Author Topic: Sugestões em relação às regras gerais do forum  (Read 2967 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Sugestões em relação às regras gerais do forum
« on: June 01, 2008, 22:07:15 »
Quem pretender dar as suas sugestões relativas às regras gerais do forum deverá colocar neste topico o seu contributo/sugestões

Todas as sugestões apresentadas vão, sem excepção analisadas pela Moderação.

Agradeço que não entre em discussões directas e offtopics. Se possivel usem a função reportar para dar a v/opinião de uma forma privada se discordarem de alguma sugestão apresentada.

Absol

• Member
Re: Sugestões em relação às regras gerais do forum
« Reply #1 on: June 01, 2008, 23:58:58 »
bem, relativamente às novas regras do forum, vou me dirigir mais propriamente aos bans... como ja disse noutros post's, acho que um jogador que é banido não deve ter qualquer direito em ver o forum. todos devem ser castigados como deve ser, pois eu nao me sentiria banido se podesse ver o forum. só nao poderia postar, mas às vezes é o melhor. para além disso, acho que deviam ter mais em atenção os RC's que nao atingem os mínimos, pois na minha opiniao esses RC's só servem para picar. e um jogador que cria um post só para provocar deve ser banido, não é aviso, é logo ban. mas pronto isto são só as minhas opiniões. espero que no final destas regras haja imparcialidade e uma justiça mais certa. ;) ;)

LordOfW4R

• Member
« Reply #2 on: June 02, 2008, 00:02:34 »
A meu ver a primeira e unica e sugestão.

Era arranjarem alguem minimamente credivel e que não fosse jogador para liderar o forum, para evitar o que é mais que obvio, problemas do jogo transportados para o forum.
Moderação pode e deve estar entregue aos jogadores, a partir dai já se exige algo mais, ninguem é bom juiz em causa própria, tá mais que provado.

Icaro

• Member
« Reply #3 on: June 02, 2008, 00:45:45 »
Mas mais importante do que as sugestões é a implementação implacável dos castigos.

Isto não deve ser uma democracia, quem de direito que aplique os castigos, tornando publico esse castigo e a justificação para o mesmo.

Quem vier pedir justificações a público, apanha castigo igual ao banido.

Não é a denegrir a imagem de quem toma as decisões ou a fazer insinuações que os problemas se resolvem, muito pelo contrário criam-se mais problemas.

Em relação aos bans, já o disse várias vezes, bans para sempre só em circustâncias muito especiais, o máximo de duração de um ban deveria ser 3 meses.

Se vê o fórum ou não, acho que mesmo os jogadores banidos tem direito a saber o que se passa de novo no jogo e tem o direito de tirar dúvidas, agora os RCs e o Bar deveriam ser completamente vedados a esses jogadores, directa opu indirectamente.
« Last Edit: June 02, 2008, 01:38:26 by lcaro »

Tsubas

• Member
« Reply #4 on: June 03, 2008, 11:24:17 »
EDIT: A Pedido do Global Mod Morgan(enviei PM com assunto que tinha exposto aqui)

Agora que já estou de volta  :-D, aproveito e comento já este tópico.

E como tal vou restringir-me aos BANS

http://forum.sysemp.net/index.php?topic=11114.0

Neste tópico o Global Mod Morgan diz que existem dois tipos de Bans(parcial e total), sendo que o que os difere é se o Banido costuma ter a mesma conduta ou não.

Então eu sugeria que deixasse de haver bans totais e parciais, existiria apenas 1 tipo de ban(com duração de tempo diferente)

E achando o meu BAN justo, digo que sou a favor de em caso de BAN ser ban total para TODOS

Assim deste modo evita-se situações de imparcialidade, pois como está dá sempre azo a que alguém possa argumentar o seu BAN usando o de outro membro banido que não teve o mesmo tratamento.
« Last Edit: June 03, 2008, 12:03:41 by Tsubas »

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #5 on: June 03, 2008, 11:48:13 »
e pelos vistos não aprendes

- Discussões sobre advertências e exclusões (bans) não são permitidas publicamente no Fórum. Reclamações de advertências e exclusões deverão ser feitas via PM para a Equipa de Moderação. Desrespeito por este ponto pode levar à exclusão permanente do Fórum e até do jogo.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #6 on: June 03, 2008, 11:52:00 »
Tsubas

Agradeço que reformules o teu post e que coloques uma sugestão de facto que seja construtiva para o que se pretente. Caso continue na mesma, vai ser tratado em conformidade.

