Author Topic: Osiris - Odin  (Read 3316 times)

Fuel_my_Fire

• Member
Osiris - Odin
« on: May 20, 2008, 10:52:19 »
Boas..
é pra isto k servem os betas..
agora deparei-me com uma duvida.. temos os carg. blindados com uma Blindagem   120.000  (+ 48%)
e o Osiris com uma Blindagem   262.500  (+ 48%)

Ex. deste caso é os atakes em venus... com uma blindagem + de o dobro devia d poder ser funcionavel como são os cargueiros blindados em atakes nas zonas de venus...

tava agora a experimentar um atake... e logo d arranke o osiris k tinha (1) foi pra sucata..  :'(

Gostava ser esclarecido neste caso... e ja agora no Odin k é nave d atake..e tem uma blindagem ainda mt superior k o osiris.

Icaro

• Member
Re: Osiris - Odin
« Reply #1 on: May 20, 2008, 11:03:39 »
Todas as naves são afectadas pela corrosão, excepto os cargueiros blindados e as naves de colonização.

A Razão não se prende apenas com a blindagem das naves, já que a nave de colonização tem menos blindagem que as Anubis, Thor, Hades e Bombardeiros, mas sim em evitar que existam ataques em Vénus não afectados pela corrosão.

O que acontesse com as Gigantes é que têm menor probabilidade de serem corroídas, no entanto num ataque venus-venus, bem sucedido estão sujeitas a três "sorteios" de corrosão.

Fuel_my_Fire

• Member
« Reply #2 on: May 20, 2008, 11:12:41 »
Pensei k as gigantes viessem alterar um bocado o efeito da corrosão nos ataques.. visto k a produção delas ser menor do k as habituais thor e hades..
Torna-se um investimento caro pra ser perdido em venus.. então s mandar um Zeus num atake em venus e sair no tal sorteio epah.. era um grande desanimo..  :th

falo por mim...mas axo k devia ser ajustado neste caso dos gigantes a sua navegabilidade em venus, não sei o k o resto do pessoal axa.

Icaro

• Member
« Reply #3 on: May 20, 2008, 11:15:13 »
Imagino que a malta que foi para Vénus para evitar ser atacado acha bem, mas de facto não deve ser nada agradável perder uma Zeus na Corrosão.

Palisadoes

• Guest
« Reply #4 on: May 20, 2008, 13:13:14 »
Eu lembro-me que a explicação dada estava relacionada com a % de diamante na construção da nave, á excepção do Blindado e da Nave de colonização, todas as outras naves sofrem uma probabilidade de serem destruídas consoante a % de diamante na sua estrutura. Isto quer dizer que mesmo que a nave seja enormíssima, se tiver grandes quantidades de metal na sua constituição, vai ter uma probabilidade alta de corrosão.

Isto na práctica resume-se ás probabilidades que podemos ver no SE-Extras, a blindagem pouco altera esta tendencia, como temos verificado no jogo a sério, onde não se notam grandes diferenças entre blindagem 1 e blindagem 14.

tony montana

• Guest
« Reply #5 on: May 20, 2008, 14:09:01 »
se nao sofresse corrosao venus ia ser o paraiso para mim. eu já la ataco muito e sem corosao entao nao largava aquilo

Moska

• Guest
« Reply #6 on: May 21, 2008, 01:39:01 »
Hoje eu fiz 3 ataques em Venus e no terceiro perdi 1 Odin pra corrosao  :'(

Acho que deviam rever isso, o investimento é muito alto pra perder assim.

Palisadoes

• Guest
« Reply #7 on: May 21, 2008, 01:47:49 »
Vénus é mesmo assim. As únicas naves imunes são a nave de comércio e o blindado, todas as outras estão sujeitas a serem destruídas. E isto é por definição desde o ínicio do jogo.
Por isto mesmo é considerado o planeta mais seguro para os "mineiros", embora um jogador de top precise de combinar todas as estratégias para tirar o máximo de cada uma.

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #8 on: May 21, 2008, 01:51:04 »
A probabilidade de ser corroída está relacionado com a % do custo de diamante na nave. (e como todos já sabem existe 2 naves imunes)

Podem simular aqui como se processam as naves gigantes na corrosão:
http://se-extras.com/scripts/corrosion.php

Relativamente a ataques em Vénus, o risco continuará a existir, nem seria justo para os jogadores que fizeram toda a sua estratégia para ir para Vénus poderem agora ser atacados de forma exagerada.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Moska

• Guest
« Reply #9 on: May 21, 2008, 02:00:51 »
Pois é verdade...já agora aproveito para dar uma sugestao:

A Thor tem 10% de probabilidade de sofrer corrosao, certo? mas se eu fizer um ataque com 100 Thor posso perder 1 como posso perder todas, certo?

Nao seria melhor se fosse um valor, por ex. entre 5 a 20% de todas as naves, ou seja, num ataque com 100 Thor eu perderia nao menos que 5 e nao mais que 20, acho que seria melhor.

:fine

Icaro

• Member
« Reply #10 on: May 21, 2008, 02:18:40 »
É praticamente impossível perderes as 100 Thor.

Basta fazeres várias simulações  no Extras para o conprovar. O valor das naves corrídas geralmente apróxima-se à percentagem da probabilidade da corrosão.

por exemplo 100 thor, com tech materiais a 0 (10% de probabilidade), dá-te perdas de 9, 10 ou 11 thors.

O principal problema é as vezes que as naves são afectadas por corrosão:

ataques vénus-vénus 100 thors tech a 0 - cerca de 30 % de naves perdidas

« Last Edit: May 21, 2008, 02:22:00 by lcaro »