Author Topic: Colonização Inter-Planetária: Transporte durante viagem do colonizador  (Read 4550 times)

Flipover

• Member
Boas, será que o jogo permite transporte de material para as mesmas coordenadas que foram previamente indicadas a um colonizador que se encontra ainda a caminho?

Exemplo: Envio colonizador para mercúrio (no meu caso demora pouco mais de 1 dia) e 12 horas depois do colonizador partir, envio um cargo para as mesmas coordenadas que indiquei ao colonizador.

Isto é permitido? Caso não seja, presumo que isso possa dever-se com o facto de as coordenadas de destino em mercurio estarem ocupadas e a NC irá (caso escolha a opção antes) procurar regiões livres ao pé da indicada inicialmente.. Não haveria possibilidade de, após esse procedimento de procura de região livre, ser enviada essa info a qualquer colónia de forma a uma cargo a caminho das coordenadas iniciais poder alterar o rumo inicial automaticamente?

:)

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
podes transportar, mas se alguém te atacar e te roubar esses recursos to não recebes relactório...

Flipover

• Member
Não leste na diagonal pois não? :P :P

A ideia da pergunta e sugestão final é outra.

Edit - Se for caso disso, eu tento explicar melhor a ideia
« Last Edit: October 19, 2007, 15:23:41 by Flipover »

Domm aka Ronon Dex

• Member
  • De volta ao vício...
Eu penso que podes fazer isso! Se a colónia já tiver em processo de colonização, podes receber recursos mas não lhe podes mexer. Caso mandes  os cargueiros para chegarem lá após o processo de colonização estar concluido, podes começar logo a utilizar os recursos.

Flipover

• Member
Exacto Ronon Dex, parte da dúvida era essa.

Posso portanto enviar um cargo para as coords iniciais de colonização, indo a NC a meio caminho já.

PS. a ideia dos tempos descritos no primeiro post foi um mero exemplo, não me referia à utilização dos recursos durante o período de colonização mas sim imediatamente após a mesma.

A outra dúvida reside no facto de, imaginando que as coordenadas iniciais estão ocupadas, o colonizador irá procurar outra região, fazendo assim a colónia em coordenadas de região diferentes.  Ora, ao enviar o cargo antes de saber sequer se a região estava ocupada, para as coordenadas iniciais, será que o cargo saberá quais as coordenadas finais para onde se dirigir?

hesg

• Member
  • SE Retired Top1

Posso portanto enviar um cargo para as coords iniciais de colonização, indo a NC a meio caminho já.

NÃO

Podes apenas enviar enquanto a nave está no processo de colonização, enquanto ela está em voo não.

Até porque a nave pode chegar lá e essas coordenadas podem estar ocupadas, colonizando algum slot por perto.

Fikem bem [[ ]]

Flipover

• Member

NÃO

Podes apenas enviar enquanto a nave está no processo de colonização, enquanto ela está em voo não.

Até porque a nave pode chegar lá e essas coordenadas podem estar ocupadas, colonizando algum slot por perto.

Fikem bem [[ ]]

BINGO!

Obrigado hesg! :fine
Vou passar para as sugestões a ideia que originou a pergunta :)

[]'s