Mas não precisam nem de mandar recursos nem de mandar frota. Podem esperar que a NC chegue e depois enviar a frota com os recursos fazendo com que esta chegue logo após o processo de colonização estar concluído.
A única alteração que acho que faz sentido é poder enviar frota enquanto a região está em processo de colonização. Tudo o resto é uma questão de organização e de perceber a mecânica do jogo.
O problema é que o pessoal prefere facilitismos em vez de pensar e perceber a mecânica deste jogo. A maior parte das sugestões que vejo no fórum vão no sentido de meter este jogo igual ao outro.
Com isso não posso concordar, acho que quem perceber primeiro os truques do jogo vai ter uma vantagem óbvia sobre os adversários. Nos jogos do género existem técnicas como WTD, WTP, ninjas a transferir, etc, não se esqueçam que alguém teve que pensar nelas até se tornarem conhecidas. Este jogo é novo e com novas regras e consequentemente novas estratégias, está na altura de se começar a pensar em técnicas para utilizar essas regras a vosso favor. Farmar as colónias recem criadas noutros planetas dá uma vantagem temporal aos que lá chegaram primeiro, e não se esqueçam que quem lá chegou primeiro teve que abdicar de outras coisas para poder colonizar pensando já nessa estratégia. Seria injusto para esses que as regras fossem mudadas a meio do jogo.
Por isso digo que a única alteração que faz sentido é que seja possível mandar frota para a colónia enquanto esta ainda se encontra em período de colonização.