N3v3rM1nd

• Member
« Reply #7 on: June 03, 2008, 11:56:45 »
Quem postasse um rc que nao cumpre os minimos deveria ser severamente castigado pois esse rc serve apenas pa picar -.-'''

Duracell

• Member
« Reply #8 on: June 03, 2008, 13:26:17 »
Quem postasse um rc que nao cumpre os minimos deveria ser severamente castigado pois esse rc serve apenas pa picar -.-'''

Exacto, e deveria ser aplicado a qualquer parte do fórum (incluindo o bar).

KUKA

• Member
« Reply #9 on: June 03, 2008, 16:22:14 »

Já se lembraram, que por acidente ou distracção, até vocês poderiam postar algo que não cumpre os mínimos?

Duracell

• Member
« Reply #10 on: June 03, 2008, 18:45:55 »
Postar RCs no bar não deve ser por engano.

Absol

• Member
« Reply #11 on: June 03, 2008, 18:46:42 »

Já se lembraram, que por acidente ou distracção, até vocês poderiam postar algo que não cumpre os mínimos?
em certas situações até pode acontecer, por distração, mas quem faz um post no bar não é por engano, é só para provocar. my opinion

Sync

• Member
« Reply #12 on: June 07, 2008, 10:25:57 »
Julgo q antes das regras, deveriam ser criadas linhas orientadoras para o fórum.
Isto com o objectivo de criar um critério geral a ser empregue por todos os moderados, evitando diferenças de tratamento consoante o moderador.
A isto acrescentar uma regra em q um moderador n pode ser juiz em causa própria. Houve uma altura em q eram só 2, pelo q seria impossível a implementação desta regra, mas com a quantidade de moderadores agora existentes, parece-me algo perfeitamente execuível.

Quanto aos bans, julgo q qq jogador tem o direito de aceder ao fórum, pelo q defendo os bans parciais.
Há muita informação sobre o jogo no fórum, e estar a restringir o acesso à mesma é limitar a jogabilidade ao jogador em questão.
Bans totais só para elementos exteriores ao jogo ( entenda-se como pessoas q à altura do ban n são jogadores activos). Existem uns quantos com umas dores de hastes q tentam "armar peixeirada". Se n estão a jogar, podem ir vender o peixe para outro lado.
Contestação de Bans de forma pública tb deveria ser punida.
A discussão de Bans pode/deve ser feita por todos, mas no geral. O problema é q passam logo para os casos em particular. Isto é q deve ser punido. Quem quiser discutir os Bans em particular q o faça por PM com os moderadores.

Isto leva-me à criação de um orgão de apelo.
Os moderadores são humanos, logo tb erram.
Já sugeri isto no passado, sendo assim vou fazê-lo de forma resumida.
Composto por 1 Admin e 2 moderadores, serviria para analizar a decisão tomada pelo moderador. Com plenos poderes para revogar uma decisão tomada por um moderador, incluindo agravar um sanção caso julgassem q a anterior era demasiado leve. O recurso a este mesmo orgão de forma leviana tb deveria ser punido ( servia para evitar o apelo de qq decisão sem q houvessem motivos para tal).

Quanto aos RC's, deveria ser aplicada a regra do defensor n fazer post do ataque a n ser q tenham passado 24h, bem como acabar com a tolerância nos posts de RC's q n cumprem os mínimos. 1* é distracção, 2,3,4,n*......é chamar parvos aos moderadores e devem ser aplicados castigos.
Posts no Bar depende..... lembro-me de 1 de 1 ninja a uma sonda com uma sigyn, era nitidamente uma brincadeira.
Posts de RCs no bar q n atingem os mínimos com intenção de "picar" outros jogadores devem ser punidos.
O probema é como arranjar um critério q separe estas 2 situações...... ou n há posts de RCs no bar, nem por brincadeira, e quem o fizer é punido.

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #13 on: June 07, 2008, 10:43:02 »
No geral, todas as sugestões que apresentas estão presentes nas novas regras :fine

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
« Reply #14 on: June 17, 2008, 09:25:08 »
Topico Encerrado/Morgan