Author Topic: Protecção contra jogadores mais evoluídos  (Read 3626 times)

Icaro

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Protecção contra jogadores mais evoluídos
« on: July 08, 2008, 11:57:08 »
Após a perda da protecção dos 20.000 pontos o jogador fica vulnerável a sofrer ataques por parte de qualquer jogador acima dos 20.000 pontos (inclusive dos jogadores de topo).

À priori isto parece ser injusto, já que nada impede um jogador com 10.000.000 de pontos atacar um jogador com 20.000 pontos. Felizmente os jogadores podem tomar providências para evitar estes ataques.

Vejamos, porque é que um jogador mais evoluído ataca um jogador mais fraco ?

Regra geral, para obter lucro !

Ora para evitar estes ataques temos de impedir que exista lucro por parte do atacante, para isso não podemos deixar economia nem naves nas nossas colónias enquanto não estamos no jogo.

Deixamos então 3 conselhos que permitem, salvo algum imprevisto da nossa parte, jogar sem ser atacado.

Fleetsave – Consiste em carregar a economia para dentro das nossas naves e atacar uma região vazia durante a nossa ausência do jogo. Como é possível configurar a velocidade das naves, esta manobra pode durar várias horas ou inclusivamente mais do que um dia.

É importante que o ataque seja programado de maneira a que a frota só regresse a uma hora em que o jogador já está on-line, para que tenha oportunidade de fugir a um ataque lançado aquando estava off-line.

Para aprender a fazer o fleetsave, é importante consultar este toturial em vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7aFEX7k7SEA&NR=1

Com o fleetsave o problema da frota e da economia fica resolvido, no entanto os nossos edifícios produtores continuam a funcionar (na verdade até podemos parar ou reduzir a produção mas isso não é do nosso interesse) e essa economia poderia ser roubada.

Bunker – Para resolver esse segundo problema existe o bunker, um edifício que guarda x de economia consoante o seu nível. A economia que está no bunker nunca poderá ser roubada.

Para ter a certeza que o nosso bunker armazenará a economia produzida durante a nossa ausência, vamos ao menu recursos ver qual a produção horária das nossas colónias, multiplicamos essa produção pelas horas que vamos estar ausentes e verificamos se a capacidade  do bunker chega para armazenar essa produção. (no mesmo menu, em baixo aparece a capacidade do bunker).

Listas de Espera Hangar e Fábrica de Armamento – Com o fleetsave e o bunker estamos seguros, no entanto convém tomar mais uma providência antes de sair: verificar que não temos  alguma coisa  na lista de espera do hangar ou da fábrica de armamento, já que a economia que está em lista de espera nestes dois edifícios pode ser roubada.

Seguindo estes 3 conselhos diariamente o jogador poderá dormir descansado ! 
« Last Edit: July 08, 2008, 20:22:57 by Icaro »

Sync

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Re: Protecção contra jogadores mais evoluídos
« Reply #1 on: July 08, 2008, 20:07:47 »
Icaro, ainda bem q criaste este tópico, evita estar-se a escrever a mesma coisa de 2 em 2 meses.

Para q isto seja verdadeiramente eficaz, tira a parte das listas de espera.
Os jogadores + evoluídos têm a nível de espionagem superior e mandam 5 ou + sondas ( regra geral......se souberem o q estão a fazer....).
Assim, dizer aos jogadores q passaram os 20k pontos para deixarem recursos nas listas é um dos piores conselhos q lhes podes dar.

Edit: Sory, é o q dá ler na diagonal  :-[ :-[ :-[ , estás a dizer o mesmo q eu......talvez reforçar a parte de n deixar mesmo nada nas listas.....
« Last Edit: July 08, 2008, 20:18:43 by Sync »

OCoiso

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Re: Protecção contra jogadores mais evoluídos
« Reply #2 on: July 08, 2008, 20:15:39 »
Muito bom icaro  :fine
Com isto (se o "pessoal" ler) evita-se, como diz o sync, de se estar a bater na mesma tecla de x em x tempo.


Icaro

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Re: Protecção contra jogadores mais evoluídos
« Reply #3 on: July 08, 2008, 20:24:52 »
ok editei a última parte para se tornar mais compreensível  :fine