Author Topic: Fleets de rodinhas, sim ou não, na volta um talvez.  (Read 10122 times)

fish

• Player
  • Member
Fleets de rodinhas, sim ou não, na volta um talvez.
« on: November 17, 2011, 19:30:18 »
Como o prometido é devido, aqui vai um tópico para nos fazer discutir as vantagens, ou não, de fazer fleets com as rodinhas.
Só pedia que se mantivessem no tema e com respeito por todos os que aqui vierem expor os seus pontos de vista.

Tambem era excelente se com este tópico fosse possível chamar mais pessoal para jogar com rodinhas.

Sargopt

• Member
Re: Fleets de rodinhas, sim ou não, na volta um talvez.
« Reply #1 on: November 17, 2011, 19:33:26 »
A minha opinião é a mesma de sempre. :D

Que meia duzia de rodinhas podem justificar para farms, eu aceito.
Qualquer que seja o investimento acima disso é recursos mal gastos.

Quanto aos fleets o unico senão de os deixar parados(veiculos) é mesmo ficar sem eles devido a algum maluco suicida  :-D

xBarbaro

• Member
  • No Fear, No Mercy; No Weakness
« Reply #2 on: November 17, 2011, 19:36:17 »
A minha opinião é que para fleets são bons no sentido que quem tem pouco tempo, na terra são bons para fleets lentos...
têm pouco espaço e é essa a desvantagem em relaçaão à quantidade a investir neles

não vejo utilidade em partir rodas por maldade.

plonome

• Member
« Reply #3 on: November 17, 2011, 19:45:18 »
rodinhas é só vantagens que eu vejo :P

mas começo pelas desvantagens:
1 - custa fazer muitas, visto que 1000 carrinhos são 1000 cliques :P
2 - ha quem diga que consomem muito (eu nao concordo assim tanto)
3 - ha mais?  :lol

vantagens:
1 - quando não têm nada que fazer, sempre se podem divertir a clicar :P (tou a brincar :P )
2 - permite que possam ter mais 5 (letras maiúsculas, CINCO) slots para ataques ;)
3 - tendo em conta que são baratas, mesmo que levando pouco cada uma, em grande número fazem-se uns roubos fantásticos

fleets:
1 - não acho necessário, como já disse (mas volto a dizer), porque a produção por norma na terra é muito pequena, e ninguem ataca só por atacar...ou pelo menos quase ninguem
2 - realmente são bons para fleets longos; mas olhando para este ponto e para o último, para que? se fazem fleets longos, vão ter que reduzir as produções porque em principio não vêm cá durante uns tempos, e assim evitam serem atacados...mas para isso, fazem o fleet com as naves (que devagarinho vão gastar muito pouco)

mas claro que há uma coisa MUITO IMPORTANTE, que é o seguinte:
no meu caso, sabendo bem que não tenho nada de jeito em rodinhas, mas o suficiente para afastar papões, não me sinto tranquilo em deixálas paradas, porque para atacarem com lucro, com o que tenho, já não é nada fácil...
MAS no caso daqueles que têm poucas rodinhas, aconselho a fazerem fleets no caso de a produção for suficientemente grande para fazer com que lá vá alguem...porque se tiverem pouca coisa, para além do lucro, é ainda o gosto de partir rodinhas

falo por mim...mas a mim ás vezes dá-me mais gosto fazer 200k de destruição de rodinhas do que 2m com frota LOOL

EDIT: para dar um exemplo, para mostrar como não tenho medo de não fazer fleet...não vou dizer o que tenho, mas para quem me atacar ter vitória, tem que usar mais coisa menos coisa 2500 kraits (e perde 2000)
e não há muita gente disposta a, nesta altura, perder assim 2000 kraits
« Last Edit: November 17, 2011, 19:48:22 by plonome »

fish

• Player
  • Member
« Reply #4 on: November 17, 2011, 19:46:09 »
Bem, como já disse eu só faço fleets de rodinhas em situações muito especificas. Pois se as rodinhas não geram destroços não há lucro em entrar ali e sair com prejuizo, mas há razões que por vezes são muito particulares ;)

Que meia duzia de rodinhas podem justificar para farms, eu aceito.
Qualquer que seja o investimento acima disso é recursos mal gastos.

E se eu te disser que tenho 2 minas em mercúrio a 33, sim é muito baixo, mas é o que se arranja  :-[  e eu com os meus ataques com rodinhas saco o mesmo que as minas produzem no mesmo espaço de tempo (falo em 12 horas) e ainda trago algum diamante e hidrogénio, o zion quando surge é uma festa :)  se vires por este prisma não são recursos mal empregues, eu sei que vai dizer que podes fazer o mesmo com naves, mas com naves tens de estar a controlar o ataque com rodinhas só tens de controlar se for uma coisa em grande (não pensem que eu estou maluquinho mas há processos de fazer um ataque de rodinhas ficar anulado e não é dada ilegal).

