Author Topic: Porquê o SE não cresce????  (Read 16060 times)

KUKU

• Member
Re: Porquê o SE não cresce????
« Reply #30 on: December 29, 2009, 20:47:09 »
Não existe muito mais a dizer...

Mas acho que se deveria era investir em Publicidade lá fora...

Cá nunca vai dar muito resultado...

E queria acrescentar que na minha opinião um dos factores que nos faz perder muitos jogadores logo nos 1º's dias é o jogo ser tão complexo... Um jogador que venha jogar isto pela 1º vez tem que ler tanto, "estudar" tanto etc etc que acaba por perder logo a vontade...

chines

• Member
« Reply #31 on: December 29, 2009, 22:13:52 »
Por ser completo e mais realista KUKU, é que diferencia o SE de todos os outros!!!

Claro se fores para outro jogo vais ter que estudar a mesma!!! o SE possui informacao minimamente suficiente, para qualquer jogadore desenvolver a sua estrategia, basta ter força sufeciente para o querer!!!

Possui os 40 passos iniciais se nao me engano, possui os requesitos que ate esta bem explicito para fazer a evoluçao!!!

O mal ja está mais que visto o que falta é publicidade mas custa demasiado dinheiro como ja foi referido!!

quanto a informação Boca a Boca nao resulta mt!!! como tudo na vida quando sai um produto a maioria das vezes ficas a conhecer porque vês em algum lado!!
se for de boca a boca quando pensas que é novo já esta desatualizado!!

80% da divulgação cabe a Adminstraçao!

myst

• Member
« Reply #32 on: December 29, 2009, 23:22:01 »
Tenho andado a pensar.
O publico alvo deste jogo são homens, com idades compreendidas entre 18-25 não?
Da minha vida de estudante, durante a faculdade, acabei por entrar no mundo virtual dos jogos online.

a minha sugestão é, fazer publicidade em faculdades e institutos.

Se se fizerem posters (com indicações simples e concretas tipo, ESPAÇO, ESTRATÉGIA, JOGO ONLINE, GOSTAS? então EXPERIMENTA) e distribuir por faculdades e institutos, papelinhos e pequeninos, se se conseguir por conhecimento, entrar em alguma associação de estudantes, pode-se ir arranjar alguns jogadores que esses, trarão outros. Imaginem uma sala de informática do IST ou da FEUP toda a jogar SE... se a moda pega seria bonito...

chines

• Member
« Reply #33 on: December 29, 2009, 23:23:50 »
18 a 25??? :-D

tens avôs aqui!!! :-D :-D :-D

BournePT

• Player
  • Member
  • http://i.snag.gy/oKMzE.jpg
« Reply #34 on: December 29, 2009, 23:30:14 »
Tenho andado a pensar.
O publico alvo deste jogo são homens, com idades compreendidas entre 18-25 não?
Da minha vida de estudante, durante a faculdade, acabei por entrar no mundo virtual dos jogos online.

a minha sugestão é, fazer publicidade em faculdades e institutos.

Se se fizerem posters (com indicações simples e concretas tipo, ESPAÇO, ESTRATÉGIA, JOGO ONLINE, GOSTAS? então EXPERIMENTA) e distribuir por faculdades e institutos, papelinhos e pequeninos, se se conseguir por conhecimento, entrar em alguma associação de estudantes, pode-se ir arranjar alguns jogadores que esses, trarão outros. Imaginem uma sala de informática do IST ou da FEUP toda a jogar SE... se a moda pega seria bonito...

ya ya ya ya.. depois estes todos são banidos por partilha de conta ou outro algo  deste género :th :th

Krad

• Member
« Reply #35 on: December 29, 2009, 23:40:17 »
Têm mais velhos ( imensos ) mais novos ( imensos ) e também algumas mulheres LOL

myst

• Member
« Reply #36 on: December 29, 2009, 23:54:46 »
apenas falei em publico alvo....

não falei quem joga, mas o que quero dizer é que é um parte fonte de possiveis jogadores...

em relação as partilhas, basta apenas, indicarem que são ip´s partilhados/publicos...

