Author Topic: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?  (Read 3160 times)

fish

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Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« on: December 17, 2011, 19:29:15 »

Espero que percebas agora Bruno porquê que o jogo nunca terá muito sucesso, o jogo é MUITO BOM e já na versão inicial disse isso à SilverFox, mas o facto de as frotas serem tão rápidas, o facto de teres baixado tanto o poder e eficácia das defesas, juntamente com muitos dos jogadores que aqui estão ditam o sucesso do jogo.


Em primeiro lugar um lamento pela abandono do Jazrael, seguido duma justificação, como aquilo que pretendo trazer à discussão nada tem a ver com o ataque abri um novo tópico aqui.

Será que estas 2 razões apontadas para um pretenso falhanço do jogo são reais? Qual a vossa opinião sobre isto?

PS: sejam objectivos e deixem de lado as picardias entre alianças e jogadores. A minha opinião vai de seguida, mas noutro post ;)

fish

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #1 on: December 17, 2011, 19:43:42 »
Eu penso que nem uma coisa nem outra estão a contribuir para o cada vez menos numero de jogadores. Mas vamos por partes, a velocidade excessiva, será que é assim tanta? Não me parece, pois temos uma janela de cerca de 30m entre o lançar um ataque e ele bater (considerando que ambos estão na mesma área e estão em zonas adjacentes), isto é um jogo de estratégia não é? Então porque razão teríamos de ter as naves mais lentas? Com naves mais lentas simplesmente não havia ataque pois o risco de não termos sucesso era multiplicado por muitos, ou seja se o paciente não morria da doença morria da cura. De notar que esta servidor está com velocidade de 1,5 e isso esta assim desde o inicio, por isso mesmo com velocidade de 1 a coisa não seria muito diferente nos ataques, mas de notar que a evolução geral dos jogadores era bem mais lenta (lá vinham depois queixar-se de ser muito lento o desenvolvimento e de afastar jogadores) o problema é balanço.

Quanto ao poder da defesa, aqui sou mesmo 100% contra, se não teríamos bunkers enormes com pessoal a não fazer fleets e ninguém conseguia lá entrar, ou seja o jogo deixava de ser o que é e passava a ser um jogo de mineiros com uma couraça de defesa, sem ataques não há jogo que aguente, a não ser os jogos do facebook.

a4v-obscuro

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #2 on: December 17, 2011, 20:48:47 »
Ora nao vou falar muito, pois sempre que tento dizer aquilo que penso em relação ao jogo , dá merd.@ , por isso em relação a este tópico só posso dizer para irem ver outros jogos do género, e nao vou referir nomes, mas vejam e assim podem ter algumas respostas, e essas serão muito mais conclusivas de que quaisquer umas que apareçam neste tópico...

plonome

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #3 on: December 18, 2011, 01:29:18 »
na minha opinião está muito bem assim
aqui conseguem se milhares de pontos, e frota rasoavel, num instante
preferiam perder meses, ou até mesmo, anos, para uma conta sustentavel?

eu acho que não...porque nesse caso, se alguem fosse atacado, mais rapidamente desistia, porque a reconstrução seria bem mais demorada

bem me lembro em tempos de ***** (censura? :P ), que demorei 1 ano ou o caramba para alcançar 1 milhao de pontos...desesperava para subir uma posição

agora aqui, qualquer um chega a 1 milhao em pouquissimo tempo

quanto ás defesas
por um lado concordo com o van, por outro...ha jogadores  que podem vir ca pouco...e tambem entendo o lado deles...

