Author Topic: Despedida  (Read 6913 times)

NOobKill3r

• Member
Despedida
« on: February 21, 2009, 18:21:13 »
bem, ja tava para ter feito este topico desde o que se passou de noite mas por respeito á admin (quando refiro admin, falo exclusivamente do bruno, psycho e silver) não escrevi o que me apetecia porque senão iria levar um ban certinho por isso aqui fica o que penso mas em "modo soft"...

Adeus forum e "moderação" (fica entre aspas pk nao é para todos) e até nunca, espero que gostem de ver a secção de ataques repleta de ataques a INACTIVOS e com mega tops de lucro com 1001 vagas....ah e principalmente guerras MUDAS que isso é que dá pica !

estas serão as minhas ultimas palavras neste fórum e não serei o unico

PS: quem quiser ver o meu ataque ao samu que lhe peça para postar porque eu não postarei nada
PS2: se eventualmente a proposta de continuação da guerra feita pela FEA á REV for aceite e quiserem ficar a par mandem pm que eu depois darei o link

Krad

• Member
Re: Despedida
« Reply #1 on: February 21, 2009, 18:22:43 »
Subscrevo

Adeus fórum  ;)

MBP

• Member
  • We will strike back... sooner or later!
« Reply #2 on: February 21, 2009, 18:24:10 »
Tudo dito!

Hasta

P.S. - Uma vez q o Cathal está banido de postar no fórum, deixo aqui a resignação dele e o Re-Sublinhar de tudo o q foi dito pelo NOobkill3r.
« Last Edit: February 21, 2009, 18:27:45 by MBP »

Absol

• Member
« Reply #3 on: February 21, 2009, 18:32:55 »
é incrivel como este fórum anda.. os jogadores têm a culpa, mas com um moderador deste calibre as coisas ainda ficam piores... só quero dizer que a mim não me apanharão mais a postar neste fórum, pois com a ditadura que aqui está presente um gajo até perde a vontade de aqui estar... Admin's do jogo isto é uma simples opinião, acho que deviam de alterar de moderador, pois assim acho que só vão perder mais jogadores no jogo e acho que isso é mau para este grande projecto. O mais certo é este post ser apagado e bloqueado e bla bla bla, pois aqui não há liberdade de expressão, e só reforçará ainda mais a ideia de ditadura neste fórum, por isso Morgan sê feliz com as tuas atitudes. e pronto não me apetece dizer mais nada..

fica só aqui um abraço a todos os jogadores do SE  :fine

Rivers

• Member
« Reply #4 on: February 21, 2009, 18:35:29 »
Quanto a mim o Morgan actuou bem.
Tenho pena do vosso abandono no fórum mas há que dar razão a quem  a tem  :) :)
Força Morgan continua o bom trabalho  :fine :fine :fine

KUKU

• Member
« Reply #5 on: February 21, 2009, 18:36:34 »
Quanto a mim o Morgan actuou bem.

Actuou bem até certo ponto.

Spartaco

• Member
« Reply #6 on: February 21, 2009, 18:40:18 »
Com manifestos destes pode o forum da SE bem...

Realmente condena-se os moderadores a fazerem o que lhes compete  :th

Ora vejamos, na altura da catastrófica decisão do morgan, a REV estava a ganhar por lucro e a FEA a ganhar por perdas e a esconderem os ataques bombásticos ao samu... No entanto o tópico revelava uma FEA a perder e a provocar constantemente a REV, mesmo estando o tópico sob tolerância zero... Queriam o quê? Ganhar politicamente de forma suja...

A decisão não é inédita, relembro na guerra da SPT vs TSD tomou-se semelhante medida, no entanto a SPT não saiu do ar no forum do SE

É certo e sabido que a moderação por vezes não toma as atitudes mais correctas, mas neste caso tomou  :fine

Só condeno o Morgan pela actuação tardia  :(

Tsubas

• Member
« Reply #7 on: February 21, 2009, 19:37:25 »
Acho que falta é a moderação perceber que as guerras e o jogo em si é feito de picardias e não é de amiguinhos onde damos beijinhos e abraços uns aos outros, apesar de out game, podermos ir beber umas mines e umas jantaradas juntos  ;)

Pensem nisso e fechem menos tópicos e dêem menos avisos, pois quem os leva está a borrifar-se para isso  ;)

Não condeno a actuação do Morgan que agiu de acordo com as regras, mas essas regras  :bad :bad :bad

O jogo vive de picardias e numa guerra ainda mais, claro sem ofender alguém,coisa que não vi  ;)