BournePT

• Player
  • Member
  • http://i.snag.gy/oKMzE.jpg
« Reply #37 on: December 30, 2009, 00:00:18 »
claro.. :fine

á relação de poster e etc para publicar na faculdade e no instituto,
seria um designer a fazer um poster ou outra coisa
qualquer que fizesse atrair pessoas para jogar

já vi vários faculdades com posters de festas e viagens de muito bom especto.

Tsubas

• Member
« Reply #38 on: December 30, 2009, 00:00:26 »
apenas falei em publico alvo....

não falei quem joga, mas o que quero dizer é que é um parte fonte de possiveis jogadores...

em relação as partilhas, basta apenas, indicarem que são ip´s partilhados/publicos...

Eu acho uma excelente ideia  :fine

Se fosse possível algum admin ir às faculdades do país e fazer uma apresentação do jogo acho que poderia trazer alguns jogadores para o SE!!!

myst

• Member
« Reply #39 on: December 30, 2009, 00:20:44 »
Um poster colado na porta das salas de informática das diversas faculdades - com a autorização devida - do país, certamente atrairá alguns jogadores.
depois, basta o palavra passa palavra.

em relação ao poster em si, terá que ter um certo dedo de profissional, mas conseguir atingir o que queremos que é captar novos jogadores.

Falaram de um assunto que é da complexidade do jogo no inicio.
eu concordo, o jogo é muito complexo e com muitas coisinhas. acho que é uma das razões para alguns jogadores se afastarem!
Sobre isto, tenho 2 propostas.

A - por é que não se criam 2 niveis, um até aos 500 pontos em que apenas existe o básico do jogo, ou seja, minas (metal, diamante e hidrogénio) painéis solares e oficina. quando se atinge os 500 pontos é desbloqueado o resto do jogo. Podem-se claro fazer 3 níveis, em vez de 2...

B - quando se inicia o jogo, apenas se tem acesso ao básico (minas de metal diamante e painéis solares). ao fazer as campanhas, vao-se desbloqueando aos poucos os outros recursos do jogo.
Isto tornava as campanhas obrigatórios, à semelhança do que acontece em diversos jogos de RTS. as campanhas seria tutorials. Assim, o jogo era simples no inicio, e ia-se tornando mais complexo.

chines

• Member
« Reply #40 on: December 30, 2009, 00:25:25 »
gostei da ideia da propaganda nas faculdades!!

vamos la esperar pelas observações dos ADMIN :-D

Krad

• Member
« Reply #41 on: December 30, 2009, 00:28:05 »
E as escolas?

( não estou é a ver como é que as faculdades e escolas aceitam isso LOL )

Tsubas

• Member
« Reply #42 on: December 30, 2009, 00:34:14 »
E as escolas?

( não estou é a ver como é que as faculdades e escolas aceitam isso LOL )

Krad nas faculdades há palestras sobre os mais diversos temas, acho que não será difícil arranjar um dia para a apresentação de um projecto desenvolvido por portugueses  :fine

Krad

• Member
« Reply #43 on: December 30, 2009, 00:35:16 »
Sim, mas publicitar diariamente com posters e isso?

psychotrix

• Member
« Reply #44 on: December 30, 2009, 01:26:40 »
(...)
Falaram de um assunto que é da complexidade do jogo no inicio.
eu concordo, o jogo é muito complexo e com muitas coisinhas. acho que é uma das razões para alguns jogadores se afastarem!
Sobre isto, tenho 2 propostas.

A - por é que não se criam 2 niveis, um até aos 500 pontos em que apenas existe o básico do jogo, ou seja, minas (metal, diamante e hidrogénio) painéis solares e oficina. quando se atinge os 500 pontos é desbloqueado o resto do jogo. Podem-se claro fazer 3 níveis, em vez de 2...

B - quando se inicia o jogo, apenas se tem acesso ao básico (minas de metal diamante e painéis solares). ao fazer as campanhas, vao-se desbloqueando aos poucos os outros recursos do jogo.
Isto tornava as campanhas obrigatórios, à semelhança do que acontece em diversos jogos de RTS. as campanhas seria tutorials. Assim, o jogo era simples no inicio, e ia-se tornando mais complexo.
Essa ideia está na forja, mas infelizmente não há o tempo para a implementar...