Author Topic: !! Duvida !!  (Read 1841 times)

rafafoz

• Member
!! Duvida !!
« on: June 19, 2008, 23:44:10 »
Bem sou novo aqui e comecei a jogar hoje esse jogo (me desculpe se estou fazendo algo de errado mais nao li nada a respeito que nao pode ser citados nomes de outros jogos no forum), porem eu joguei "ogam" muito tempo o que é quase semelhante a esse jogo, com algumas diferenças. Mas queira que se alguem ja jogou "og" antes me responda.

Ah muitas diferenças entre sysemp e "o**e"? as estrategias e taticas de ataque, defesa, tranferir frota para nao ser atacado por algum inimico, regresso para nao ser visto pelo inimigo, etc, funcionao aqui ???, digo a muitas estrategias que eu aprendi la, e queria saber se aqui posso usa-las, como fazar "fleetsave" (manda a frota voar enquanto estou off-line e depois regressar de forma segura sem que o inimigo veja minha frota para me atacar).

A Questao de planetas no "o***m**" tem limites de campos, nos planetas aqui tambem tem?.
Aqui ah galaxias como no "o***m**"?,
Existe algo semelhante ao phalax (sensor que serve para detectar a frota em movimento, no caso de fleetsave ou ataque ou regresso, etc) aqui?.
Existe um numero "X" de campos, exemplo tamanho dele ao qual posso ter um nivel X de edificios ?

Qual é o nivel de minas eu posso chegar?
e qual é o recomendavel para se ter otimas minas? eu posso ser mineiro ter otimas minas e dependelas so delas para me desenvolver?

Bem fiz umas perguntas para so ter uma base com o tempo vou ler todos as dicas manuais e entrar em uma aliança que tenha alguem experiente para responder minhas perguntas sem que eu precise ler, ler, ler em busca de conhecimento..
« Last Edit: June 19, 2008, 23:45:59 by rafafoz »

FallenLegend

• Member
Re: !! Duvida !!
« Reply #1 on: June 19, 2008, 23:55:07 »
Por ordem:

As estratégias são muito semelhantes, porém no Outro havia jogadores que optavam por fazer frotas de dois ou três tipos de naves, aqui têns de possuir diversidade! Existem muitas estratégias, as mais conhecidas são a dos atacantes (froteiros), mineiros e os tartarugas (porém há aqui um ambiente gerado por vários jogadores que não gostam de ver defesas e não têm problemas em as destruir mesmo tendo lucros negativos com os seus ataques). Existe também a estratégia de mercador, mas só se torna válida para quem já tem um conhecimento mínimo do funcionamento do mercado e necessita de ter logistica para o transporte de recursos bem como colónias em planetas variados!

Aqui não colonizas planetas mas sim regiões dentro do planeta, diferenciando assim muito do Outro no que se respeita a tempos e reciclagens (havendo destroços eles irão ficar na zona onde ocorreu o ataque). Não há galáxias! Irá existir o Sensor numa versão futura do jogo, que permitirá saber com antecedência a chegada de frotas na mesma Zona! Sim existe um limite de campos, porém ao contrário do Outro, podes aumentar o seu número apenas gastando recursos para o aumento de um e não um grupo de campos com base no nível de um edifício.

Podes saber o nível das minas dirigindo-te às Estatísticas -> Top. Muitos jogadores irão defender que dependendo da localização das tuas colónias, conseguirás produzir o suficiente para continuar a subir no Top, porém arranjar umas farms que dêem uma extra parte é sempre aconselhável!