Vi sim foi a FEA a reclamar depois de estar a perder  :P, mas isso faz parte da guerra, "picar" o adversário para o levar a cometer erros  :-D

P.S. O NOob sabe bem do que falo nesta última parte, pois faz parte de uma ally que é mestre nisso  :-D

ElComandante

• Member
  • ex- qualquer coisa
« Reply #8 on: February 21, 2009, 20:02:45 »
Acho que falta é a moderação perceber que as guerras e o jogo em si é feito de picardias e não é de amiguinhos onde damos beijinhos e abraços uns aos outros, apesar de out game, podermos ir beber umas mines e umas jantaradas juntos  ;)

Pensem nisso e fechem menos tópicos e dêem menos avisos, pois quem os leva está a borrifar-se para isso  ;)

por incrível que pareça por vezes dizes umas coisas acertadas e tenho de  concordar contigo :fine

:offtopic
jantaradas é comigo  :-D organizem uma e o gajo mais odiado do se, aparece por pa beber uns copos com os 'inimigos'  :D

Icaro

• Member
« Reply #9 on: February 21, 2009, 20:17:03 »
Tenho pena porque o de há uns tempos para cá fórum tem sido palco para dar voz a jogadores medíocres e que como pessoas também parecem deixar um pouco a desejar (ou então é essa a ideia que querem passar).

A voz dos bons jogadores (e a FEA tem bastantes) é vital para o sucesso no desenvolvimento do jogo mas infelizmente a maioria dos jogadores que participam no fórum perdem-se em pequenas picardias em vez de falarem no que realmente interessa.

Certo que uma guerra não pode acabar por pressões de nenhum dos lados porque até pode ser uma estratégia do lado perdedor, mas também acredito que pouca gente começa a ter paciência para certas criancices que se assitem diáriamente.

Crucificam o Morgan mas ele é o único que tem dado o corpo ao manifesto e julgo ser uma pessoa bastante flexivel e acessível se abordado de forma correcta, claro está. O trabalho do moderador do fórum é extremamente complicado e os unicos que não são criticados são os que não intrevém nas questões mais sensíveis, mas isto não é uma anarquia e alguém tem de intrevir - Uns acham bem outros mal e sempre será assim.

Tenho pena mas entendo que as principais alianças, sendo tão unidas, acabem por colocar pressão nos moderadores, mas não tenham ilusões esteja quem esteja a moderar de facto o fórum tarde ou cedo vai ser criticado.

Espero que reconsiderem a vossa decisão porque o fórum e o jogo precisa da vossa voz.

« Last Edit: February 21, 2009, 20:40:06 by Icaro »

Tsubas

• Member
« Reply #10 on: February 21, 2009, 20:53:24 »
Ícaro mas da minha parte não estou a criticar o Morgan, que todos sabem que dá o máximo pelo jogo  :fine

Mas têm de perceber(moderação) que "picardias" são mais que normais nestes jogos e não é fechando tópicos atrás de tópicos e dando avisos e bans que isto lá vai, mas é só a minha opinião  ;)

Gogeta

• Member
  • Kamehameha!
« Reply #11 on: February 21, 2009, 21:52:47 »
adeus noob...

R00ster

• Member
« Reply #12 on: February 21, 2009, 22:14:30 »
isso n passa de uma fantochada, começada no primeiro post k o noob criou para decidir o futuro da guerra!
fantochada pk ambas as ally estavam a fazer o seu papel  :fine
desde então as picarias foram aumentando.

kem semeia ventos, colhe tempestades!

n vejo mal no k o morgan fez, eu próprio mandei PM a dizer-lhe k tinha sido um pouco drástico com o encerramento da guerra,  pois limitou-s a comprir as regras, regras essas k estão um pouco a kem do k se espera de uma guerra e do entusiasmo k pode dar aos intervenientes!

kanto ao sairem do forum acho uma tremenda falta de sensatez visto k as regras estao criadas e varias vezes foi dada a oportunidade de debaterem sobre elas.

n vejo a logica de cont a guerra noutro forum! se kiserem como disse ontem no msn, declarem outra vez e vamos a isso! com isto peço os valores k estavam e prolongamos a guerra ate a entrada do CIV. add os atakes k fizeram ao SAMU.

agora cont a guerra noutro forúm acho um desrespeito ao jogo e aos seus meios de comunicação.

poderem a vossa situação e em nome da REV ca estamos para cont a guerra  :fine

fpereira91

• Player
  • Member
« Reply #13 on: February 21, 2009, 22:31:31 »
Eu estou de acordo com a despedida do NOob!!!
Tudo bem k o Morgan pode ter aplicado as regras, , regras essa k devem ser aplicadas com bom senso, coisa k a meu ver não aplicou!! para haver uma comunidade, acho k isso devia emperar!

