Author Topic: Variações de Mercado Parte II  (Read 23916 times)

a4v-obscuro

• Member
Re: Variações de Mercado Parte II
« Reply #75 on: October 05, 2012, 11:13:04 »
aproveitando a mensagem do FISH , depois disto a alteraçao foi logo efectuada, coincidencia ou nao...

a4v-obscuro

• Member
« Reply #76 on: October 05, 2012, 11:25:54 »
aproveitando a mensagem do FISH , depois disto a alteraçao foi logo efectuada, coincidencia ou nao...

para nao se mal entendido, quero dizer com isto , que as vezes vir para forum falar nem que seja asneiras (segundo tsubas) pode alertar a admin para corrigir algo.
.

Tsubas

• Member
« Reply #77 on: October 05, 2012, 11:29:15 »

para nao se mal entendido, quero dizer com isto , que as vezes vir para forum falar nem que seja asneiras (segundo tsubas) pode alertar a admin para corrigir algo.
.

Sou é que percebo mal, mas o Magnus nem veio dizer que não alteravam o mercado só porque tu passaste muito rápido a Top1, eu é que percebo as coisas mal  ;)

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #78 on: October 05, 2012, 12:23:14 »
Não sei se a Administração procedeu às alterações no mercado porque apareceu este aviso no forum, mas em minha opinião um aviso no forum sobre alguma coisa que esteja a correr menos bem é sempre positivo

Com o que eu não concordo muitas vezes é com o tom acusatório com que algumas situação são ditas, é que quem aqui escreve desconhece o que se passa no outro lado e normalmente faz logo juízos de valor sobre os outros, em especial sobre a Administração.

Dizer que o mercado não foi alterado porque certo jogador subiu na classificação e agora isso já não interessa, é julgar a administração sem ter provas do que diz e isso está errado, julgar os outros dessa maneira está errado.

Cada dia que passa dou mais valor a Administração, pois não é fácil ter que, muitas vezes, despender tempo da sua vida privada para dedicar a este jogo e ainda por cima ter que levar constantemente com certas acusações e tudo isto por carolice, tudo isto sem receber nada em troca, se calhar até com prejuízo.

De salientar que até hoje o no que toca ao mercado, o mesmo foi sempre alterado, por vezes não dentro dos prazos, mas foi sempre alterado o que por si só já é motivo suficientemente para as acusações serem injustas, quanto mais acusar sem se conhecer o que motiva eventuais atrasos.
« Last Edit: October 05, 2012, 12:30:57 by Mr bean »
#beanisthebest

a4v-obscuro

• Member
« Reply #79 on: October 05, 2012, 12:45:01 »

.

Sou é que percebo mal, mas o Magnus nem veio dizer que não alteravam o mercado só porque tu passaste muito rápido a Top1, eu é que percebo as coisas mal  ;)

entao se era isso ke criticavas, porque fazes quote no meu comentario, e nao fazes o quote no comentario do MAGNUS ????
é porque depois leva tudo a mal entendidos...sem necessidade.

a4v-obscuro

• Member
« Reply #80 on: October 05, 2012, 12:48:25 »
Não sei se a Administração procedeu às alterações no mercado porque apareceu este aviso no forum, mas em minha opinião um aviso no forum sobre alguma coisa que esteja a correr menos bem é sempre positivo

Com o que eu não concordo muitas vezes é com o tom acusatório com que algumas situação são ditas, é que quem aqui escreve desconhece o que se passa no outro lado e normalmente faz logo juízos de valor sobre os outros, em especial sobre a Administração.

Dizer que o mercado não foi alterado porque certo jogador subiu na classificação e agora isso já não interessa, é julgar a administração sem ter provas do que diz e isso está errado, julgar os outros dessa maneira está errado.

Cada dia que passa dou mais valor a Administração, pois não é fácil ter que, muitas vezes, despender tempo da sua vida privada para dedicar a este jogo e ainda por cima ter que levar constantemente com certas acusações e tudo isto por carolice, tudo isto sem receber nada em troca, se calhar até com prejuízo.

De salientar que até hoje o no que toca ao mercado, o mesmo foi sempre alterado, por vezes não dentro dos prazos, mas foi sempre alterado o que por si só já é motivo suficientemente para as acusações serem injustas, quanto mais acusar sem se conhecer o que motiva eventuais atrasos.

concordo como o que dizes , mas acho que nao disse nada de mal, por isso nao entendia porque tsubas estava a dizer o que disse.

contudo se fomos administradores do que quer que seja temos de estar preparados para houvir akilo que queremos e que nao queremos.
nao vou dizer nada que ninguem ja nao saiba, mas e facil apontar o dedo do elogiar algo ou alguem.

mas para que fique bem claro que condordo com que dizes, e tamebm acho que admins pelo numero que sao (2) fazem o que podem , dentro das possiblidades deles...