DruMMonD

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #4 on: December 18, 2011, 11:20:58 »
Tempos, nao acho mal, mais rápido gostava, mas depois nem a casa de banho tínhamos tempo de ir sem fazer flet, em versões curtas teria a sua piada

Defesas acho que estão bem

Eu acho que devia era de haver mais destroços, mas isso sao outros 500

nu9

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #5 on: December 18, 2011, 23:50:31 »
Bem, eu tbm acho que o jogo está bom, os ataques tem que ter um minimo de tempo para bater e esses 35 a 45 min no minimo esta muito bem...quanto as defesas, para quem gosta de fazer bunkers, todos os dias tem que fazer mais e mais defesas pois os atacantes tbm estao sempre a criar mais e mais frota  :fine

KUKA

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #6 on: December 22, 2011, 15:40:27 »
Para ser melhor (na minha opinião):

Velocidade das naves: um pouco mais rápido (POUCO)
Velocidade de construção no Hangar: Mais rápida
Defesas: Estão bem como estão
Destroços de naves: mais
Destroços de defesas: alguns

Se há jogos deste género que estão cheios de jogadores, é porque há naves. Muitas. Toda a gente tem grandes frotas, mesmo quem é mineiro. O "censurado" sempre teve grande número de jogadores por isso mesmo.

É um jogo de Estratégia e COMBATE. Tem é de haver naves a circular de um lado para outro. Sendo mais rápida a sua construção, é mais fácil recuperar depois de ser crashado.
Sendo mais rápida a sua construção há mais frotas espalhadas, paradas ou não.

KUKA

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #7 on: December 22, 2011, 15:52:13 »
Mas já agora vou me prolongar um pouco no assunto (apesar de ter prometido que não dava mais a minha opinião):

O problema é que os jogadores não querem passar algum tempo em frente ao computador a jogar, como há uns anos atrás. Dantes, guardavam-se 3 horas para se dedicar ao jogo. Agora parece que ninguém quer fazer isso, por isso as "estratégias" de mineiro e mercador. A tendência que se foi formando no jogo, é mesmo de perder pouco tempo com ele, e ter uma estratégia que não obrigue a ficar em frente ao computador muito tempo de seguida. Essa é que foi a viragem (negativa ou não) do estilo de jogo.
O pior? Foi o próprio jogo ter mudado em alguns parâmetros e potencializar esse tipo de jogo. Potenciar o jogo passivo, foi o que conseguiram fazer com algumas (quase todas) as mudanças aplicadas. O que é que acontece ao humano comum? Aborrece-se.

Se o jogo tivesse virado para o aumento de frotas, de velocidades, apenas com 2 horas diárias dedicadas, já fazíamos muito mais, já nos divertíamos com espias, ataques, crashes e reciclagens. Com mais frotas, e mais rápidas de construir, tenho a certeza que o jogo ganharia vida. Uma coisa leva à outra.

Por exemplo (e é MESMO um exemplo hipotético e utópico): Se fossem criados 2 servidores, um lento em que se potencializasse as construções de edifícios, e outro mais rápido em que se apostasse na velocidade de construção de naves, qual acham que teria mais jogadores? Qual acham que seria mais divertido jogar? (eu pessoalmente jogaria aos dois  :-D )

Apenas uma nota: Deixei de jogar o "outro" apenas e tão só porque as mudanças de design tornaram o jogo mais pesado a nível de processamento. Prefiro este, com 2 clicks e meio segundo depois as coisas são feitas.
« Last Edit: December 22, 2011, 16:02:22 by KUKA »

fish

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #8 on: December 22, 2011, 16:06:52 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Magnus Man

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #9 on: December 22, 2011, 16:33:10 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Assim sendo, mais vale não mexer em NADA. Se for para fazer algo sem mudar NADA mais vale não fazer NADA porque algo vai implicar mexer os dedos, e ninguém quer que se mexam dedos.

fish

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #10 on: December 22, 2011, 18:19:08 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Assim sendo, mais vale não mexer em NADA. Se for para fazer algo sem mudar NADA mais vale não fazer NADA porque algo vai implicar mexer os dedos, e ninguém quer que se mexam dedos.

