Author Topic: Mercado inibido  (Read 9549 times)

robzill

• Member
Re: Mercado inibido
« Reply #15 on: October 26, 2007, 12:40:38 »
Infelizmente não tive qualquer tempo para ler o wiki, dado se tratar de muita informação à qual ainda não tive oportunidade de analisar. Para ser franco preferia que o essencial da info para se poder jogar tivesse ingame, normalmente sigo intuitivamente os jogos e tenho muito pouco tempo para navegar infinitamente nas paginas da wiki ou nos kms de info que existe no forum e que muitas vezes não são correctas e resultam da boa vontade ou do mau conhecimento de alguns jogadores.

O conhecimento que tenho dos jogos é o da experimentação, e neste caso em particular já aprendi, e não tenho nada contra. O que critico é ser uma penalização por má utilização do interface do jogo, o que não traduz qualquer benefício para o jogo. Acho que não têm qualquer vantagem para o jogo este tipo de penalizações.
Os tutoriais n foram feitos por quem n percebe nada, mas sim pela própria administração. Bastam 10min por tutorial, no máximo, n é uma infinidade de tempo.

Quanto à informação do fórum muitas * estar incorrecta !!????!??!?!?
Só podes estar a gozar  :bad :bad

Aliás, se assim fosse, para q fazeres aqui o post das tuas dúvidas????
Os jogadores q respondem às dúvidas q aparecem fazem-no de boa vontade, é certo, mas para além de saberem o q estão a dizer, as threads são vigiadas pelos moderadores e pela administração, que corrigem qq erro existente. E tal já n acontece à muito tempo.
No mínimo deves um pedido de desculpas à comunidade e a esses jogadores.

O jogo é complexo, e de forma a simplificar a interface, diminui-se o nº de coisas possiveis de fazer em cada menu.
Dai a existência de vários passos.

E tens razão, a interface ainda n foi suficientemente testada, visto q foi testada por quase 2000 jogadores durante um periodo de 1 ano.
Aliás, qq jogador para começar a jogar necessita de ler os tutoriais e o wiki pq caso contrário, n percebe nada dos menus.

Aproveita e vê a abordagem KISS relactivamente a interfaces.

Quando digo que a info no Forum nem sempre está correcta, refiro-me que existem respostas de jogadores que nem sempre são as + correctas, não por maldade obviamente, mas por desconhecimento também. Além disso existe alguma dificuldade para quem cai no forum de "paraquedas", após alguns meses de posts, perceber se o que está escrito ainda se mantém actual, ou se traduz uma situação transitória de uma outra versão de software. Evidentemente refiro-me aos fóruns de forma em geral, e especialmente aquele que eu conheço melhor que é o do *****, que terá 90% de puro lixo.

Muito possivelmente posso estar a ser injusto na minha análise superficial, o que desde já peço as minhas desculpas. Obviamente o que está feito representa certamente um enorme esforço das pessoas que estão envolvidas, e aproveito para lhe endereçar os meus parabéns. O projecto é muito ambicioso, por se tratar de um jogo + complexo que a grande maioria dos jogos existentes no mercado, mas se querem receber um recomendação, não devem descorar nunca o aspecto gráfico, apelativo, e acima de tudo de um fácil interface. Se o jogo se tornar apenas acessível a quem aceder a tutoriais da wiki, ou a info constante em foruns imensos, o que irá acontecer é que o jogo ficará resumido a alguns carolas que dominam os meandros do jogo. 

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #16 on: October 26, 2007, 14:06:06 »
Infelizmente não tive qualquer tempo para ler o wiki, dado se tratar de muita informação à qual ainda não tive oportunidade de analisar. Para ser franco preferia que o essencial da info para se poder jogar tivesse ingame, normalmente sigo intuitivamente os jogos e tenho muito pouco tempo para navegar infinitamente nas paginas da wiki ou nos kms de info que existe no forum e que muitas vezes não são correctas e resultam da boa vontade ou do mau conhecimento de alguns jogadores.

