Author Topic: CIV - do "lucro" no mercado e das civilizações  (Read 1681 times)

sixteenth

• Member
CIV - do "lucro" no mercado e das civilizações
« on: April 24, 2009, 13:50:00 »
boas

tenho uma duvida quanto ao significado de um dos benifícios específicos de algumas civilizações que é o "Benefícios no Mercado: Desconto do lucro nas trocas em:".

quando por exemplo se diz que a civilização mercador tem 25% de desconto do lucro do mercado quer dizer exactamente o que? eu tenho um palpite mas não tenho a certeza. o meu palpite é:

p ex, em helion (planeta 1), o mercado tem um lucro "default" de 20% e portanto para gente apatrida ou "não"-civilizada ou cuja civilizacao nao da bonus neste criterio, quando o mercado nos compra metal compra-nos por 0,973 creditos e quando nos vende metal vende-nos por 1,168 créditos (pq 1,168 = 0,973 * 1,20).

segundo entendo (e aqui começa o palpite), se eu for mercador, tenho os tais 25% de benificio no lucro do mercado, portanto o lucro do mercado (em helion), em vez de 20% será de 15% (pq 15% = 20% * 0,75)...

então, se eu for mercador, o mercado (em helion e na mesma altura do exemplo acima) compra-me metal pelos mesmos 0,973 créditos MAS vende-me metal mais barato do que aos apatridas ou "não"-civilizados ou cuja civilizacao nao da bonus neste criterio, ou seja, vende-me metal por "apenas" 1,119 créditos (pq 1,119 = 0,973 * 1,15).

estarei a pensar bem?

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Re: CIV - do "lucro" no mercado e das civilizações
« Reply #1 on: April 24, 2009, 13:54:45 »
Sim, tudo correcto ;)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

sixteenth

• Member
« Reply #2 on: April 24, 2009, 13:58:35 »
muito obrigado pela rapidissima resposta

AFMAT

• Player
  • Member
« Reply #3 on: April 24, 2009, 17:06:22 »
Por acaso tinha a mesma dúvida!!! Post muito esclarecedor obrigado  :fine