MAs cada um defende a sua opinião, o NOob mostrou a dele, a FEA tb!
« Last Edit: February 21, 2009, 22:34:38 by fpereira91 »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #14 on: February 22, 2009, 00:00:57 »
Pela ultima vez vou falar sobre o assunto em discussão

Falta de bom senso de um badameco de um moderador qlq. que só sabe ajudar os amiguinhos » desculpem ser simplista mas penso que esta frase resumo no essencial o que se está a falar,

1) Picardias normais no forum de guerra - foi dita muita ocoisa mas, no essecial, deixamos correr tinta como se costuma dizer.
2) Curisosamente o primeiro aviso sai ao krad, dado pelo O Coiso (cosa rara diga-se) porque na realidade estava-se a esticar (nada de novo, o habitual)
3) Pelo meio, apelos ao bom senso e calma, em especial pelo absol.
4) Para alem do apelo no Forum, o Absol pediu-me expressamente para controlar o krad, coisa que não estava a conseguir no seio da aliança.
5) Krad continua a esticar-se (enfim, mais uma vez, nada de novo) e eu acabo por lhe dar o terceiro aviso
6) No dia a seguir, supresa, temos um post do absol a refilar, em termos pouco correctos, com o uso de abreviaturas...ME*** e PU**(tudo dito, acho que já todos sabem o que ele tencionava dizer)
7) Neste caso, não admito que alguem se dirija seja a quem for nestes termos, tenha ou não tenha razão. Existe uma regra especifica que foi utlizada para dar o terceiro aviso ao absol.
8 ) Pelo meio, entendi que a melhor coisa a fazer seria ser mais rigido e, ao abrigo das regras colocar a guerra em tolerancia zero ( até que as picardias voltassem a ser picardias saudaveis e não a peixeirada em que se estava a tornar a dita guerra.
9) Ao decretar a tolerancia zero (recordo que já foi utilizada varias vezes no passado) coloquei expressamente as regras respectivas para que ninguem pudesse dizer que não tinha conhecimento.
10) No dia a seguir, tinhamos , com o kuka à cabeça , nada mais do que 10x utilizadores a infringir a regra de tolerancia zero, entre os quais os representantes de ambas as alianças.
11) Todos os jogadores foram banidos com 24 horas (conforme está nas regras de tolerancia zero) - mais tarde os bans dados a ambos os representantes foram levantados, pois não seria correcto estar a atribuir (quando pude identificar quem eram de facto os representantes).
11) Constantando que houve uma clara violação , generalizada, da indicação de tolerancia zero, só havia uma coisa a fazer
12) Decretar a guerra como nula - se as pessoas não sabem brincar, não vale a pena manter a brincadeira.

Como resumo, temos apos o ban ao absol, varios jogadores da fea a refilar por favorecimento à rev ( coisa que a moderação estava a fazer os possiveis por não intervir, deixando as picardias de guerras corrrer a bom correr.

Por moderação , diga-se Morgan, pois o favorecimento à rev era eu que estava a fazer ( Curiosamente estava e estou em guerra com a Rev, ok)

A unica coisa a reter é que de facto as guerras , invariavelmente acabam em confusão pois as pessoas não sabem distinguir as picardias normais de ofensas e às duas tor tres estão mais interessadas em guerras de palavras do que de ataques de facto ( convenhamos que atendendo ao nº de posts de comentários versus ataques, a guerra de posts estava em larga vantagem)

Por diversas vezes tenho dito que se devem ingorar as conversas pois em guerras é normal haverem elementos que provocam até à exaustão ( no limite das regras do forum) e os de sangue mais quente, partem para as ofensas, fazendo assim o jogo dos primeiros.

Dito isto, vão ser colocados no forum, novamente os posts relativos à guerra FEA vs REV, para que cada um possa analisar e reler e assim tirar as devidas conclusões.

Morgan

Nota: Cada vez mais me convenço que futuras guerras têm que ser reduzidas aos posts de RC's e totais pois os topicos de discussão, invariavelmente acabam em confusão. É algo que vai ser discutido em termos da administação e quando for oportuno será divulgada qual a decisão em relação a este assunto.