Author Topic: timeout  (Read 16805 times)

Sync

• Member
Re: timeout
« Reply #30 on: July 15, 2009, 13:16:13 »
Acontece-me é o contrario... ver a aproximar e por algum motivo distrair-me e deixar bater....  :P
Depois claro... se calhar há motivos para eu não ser atacado frequentemente... como não ter nada para crashar e roubar na colónia.... (como pudeste comprovar com as espias que me acabaste de fazer)
Até tens...... na conta q tens actualmente...... a tua...... onde é q ela anda??????
Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
EU já trabalhei como engenheiro aeroespacial ( essencialmente aviões de papel ) , mas já foi à bastante tempo...
Suponho que não fizes-te profissão disso...
Tinha tanto jeito como tu tens para web design ...... onde foste web design se calhar até me contratavam como engenheiro aeroespacial.....

Mas claro, enquanto que tu podes ser um engenheiro informático que tirou um curso e não faz nada dele ......
..... pois....engenheiros informáticos no desemprego é o q + há por aí......e apesar de concordar contigo na parte do n fazer nada (...tou a escrever este post e venho ao jogo regularmente...... ), ainda bem q o meu patrão n concorda conosco e resolveu aumentar-me.......

....... mas faço uso do que sei. E com sucesso felizmente.
aproveita e fala só do q sabes.
mas se for como a parte do web design...... dps explica à malta como é q são as cenas do fundo de desemprego......parece q tu fazes uso do q sabes com sucesso.

Claro... pores o servidor a gerar novo cookie a cada ataque que recebes... já agora vai ver os dados estatísticos de ataques que são feitos no jogo... e diz-me somando a todo o resto de trabalho do mesmo se isso não lhe vai pesar... Ainda para mais num servidor que parece ser menos capacitado...
Se tirares os ataques q são feitos a inactivos........dps tiras os ataques q os defensores nem viram bater ( acho q nem estes nem os inactivos carregam na vista geral) ....... acrescentas uma condição extra como só gerar a nova cookie se o ataque estiver a menos de 5m de bater..........sim....ficas com uma carga brutal.

Mas faz um favor aos moderadores, ao tópico e a ti mesmo... Qualquer coisa que me queiras PM me...
Como já disse, segue os teus próprios conselhos....... manda uma PM a ti próprio como resposta.

Vampzorba

• Member
« Reply #31 on: July 15, 2009, 15:44:52 »
Sync, só me pareces ter 2 problemas, o primeiro é falta de humildade no geral, e em receber as opiniões e inputs de outros, em particular. O segundo é falta de logins, pois se fizeres logoff e login novamente sempre que vens ao PC, é muito menos provável que tenhas um timeout "inesperado".

[EDIT] Quanto à duração do tempo até time-out, por mim fazia mais sentido ser um pouco maior, tipo 12h, ou configurável, pois afinal é uma questão de segurança para o utilizador, tal como é a verificação de IP.
« Last Edit: July 15, 2009, 15:53:19 by Vampzorba »

THEMAN

• Player
  • Member
« Reply #32 on: July 15, 2009, 15:50:26 »
Tanta coisa, porque nao dizem logo que estao on ?

Tsubas

• Member
« Reply #33 on: July 15, 2009, 16:52:38 »

Porque é que não pensas uma beca antes de responder  :th :th :th

O problema que o Sync descreve tem alguma  lógica em tentar ser resolvido, tal como foi o problema do modo de férias, quando alguém lança um ataque e tás no menu do modo de férias a pôr a conta em férias(problema já resolvido)

Agora imagina, que tás a levar um contra e tens 5seg para levantar a frota(dá tempo de levantar a frota), e a 7 segundos de bater, lá se dá o timeout automático, logo já ardeste ;) (podem dizer que o melhor é fazer novo login a meio do ataque, mas isso vendo um ataque a caminho exige que nos lembramos de fazer novo login, coisa que pode ser complicada naquela altura  :P

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #34 on: July 15, 2009, 17:37:05 »
Agora imagina, que tás a levar um contra e tens 5seg para levantar a frota(dá tempo de levantar a frota), e a 7 segundos de bater, lá se dá o timeout automático, logo já ardeste ;) (podem dizer que o melhor é fazer novo login a meio do ataque, mas isso vendo um ataque a caminho exige que nos lembramos de fazer novo login, coisa que pode ser complicada naquela altura  :P

problema é que estamos escondidos numa colónia e a tua colónia quando entras é uma bem visível... (coisa que tb se pode alterar)

kimitsu

• Member
« Reply #35 on: July 15, 2009, 17:41:03 »
...O que eu faço nessas situações é facil, meto a colonia onde tou escondido como principal, e faço log out, e entro novamente.

