Author Topic: Mercado inibido  (Read 9548 times)

robzill

• Member
Mercado inibido
« on: October 25, 2007, 11:33:16 »
Hoje tentei ir ao mercado e recebi esta mensagem :

Você encontra-se de castigo durante  23h 50m 46s !

Segundo entendi isso deveu-se ao facto de eu não ter carregado no botão de fazer negócio no tempo certo. E se estava inibido era porque já o timnha feito no passado.

Evidentemente que acho esta inibição é uma enorme idiotice, porque no fundo estão a penalizar os jogadores pelo facto de não utilizarem o interface do jogo da forma correcta. Em primeiro lugar o interface está longe de ser intuitivo ou de uso imediato, porque no meu ver é demasiado complexo e cheio de opções, e por outro lado por ser o único comando do jogo que é pedido 2x. Ser prejudicado no jogo por isto? Está longe de ser razoável.

Saco

• Member
Re: Mercado inibido
« Reply #1 on: October 25, 2007, 11:55:15 »
O comando é pedido duas vezes seguidas porque ainda estamos no início, o mercado é pouco utilizado e raramente apanhas gente em fila de espera. Caso contrário tinhas que esperar pela tua vez e aí sim confirmar o negócio, o que já faz mais sentido.

sargopt

• Guest
« Reply #2 on: October 25, 2007, 12:23:32 »
Hoje tentei ir ao mercado e recebi esta mensagem :

Você encontra-se de castigo durante  23h 50m 46s !

Segundo entendi isso deveu-se ao facto de eu não ter carregado no botão de fazer negócio no tempo certo. E se estava inibido era porque já o timnha feito no passado.

Evidentemente que acho esta inibição é uma enorme idiotice, porque no fundo estão a penalizar os jogadores pelo facto de não utilizarem o interface do jogo da forma correcta. Em primeiro lugar o interface está longe de ser intuitivo ou de uso imediato, porque no meu ver é demasiado complexo e cheio de opções, e por outro lado por ser o único comando do jogo que é pedido 2x. Ser prejudicado no jogo por isto? Está longe de ser razoável.

tb tou proibido... e desta vez tenho quase a certeza absoluta que nao fiz nada mal ... é que nem aviso levamos ao fim dos 45 segundos, tipo a dizer deixou passar 45s para concluir a troca, nao custava nada mandar mensagem assim sabiamos quando e como tinhamos sido penalizados, agora chegar ao mercado e tar proibido ....

E la vou eu alegremente a caminho do ban permanete :)

Koji

• Guest
« Reply #3 on: October 25, 2007, 12:41:35 »
Caros, eu acho bem como está!

Abram as pestanas  :-[

Cometer um erro é normal, ter mais de que 2 faltas no mercado é idiotice.

Também é idiotice dar-te todo o tempo do mundo para decidires se queres ou não fazer negócio enquanto os outros estão á espera da sua vez para fazer o seu negócio.

Keep your eyes open  :O

sargopt

• Guest
« Reply #4 on: October 25, 2007, 12:49:15 »
Caros, eu acho bem como está!

Abram as pestanas  :-[

Cometer um erro é normal, ter mais de que 2 faltas no mercado é idiotice.

Também é idiotice dar-te todo o tempo do mundo para decidires se queres ou não fazer negócio enquanto os outros estão á espera da sua vez para fazer o seu negócio.

Keep your eyes open  :O

Idiotice é ouvir gajos como tu looool

Para mim sem aviso de erro, não passa de bugs, pois nada me diz que foi erro meu. Mal levas a falha tens de levar PM a dizer levou uma falha no mercado, deixou expirar o tempo, se tiveres acabado de sair do mercado sabes que foi erro, agora assim ...

« Last Edit: October 25, 2007, 13:06:17 by sargopt »

Eric Draven

• Member
« Reply #5 on: October 25, 2007, 12:54:16 »
Acalmem os ânimos sff...   :stop

KUKA

• Member
« Reply #6 on: October 25, 2007, 18:22:57 »
Eu acho muito bem como está. Obviamente por agora ainda não há muita gente a aceder ao mercado mas num futuro próximo irá haver muita mais gente ao mesmo tempo a querer aceder ao mercado.

E sinceramente, eu não tenho nenhuma advertência... Talvez porque olho para o que estou a fazer, e se vejo: "Tem 45 segundos para fazer a troca", não espero pelo segundo 45 para clicar no botão...  :th

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #7 on: October 25, 2007, 19:24:43 »
Eu sinceramente axo que assim fica muito complicado.

Eu também já levei 1 falha (ke não dei no mercado) e faço muitas trocas diárias com o mesmo.

Eu aceito o sistema de punição mas não o de levantamento da pena.

Penso ke devia ser por bom comportamento e não por pagamento.

Tipo tinhas uma falta ao fim de 5 ou 10 trocas bem efectuadas limpava a ultima falha e por ai em diante, porque assim é complicado.

O mercado é estratégia integrante para todos os jogadores de SE +tarde ou + cedo

robzill

• Member
« Reply #8 on: October 25, 2007, 23:20:26 »
O que não entendo é o que tem uma coisa a ver com a outra. Esta falha é de um erro com o interface do jogo, e não com o jogo em si. Por exemplo se a net falhar quando fores dar a hora és penalizado por algo que não tem nada a ver contigo. Volto a repetir que o interface do jogo é pouco intuitivo, escuro e cheio de opções. Existem menus que dependendo se escolhes 1º a ordem, ou se escolhes 1º o destino obrigam-te a repetir as naves e os recursos que queres transportar. Ou seja, o que eu quero dizer é que não acho que tenha nada de útil para o jogo penalizar jogadores por não utilizarem correctamente o interface de jogo, quando este está longe de estar perfeito.

