Author Topic: Ataque estranho!!!  (Read 17152 times)

LinkinPark

• Member
Re: Ataque estranho!!!
« Reply #30 on: October 08, 2007, 07:22:54 »
Eu sou da opinião que a primeira coisa que se faria em caso de chegada a um novo planeta na realidade seria tentar comunicar com a base, logo acho 24 horas extremamente excessivo.

Portanto penso que no maximo deveriamos ficar umas duas Horas sem comunicação, e que se decidirem manter tanto tempo, ao fim das 24 se possam começar a fazer as construções. Mas penso que a nivel de frotas, essas duas horas sao mais que suficientes.

Draco

• Guest
« Reply #31 on: October 08, 2007, 09:01:14 »
Bom, se for na Terra com duas horas de colonização, não vejo grande espiga.Mas o que dizer de planetas onde  a colonização leva 24h, 42h !?? quer dizer...o primeiro a lá chegar fica a divertir-se a "picar" todos os novos colonizadores e a chupar-lhes os recursos enviados para construção...OK, pode-se mandar frota com a Nave de C., mas quer dizer arriscamo-nos a Crashs imensos só para permitir a segurança dos recursos enviados?...lol
Concordo que este sistema deverá de ser repensado. 8)
« Last Edit: October 08, 2007, 14:59:57 by Draco »

Albator

• Member
  • MY FREEDOM IS UNDER THAT FLAG
« Reply #32 on: October 08, 2007, 09:07:04 »
Concordo plenamente ctg draco!

Sync

• Member
« Reply #33 on: October 08, 2007, 10:06:18 »
Além de dar para enviar naves de combate, podem tb enviar naves de colonização extra .
Assinalando a opção para utilizarem várias naves de colonização para construir a colónia diminuem significativamente a tempo q leva a colonizar.
« Last Edit: October 08, 2007, 10:07:50 by Sync »

Albator

• Member
  • MY FREEDOM IS UNDER THAT FLAG
« Reply #34 on: October 08, 2007, 11:16:16 »
A pouco concordava com draco, mas no outro tópico onde se debate o mesmo problema foram dadas duas sugestões pelo noobkiller que me parecem mais equilibradas. Pois o pessoal mais fraco mesmo que mande frota de apoio vai ser "cilindrado" a mesma, pelos top's do jogo, que logicamente ja la estão a mais tempo no planeta.... :(

Master Yoda

• Member
« Reply #35 on: October 08, 2007, 15:31:26 »
Mas não precisam nem de mandar recursos nem de mandar frota. Podem esperar que a NC chegue e depois enviar a frota com os recursos fazendo com que esta chegue logo após o processo de colonização estar concluído.

A única alteração que acho que faz sentido é poder enviar frota enquanto a região está em processo de colonização. Tudo o resto é uma questão de organização e de perceber a mecânica do jogo.

O problema é que o pessoal prefere facilitismos em vez de pensar e perceber a mecânica deste jogo. A maior parte das sugestões que vejo no fórum vão no sentido de meter este jogo igual ao outro.

Com isso não posso concordar, acho que quem perceber primeiro os truques do jogo vai ter uma vantagem óbvia sobre os adversários. Nos jogos do género existem técnicas como WTD, WTP, ninjas a transferir, etc, não se esqueçam que alguém teve que pensar nelas até se tornarem conhecidas. Este jogo é novo e com novas regras e consequentemente novas estratégias, está na altura de se começar a pensar em técnicas para utilizar essas regras a vosso favor. Farmar as colónias recem criadas noutros planetas dá uma vantagem temporal aos que lá chegaram primeiro, e não se esqueçam que quem lá chegou primeiro teve que abdicar de outras coisas para poder colonizar pensando já nessa estratégia. Seria injusto para esses que as regras fossem mudadas a meio do jogo.

Por isso digo que a única alteração que faz sentido é que seja possível mandar frota para a colónia enquanto esta ainda se encontra em período de colonização.

trapko

• Member
« Reply #36 on: October 08, 2007, 19:15:16 »
olha que bela m*** entao se eu enviar montes de recursos com a minha nave tou lixado é isso?

fogo, isso é muita mau, o colonizador devia criar um escudo imprenetavel ou assim á sua volta enquanto colonizava  :-D :-D

ou entao simplesmente a colonia em construçao nao era mostrada no observatório ou assim...

k mau..mas enfim, a gente habitua-se  :P

trapko

• Member
« Reply #37 on: October 10, 2007, 11:57:14 »
continuando neste assunto: sempre já dá para transferir naves para uma colonia em construção ou nao?

EDIT: tava a ver se metia lá uma pan a proteger mas n consegui :S a próxima nave vai com uma pan :D
« Last Edit: October 10, 2007, 12:08:05 by trapko »

Extreminador

• Member
« Reply #38 on: October 10, 2007, 16:15:56 »
Boas.

Eu sou novo neste jogo, mas como já deu par perceber ( pelo menos neste tópico ), o ppl está-se a fundamentar com argumentos lógicos.

Pois bem se a questão é a lógica, aqui vais o que eu penso disso.

