Author Topic: nº de campos em várias tentativas  (Read 2978 times)

Vampzorba

• Member
nº de campos em várias tentativas
« on: October 27, 2008, 17:46:01 »
Há aqui uma questão que me deixa confuso...

Segundo a ideia que tinha, quando se colonizava uma dada região havia hipótese de obter X campos, se a colónia fosse apagada e construída novamente na mesma região, os "dados" seriam lançados novamente, e teríamos uma colónia com Y campos (algures entre o mínimo e o máximo).

Ora já colonizei a mesma região por 3 vezes e obtive sempre os mesmos campos (156)!   :(
Da 2ª vez pesei que fosse acaso, pois sempre existiriam 2% de probabilidade de isso acontecer naquele planeta.
Quando obtive pela 3ª vez os mesmos campos, já estranhei, pois é muito improvável! A probabilidade disso seria só 0,04%!

Afinal todas as regiões já têm à partida os campos definidos?

Sargopt

• Member
Re: nº de campos em várias tentativas
« Reply #1 on: October 27, 2008, 17:46:54 »
sim

Vampzorba

• Member
« Reply #2 on: October 27, 2008, 17:50:03 »
Ok, obrigado!  :-D

Mas por acaso tinha ideia diferente, em resultado de conversas com o Bruno há muito tempo atrás! Se calhar isto nem sempre foi assim...  :th

Sync

• Member
« Reply #3 on: October 27, 2008, 18:41:02 »
Ok, obrigado!  :-D

Mas por acaso tinha ideia diferente, em resultado de conversas com o Bruno há muito tempo atrás! Se calhar isto nem sempre foi assim...  :th
foi desde o inicio.....

.....mas ainda bem q há ppl a confirmá-lo....  :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Duracell

• Member
« Reply #4 on: October 27, 2008, 18:59:46 »
Exacto, os dados apenas são lançados a 1º vez que uma região é colonizada, depois, o numero de campos fica sempre associado a essa região.

Mas com isto surgiu-me uma dúvida. Se um jogador aumenta o numero de campos a uma regiao e depois abandona essa região (pex: conta apagada) quem coloniza a seguir essa região fica com o número de campos aumentado?

Vampzorba

• Member
« Reply #5 on: October 27, 2008, 19:21:59 »
Boa questão!

A minha ideia inicial vinha do censurado... mas sempre tive alguma dúvida, por isso logo na 2ª vez fui pesquisar ao manual do SE e não encontrei nada que indicasse que cada região tem um número específico de campos que só se torna conhecido após completa a colonização.
1.4 Nº de Campos

* Mostra o número de campos máximo e mínimo que cada região pode apresentar no momento em que é colonizada.

...não bem é explícito. Deveria dizer algo como:
"Mostra o número de campos máximo e mínimo das regiões desse planeta. O valor exacto torna-se conhecido após a colonização de cada região"

tony

• Member
« Reply #6 on: October 27, 2008, 19:30:34 »
eu sei onde esta um sitio com 200 campos em merc.  :-D ja me pertenceu ehehe

Carapuca

• Member
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
« Reply #7 on: October 27, 2008, 21:19:27 »
Mas com isto surgiu-me uma dúvida. Se um jogador aumenta o numero de campos a uma regiao e depois abandona essa região (pex: conta apagada) quem coloniza a seguir essa região fica com o número de campos aumentado?

Sim.