Quanto ao abrir a pestana, que alguém falou anteriormente, acho que tem razão, a fonte de caracteres é tão pequena que nos obriga mesmo a abrir a pestana.

Sync

• Member
« Reply #9 on: October 25, 2007, 23:41:16 »
se acham as letras pequenas, podem mudar o tamanho nas opções.
quanto às interfaces ou ao mercado.......

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #10 on: October 25, 2007, 23:43:34 »
Ou seja, o que eu quero dizer é que não acho que tenha nada de útil para o jogo penalizar jogadores por não utilizarem correctamente o interface de jogo, quando este está longe de estar perfeito.
Mas então que tal tu dares ideias de como melhorar a interface? Criticar é simples... Dá ideias, brinca com o photoshop e mostra-nos alternativas ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Sync

• Member
« Reply #11 on: October 25, 2007, 23:45:11 »
Já agora, Robzill, leste os tutoriais ou o wiki ????

pjav

• Member
« Reply #12 on: October 26, 2007, 02:36:51 »
Esta situação da inibição do mercado é algo constrangedora, sobretudo as penalizações, mas... se o pessoal não tivesse nervoso miudinho do rato e "lesse" as inúmeras advertências aqui no fórum bem como as informações in-game isso não acontecia.

Portanto... Acho que isso não é razão suficiente para alterar esta regra.

Talvez devesse existir uma advertência tipo NÃO PISE A RELVA logo no início da página do mercado, mas sinceramente não acredito que mesmo assim resultasse  :lol :lol :lol

A única situação que é deveras injusta são as quebras de net ou falhas de energia, pois nestes casos o jogador é penalizado por uma situação que lhe é alheia e 45 segundos é manifestamente curto para irmos ao ciber-café mais próximo  :lol

------------- [edit]

A minha sugestão é que a frase de advertência Precisa de pelo menos uma nave de comércio para trocar com o mercado! que aparece quando se vai ao mercado sem ter nave de comércio, seja substituida, como informação permanente, por algo no  género As penalizações no mercado são bastante gravosas. Leia as regras antes de clicar em proceder!.
E já agora, com o mesmo destaque o mercado está encerrado.
« Last Edit: October 26, 2007, 02:50:12 by pjav »

robzill

• Member
« Reply #13 on: October 26, 2007, 08:36:50 »
Já agora, Robzill, leste os tutoriais ou o wiki ????

Infelizmente não tive qualquer tempo para ler o wiki, dado se tratar de muita informação à qual ainda não tive oportunidade de analisar. Para ser franco preferia que o essencial da info para se poder jogar tivesse ingame, normalmente sigo intuitivamente os jogos e tenho muito pouco tempo para navegar infinitamente nas paginas da wiki ou nos kms de info que existe no forum e que muitas vezes não são correctas e resultam da boa vontade ou do mau conhecimento de alguns jogadores.

O conhecimento que tenho dos jogos é o da experimentação, e neste caso em particular já aprendi, e não tenho nada contra. O que critico é ser uma penalização por má utilização do interface do jogo, o que não traduz qualquer benefício para o jogo. Acho que não têm qualquer vantagem para o jogo este tipo de penalizações.

Sync

• Member
« Reply #14 on: October 26, 2007, 08:57:02 »
Infelizmente não tive qualquer tempo para ler o wiki, dado se tratar de muita informação à qual ainda não tive oportunidade de analisar. Para ser franco preferia que o essencial da info para se poder jogar tivesse ingame, normalmente sigo intuitivamente os jogos e tenho muito pouco tempo para navegar infinitamente nas paginas da wiki ou nos kms de info que existe no forum e que muitas vezes não são correctas e resultam da boa vontade ou do mau conhecimento de alguns jogadores.

O conhecimento que tenho dos jogos é o da experimentação, e neste caso em particular já aprendi, e não tenho nada contra. O que critico é ser uma penalização por má utilização do interface do jogo, o que não traduz qualquer benefício para o jogo. Acho que não têm qualquer vantagem para o jogo este tipo de penalizações.
Os tutoriais n foram feitos por quem n percebe nada, mas sim pela própria administração. Bastam 10min por tutorial, no máximo, n é uma infinidade de tempo.

Quanto à informação do fórum muitas * estar incorrecta !!????!??!?!?
Só podes estar a gozar  :bad :bad

Aliás, se assim fosse, para q fazeres aqui o post das tuas dúvidas????
Os jogadores q respondem às dúvidas q aparecem fazem-no de boa vontade, é certo, mas para além de saberem o q estão a dizer, as threads são vigiadas pelos moderadores e pela administração, que corrigem qq erro existente. E tal já n acontece à muito tempo.
No mínimo deves um pedido de desculpas à comunidade e a esses jogadores.

O jogo é complexo, e de forma a simplificar a interface, diminui-se o nº de coisas possiveis de fazer em cada menu.
Dai a existência de vários passos.

E tens razão, a interface ainda n foi suficientemente testada, visto q foi testada por quase 2000 jogadores durante um periodo de 1 ano.
Aliás, qq jogador para começar a jogar necessita de ler os tutoriais e o wiki pq caso contrário, n percebe nada dos menus.

Aproveita e vê a abordagem KISS relactivamente a interfaces.