eu acho que para o jogo ficar mais equilibrado devia-mos considerar alguns extras para as Civilizações, a saber:
- Mercadores: podem trocar no mercado de venus, desde que seja com a nave mae - que deixa de sofrer corrosão. Em viagens interplanetárias os recursos transportados na nave mae são automaticamente vendidos à chegada ao planeta de destino por via do novo modulo de trading, evitando assim o tempo de viagem ao mercado. Via modulo de automate, podemos definir até 20 viagens interplanetários, só para simplificar um pouco
- Cientistas : a cada actualização recebem 5% em pontos relativos ao total acumulado de pontos em laboratorio
- Mineiros: a cada nivel de mina realizado, recebem 25% do custo em pontos
- Guerreiros : por cada nave destruída, recebem de bonus 3x naves iguais, no caso de ser defensor , 6x se for atacante, que são de imediato dadas a ambos os jogadores ,no segundo apos o embate.
No caso de o ataque bater e caso ainda existam naves ou defesas do defensor, as naves atacantes em vez de regressarem à colonia de partida, ficam estacionadas na colonia do defensor - em sistema de automate - durante um periodo maximo de 2 seguntos, ao fim do qual, volta a atacar o defensor (automaticamente)
Ao fim de 50 ataques seguidos, o atacante terá que cancelar o ataque sob pena de ser considerado pushing
Penso que assim a coisa ficava mais equilibrada