O conhecimento que tenho dos jogos é o da experimentação, e neste caso em particular já aprendi, e não tenho nada contra. O que critico é ser uma penalização por má utilização do interface do jogo, o que não traduz qualquer benefício para o jogo. Acho que não têm qualquer vantagem para o jogo este tipo de penalizações.

Penso que "o essencial da info para se poder jogar" está ingame. Repara que além do fórum e do wiki, também existe uma ajuda ingame, que apresenta uma explicação resumida da secção em que o jogador se encontra. No caso que aqui se discute está lá bem explicito:

* Para efectuar a troca tem de ir para a Lista de Espera, para tal clique em "Proceder", lembre-se que esta pode estar vazia.
* Durante a espera pode desistir sem ser penalizado, clicando para isso em "Abandonar a Lista".
* Quando chegar a sua vez tem 45 segundos para realizar a troca.
** Tenha em conta que os rácios podem ter mudado devido a trocas anteriores à sua (confirme os valores da economia)
** Se desejar realizar a troca clique em "Fazer Negócio", caso contrário clique em "Anular Negócio".
* Os créditos não se acumulam para futuros negócios. Se enviar economia a mais que a necessária o mercado recebe-a e não dá nada além do estabelecido no negócio.
* Existe um sistema de falhas, para penalizar os jogadores que se juntam à lista de espera e não utilizem o seu período de troca ou desistam do negócio antes deste terminar.

Ler estas ajudas não demora muito tempo e todos têm acesso a elas, os únicos jogadores que não vêm a ajuda são aqueles que por vontade própria a removeram. :$

Sync

• Member
« Reply #17 on: October 26, 2007, 17:23:59 »
Quando digo que a info no Forum nem sempre está correcta, refiro-me que existem respostas de jogadores que nem sempre são as + correctas, não por maldade obviamente, mas por desconhecimento também.
TODAS AS RESPOSTAS DADAS POR QQ JOGADOR SÃO VISTAS OU POR UM MODERADOR OU POR UM MEMBRO DA ADMINISTRAÇÃO,
tal como te tinha dito no meu post do qual fizeste quote, corrigindo o q é necessário corrigir.
Se n tem correcções, está certo.
E falando por mim, eu leio todas as threads e certifico-me das respostas.

Além disso existe alguma dificuldade para quem cai no forum de "paraquedas", após alguns meses de posts, perceber se o que está escrito ainda se mantém actual, ou se traduz uma situação transitória de uma outra versão de software. Evidentemente refiro-me aos fóruns de forma em geral, e especialmente aquele que eu conheço melhor que é o do http://forum.sysemp.net/censured.gif, que terá 90% de puro lixo.
Vens de um caso q eu n conheço, mas aqui o lixo vai para o Bar.
Parece-me q tiveste facilidade em encontrar a secção de Ajuda e Dúvidas.

Muito possivelmente posso estar a ser injusto na minha análise superficial, o que desde já peço as minhas desculpas. Obviamente o que está feito representa certamente um enorme esforço das pessoas que estão envolvidas, e aproveito para lhe endereçar os meus parabéns. O projecto é muito
ambicioso, por se tratar de um jogo + complexo que a grande maioria dos jogos existentes no mercado, mas se querem receber um recomendação, não devem descorar nunca o aspecto gráfico, apelativo, e acima de tudo de um fácil interface. Se o jogo se tornar apenas acessível a quem aceder a tutoriais da wiki, ou a info constante em foruns imensos, o que irá acontecer é que o jogo ficará resumido a alguns carolas que dominam os meandros do jogo. 
A tua análise foi efectivamente superficial, basta leres estes tutoriais:http://forum.sysemp.net/index.php?board=7.0 que estão aqui no fórum. N se fica um carola, mas percebe-se a quase totalidade da mecânica do jogo.
Quanto à interface, n vou dizer + nada, mas como a Silver referiu, tens ajuda em TODOS os menus, é só carregar nela.