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
« Reply #81 on: October 05, 2012, 15:51:09 »
A discussão que para aqui se arranjou por eu não ter usado as palavras mais correctas... Toda a gente pensou que apontei o dedo à administração por não fazerem as alterações, quando isso nem é coisa que me afecte, pois não sou homem de muitas trocas.

Peço desculpa pela má utilização das palavras, mas não quis acusar NINGUÉM!

KUKA

• Member
« Reply #82 on: October 09, 2012, 12:06:52 »
(...) tb não se pode exigir à admin que esteja aqui 24h sempre pronto a alterar, julgo que assim que possam alterarão (...)

Errrr, então nas mudanças tão badaladas e importantes do novo sistema de alteração do mercado (#modoirónicoligado) escreviam que as alterações seriam feitas quando possíveis.
(eu uso lembretes e alarmes para variadas coisas, mas percebo perfeitamente que tenham pouco tempo para vir aqui alterar as maravilhosas alterações ao mercado :D )

(...) mas entre todos os administradores do forum devia haver sempre alguém que em pouco tempo (um par de horas) respondesse aos jogadores e às suas duvidas. Se muitos dos administradores já por aqui não passam à uns dias o que é que querem que o pessoal pense? (...)

(...) os administradores/moderadores do forum deviam alertar os 2 administradores do jogo para estas situações (alterações de mercado, etc) e nessa altura eles fazem as alterações assim que tiverem um bocado de tempo (...)

E a pólvora foi descoberta pela 2.ª vez no planeta Terra. Administradores de um fórum que não vão ao Fórum, deviam por sua própria iniciativa dar o lugar a quem esteja mais presente. Mas isso é a minha opinião.

(...) Cada dia que passa dou mais valor a Administração, pois não é fácil ter que, muitas vezes, despender tempo da sua vida privada para dedicar a este jogo e ainda por cima ter que levar constantemente com certas acusações e tudo isto por carolice, tudo isto sem receber nada em troca, se calhar até com prejuízo. (...)

Bean, vens sempre aqui defender a Administração do jogo, o que eu até percebo. Fazem o que podem. Mas deixa-me te lembrar que eu além de ter pago o serviço (tal como actualmente, outros 9 jogadores) cheguei a doar dinheiro, O QUE FARIA DE NOVO COM MUITO BOM GRADO.

Mas por algumas razões achei que o jogo estava virado apenas para alguns, que provavelmente nunca o ajudaram desta forma... E curiosamente, seria bem mais fácil arrancar com uma versão nova, se mantivessem os jogadores desta contente. Mas isso parece-me ser um simples problema de gestão de recursos. Há de certeza algo mais importante para investir do que esta versão. (estou a divagar, apetece-me)

E para terminar, e como sempre, usam-se palavras ditas por alguém, para justificar tudo e mais alguma coisa: SINCERAMENTE, houve aqui alguém que não percebeu que o que o Magnus disse era A BRINCAR??? Usar o argumento do que ele escreveu para quê? Não há mais argumentos?

(suspiro)  :th

KUKA

• Member
« Reply #83 on: October 09, 2012, 12:10:11 »
Já agora uma nota final sobre os admins do fórum e comunicação com os do jogo:

Esta minha dúvida, está à 1 mês sem resposta. Aconteceu que me atacaram em férias e perdi frota. 

http://forum.sysemp.com/index.php?topic=33044.0

E depois são coisas destas que levam os jogadores a não abandonar o jogo, certo?

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #84 on: October 09, 2012, 12:56:23 »

Bean, vens sempre aqui defender a Administração do jogo, o que eu até percebo. Fazem o que podem. Mas deixa-me te lembrar que eu além de ter pago o serviço (tal como actualmente, outros 9 jogadores) cheguei a doar dinheiro, O QUE FARIA DE NOVO COM MUITO BOM GRADO.

Nada disso...

O que eu acho mal é fazerem juízos de valor sobre os outros.

A título de exemplo: uma coisa é os jogadores dizerem que não concordam com as variações de mercado (e isso é positivo), outra coisa é alguem dizer (ou deixar no ar a suspeição) que as alterações de mercado foram implementadas com o objetivo de beneficiar uns jogadores e prejudicar outros, isso é que eu acho mal.
#beanisthebest

KUKA

• Member
« Reply #85 on: October 09, 2012, 15:11:39 »
Da minha parte falei que chegue sobre as variações, e sei bem o que disse:

"as alterações de mercado foram implementadas" e vão "beneficiar" apenas alguns "jogadores".

Este é o meu ponto de vista, e só quem não está minimamente atento é que não percebe isso...

Agora uma coisa é certa, o "lobby" que se criou aqui a favor destas variações...  :lol :lol :lol
É só fazer uma ligação ao jogo e perceber porque é que x ou y estavam a favor... O que ajudou este "lobby" é que poucos jogadores aqui vêm ler o que outros jogadores decidem. Nada mais.

Ou seja: só falou (sem generalizar) quem estava a favor. Quem não estava a favor (já) nem aqui vem. Mas foi a ideia que se teve para uma certa percentagem de jogadores não se aborrecerem. Curiosamente esta minoria continua a jogar e a beneficiar das variações implementadas, e a maioria que desistiu, nunca ninguém se pôs a pensar porque é que deixaram de jogar...

