Ponto prévio..... Fallen, relê os teus posts e se necessário ( e nos posts longos quase de certeza é ) reescreve o post de forma a estruturar as tuas ideias e fazer com que seja + fácil compreendê-las......
....e sim...dei-me ao trabalho de ler..... e como deixei acabar o serviço....n há estatísticas.....
EstratégiasA estratégia atacante sofre do mesmo mal q o sensor. Faltam jogadores.
Este sim é o grande problema....e n só da estratégia atacante como do jogo em si. Mas isto é assunto de outra discussão.
A estratégia mineira sofreu um revés com a diminuição do nº de colónias, o q equilibrou as coisas com a atacante. Apesar da produção 3*, esta estratégia é a que tem o crescimento + lento.....apesar de ter um rendimento regular e que vai aumentando com o tempo, num jogo limitado a 3 meses .....
A estratégia mercadora tem alguns senãos. Se os mercados estão em planetas distantes, o inicio é lento. A vantagem é q, por norma, obtêm-se bons lucros nos 1º percursos. A desvantagem é q, com o saturar dos mercados, os lucros caem até chegarem ao ponto de não compensar. Aqui os "acontecimentos aleatórios" com influência no mercado seriam engraçados.....
A estratégia farmer é de longe a melhor no CIV. Pq? Simples, bunkers + pequenos e produção 3*. Conseguem-se bons lucros com um investimento relactivamente pequeno e com um risco muito baixo. E como n há bunker q proteja a produção.....fica sempre qq coisa cá fora.....e é um lucro jeitoso.
Além disso pode-se sempre aumentar o nº de slots para naves...... os mineiros n podem aumentar o nº de colónias. A desvantagem é o tempo gasto à procura de alvos.
Esta estratégia perdeu relevância no principal devido aos bunkers ..... qq jogador consegue guardar a sua produção por dias, ou invés de horas como no CIV.
Sensor/correntesPara além do reduzido nº de jogadores, há ainda o preço da sua utilização. Proponho q o sensor tenha 3 ecrãs. O 2º e o 3º, são os q já existem, ver as frotas no ar e ver os detalhes das mesmas. O 1º seria um q apenas diria se existem frotas em condições de serem detectadas no sensor. E isto seria de borla. Quanta gente já gastou nanites "à parva" só para n ver nada????
Uma solução mais simples era ficar tal como está e, se n houvesse nenhuma frota para ser mostrada, então não se pagava nada.
Apesar da sugestão, parece-me q o sensor precisa de ser revisto......
No capítulo das correntes..... quer dizer..... se n há jogadores e estão todos espalhados por diversas zonas...... será q vale a pena fazer correntes???? A mim parece-me q nem foram testadas em condições.
Das ideias apresentadas pelo Morgan gostei das 3 últimas, mas com uma salvaguarda:
Hangar na nave mãe....mas só para transportar naves.