Quem não sabe não deve falar desta maneira. O Bruno, é uma das pessoas (é mesmo o principal responsável) a quem devemos este belo jogo de momento não pode despender tempo para fazer programação no jogo, ele desenvolveu este jogo como parte do Mestrado que fez, entretanto começou a trabalhar e o tempo para se dedicar ao jogo foi rareando pois o jogo não é nem nunca foi fonte de rendimento para ele, a empresa que lhe paga o ordenado tem toda a prioridade no seu trabalho, o que é lógico, pois ninguém vai trabalhar numa empresa e dedica todo o seu tempo a fazer uma coisa que nada tem a ver com a empresa em que trabalha.
Claro que vão logo dizer que nesse caso que outra pessoa pegue nisto e faça as alterações, pois é é muito mais fácil falar que fazer. Quem pegasse nisto teria de perder quase tanto tempo como se tivesse de fazer toda a programação desde o zero, por isso as únicas coisas possíveis de fazer são alterações em alguns parâmetros.

Mas a pessoa indicada para falar sobre isso é o Sargo.

PS: Sargo, se disse alguma coisa incorrecta espero que me corrijas

Magnus Man

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #11 on: December 22, 2011, 19:19:47 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Assim sendo, mais vale não mexer em NADA. Se for para fazer algo sem mudar NADA mais vale não fazer NADA porque algo vai implicar mexer os dedos, e ninguém quer que se mexam dedos.

Quem não sabe não deve falar desta maneira. O Bruno, é uma das pessoas (é mesmo o principal responsável) a quem devemos este belo jogo de momento não pode despender tempo para fazer programação no jogo, ele desenvolveu este jogo como parte do Mestrado que fez, entretanto começou a trabalhar e o tempo para se dedicar ao jogo foi rareando pois o jogo não é nem nunca foi fonte de rendimento para ele, a empresa que lhe paga o ordenado tem toda a prioridade no seu trabalho, o que é lógico, pois ninguém vai trabalhar numa empresa e dedica todo o seu tempo a fazer uma coisa que nada tem a ver com a empresa em que trabalha.
Claro que vão logo dizer que nesse caso que outra pessoa pegue nisto e faça as alterações, pois é é muito mais fácil falar que fazer. Quem pegasse nisto teria de perder quase tanto tempo como se tivesse de fazer toda a programação desde o zero, por isso as únicas coisas possíveis de fazer são alterações em alguns parâmetros.

Mas a pessoa indicada para falar sobre isso é o Sargo.

PS: Sargo, se disse alguma coisa incorrecta espero que me corrijas

Espero que os meus comentários não sejam levados como picardias, ou mau ambiente aqui... Mas aqui vai.

O que se fala (acelerar o jogo e/ou construções de naves) é meramente um ou alguns valores que devem de estar definidos logo à partida em variável no inicio do código, afim de facilitar a edição dos mesmos... Ora imaginemos que o Bruno decide criar 5 versões em apenas 1 dia, tendo estas versões todas velocidades diferentes... Achas que iria alterar o código fonte todo? Pegava no source, nas variáveis de velocidade e alterava a velocidade de X para Y e publicava essa versão. Não me parece a mim que seja assim algo de grande extravagancia a alteração das velocidades do jogo... Mas como foi referido anteriormente pelo Baroni "Alterações só serão efectuadas em novas versões"...

plonome

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #12 on: December 22, 2011, 19:30:11 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Assim sendo, mais vale não mexer em NADA. Se for para fazer algo sem mudar NADA mais vale não fazer NADA porque algo vai implicar mexer os dedos, e ninguém quer que se mexam dedos.

Quem não sabe não deve falar desta maneira. O Bruno, é uma das pessoas (é mesmo o principal responsável) a quem devemos este belo jogo de momento não pode despender tempo para fazer programação no jogo, ele desenvolveu este jogo como parte do Mestrado que fez, entretanto começou a trabalhar e o tempo para se dedicar ao jogo foi rareando pois o jogo não é nem nunca foi fonte de rendimento para ele, a empresa que lhe paga o ordenado tem toda a prioridade no seu trabalho, o que é lógico, pois ninguém vai trabalhar numa empresa e dedica todo o seu tempo a fazer uma coisa que nada tem a ver com a empresa em que trabalha.
Claro que vão logo dizer que nesse caso que outra pessoa pegue nisto e faça as alterações, pois é é muito mais fácil falar que fazer. Quem pegasse nisto teria de perder quase tanto tempo como se tivesse de fazer toda a programação desde o zero, por isso as únicas coisas possíveis de fazer são alterações em alguns parâmetros.

