Author Topic: Ataque estranho!!!  (Read 17160 times)

Slasher

• Member
Re: Ataque estranho!!!
« Reply #15 on: October 07, 2007, 21:46:15 »
O colonizador é atacado ou não? deveria ser, e se perdesse, Colonizador destruido, colónia destruida  :bomb :bomb :bomb :bomb

Lord of War

• Member
« Reply #16 on: October 07, 2007, 21:46:27 »
A colónia n é destruída, mas como tem lógica podes ser atacado. O facto de não poderes comunicar não implica que não te possam atacar! (nem vejo onde estava a lógica em contrário) ;)

Caro Bruno, a questão da lógica é dúbia! Pois se pode ser atacada também se poderia defender. Ou seja, o atacante pode atacar...mas eu não posso enviar para lá naves porque, e passo a citar "Não pode transferir para regiões que não lhe pertencem."

Agora admito, que não li as regras todas e em lado nenhum vi essa hipótese.

É óbvio, também, que quem não fez nenhum "beta" agora seja surpreendido com estas "manobras", mas como o Holic disse a recuperação não tardará!

Apesar de aceitar com Fair-Play não concordo. Mas é a minha opinião nada mais do que isso!
« Last Edit: October 07, 2007, 21:51:01 by Lord of War »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #17 on: October 07, 2007, 21:52:24 »
Caro Bruno, a questão da lógica é dúbia! Pois se pode ser atacada também se poderia defender. Ou seja, o atacante pode atacar...mas eu não posso enviar para lá naves porque, e passo a citar "Não pode transferir para regiões que não lhe pertencem."
Mas claro que pode-se defender. Alias as naves que lá estão irão combater (excepto o colonizador que está em "trabalho")
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Lord of War

• Member
« Reply #18 on: October 07, 2007, 21:55:43 »

Mas claro que pode-se defender. Alias as naves que lá estão irão combater (excepto o colonizador que está em "trabalho")

Mas não posso enviar naves para lá! E a questão dúbia é essa...se posso ser atacado, também deveria poder enviar naves para lá, apesar do processo de colonização estar a decorrer, assim sim seria lógico!

Sync

• Member
« Reply #19 on: October 07, 2007, 21:59:45 »
Podes enviar naves com o colonizar. Costuma-se enviar naves com recursos e robots, mas podes enviar naves de ataque.

Ps: Afinal a colónia n é destruida, my bad  :-[ :-[ :-[

Silver

• Game Programmer
  • Member
« Reply #20 on: October 07, 2007, 22:00:02 »
Podes enviar as naves com o colonizador, tendo logo em conta que podes precisar de defender a região. Não?

Lord of War

• Member
« Reply #21 on: October 07, 2007, 22:04:17 »
Podes enviar as naves com o colonizador, tendo logo em conta que podes precisar de defender a região. Não?

Tudo isso está certo....agora!

Como disse, e volto a afirmar, não li as regras todas! E talvez esteja nalgum lado "Ataques em fase de Colonização"!

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #22 on: October 07, 2007, 22:51:16 »
A colónia n é destruída
Então o que acontece?

É atacada.

É atacada, e se tiveste o azar de mandar muitos recursos para evolui-la rapidamente caso percas o combate irás perde-los.  :S

Sugestão: Mandem uma frota pesada para se defenderem.  ;)

Master Yoda

• Member
« Reply #23 on: October 08, 2007, 01:13:04 »
Nada de estranho no ataque. Só não acho tão lógico é que se não há comunicações com a colónia, enquanto acaba a colonização, como é que o defensor tem conhecimento do ataque?

Só depois de montada a colónia é que deveriam chegar as mensagens com os relatórios de combate e até lá não deveria haver mesmo comunicações.

É mais uma sugestão do que outra coisa

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #24 on: October 08, 2007, 01:15:52 »
Nada de estranho no ataque. Só não acho tão lógico é que se não há comunicações com a colónia, enquanto acaba a colonização, como é que o defensor tem conhecimento do ataque?

Só depois de montada a colónia é que deveriam chegar as mensagens com os relatórios de combate e até lá não deveria haver mesmo comunicações.

É mais uma sugestão do que outra coisa
E é assim que devia ser, mas possivelmente existe Bug! :$

sHaDe

• Member
  • A4V Player - Redactor
« Reply #25 on: October 08, 2007, 01:33:12 »
Bruno pensa lá 1 pouco, nao temos comunicaçoes com a colonia tudo bem, mas temos com as naves k foram com a frota, no entanto isso nao se verifica...

Se as naves têm comuniaçao com base, ke justicaçao pode haver para ke nao as possamos usar enkanto a colonia está a ser construida ?

Outa coisa a colonia está a ser construida no entanto já é nossa certo ?

Porkê nao posso transferir nada para lá enkanto ta a ser construida ? (aparece k a regiao n é minha)
« Last Edit: October 08, 2007, 01:35:35 by sHaDe »

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #26 on: October 08, 2007, 01:36:38 »
Isso já foi argumentado precisamente por aí numa Beta.

Existe N modos de dizer q sim devia dar e N de dizer não. As naves não estão a consumir qq tipo de hidrogénio, chegaram lá e desligaram-se!

Uma coisa é podermos permitir envio de frota para lá, pq na realidade já não podes "mandar abaixo" a região. De resto, poderes controlá-las como desejas não será possível.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #27 on: October 08, 2007, 01:47:00 »
Editaste enquanto eu escrevia a dizer o mm q disse :P

Eu estou de acordo com o permitir o envio de frota. Mas tb não devias ver frota a dirigir-se para a nova e suponho que vês (erradamente), logo não vendo será que vale a pena permitir o envio de frota na mesma?

De qq modo, se acham que devia dar para mandar frota (e têm o meu apoio) façam um tópico na sugestões.

Stalker

• Guest
« Reply #28 on: October 08, 2007, 02:00:56 »
Editaste enquanto eu escrevia a dizer o mm q disse :P

Eu estou de acordo com o permitir o envio de frota. Mas tb não devias ver frota a dirigir-se para a nova e suponho que vês (erradamente), logo não vendo será que vale a pena permitir o envio de frota na mesma?

De qq modo, se acham que devia dar para mandar frota (e têm o meu apoio) façam um tópico na sugestões.

Concordo com um ponto, acho que de facto, a partir do momento que a colonizadora aterra se poderia desde logo mandar naves a transferir ou a transportar para essa colónia. Quanto á mecânica de colonização, acho a espera de 24H para montar o "estáminé" adequada, agora o problema é que se calhar nos planetas mais pequenos, vamos sempre parar perto dum adversário...  :th

Master Yoda

• Member
« Reply #29 on: October 08, 2007, 02:09:35 »
Eu tb concordo que se possa enviar logo frota para lá, não vejo porque razão não se deva poder.