Author Topic: Guia dos Planetas a Colonizar v1.0  (Read 39702 times)

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
Re: Guia dos Planetas a Colonizar v1.0
« Reply #45 on: October 08, 2007, 19:30:17 »
d_pintassilgo, percebo mas acho que isso é algo que deve ser pensado pelo próprio jogador como parte da sua estratégia, imo. Estar a incluir isso no guia era estar a fazer a papinha toda.  ;)

Possa! O pessoal quando quer ser do contra diz tudo... lol

Não quer dizer que não seja "ter a papinha toda feita" mas é precisamente a mesma coisa que isto:
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=21.0

Se não for para "ter a papinha toda feita" não faz sentido sequer, pois isso é só uma mera compilação do que está nas propriedades nada mais.

Estou só a expressar a minha opinião. Se reparares um jogador pode saber os recursos necessários de determinados edifícios que planeia construir recorrendo ao Se-extras, secção preços. Estar aqui a referir o que se deve/pode ou não transportar/construir nas colónias é estar apenas a facilitar cada vez mais o jogo quando um dos pontos fortes destes é a sua complexidade (normal num jogo de estratégia).

Quanto ao exemplo que deste, vejo isso como uma coisa completamente diferente. Esses tutorial tem como "alvo" os novos jogadores (chamados "noobs") e pode ajudá-los a ter um começo no jogo e entretanto (se o jogador prestar atenção ao que faz) aprender várias coisas que o podem ajudar no futuro.  Ora, quando o jogador está a planear colonizar em outros planetas já não é propriamente noob e deve ter já uma estratégia pessoal de jogo definida.

Não estou a dizer que acho uma perda de tempo que isso seja incluído no guia, apenas acho um pouco "desnecessário".

Cumps e bom jogo  :fine

d_pintassilgo

• Member
« Reply #46 on: October 08, 2007, 20:44:13 »
Pronto, são opiniões :)
Tu tens a tua, eu tenho a minha.  :fine

Como 'diz o outro',.. "fica com a tua que eu fico com a minha"  :-D  Não vamos gastar o nosso tempo a ver 'quem tem a pila maior', né? :) É claramente uma questão de opiniões.

l2k

• Member
  • Observador do OIDC
« Reply #47 on: October 08, 2007, 21:05:41 »
Exacto :fine

Fica bem  ;)

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
« Reply #48 on: October 13, 2007, 14:37:20 »
Pessoal, postem ideias para melhorar o tutorial para a v2.0.

Cumps, MoO

Satanghost

• Member
« Reply #49 on: October 17, 2007, 12:51:01 »
Os tutoriais tão bem feitos.

Abraços
« Last Edit: October 17, 2007, 12:54:54 by Satanghost »

dDk

• Member
  • System Empires Team
« Reply #50 on: October 17, 2007, 21:06:13 »
Pessoal, postem ideias para melhorar o tutorial para a v2.0.

Cumps, MoO

Não acho que seja precisa uma versão 2.0...  ;)

Mukaly

• Member
« Reply #51 on: October 18, 2007, 03:28:11 »
boas...à quanto tempo...LOOOL

realmente o tuto ta muito bom... mas vos dou uma dica...

NAO COLONIZEM EM MARTE!!! pelo menos por agora...

é um planeta que engana muito...pois aquilo tem uma preduçao de energia muito baixa e nao tem o produtor de energia...

a produçao de diamante é muito atrativa...mas a serio falo isso por experiencia propria... ;)

fikem bem tds... e as vezes passo por ca...

saudades :'(

Master of Orion

• Member
  • Administrador do OIDC
« Reply #52 on: October 18, 2007, 07:41:22 »
Eu tou em Marte...

Vou construir uma central Nuclear com recursos transportados da Terra :fine

CIBORGUE

• Member
« Reply #53 on: October 19, 2007, 00:03:09 »
Olá venho por este meio agradecer a todos pelos posts aqui apresentados .

Sou novo jogador e nao tive oportunidade de testar em beta.

tou um pouco ás apalpadelas mas a info aqui recolhida foi preciosa.

quanto ás opinioes de se postar as dicas ou nao , nao creio que seja fazer a papinha toda.

quantos de nós nao gostamos de uma dica valiosa de vez em quando .

È um pouco como viajar por portugal.

aparece uma placa a indicar uma cidade ou vila de vez em quando e depois a malta que se desenrasque.

moral:  a coisa é facil para quem la mora.

obrigadinho .