Mas a pessoa indicada para falar sobre isso é o Sargo.

PS: Sargo, se disse alguma coisa incorrecta espero que me corrijas

Espero que os meus comentários não sejam levados como picardias, ou mau ambiente aqui... Mas aqui vai.

O que se fala (acelerar o jogo e/ou construções de naves) é meramente um ou alguns valores que devem de estar definidos logo à partida em variável no inicio do código, afim de facilitar a edição dos mesmos... Ora imaginemos que o Bruno decide criar 5 versões em apenas 1 dia, tendo estas versões todas velocidades diferentes... Achas que iria alterar o código fonte todo? Pegava no source, nas variáveis de velocidade e alterava a velocidade de X para Y e publicava essa versão. Não me parece a mim que seja assim algo de grande extravagancia a alteração das velocidades do jogo... Mas como foi referido anteriormente pelo Baroni "Alterações só serão efectuadas em novas versões"...

olha que isso não é bem bem assim
eu tou a fazer um jogo deste género para uma cadeira da licenciatura, e se há coisa que não tenho, é variável "velocidade"
mas seja como for
se abrissem agora um novo servidor mais rápido, o actual morria, simplesmente...(ainda mais do que já tá)

Magnus Man

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #13 on: December 22, 2011, 19:32:28 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Assim sendo, mais vale não mexer em NADA. Se for para fazer algo sem mudar NADA mais vale não fazer NADA porque algo vai implicar mexer os dedos, e ninguém quer que se mexam dedos.

Quem não sabe não deve falar desta maneira. O Bruno, é uma das pessoas (é mesmo o principal responsável) a quem devemos este belo jogo de momento não pode despender tempo para fazer programação no jogo, ele desenvolveu este jogo como parte do Mestrado que fez, entretanto começou a trabalhar e o tempo para se dedicar ao jogo foi rareando pois o jogo não é nem nunca foi fonte de rendimento para ele, a empresa que lhe paga o ordenado tem toda a prioridade no seu trabalho, o que é lógico, pois ninguém vai trabalhar numa empresa e dedica todo o seu tempo a fazer uma coisa que nada tem a ver com a empresa em que trabalha.
Claro que vão logo dizer que nesse caso que outra pessoa pegue nisto e faça as alterações, pois é é muito mais fácil falar que fazer. Quem pegasse nisto teria de perder quase tanto tempo como se tivesse de fazer toda a programação desde o zero, por isso as únicas coisas possíveis de fazer são alterações em alguns parâmetros.

Mas a pessoa indicada para falar sobre isso é o Sargo.

PS: Sargo, se disse alguma coisa incorrecta espero que me corrijas

Espero que os meus comentários não sejam levados como picardias, ou mau ambiente aqui... Mas aqui vai.

O que se fala (acelerar o jogo e/ou construções de naves) é meramente um ou alguns valores que devem de estar definidos logo à partida em variável no inicio do código, afim de facilitar a edição dos mesmos... Ora imaginemos que o Bruno decide criar 5 versões em apenas 1 dia, tendo estas versões todas velocidades diferentes... Achas que iria alterar o código fonte todo? Pegava no source, nas variáveis de velocidade e alterava a velocidade de X para Y e publicava essa versão. Não me parece a mim que seja assim algo de grande extravagancia a alteração das velocidades do jogo... Mas como foi referido anteriormente pelo Baroni "Alterações só serão efectuadas em novas versões"...

olha que isso não é bem bem assim
eu tou a fazer um jogo deste género para uma cadeira da licenciatura, e se há coisa que não tenho, é variável "velocidade"
mas seja como for
se abrissem agora um novo servidor mais rápido, o actual morria, simplesmente...(ainda mais do que já tá)

Então tu no meio do código, em cálculos de velocidades vais sempre metendo o valor, em vez de o definir numa variável, e ires chamando-a?

plonome

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Re: Rapidez e defesa estão a matar o Jogo?
« Reply #14 on: December 22, 2011, 19:36:54 »
Isso dos 2 servidores até podia ser curioso, mas o problema é que tirando algumas excepções os jogadores iriam se dividir entre os 2 o que não era bom.

