Author Topic: Observatório  (Read 7004 times)

Karipau

• Player
  • Member
  • Instrução dura.....Combate fácil
Observatório
« on: October 21, 2021, 07:25:45 »
Acho que a posição que ocupamos o planeta tem influencia no observatório, e não deveria de ter, pois tendo em conta que o planeta é redondo, deveria ser sempre igual.

Ou não?
« Last Edit: October 21, 2021, 08:40:56 by Karipau »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Observatório
« Reply #1 on: October 21, 2021, 09:38:23 »
Acho que a posição que ocupamos o planeta tem influencia no observatório, e não deveria de ter, pois tendo em conta que o planeta é redondo, deveria ser sempre igual.

Ou não?

Mais ou menos  :-D

Os polos não se colam...
#beanisthebest

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #2 on: October 21, 2021, 12:30:23 »
Falas em distância ou no número de zonas que vês no observatório?
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Karipau

• Player
  • Member
  • Instrução dura.....Combate fácil
« Reply #3 on: October 21, 2021, 13:45:33 »
Falo em zonas, eu em Marte com o Observatório a 6, vejo as 35 zonas.

Em Terra com Observatório a 8, só vejo 35 zonas, e como estou na região 12 (2ª de cima), só me tem desbloqueado zonas para cima.

Por exemplo, estando na região 12, acho que estou mais perto da região 44, do que da 36..................mas tenho a 36 desbloqueada e a 44 ainda não a vejo.

Não sei se me consegui explicar??, Mas acho estranho ser assim, ou poderei estar equivocado. :O :O :O :O

NOTA- Mais estranho ainda, em Mercúrio, tenho Obs. nível 7 e só vejo 18 regiões das 20.....
« Last Edit: October 21, 2021, 15:45:53 by Karipau »

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
« Reply #4 on: October 21, 2021, 14:30:20 »
...
« Last Edit: October 21, 2021, 14:32:38 by Mr bean »
#beanisthebest

JuanMichell

• Player
  • Member
« Reply #5 on: October 21, 2021, 21:19:11 »
Tens o simulador no extras, para poderes fazer algumas simulações e obter uma clareza por ti proprio.
Efetivamente, eu não sei dar a explicação, embora perceba o contexto do funcionamento bem como a tua duvida.

Mas dá um espreitadela no extras e faz simulações e ve se te elucida.

ou então espera para uma melhor explicação, porque eu tbm nao a sei dar de forma clara.

fish

• Player
  • Member
« Reply #6 on: October 22, 2021, 07:35:41 »

Por exemplo, estando na região 12, acho que estou mais perto da região 44, do que da 36..................mas tenho a 36 desbloqueada e a 44 ainda não a vejo.

Neste exemplo está a partir duma ideia errada, tens de ver a primeira linha como sendo a zona norte, ou seja o pólo norte, a linha de baixo será o pólo sul. Assim, a região 44 fica mais afastada da tua colónia na região 12, do que a região 36.
Quanto a visualização de menos zonas nas zonas polares, eu tenho a ideia de que tem a ver com este conceito de pólos, pois a linha de cima faz fronteira com ela própria (o mapa é um planisfério de um planeta redondo) e com a segunda linha, penso que seja isso que afecta a menor visibilidade de regiões para quem está nas zonas polares.

De qualquer forma, passa no extras e vai ver o separador do observatório, acho que pode ajudar

https://extras.sysemp.com/

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #7 on: October 25, 2021, 16:14:44 »
No Extreme os Pólos tem a vantagem que as viagens são mais rápidas para todas as zonas da mesma linha horizontal (porque toda a linha está conectada) e a desvantagem que em níveis superiores do observatório vês menos zonas.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.