Paulo Caronho

hitman2

• Member
« Reply #54 on: October 21, 2007, 13:43:39 »
boas...à quanto tempo...LOOOL

realmente o tuto ta muito bom... mas vos dou uma dica...

NAO COLONIZEM EM MARTE!!! pelo menos por agora...

é um planeta que engana muito...pois aquilo tem uma preduçao de energia muito baixa e nao tem o produtor de energia...

a produçao de diamante é muito atrativa...mas a serio falo isso por experiencia propria... ;)

fikem bem tds... e as vezes passo por ca...

saudades :'(
Realmente começo a te dar razão em relação a marte. A produção de energia é muito baixa e para que possamos evoluir mais depressa os paineis solares teremos de enviar de outras colonias ou planetas recursos para que a sua evoluçao seja mais rápida ou vamos esperar muito tempo para podermos evoluir em marte. Já agora qual é na tua opinião o planeta "ideal" para se colonizar?  ;)
cumps
E desde ja parabens a toda a equipa do system pelo jogo interessante que estão a desenvolver

Mr peter

• Member
« Reply #55 on: November 05, 2007, 09:44:40 »
muito bom tuto! gostei...

agora eu queria saber uma cena... tipo eu quero ser mais ofensivo e atacar muito e por isso talvez precise mais de metal do que diamante... qual o planeta bom para isto??

outra pergunta: como é que eu colonizo?? tipo ja arranjei o sitio que quero colonizar mas agora n sei como enviar a nave...xDD :O

tks

bom jogo a todos

Yamamatsu

• Member
« Reply #56 on: November 05, 2007, 12:20:15 »
esta tudo muito bem parabens pelo trabalho

porem, tenho uma pequena duvida quanto a venus...a produçao dos paineis solares em venus e de 15 e na terra de 20...estando venus mais perto do sol nao deveria produzir mais energia? ou estarei enganado?

cumps...

LinkinPark

• Member
« Reply #57 on: November 05, 2007, 12:28:02 »
Penso que tera a ver com a corrosão, :X ela deve tapar a claridade, logo os paineis recebem menos energia  :-[

hesg

• Member
  • SE Retired Top1
« Reply #58 on: November 05, 2007, 12:38:02 »
esta tudo muito bem parabens pelo trabalho

porem, tenho uma pequena duvida quanto a venus...a produçao dos paineis solares em venus e de 15 e na terra de 20...estando venus mais perto do sol nao deveria produzir mais energia? ou estarei enganado?

cumps...

Tem a ver com a atmosfera de venus que é mais densa e não permite que os raios solares sejam tão fortes na superfície do planeta.

Deviamos era ter centrais termo electricas em venús LOL

"A pressão da atmosfera de Vênus, na superfície, é de 90 atmosferas (aproximadamente a mesma que existe a uma profundidade de 1 km nos oceanos da Terra). Sua composição é basicamente dióxido de carbono. Há várias camadas de nuvens, com espessura de muitos quilômetros, compostas de ácido sulfúrico. Essas nuvens impedem que se tenha uma visão de sua superfície (foto 2). Essa densa atmosfera produz um efeito estufa que aumenta a temperatura de Vênus em cerca de 400 graus para mais de 740 k (calor suficiente para derreter o chumbo). A superfície de Vênus é na verdade mais quente que a de Mercúrio, a despeito de estar quase duas vezes mais distante do Sol."

LinkinPark

• Member
« Reply #59 on: November 05, 2007, 12:40:03 »

Deviamos era ter centrais termo electricas em venús LOL

"A pressão da atmosfera de Vênus, na superfície, é de 90 atmosferas (aproximadamente a mesma que existe a uma profundidade de 1 km nos oceanos da Terra). Sua composição é basicamente dióxido de carbono. Há várias camadas de nuvens, com espessura de muitos quilômetros, compostas de ácido sulfúrico. Essas nuvens impedem que se tenha uma visão de sua superfície (foto 2). Essa densa atmosfera produz um efeito estufa que aumenta a temperatura de Vênus em cerca de 400 graus para mais de 740 k (calor suficiente para derreter o chumbo). A superfície de Vênus é na verdade mais quente que a de Mercúrio, a despeito de estar quase duas vezes mais distante do Sol."

Apresenta a proposta nas sugestões =)