E depois vêm dizer que ninguém faz nada pelo jogo. Deixem de olhar para o próprio umbigo e talvez percebam  :(
« Last Edit: October 09, 2012, 15:22:31 by KUKA »

Sargopt

• Member
« Reply #86 on: October 09, 2012, 15:35:57 »
Da minha parte falei que chegue sobre as variações, e sei bem o que disse:

"as alterações de mercado foram implementadas" e vão "beneficiar" apenas alguns "jogadores".

Este é o meu ponto de vista, e só quem não está minimamente atento é que não percebe isso...

Agora uma coisa é certa, o "lobby" que se criou aqui a favor destas variações...  :lol :lol :lol
É só fazer uma ligação ao jogo e perceber porque é que x ou y estavam a favor... O que ajudou este "lobby" é que poucos jogadores aqui vêm ler o que outros jogadores decidem. Nada mais.

Ou seja: só falou (sem generalizar) quem estava a favor. Quem não estava a favor (já) nem aqui vem. Mas foi a ideia que se teve para uma certa percentagem de jogadores não se aborrecerem. Curiosamente esta minoria continua a jogar e a beneficiar das variações implementadas, e a maioria que desistiu, nunca ninguém se pôs a pensar porque é que deixaram de jogar...

E depois vêm dizer que ninguém faz nada pelo jogo. Deixem de olhar para o próprio umbigo e talvez percebam  :(

Uma das poucas que pessoas que vejo há anos a olhar para o proprio umbigo és tu... só vens cá para pedir coisas que beneficiem o teu tipo de jogo, nunca vi nenhuma ideia tua que não fosse nesse sentido...
Eu sou e sempre fui apologista que é preciso saber jogar todas as vertentes do jogo, os velhos do restelo é que ficam a marrar que só o método guerreiro é que é válido, que é o teu caso...

Olhar para o umbigo é não saber adaptar o jogo a várias vertentes do mesmo, e tentar aproveitar o melhor de cada uma...

Em breve vai arrancar uma nova versão com base em respostas/sugestões a várias questões colocadas, por mera curiosidade só lá tens uma sugestão e das que olham para o umbigo ...

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
« Reply #87 on: October 09, 2012, 16:29:55 »
Uma das poucas que pessoas que vejo há anos a olhar para o proprio umbigo és tu... só vens cá para pedir coisas que beneficiem o teu tipo de jogo, nunca vi nenhuma ideia tua que não fosse nesse sentido...
Eu sou e sempre fui apologista que é preciso saber jogar todas as vertentes do jogo, os velhos do restelo é que ficam a marrar que só o método guerreiro é que é válido, que é o teu caso...

Olhar para o umbigo é não saber adaptar o jogo a várias vertentes do mesmo, e tentar aproveitar o melhor de cada uma...

Em breve vai arrancar uma nova versão com base em respostas/sugestões a várias questões colocadas, por mera curiosidade só lá tens uma sugestão e das que olham para o umbigo ...

Eu sendo guerreiro (na conta que abandonei) comecei a usar o mercado e comecei a safar-me, o varner sendo guerreiro, já se safou à mais tempo que eu... As variações beneficiam todos, basta usar. Claro, que quem é mercador, tem sempre os +30% de lucro. Mesmo assim, como guerreiro, há rotas que dão +40% lucro(?)... só não beneficia quem não quer.

Em relação ao meu comentário anterior, em relação ao ObScUrO, não foi minha intenção mandar lenha para a fogueira e/ou apontar o dedo à administração, até porque não tenho razão de queixa da mesma. Foi apenas uma maneira de me meter com o ObScUrO que bem soube/sabe aproveitar o lucro que o mercado dá.

varner

• Member
« Reply #88 on: October 09, 2012, 18:52:35 »
Sabem o que eu vos digo?...
Nao se cansem a atirar culpas uns aos outros,nao se cansem com discussoes que nao vao a lado nenhum...nao se cansem a discutir por causa do jogo,pois nao vale a pena visto que isto esta mais que morto

nao percam tempo com o  que nao interessa,divirtam-se e vivam a vossa vida na paz! :-D

peace and love! :fine

KUKA

• Member
« Reply #89 on: October 10, 2012, 09:27:45 »

É isso tudo sargo. Por isso é que sempre que aparece uma das raras propostas para as outras civilizações é logo passado um atestado de estupidez a quem tem a ideia.
Eu nunca defendi que o Guerreiro "é que é". Actualmente bem pelo contrário. Mas só se preocuparam com os mercadores e com o lucro menor que estavam a ter. Os outros que se arranjem.

Essa sempre foi a minha queixa.

Mas eu é que olho para o meu umbigo. Sou mesmo. Tens toda a razão.

Nunca fiz absolutamente nada por este jogo. Apenas digo mal dele. Tens mesmo toda a razão.