Nunca me aconteceu tar a levar ataque/Lançar/Fleetar e fazer timeout seria chato se acontece-se isso. Há sempre maneira de controlar essas coisas... ;)

Vampzorba

• Member
« Reply #36 on: July 15, 2009, 17:44:00 »
Consigo imaginar 3 soluções possíveis, por ordem de preferência:

1) Em Opções>Perfil, debaixo de "Verificação IP...", teríamos uma opção "Time-out: □8h □24h □desactivado".
[Edit: calculo que □desactivado não significaria nunca ter de fazer novo login, mas sim que este teria a validade do cookie...]

2) Mostrar no topo da vista geral uma mensagem "Time-out eminente! Proceda a novo login" nos últimos 5 minutos antes do time-out.

3) Mostrar a hora de login na vista geral, junto à hora do servidor, com uma fonte menos proeminente (mais pequena, em itálico, p. ex.)

Melhor ainda seria uma junção entre a solução 1 e a solução 2...
« Last Edit: July 15, 2009, 17:51:48 by Vampzorba »

Tsubas

• Member
« Reply #37 on: July 15, 2009, 18:03:57 »

problema é que estamos escondidos numa colónia e a tua colónia quando entras é uma bem visível... (coisa que tb se pode alterar)

Sync começo a perceber-te  :-D(deve ser por espero eu virmos a ser colegas  :) ), é que uma pessoa fala em alhos, respondem bugalhos, isto há com cada personagem, enfim...

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #38 on: July 15, 2009, 18:32:02 »

Sync começo a perceber-te  :-D(deve ser por espero eu virmos a ser colegas  :) ), é que uma pessoa fala em alhos, respondem bugalhos, isto há com cada personagem, enfim...

outro que não compreende conversa cruzada?
haja paciência pelos deuses!!!

Basicamente acabas-te de fazer conversa cruzada para o sync...

Se estas escondido numa colónia e fazes novamente login e não é a tua principal não te ia dar actividade?

black light

• Member
« Reply #39 on: July 15, 2009, 20:25:51 »
TheMan bate tudo oh sim este tipo é um mágico  :th :th
Sync e Cathal calma... Se querem fazer o que estão a fazer por PM sff  :fine

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #40 on: July 16, 2009, 00:18:43 »
Não sei o que passa aqui!!!
Sugiro ao Sync que crie a sugestão na secção apropriada ;)

Não é muito complicado fazê-la, basta o servidor fazer uma query antes de expulsar o jogador e se existir um ataque iminente adia o prazo por X minutos.

Quanto a não haver limite, está fora de hipóteses. Há certas coisas que por motivos de eficiência são feitas no acto do login, portanto é necessário que haja este intervalo de tempo máximo. ;)

Se continuarem a dirigir insultos o tópico é encerrado, façam o favor de comentar o assunto e não as opiniões dos outros. Obrigado!
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Vampzorba

• Member
« Reply #41 on: July 16, 2009, 18:16:51 »
Bem, parece que está explicado!  :-[

Bruno, acho a solução que propões bastante boa, mas até poderia ficar melhor se complementada com o aviso, se for possível, está claro! Ou seja, a x minutos do logoff automático apareceria um texto a vermelho debaixo dos recursos, para que o jogador não seja apanhado desprevenido.

É que embora seja num ataque iminente que o logoff pode ser mais inconveniente, também pode ser chato em muitas outras coisas, nomeadamente execução de ataques cronometrados! ;)

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #42 on: August 01, 2009, 20:24:48 »
Pois olha.... por destino ou não hoje o bewars estava a atacar-me e embora eu estivesse a falar no fórum ele não reparou e insistiu em levar até ao fim....

Deu-me timeout antes de eu fazer fleet a 1min de bater... deu-me bronca a recarregar a pagina e so 4 min depois de fazer timeout é que entrei....

Vampzorba

• Member
« Reply #43 on: August 03, 2009, 00:30:38 »
:(
Pois, são situações relativamente pouco frequentes mas acontecem, e desnecessariamente...
Acho que a revisão desta parte do código partilha de uma linha de pensamento semelhante ao problema já resolvido da activação do modo de férias com um ataque lançado sem que o jogador o pudesse ver, ou seja, destina a evita os "gotchas" causados por mecanismos não relacionados com a jogabilidade em si.
Por isso acho que deve estar no topo das prioridades dos administradores!