Author Topic: Venus-Merc (corrosão)  (Read 3815 times)

KUKA

• Member
Venus-Merc (corrosão)
« on: July 03, 2008, 12:40:22 »
Se eu enviar um ataque de uma colónia em Vénus, para outra colónia em Vénus, e fazer regressar para Mercúrio, quantas corrosões sofre? Uma ou duas?

Sync

• Member
Re: Venus-Merc (corrosão)
« Reply #1 on: July 03, 2008, 12:52:28 »
se vencer....2
se empatar...1

KUKA

• Member
« Reply #2 on: July 03, 2008, 13:11:59 »
??????

Que raio de esquisito! Ora explica-me lá isso Sync  :blink

FallenLegend

• Member
« Reply #3 on: July 03, 2008, 13:15:30 »
Se não ganhou, a frota não desce à superficie do planeta para ir buscar recursos à colónia.

A corrosão só acontece na ascensão das naves para fora da atmosfera de Vénus!

KUKA

• Member
« Reply #4 on: July 03, 2008, 13:51:35 »
hmmmmm

ok!  :fine
obrigado!

black wolf

• Member
« Reply #5 on: July 03, 2008, 17:00:55 »
entao vamos pensar assim:

a frota sai da colonia em venus, ascenda para fora da atmosfera, sofre 1 corrosao.

chega ao local de batalha fora da atmosfera, agora temos 2 hipoteses:

vitória para o atacante: desce a atmosfera, rouba os recursos e volta a subir e sofre a 2 corrosao e regressa a colonia de partida descendo a atmosfera

empate:a frota que resta volta para a colonia de partida descendo a atmosfera

observaçao:pelo que entendi passa-se isto, se estiver errado digam, no caso de estar errado algumas das perguntas que vou fazer abaixo poderam nao ter importancia

Se não ganhou, a frota não desce à superficie do planeta para ir buscar recursos à colónia.

A corrosão só acontece na ascensão das naves para fora da atmosfera de Vénus!

1ª- entao tecnicamente se a frota tem que descer a atmosfera para ir buscar os recursos a batalha dasse fora da atmosfera e por tanto como so na ascencao para fora da armosfera se da a corrosao as naves do defensor tambem tem de subir para fora da atmosfera e assim tem de sofrer tambem a corrosao(nao sei se isto ja acontece pois nao ando por esses lados)???

2ª-penso que quando mandamos tranferir uma frota que vem de outro planeta para uma colonia de venus esta frota so desce para dentro da atmosfera mas sofre corrosao e isso vai contra o que tu disseste FallenLegend???????

3ª- nocaso de ocorrer a corrosao na descida da atmosfera isso significa que deve ocorrer em todas as descidas, o que vai contra o que o sinc disse

digo outra vez que nao ando por esses lados e por isso nao posso verificar se estas situaçoes sao verdadeiras e por isso peço ja desculpas as pessoas que estou a contradizer e que podem estar certas, no caso de eu estar errado

Icaro

• Member
« Reply #6 on: July 03, 2008, 17:18:10 »
Isto nunca foi uma questão muito simples de responder e também não sei se é exactamente assim mas vou tentar arranjar uma lógica:

1 as naves do jogador andam a planar acima da atmosfera

2 o jogador lança o ataque (tem de descer à colónia para carregar combustível) quando volta a subir 1ª corrosão

3 a) o ataque sai victorioso, a frota desce à colónia para saquear e quando volta a subir - 2ª corrosão

3b) o ataque dá empate, a frota restante volta com o rabinho entre as pernas e fica a planar

No caso de que a frota saia victoriosa e volte para uma colónia de vénus a frota terá de descer para largar a economia e quando volta para ficar a planar sofre a 3ª corrosão

Por isso é que as missões transportar e transferir de outros planetas para vénus, caso não tenham recursos não sofrem corrosão, caso transportem recuros têm de descer e quando voltam a subir ficam sujeitas a corrosão.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: July 03, 2008, 19:29:05 »
Tudo dito! :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

FallenLegend

• Member
« Reply #8 on: July 03, 2008, 19:53:12 »
Acho melhor fazer um tutorial sobre a corrosão de Vénus porque estes posts aparecem com uma certa regularidade  :)

KUKA

• Member
« Reply #9 on: July 03, 2008, 20:00:52 »
obrigado a todos  :fine

black wolf

• Member
« Reply #10 on: July 03, 2008, 21:02:42 »
Isto nunca foi uma questão muito simples de responder e também não sei se é exactamente assim mas vou tentar arranjar uma lógica:

1 as naves do jogador andam a planar acima da atmosfera

2 o jogador lança o ataque (tem de descer à colónia para carregar combustível) quando volta a subir 1ª corrosão

3 a) o ataque sai victorioso, a frota desce à colónia para saquear e quando volta a subir - 2ª corrosão

3b) o ataque dá empate, a frota restante volta com o rabinho entre as pernas e fica a planar

No caso de que a frota saia victoriosa e volte para uma colónia de vénus a frota terá de descer para largar a economia e quando volta para ficar a planar sofre a 3ª corrosão

Por isso é que as missões transportar e transferir de outros planetas para vénus, caso não tenham recursos não sofrem corrosão, caso transportem recuros têm de descer e quando voltam a subir ficam sujeitas a corrosão.

arranjaste soluçao para as perguntas todas

obrigadao e mais uma vez peço desculpa por tar a discurdar de voces mas visto que a frota esta a pairar acima da atmosfera e nao esta pousada ja se consegue entender todo