Author Topic: Técnicas de Defesa  (Read 12200 times)

Revenger

• Member
Re: Técnicas de Defesa
« Reply #30 on: February 13, 2008, 14:32:18 »

Pois os meus canhoes de laser ligeiro e pesado : (

E que vão À vida

n queres explicar melhor??

LordNagash

• Guest
« Reply #31 on: February 13, 2008, 20:06:02 »
aki fica o meu lema...

"Deus criou o fleet save pq o homem não consegue ficar eternamente acordado."

:lol 8) :fine

pjav

• Member
« Reply #32 on: February 14, 2008, 02:09:42 »
Não desfazendo em nada do que foi dito nos posts anteriores que estão óptimos  :fine , gostava de abordar algumas coisas que parece ter ficado esquecidas. Não são propriamente tácticas mas sim conceitos. Um jogador que não saiba defender-se está destinado a marcar passo e a não sair do mesmo lugar, por norma acaba por desistir e ficar inactivo, portanto a primeira coisa que um novo jogador deve fazer é estabelecer a sua estratégia defensiva e, na medida que for necessário, corrigi-la quando se verificar que falhou. Os conceitos que apresento de seguida são as "bengalas" que me ajudam a estabelecer a defesa, valem... o que valem!

1º e mais importante: SABER GERIR O TEMPO
Um jogo de estratégia não tem vencedores, joga-se no tempo! Não há pressas! Saber adaptar as estratégias de evolução ao tempo que dispomos é a nossa única defesa!

2º A MELHOR DEFESA é coisa que não existe!
Sempre que somos atacados a defesa falhou. Não é mérito do adversário mas sim erro nosso, por isso temos de analisar o que está mal e alterar a estratégia. A coisa mais idiota que se pode fazer é insultar ou ameaçar os adversários que nos espiam e atacam.

3º Todos os LOBOS MAUS são comestíveis, mas cuidado! Todos têm presas...
Tal como não há adversários fora do nosso alcance (é tudo uma questão de oportunidade) mesmo o adversário mais fraco pode causar sérios danos, portanto... "um olho no burro, outro no cigano" como diz o ditado popular!

e por último, e o que mais me ajuda

4º A imagem mental: O CÃO E O GATO!
Certamente que já todos viram um cão perseguindo um gato que, ágil, corre até conseguir subir ao ramo de uma árvore. Depois, como se nada tivesse acontecido, fica abanando a cauda e com desprezo olha o cão que lá em baixo espuma, ladra e salta... mas nunca o consegue alcançar.

Assim tem de ser o nosso jogo: Estar sempre fora do alcance dos adversários.

Espero que estes simples conceitos ajudem de alguma maneira. A forma de os aplicar ao jogo está no engenho de cada um  :fine

LordNagash

• Guest
« Reply #33 on: February 14, 2008, 07:59:43 »

Pois os meus canhoes de laser ligeiro e pesado : (

E que vão À vida

oh rafa...pra kem ataca os outros mm sem espiar keres a papinha toda feita e k tenham piedade dos teus canhoes? estes posts todos aki nao te ensinaram nada?  :blink :th