Se realmente as naves tem comunicação com a base, esta comunicação deverá ter um alcançe máximo.
Qualquer frota em movimento que exeda esse alcançe deixa de ser visivel no radar ( nem sei se existe isso mas se existe penso que deveria existir ) e passara a ser visivel apenas nos radares cuja o alcaçe permita. ( até se poderia criar uma tecnologia amplificadora de sinal, que iria determninar o tal alcançe ).
Uma vez chegados aos planetas e como é lógico se suceder será tranformado/criado ( uma nave/construção á parte por exemplo ) uma base de comunicação ( obvio que isto levaria tempo ( como obviamente "logicamente" demoraria ).
Caso fossem robots nas naves de transportes estes acelaravam todo o processo de construção ( se fosse transformação não haveria acelaramento ).

Penso que já deu para perceber o que quero dizer...

Continuação de um bom jogo

ortsaK

• Member
« Reply #39 on: October 10, 2007, 17:27:58 »
Bem, não venho lógica nenhuma nisto, mas enfim... Quer dizer, manda-mos a colonizadora e após a chegada dela temos que esperar 24h... nestas 24h não podemos fazer nada, mas podemos ser atacados! Ou seja, basta ter adversários por perto, que é impossíbel colonizar! Mesmo que enviemos frota para defender, eles podem ter uma superior e destruir-nos tudo! E se formos por a nossa frota toda em cada colónia que fizer-mos, meu deus... nunca mais saimos daqui. Aconteceu-me mesmo isto, e fiquei muito desiludido com esta opção... enviei a minha nave colonizadora com recursos... vou parar ao lado de 2 inimigos e logo após de aterrar eles farmam-me até eu ficar com 0 recursos e eu não posso fazer nada? nice... agora vou gastar slots para transportar para lá mais recursos (para ser de novo farmado e só aproveitar 10%), ou então mandar frota para defender (e ser destruída pelo inimigos), acho que o conceito "jogabilidade" é muito importante... nem tudo-tudo pode corresponder exactamente à realidade :th
« Last Edit: October 10, 2007, 17:32:04 by ortsaK »

sargopt

• Guest
« Reply #40 on: October 10, 2007, 17:54:10 »
Bem, não venho lógica nenhuma nisto, mas enfim... Quer dizer, manda-mos a colonizadora e após a chegada dela temos que esperar 24h... nestas 24h não podemos fazer nada, mas podemos ser atacados! Ou seja, basta ter adversários por perto, que é impossíbel colonizar! Mesmo que enviemos frota para defender, eles podem ter uma superior e destruir-nos tudo! E se formos por a nossa frota toda em cada colónia que fizer-mos, meu deus... nunca mais saimos daqui. Aconteceu-me mesmo isto, e fiquei muito desiludido com esta opção... enviei a minha nave colonizadora com recursos... vou parar ao lado de 2 inimigos e logo após de aterrar eles farmam-me até eu ficar com 0 recursos e eu não posso fazer nada? nice... agora vou gastar slots para transportar para lá mais recursos (para ser de novo farmado e só aproveitar 10%), ou então mandar frota para defender (e ser destruída pelo inimigos), acho que o conceito "jogabilidade" é muito importante... nem tudo-tudo pode corresponder exactamente à realidade :th

Em primeiro lugar obrigado por teres levado tantos recursos  :-D :-D

Nao querias que isso acontecesse, simples depois de começar a colonizaçao, mandavas um cargo grande da terra carregado para chegar la minutos depois de teres comunicaçao ;), se alguem te fosse atacar era so levantares os recursos ;) Foi o que eu fiz :P

« Last Edit: October 10, 2007, 18:02:49 by sargopt »

ortsaK

• Member
« Reply #41 on: October 10, 2007, 18:03:45 »
pois, mas eu pensava que não se podia atacar colónias em formação!
e é uma tristeza ter que enviar para lá 1 cargueiro e gastar 1 slot para fazer fleet ao cargueiro + recursos -_-
e nem foram assim tantos recursos... só 12k mais os da nave :P

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #42 on: October 10, 2007, 18:09:03 »

Nao querias que isso acontecesse, simples depois de começar a colonizaçao, mandavas um cargo grande da terra carregado para chegar la minutos depois de teres comunicaçao ;), se alguem te fosse atacar era so levantares os recursos ;) Foi o que eu fiz :P

Se fizeste isso conseguiste passar para a versão 0.69 antes de nós....

Não dá para mandar recursos até a colónia estar terminada, significa que esperas 24 horas e só ao fim desse tempo podes enviar.

sargopt

• Guest
« Reply #43 on: October 10, 2007, 18:12:32 »

Se fizeste isso conseguiste passar para a versão 0.69 antes de nós....

Não dá para mandar recursos até a colónia estar terminada, significa que esperas 24 horas e só ao fim desse tempo podes enviar.

tens razao foi juntamente com a nave, mea culpa  :-[, mas é o suficiente pra nao ser farmado por cargueiros, de qualquer maneira so la tavamos nos :)

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #44 on: October 10, 2007, 18:16:51 »
LOL eu sei sargopt sofri isso na pele  :-[

Foi bem jogado pela vossa parte com a marcação territorial que impuseram logo de inicio.

Mas Mercúrio ainda é jovem e nem sinal de cometas  :fine :fine