Poll

Concordas com uma nova edição sem final marcado ?

Sim
Não
Sim, mas acabando a anterior.

Author Topic: Nova Edição - Sem Fim  (Read 35058 times)

Sargopt

• Member
Nova Edição - Sem Fim
« on: August 31, 2010, 20:25:12 »
Bom malta, venho-vos pedir aqui a vossa opinião para ter ideia do que fazer no futuro.

Estava a pensar abrir uma nova edição, igual á actual pois não há possibilidade de fazer alterações, seria para arrancar lá para os fins de setembro.

A segunda edição curta a contar para o campeonato, só irá ser possivel lá para novembro, pois exige programação extra por parte do Bruno, e ele só pode pegar nela no fim de outubro.

Entretanto iremos lançar as regras do campeonato a discussão, já as temos mais ou menos elaborados, portanto tb gostava da vossa opinião para ver se há algo que deva ser alterado.

P.S.-> Lembro que o jogo se mantem por que todos nós gostamos dele, já acabaram os serviços que era o suporte financeiro do jogo, mas espero em breve por disponivel um sistema de doações, pois tudo o que venha é uma ajuda para poder continuar a suportar o jogo.

Um grande Abraço a todos.

Zeke

• Member
Re: Nova Edição - Sem Fim
« Reply #1 on: August 31, 2010, 20:38:04 »
Têm o meu total apoio para uma futura nova edição :)

carbar

• Player
  • Member
« Reply #2 on: August 31, 2010, 20:41:51 »
Desde que possamos continuar a jogar eu dou o meu apoio a tudo o que vier.

CarBar :-D :fine

darth

• Member
  • VIVE WILD & MATA WILD
« Reply #3 on: August 31, 2010, 20:59:32 »
eu continuo a achar q este jogo tem pernas para andar...
mas algo tem de ser feito para cativar novos jogadores...(existem alguns jogos q definem niveis pontuais,protegendo assim os + fracos.na pratica e estabelecer nao 1 nivel q no nosso caso e os 20k de pontos,mas diversos niveis.)
em tempos falaram em criar jogadores virtuais,controlados pelo sistema,essa era outra opçao,pois havendo + alvos os lixados nao eram sempre os mesmos!!!
eu,enquanto nao me fartar de vez vou andando por ca,se bem q sertas situaçoes ja fartam"2 jogadores a partilhar 1ª so conta ou mesmo a jogarem os 2 com 2as contas em simultaneo"!!!

a4v-obscuro

• Member
« Reply #4 on: August 31, 2010, 21:01:25 »
isto de andar sempre a começar de novo nao tem assunto nenhum por isso por mim é um nao...
este projecto teve pernas para andar , e com ajuda de todos nos isto ainda andou, mas como tudo k é nacional e bom e acaba depressa...espero estar enganado mas esta com dias contados...

lunuso

• Member
« Reply #5 on: August 31, 2010, 21:02:35 »
Sem sombra de dúvida que têm todo o meu apoio.
Aproveito tb para agradecer o excelente trabalho que têm feito para manterem este jogo.
Aqui vos deixo um enorme abraço e, podem sempre contar comigo para o que der e vier.

Lunuso

JPGuell

• Member
« Reply #6 on: August 31, 2010, 21:11:38 »
Eu concordo quando se fala em tentar ao máximo internacionalizar o jogo.

No jogo actual temos alguns players de outros paises e eles são criticos em relação à disponibilidade do jogo e à sua propaganda em inglês.

Também entendo que existam dificuldades nesse aspecto. Têm que saber que rumo querem dar ao jogo e isso exige algum planeamento a longo prazo.

Quando acontece o jogo ter activos umas dezenas de players penso que o mesmo vai acontecer com outra versão até dar-mos a "oportunidade" e isso envolve alguns custos na propaganda internacional.

Blackskull

• Member
« Reply #7 on: August 31, 2010, 21:15:17 »
I agree with darth.I think the foucs really needs to be on attracting more players.   Blackskull

baronii

• Player
  • Member
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
« Reply #8 on: August 31, 2010, 21:28:48 »
Eu votei sim, mas acabando com anterior na altura que o Baroni estiver isolado na frente  :fine

estou disponível para vários cenários, sendo que só consigo jogar uma edição de cada vez, apesar de participar nas edições curtas mas somente para marcar presença e crashar o Sargo.

No caso de começar uma nova edição, julgo que seria bom começarmos todos 1 mês antes a divulgar e a espalhar publicidade pela concorrência. Disparar e-mails para todos aqueles que já jogaram.