Por fim, eu tenho a paranóia das rodinhas é verdade, Baronii tinhas razão quando disseste:

-------------------------
Van Gogh: XXXXXXXXXXXXXXXX. é pena essa doideira dos carrinhos  :lol :lol :lol
por isso invisto muitos recursos em rodinhas, mas também tento tirar partido delas.
« Last Edit: November 17, 2011, 19:48:28 by fish »

plonome

• Member
« Reply #5 on: November 17, 2011, 19:50:08 »
não podia concordar mais contigo van ;)
e mais, agradecer-te :P
porque foi graças a ti que me meti nas rodinhas :D

xBarbaro

• Member
« Reply #6 on: November 17, 2011, 19:51:53 »
Ah e só tenho uma grande desvantagem que para mim lixa-me bue  :'(

são boas para fleets lentos mas prar ataques rapidos sao uma (#$%&/)

e eu acho que fleets de rodas para prevenir é melhor a nao ser que tenhas tu o top de rodas  :P

plonome

• Member
« Reply #7 on: November 17, 2011, 19:54:46 »
Ah e só tenho uma grande desvantagem que para mim lixa-me bue  :'(

são boas para fleets lentos mas prar ataques rapidos sao uma (#$%&/)

e eu acho que fleets de rodas para prevenir é melhor a nao ser que tenhas tu o top de rodas  :P

claro que se tiveres o top de rodinhas aí sim podes ficar quieto :P
mas mesmo sem top, há tranquilidades :P

mas sim, os ataques são lentos...mas compensam :P

xBarbaro

• Member
« Reply #8 on: November 17, 2011, 20:00:19 »
se calhar.  :th

eu comecei a fazer uns pitons (epa aborrece escrever bem  ;))

mas depois começou a aborrecer .
tipo eu tou sempre naquela do ppl que so quer destruiçao

plonome

• Member
« Reply #9 on: November 17, 2011, 20:02:41 »
xBarbaro, vai aos ataques de rodinhas :P logo no inicio está lá um ataque meu (contra o eragon)

como podes ver, foi um ataque mais pela destruição, é certo...eu ainda perdi BUE carrinhos...MAS tive lucro, não sou masoquista nem suicida LOL

a mim não me aborrece :P
porque enquanto ando por aqui, não custa nada ir lá e por a fazer sempre que te lembres :P

xBarbaro

• Member
« Reply #10 on: November 17, 2011, 20:07:59 »
sim mas o lucro justificou o ataque a meu ver...

plonome

• Member
« Reply #11 on: November 17, 2011, 20:10:14 »
sim mas o lucro justificou o ataque a meu ver...

neste caso sim
porque havia um enorme roubo, como podeste ver
pena foi ter perdido bastantes coisas

mas isto foi para mostrar que aqui sim, valeu a pena

mas há muitos que não valem a pena...não sou de atacar só pela destruiçao :P

fish

• Player
  • Member
« Reply #12 on: November 17, 2011, 20:40:03 »
http://forum.sysemp.com/index.php?topic=20993.0

este é o melhor exemplo que o TOP que esta nas estatísticas nada quer dizer, ou seja pode não ser o TOP real ;)

De resto, sim é verdade, quem tem o TOP pode estar descansado, mas esta descansado com as rodinhas, pois se tiver lá recursos as naves podem lá ir e mesmo que tenhas todos os TOP de rodinhas não te safam de seres derrotado ;)

Plonome, eu fiz ataques em que tive de mandar muitos kraits, mas nunca sai de nenhum sem lucro, se calhar tb tive sorte, mas e algumas situação tive de eliminar o ataque ou seja fazer com que ele não se realize efectivamente ;)  (quem sabe como é não necessita de explicações quem não sabe, apenas têm de ir ler as regras)

Este é despedida e não conta, mas ali esta o TOP de kraits e de veiculos de transporte do servidor CIV 1.0

http://forum.sysemp.com/index.php?topic=31711.0

Mas depois temos coisas destas:

http://forum.sysemp.com/index.php?topic=31194.0

se virem bem a quantidade de rodinhas que foram no ataque entendem o porquê de eu apostar tanto nelas nunca se sabe quando vai surgir uma oportunidade destas
este ataque ficou como TOP 1 de ganho e de destruição do servidor

Mas nunca mais se chegou aos números de rodinhas existente no Origens, era realmente uma brutalidade (procurem e vejam os ataque que estão no TOP)

xBarbaro

• Member
« Reply #13 on: November 17, 2011, 20:59:19 »
sim é verdade com opurtunidades dessas as rodas são excelentes... em relação àquele numero de rodas, se quiseres atinges aquele valor, se já o fizeste uma vez  :P

kimitsu

• Member
« Reply #14 on: November 17, 2011, 21:01:21 »
O top de rodinhas e sempre um mistério...nunca sabemos se o temos de verdade...

fleets ou não depende dos inimigos que temos, das produções que temos e das torres que temos...

eu o que tenho, sou vos sincero, não os levanto ah meses...o único jogador que me espia de veículos, sabe como é que jogo, e a maioria das vezes nem lança, pois sabe que não é normal falhar ali...mas não é regra não falhar ;)

Fleets sim, quando andamos picados com alguém, isto é, se há algum jogador que tem prazer de destruir por puro gosto/razão...

há quem ache que é errado apostar, outros são fãs incondicionais dos veículos, mas mas se comparar-mos o custo + carga, entre veículos e naves, afinal não sai assim tão caro, e sempre é um extra que pode ser usado, só tenho mesmo pena é a velocidade, acredito que um aumento em cerca de 30% da velocidade dos mesmo, estes teriam uma maior adesão (claro que isto também não seria bom para outras coisas)...