: November 04, 2007, 13:39:15 »
oddworld actualmente Plutão está afastar-se mas quando a tua frota lá chegar já está a aproximar-se ;)

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #11 on: November 04, 2007, 22:54:07 »
E sabem qual a distancia máxima e mínima que ele vai estar?

Essa informação encontra-se no próprio jogo, em Observatório -> Propriedades (acessiveis à direita na vertical). ;)

Draco

• Guest
« Reply #12 on: November 05, 2007, 16:51:30 »
Ok....deixem-me só perguntar para ficar totalmente esclarecido:
Querem voces dizer que o jogo simula que os planetas se vão deslocando numa orbita solar ao longo do tempo, estando hora mais afastados ora mais perto uns dos outros??!! :O

LinkinPark

• Member
« Reply #13 on: November 05, 2007, 17:00:06 »
Querem voces dizer que o jogo simula que os planetas se vão deslocando numa orbita solar ao longo do tempo, estando hora mais afastados ora mais perto uns dos outros??!! :O

Yap

Draco

• Guest
« Reply #14 on: November 05, 2007, 17:08:26 »

Yap

Meu Deus!!!! Bem podia escrever um tópico longo sobre este assunto, mas não, vou apenas acabar com o seguinte paragrafo:

- Parabens team!!! Fantastico, original, inteligente, suberbo!!!
 Nem sonhava que fosse assim a mecanica planetária do jogo!!
 Força Team!!!!!!! :fine