Author Topic: timeout  (Read 16799 times)

Sync

• Member
Re: timeout
« Reply #15 on: July 14, 2009, 18:25:15 »

Não falei sobre isso... que isso demora sempre mais tempo...
Se souberes ler reparas que falo apenas do jogo fazer logout ao fim de 8horas...

EDIT:
Tenta fazer isso por telemóvel... e vais ver o tempo que demoras só para perceberes como está o jogo....
É o caso de responder sem saber do q é q se fala..... segue a tua sugestão.....e aprende a ler tudo antes de falares.

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #16 on: July 14, 2009, 18:27:00 »

Se souberes ler reparas que falo apenas do jogo fazer logout ao fim de 8horas...

EDIT:
Tenta fazer isso por telemóvel... e vais ver o tempo que demoras só para perceberes como está o jogo....
É o caso de responder sem saber do q é q se fala..... segue a tua sugestão.....e aprende a ler tudo antes de falares.

Eu falei e sei do que se fala no tópico... e só comentei o falarem as 8 horas...
Re-lê...

Sync

• Member
« Reply #17 on: July 14, 2009, 19:11:55 »

EDIT:

Eu falei e sei do que se fala no tópico... e só comentei o falarem as 8 horas...
Re-lê...
Aproveita o tempo q gastas nos posts para leres as threads.
O q é q interessa se são 8h, 20h, 40h???? NADA
O assunto em questão sempre foi se podia existir um timeout enquanto estavas a ser atacado.
Tudo o resto q foi dito e q n tem a ver com isto é mer..

Ps: São poucos os jogadores q sequer conseguem perceber o assunto sem eu "ter feito um desenho"....
último minuto do ataque.......

seleccionaste a frota, encheste com recursos, mudaste a % da velocidade.....
carregas em aceitar.......
aparece a ligar ao SE......
e de repente levas um timeout.....
aprecebeste-te q vais ficar sem frota e tentas fazer login......
n estás no teu PC, logo tens de reintroduzir a pass pq n está guardada.....
enganaste a 1ª *......
só entras à 2ª......
tens de ir a colónia.....
seleccionar novamente a frota.....
e enviar......

.....e são ainda menos os q têm capacidade para responder. E tu n és um deles.
« Last Edit: July 14, 2009, 19:13:30 by Sync »

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #18 on: July 14, 2009, 19:17:41 »
Por acaso já me aconteceu, para aí a uns 2 minutos de um ataque saíu-me o logout automático.

É bastante provável que num jogo mais movimentado isto aconteça mais frequentemente (logout automatico muito perto de um ataque a bater)

Penso que é uma boa ideia, *SE* o tempo de timeout já expirou *E* o jogador não está a ser atacado, então sim fazer o logou automático. Parece-me um algoritmo simples :D
#beansucks

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #19 on: July 14, 2009, 22:26:10 »
Por acaso já me aconteceu, para aí a uns 2 minutos de um ataque saíu-me o logout automático.

É bastante provável que num jogo mais movimentado isto aconteça mais frequentemente (logout automatico muito perto de um ataque a bater)

Penso que é uma boa ideia, *SE* o tempo de timeout já expirou *E* o jogador não está a ser atacado, então sim fazer o logou automático. Parece-me um algoritmo simples :D

algoritmo no cookie?
Se é possível já sou eu que não o sei...

EDIT:
Sync... deixa-te de histórias... não percebes-te do que é que eu estava a falar e ficas-te todo baralhado...
« Last Edit: July 14, 2009, 22:30:46 by Cathal Foster »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #20 on: July 14, 2009, 22:36:09 »
Penso que estão a dramatizar um pouco....em 8 horas de trabalho devo fazer uns quantos reboot's ao pc, fechar umas quantas vezes o firefox, chrome, ie
isto para não falar da possivel variações de isp/ip's

Já me aconteçeu isso pois é frequente estar muitas horas ligado mas, é algo que não me pareçe que seja muito importante.

Poderá haver alturas em que isso aconteçe...mas basta o jogador fechar o browser e tornar abrir o jogo para evitar esta situação

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #21 on: July 14, 2009, 23:26:35 »
Morgan, por acaso nao faço reboot ao meu portatil ha bem mais de 1 mês :D

Portanto tenho 3 timeouts por dia... é obvio que ao fim de vários dias ligado nao faço a minima ideia a que horas sai o proximo logout automático...

E ainda por cima tenho a UPS para o modem da net e router, basicamente só um cataclismo me faz desligar o pc :D (*knock on the wood*) :p
#beansucks

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #22 on: July 14, 2009, 23:27:17 »

algoritmo no cookie?

EDIT:
Sync... deixa-te de histórias... não percebes-te do que é que eu estava a falar e ficas-te todo baralhado...

Oh Cathal, ainda o PHP ia na versao abaixo do 1.0 e o Linux na 1.3.15 já eu mexia nisto.... ;)
#beansucks

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #23 on: July 15, 2009, 00:06:16 »

Oh Cathal, ainda o PHP ia na versao abaixo do 1.0 e o Linux na 1.3.15 já eu mexia nisto.... ;)
Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie... Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #24 on: July 15, 2009, 00:17:31 »

Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie... Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....