Quanto ao aumento da velocidade de construção das naves, até podia ser interessante, mas não sei se seria coisa possível de fazer sem mexer muito no codigo (pois tudo o que for para esse campo vai ser muito difícil de implementar)

Assim sendo, mais vale não mexer em NADA. Se for para fazer algo sem mudar NADA mais vale não fazer NADA porque algo vai implicar mexer os dedos, e ninguém quer que se mexam dedos.

Quem não sabe não deve falar desta maneira. O Bruno, é uma das pessoas (é mesmo o principal responsável) a quem devemos este belo jogo de momento não pode despender tempo para fazer programação no jogo, ele desenvolveu este jogo como parte do Mestrado que fez, entretanto começou a trabalhar e o tempo para se dedicar ao jogo foi rareando pois o jogo não é nem nunca foi fonte de rendimento para ele, a empresa que lhe paga o ordenado tem toda a prioridade no seu trabalho, o que é lógico, pois ninguém vai trabalhar numa empresa e dedica todo o seu tempo a fazer uma coisa que nada tem a ver com a empresa em que trabalha.
Claro que vão logo dizer que nesse caso que outra pessoa pegue nisto e faça as alterações, pois é é muito mais fácil falar que fazer. Quem pegasse nisto teria de perder quase tanto tempo como se tivesse de fazer toda a programação desde o zero, por isso as únicas coisas possíveis de fazer são alterações em alguns parâmetros.

Mas a pessoa indicada para falar sobre isso é o Sargo.

PS: Sargo, se disse alguma coisa incorrecta espero que me corrijas

Espero que os meus comentários não sejam levados como picardias, ou mau ambiente aqui... Mas aqui vai.

O que se fala (acelerar o jogo e/ou construções de naves) é meramente um ou alguns valores que devem de estar definidos logo à partida em variável no inicio do código, afim de facilitar a edição dos mesmos... Ora imaginemos que o Bruno decide criar 5 versões em apenas 1 dia, tendo estas versões todas velocidades diferentes... Achas que iria alterar o código fonte todo? Pegava no source, nas variáveis de velocidade e alterava a velocidade de X para Y e publicava essa versão. Não me parece a mim que seja assim algo de grande extravagancia a alteração das velocidades do jogo... Mas como foi referido anteriormente pelo Baroni "Alterações só serão efectuadas em novas versões"...

olha que isso não é bem bem assim
eu tou a fazer um jogo deste género para uma cadeira da licenciatura, e se há coisa que não tenho, é variável "velocidade"
mas seja como for
se abrissem agora um novo servidor mais rápido, o actual morria, simplesmente...(ainda mais do que já tá)

Então tu no meio do código, em cálculos de velocidades vais sempre metendo o valor, em vez de o definir numa variável, e ires chamando-a?

não, simplesmente não uso variavel nenhuma
sabes porque?

porque cada edificio, cada tipo de frota, demora tempos completamente diferentes

imagina...
a frota A demora 2 mins a fazer com o hangar a nivel X
e com esse mesmo nivel X, a frota B demora 1 mins 30 segundos
em termos de cálculos, não faz muito sentido meter uma variavel em TODAS as contas (variavel "velocidade")
porque só ia aumentar o código
e assim terias provavelmente que fazer mais contas para tempos equivalentes

realmente, se fosse pensado de inicio, era só meter isso nas contas (em todas as contas)
mas, falando por mim, quando comecei a desenvolver, para mim, a velocidade, era posta nos proprios calculos, e nunca pensei numa variavel...

thats my opinion  :P