Quanto à protecção dos mais fracos, o jogo oferece todas essas protecções, e temos aqui exemplos de jogadores estrangeiros que começaram com 110 dias de atraso e neste momento já são Top 44.

Tendo em conta que não há disponibilidade do programador, não irei propor alteração nenhuma ao jogo.
#OndeVaiUmVãoTodos

Sargopt

• Member
« Reply #9 on: August 31, 2010, 21:36:36 »
isto de andar sempre a começar de novo nao tem assunto nenhum por isso por mim é um nao...
este projecto teve pernas para andar , e com ajuda de todos nos isto ainda andou, mas como tudo k é nacional e bom e acaba depressa...espero estar enganado mas esta com dias contados...

Por essa razão há hipotese "sim" e a hipotese "sim,mas acabando a versao anterior",a primeira é abrir uma nova mantendo a antiga ... e como tudo o que é nacional padece do mesmo mal "que é criticar e deixar andar" pode efectivamente  acabar um dia, ajudei como jogador, quando foi preciso algo mais disse "presente" e dei o que pude, assim como alguns outros que ainda vão apoiando e bulindo. È pena é sermos poucos...
Têm o total apoio da administração para levarem todas as acçoes para a frente, agora  já disse n Vezes, nao venham ao forum largar o bitaite "façam assim, façam assado" ou " ja disse ha 1 ano para fazerem isto e aquilo e voçes nada", o que é preciso mesmo é que  metam em pratica todas essas ideias ...

Eu concordo quando se fala em tentar ao máximo internacionalizar o jogo.

No jogo actual temos alguns players de outros paises e eles são criticos em relação à disponibilidade do jogo e à sua propaganda em inglês.

Também entendo que existam dificuldades nesse aspecto. Têm que saber que rumo querem dar ao jogo e isso exige algum planeamento a longo prazo.

Quando acontece o jogo ter activos umas dezenas de players penso que o mesmo vai acontecer com outra versão até dar-mos a "oportunidade" e isso envolve alguns custos na propaganda internacional.

Internacionalizar e publicitar era algo muito util, mas para isso seria necessário tempo e disponibilidade de toda a comunidade assim como uma verba que não me parece facil de alguem disponibilizar...

eu continuo a achar q este jogo tem pernas para andar...
mas algo tem de ser feito para cativar novos jogadores...(existem alguns jogos q definem niveis pontuais,protegendo assim os + fracos.na pratica e estabelecer nao 1 nivel q no nosso caso e os 20k de pontos,mas diversos niveis.)
em tempos falaram em criar jogadores virtuais,controlados pelo sistema,essa era outra opçao,pois havendo + alvos os lixados nao eram sempre os mesmos!!!
eu,enquanto nao me fartar de vez vou andando por ca,se bem q sertas situaçoes ja fartam"2 jogadores a partilhar 1ª so conta ou mesmo a jogarem os 2 com 2as contas em simultaneo"!!!

Darth o problema reside em que é dificil alguem com conhecimentos necessários trabalhar a custo zero... pois o bruno não chega para tudo, especialmente agora que profissionalmente a vida lhe corre muito bem...
E como não há verba para pagar a alguem ficamos "agarrados" para já ao que existe, o futuro só deus sabe .

Quanto ás "batotas" o tempo por norma encarregue-se de por as coisas no sitio ...

Em forma de resumo:
Acho que compete a todos nós tentarmos cativar os mais proximos a jogar e tentar fazer a comunidade crescer, talvez até ao dia que tenha o tamanho necessário para alguem um dia dar a mão, ou o empurrão necessário ao crescimento definitivo do jogo, devagar tb se vai ao longe...

myst

• Member
« Reply #10 on: August 31, 2010, 21:41:28 »
Ora bem, andamos sempre na mesma.
Pessoalmente, só jogo 1 jogo. Não consigo andar a jogar 2 jogos ao mesmo tempo.

Julgo que não existem jogadores suficientes para aguentar 2 universos, por isso, eu voto sim, novo jogo, mas pergunto, para que?
A questão volta ao mesmo, baralhar e voltar a dar e o que muda? os problemas de base mantém-se.

