Pela ultima vez vou falar sobre o assunto em discussão
Falta de bom senso de um badameco de um moderador qlq. que só sabe ajudar os amiguinhos » desculpem ser simplista mas penso que esta frase resumo no essencial o que se está a falar,
1) Picardias normais no forum de guerra - foi dita muita ocoisa mas, no essecial, deixamos correr tinta como se costuma dizer.
2) Curisosamente o primeiro aviso sai ao krad, dado pelo O Coiso (cosa rara diga-se) porque na realidade estava-se a esticar (nada de novo, o habitual)
3) Pelo meio, apelos ao bom senso e calma, em especial pelo absol.
4) Para alem do apelo no Forum, o Absol pediu-me expressamente para controlar o krad, coisa que não estava a conseguir no seio da aliança.
5) Krad continua a esticar-se (enfim, mais uma vez, nada de novo) e eu acabo por lhe dar o terceiro aviso
6) No dia a seguir, supresa, temos um post do absol a refilar, em termos pouco correctos, com o uso de abreviaturas...ME*** e PU**(tudo dito, acho que já todos sabem o que ele tencionava dizer)
7) Neste caso, não admito que alguem se dirija seja a quem for nestes termos, tenha ou não tenha razão. Existe uma regra especifica que foi utlizada para dar o terceiro aviso ao absol.
8 ) Pelo meio, entendi que a melhor coisa a fazer seria ser mais rigido e, ao abrigo das regras colocar a guerra em tolerancia zero ( até que as picardias voltassem a ser picardias saudaveis e não a peixeirada em que se estava a tornar a dita guerra.
9) Ao decretar a tolerancia zero (recordo que já foi utilizada varias vezes no passado) coloquei expressamente as regras respectivas para que ninguem pudesse dizer que não tinha conhecimento.
10) No dia a seguir, tinhamos , com o kuka à cabeça , nada mais do que 10x utilizadores a infringir a regra de tolerancia zero, entre os quais os representantes de ambas as alianças.
11) Todos os jogadores foram banidos com 24 horas (conforme está nas regras de tolerancia zero) - mais tarde os bans dados a ambos os representantes foram levantados, pois não seria correcto estar a atribuir (quando pude identificar quem eram de facto os representantes).
11) Constantando que houve uma clara violação , generalizada, da indicação de tolerancia zero, só havia uma coisa a fazer
12) Decretar a guerra como nula - se as pessoas não sabem brincar, não vale a pena manter a brincadeira.
Como resumo, temos apos o ban ao absol, varios jogadores da fea a refilar por favorecimento à rev ( coisa que a moderação estava a fazer os possiveis por não intervir, deixando as picardias de guerras corrrer a bom correr.
Por moderação , diga-se Morgan, pois o favorecimento à rev era eu que estava a fazer ( Curiosamente estava e estou em guerra com a Rev, ok)
A unica coisa a reter é que de facto as guerras , invariavelmente acabam em confusão pois as pessoas não sabem distinguir as picardias normais de ofensas e às duas tor tres estão mais interessadas em guerras de palavras do que de ataques de facto ( convenhamos que atendendo ao nº de posts de comentários versus ataques, a guerra de posts estava em larga vantagem)
Por diversas vezes tenho dito que se devem ingorar as conversas pois em guerras é normal haverem elementos que provocam até à exaustão ( no limite das regras do forum) e os de sangue mais quente, partem para as ofensas, fazendo assim o jogo dos primeiros.
Dito isto, vão ser colocados no forum, novamente os posts relativos à guerra FEA vs REV, para que cada um possa analisar e reler e assim tirar as devidas conclusões.
Morgan
Nota: Cada vez mais me convenço que futuras guerras têm que ser reduzidas aos posts de RC's e totais pois os topicos de discussão, invariavelmente acabam em confusão. É algo que vai ser discutido em termos da administação e quando for oportuno será divulgada qual a decisão em relação a este assunto.