Esta lista de "Diferenças" é o que vai existir no arranque.
Ou vai arrancar novamente uma edição com aspectos por implementar, que podem ou não ser implementados mais tarde?
A lista de diferenças foi construída com base no que temos identificado nas últimas semanas.
Ainda estamos a fazer testes e ajustes e ainda vamos ter várias arenas e pelo menos um edição de testes, pelo que as coisas ainda podem mudar.
Outro ponto importante que vale a pena destacar é que existem muitas coisas configuráveis pelo que facilmente podem ser desactivadas ou ajustadas.
Com os misseis, creio ser um excelente caminho para aumentar os atritos que existem entre jogadores, causando ainda mais toxicidade. O que me impede de mandar um míssil só para partir defesas? Não dá para perceber o seu custo/beneficio, mas partindo do pressuposto que é algo para ser lançado e perdido à partida, cheira-me que vai gerar discórdia.
Os mísseis possuem diversos limites e foram solicitados várias vezes no Extreme (nas fases iniciais do jogo) como forma alternativa de ataque e permitir a malta se juntar (daí existir ataques conjuntos de mísseis) e atacar um jogador de topo que de outra forma não conseguem.
Acho que a edição de testes vai ser uma boa oportunidade para averiguar este tipo de coisas, se na realidade só servir para atacar mais fracos sou o primeiro a opor-me, mas não me recordo disso ter acontecido no passado (no Reload).
Gosto da simplicidade do jogo como está em termos de edifícios. Pessoalmente, prefiro ter meia duzia de edificios e usar de tecnologias/hangar para o resto, mas isso é opinião pessoal.
Retirar as sondas de espionagem, naves de colonização e afins, para quê?
Na minha opinião está mais simples de entender a quem chega de novo.
Reduzimos o número de recursos e acabou a complexidade do consumo de energia que causava sempre confusão a novos jogadores (quando digo novos digo malta que chegou a este jogo sem ter vindo da concorrência).
A nave de colonização foi discutida recentemente aqui:
https://forum.sysemp.com/index.php?topic=38504.0A meu ver esta abordagem torna o jogo mais estratégico, evolutivo e por sua vês menos monótono.
No fundo acho que se está a retirar a parte estratégica toda do jogo, aumentando a complexidade.
Como assim? A complexidade é inferior a quem começa, estás a ver isso do teu ponto de vista que já conheces o cenário actual e o novo tem muitas incógnitas

Existe muito mais cooperação entre jogadores (que aumentam as estratégias e motivação), existe Pandora (nova área de interesse com novas estratégias), missão Pairar (que é fundamental a quem ataca no início ou para um planeamento de um ataque rápido) e BOT/Aliens que requerem mais estratégia que actualmente.
Dentro de umas semanas iremos fazer uma Arena de testes aberta ao público, deixo já o convite feito especialmente a quem quer experimentar algumas destas coisas.
Sei que não é o mesmo que uma edição de meses e que tudo vai ser demasiado rápido, mas dá uma ideia do ambiente e de como algumas coisas vão funcionar.