Cathal, puxa pela "mona" :D :

Se o timeout for pelo cookie (i.e o cookie expira e o código não detecta a necessária informação fornecida pelo cookie, portanto redireciona para o login) a solução não deixa de ser simples, para evitar que o cookie expire a segundos da "hora H" e deixe um tipo "entalado" porque está a fazer conta ou de levantar a frota, ou fazer outra estratégia qualquer que requer acção nos últimos segundos:
A cada refresh, o tempo que falta para o cookie expirar é calculado e se existe um ataque no ar que caia muito perto (<2 minutos por exemplo) um novo cookie é gerado apenas com mais 120 segundos de duração que o anterior...

Se é que me fiz entender... ;)

Quem programa conhece a famosa frase (não é a da lei de murphy): "Tudo é exequível!" É só descobrir a fórmula certa :D
#beansucks

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #25 on: July 15, 2009, 07:04:10 »
 :-D

Winnie, cheguei a ter o bruno a perguntar se eu tinha ip fixo em casa  :LOL ...mas ok, estou a falar de situações normais em que facilmente se ultrapassa esta situação

Se quiserem , mantenham a conversa de programação por PM  :P

Sync

• Member
« Reply #26 on: July 15, 2009, 11:09:50 »
EDIT:
Q levas 5 s a entrar após um logout gerado pelo timeout desde q tenhas uma ligação estável e a pass guardada no browser?????? N, n percebi.
Mas foi um contributo essencial analisar o melhor caso e partir do pressuposto q isso é o q acontece com todos os jogadores. Até pq em casos de ataques eminentes o ppl n se enerva um bocadinho o q leva a alguns erros e consequentes atrasos.....
Mas deves ter razão.....eu n sofro a quantidade de ataques q tu levas......deve ser por isso q fiquei baralhado...... ou se calhar tu só os vês dps deles terem "batido"......

EU já trabalhei como engenheiro aeroespacial ( essencialmente aviões de papel ) , mas já foi à bastante tempo...
E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie...
...é normal....a cookie são só dados.
Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....
.....é algo extremamente pesado......gerar uma nova cookie com nova hora para expirar caso o jogador carregue na "vista geral" e esteja um ataque a decorrer contra o mesmo.....o lag pode ser na ordem dos minutos......

PS: A "enterrares-te" dessa maneira sempre podes ir para engenheiro de minas......tens futuro.  :fine
« Last Edit: July 15, 2009, 11:26:00 by Sync »

Cathal Foster

• Member
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
« Reply #27 on: July 15, 2009, 11:42:31 »
EDIT:
Q levas 5 s a entrar após um logout gerado pelo timeout desde q tenhas uma ligação estável e a pass guardada no browser?????? N, n percebi.
Mas foi um contributo essencial analisar o melhor caso e partir do pressuposto q isso é o q acontece com todos os jogadores. Até pq em casos de ataques eminentes o ppl n se enerva um bocadinho o q leva a alguns erros e consequentes atrasos.....
Mas deves ter razão.....eu n sofro a quantidade de ataques q tu levas......deve ser por isso q fiquei baralhado...... ou se calhar tu só os vês dps deles terem "batido"......
Acontece-me é o contrario... ver a aproximar e por algum motivo distrair-me e deixar bater....  :P
Depois claro... se calhar há motivos para eu não ser atacado frequentemente... como não ter nada para crashar e roubar na colónia.... (como pudeste comprovar com as espias que me acabaste de fazer)

EU já trabalhei como engenheiro aeroespacial ( essencialmente aviões de papel ) , mas já foi à bastante tempo...
Suponho que não fizes-te profissão disso...

E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie...
...é normal....a cookie são só dados.
Daí não meteres algoritmos...
Mas claro, enquanto que tu podes ser um engenheiro informático que tirou um curso e não faz nada dele eu sou um amador que não tem curso nenhum mas faço uso do que sei. E com sucesso felizmente.

Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....
.....é algo extremamente pesado......gerar uma nova cookie com nova hora de timeout caso o jogador carregue na "vista geral" e esteja um ataque a decorrer contra o mesmo.....o lag pode ser na ordem dos minutos......

PS: A "enterrares-te" dessa maneira sempre podes ir para engenheiro de minas......tens futuro.  :fine
Claro... pores o servidor a gerar novo cookie a cada ataque que recebes... já agora vai ver os dados estatísticos de ataques que são feitos no jogo... e diz-me somando a todo o resto de trabalho do mesmo se isso não lhe vai pesar... Ainda para mais num servidor que parece ser menos capacitado...

Mais fácil mesmo é tirares o timeout.. e já agora deixar que o jogo memorize a nossa ligação por tempo indefinido como já cheguei a sugerir na altura inicial do jogo... (por causa do telemóvel)

Mas faz um favor aos moderadores, ao tópico e a ti mesmo... Qualquer coisa que me queiras PM me...

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #28 on: July 15, 2009, 11:52:08 »
Cathal e Sync, de certa forma ambos estão a falar do mesmo mas escusam de fazer tantos quotes e de fazer disto uma questão tão importante, quando na realidade não é.

Às vezes tantos argumentos só dão origem a confusão :-[...mais tarde ou mais cedo...digo eu...

Tachista

• Member
« Reply #29 on: July 15, 2009, 12:22:22 »
bolas granda confusinas

Se for facil de solucionar não vejo porque não se o deva fazer mas também não é por ai que o gato vai às filhóses, já andamos com uns tempinhos disto e ainda ninguém se queixou desse problema embora possa a vir a acontecer