Se não existir nenhuma mudança estrutural no jogo, que percebo perfeitamente que a admin não consiga implementar (tipo as que o darth disse) o que ganharemos com o apagar as contas e recomeçar do zero?

existem jogadores que desistem porque estão muito atrasados? não sei se haverão assim tantos...

o que se faz no período anterior à abertura do novo universo?

não valerá a pena fazer um novo universo com algumas mudanças estruturais, quando existir disponibilidade por parte da admin, e não agora apenas porque sim?
por isso Sargo, questiono-te o que ganhamos com a abertura de um novo universos igual a este?

game over

• Guest
« Reply #11 on: August 31, 2010, 22:01:23 »
quer dizer que o System Empires CIV vai acabar?

nova versão, sim, igual ao CIV não!!! fazer algumas modificações nos planetas, racios de produção, cometas, mercado, civilizações (por mim ficavam de fora), mais incentivos a novos jogadores, aparinhar a jogadores mais experientes, as campanhas a dar "recompensas" quando forem concluidas, o que falha é o arranque do jogo, é mt lento, com possibilidade de obter recursos para evoluir mais rápido mais jogadores da concorrência iriam registar-se e jogar durante mais tempo, manter os serviços pagos e dar algumas regalias a quem os adquire, pois tá mais que visto que sem serviços a dar regalias o jogo estagna e acaba por morrer, eu não gosto de jogar assim, mas há quem goste, e acreditem mts euritos iam entrar com a vinda de jogadores que gostam de investir dinheiro para ter mais vantagens que os outros (sociedade de consumo, serviços gratis são bons para tds, mas há sempre aqueles que gostam de se demarcar dos demais e ter mais vantagens), já foram enumeradas algumas, e certamente que mts outras iriam ser encontradas se o assunto fosse mais debatido :fine, e já deram algumas opiniões dk podiam mudar, é pegar nelas e materializa-las no jogo, para bem do jogo

se tiver tempo vou jogar, e jogo já teve melhores dias, mas se houver boa publicidade para o jogo, é possível haver muitos mais jogadores que neste CIV, e com a ajuda de tds podemos voltar a levantar o jogo

continuem o excelente trabalho :fine

chines

• Member
« Reply #12 on: August 31, 2010, 22:09:38 »
eu espero nao voltar mais a jogar isto derivado a monotomia do jogo o que ainda me mantem é a grande alianca que somos e a comunicação entre nos.

Nobice

• Member
« Reply #13 on: August 31, 2010, 22:11:25 »
Por mim é um NÃO bem claro e concordo com o que o a4v-obscuro diz. Realmente foi um projecto que deve pernas para andar, e andou enquanto foi novidade (posso falar disso porque joguei desde o seu início, e depois reentrado por 2x) mas que a partir de determinada altura e perante a não afluência de jogadores na quantidade que possivelmente os seus criadores teriam previsto, veio a cair lentamente. Nota-se agora e apesar do vosso esforço com a introdução de novas features, que elas não foram suficientemente apelativas para trazer ou manter muitos outros no jogo, e como é óbvio, traz o desânimo a quem o cria.

Por isso não acho que a criação de uma nova edição vá trazer algo de novo, nem alguma lufada de ar fresco ao jogo. Apenas e lamentavelmente será um adiar de uma morte anunciada, que acabará por acontecer mais tarde ou mais cedo, se as coisas continuarem como estão. E não acredito que seja uma nova edição, mesmo com uma ou outra alteração, que irá mudar seja o que for.

Mas deixo aqui uma sugestão para que peguem na edição que existe e façam algo. Não sei se já alguma fez o fizeram ou não, mas porque não contactam as empresas que são detentoras dos grandes jogos online, a fim de puderem efectuar uma parceria? Por certo que a esse nível surgiriam novas ideias para o desenvolvimento do jogo, como por exemplo um grafismo mais apelativo (eu acho que actualmente peca muito nessa capítulo e é um dos motivos que afasta novos jogadores), criação de algumas features, captação de jogadores mediante a capacidade que eles têm em publicitar em vários outros sites do qual são detentores ou mantêm parcerias... etc etc. Acho que vocês teria tudo a ganhar e nada a perder se tentarem uma solução dessas.

Revenger

• Member
« Reply #14 on: August 31, 2010, 22:14:58 »
Eu votei sim, mas acabando com anterior na altura que o Baroni estiver isolado na frente  :fine

estou disponível para vários cenários, sendo que só consigo jogar uma edição de cada vez, apesar de participar nas edições curtas mas somente para marcar presença e crashar o Sargo.

No caso de começar uma nova edição, julgo que seria bom começarmos todos 1 mês antes a divulgar e a espalhar publicidade pela concorrência. Disparar e-mails para todos aqueles que já jogaram.

Quanto à protecção dos mais fracos, o jogo oferece todas essas protecções, e temos aqui exemplos de jogadores estrangeiros que começaram com 110 dias de atraso e neste momento já são Top 44.

Tendo em conta que não há disponibilidade do programador, não irei propor alteração nenhuma ao jogo.

concordo plenamente... e espero que a novidade faça regressar jogadores e que apareçam novos...