Author Topic: Ajustes nas Naves  (Read 6807 times)

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
Ajustes nas Naves
« on: May 28, 2021, 17:21:14 »
Antes de tudo, este tópico serve para discutir uma mudança para as próximas edições de Extreme.

Como sabem temos 12 naves comuns de ataque:
- 3 naves pequenas
- 3 naves médias
- 3 naves grandes
- 3 naves gigantes

Por diversas vezes já ouvimos que são naves a mais e nós concordamos... além disso complica o jogo, a interface e até o desempenho.
Dito isto, gostámos de remover um destes conjunto e se necessário equilibrar os restantes.

Questões:
- Qual dos dois últimos conjuntos é que eliminavam?
- Se for o das gigantes vale a pena ajustar as grandes para valores intermédios (entre o actual e o das gigantes)?
- Se for o das grandes, concordam que as médias deviam ser ajustadas? E as gigantes?

Isto não afecta a Ragnar ou outras naves temporárias.

Agradeço opiniões :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

• Player
  • Member
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Ajustes nas Naves
« Reply #1 on: May 28, 2021, 17:51:36 »
O facto de existirem muitas naves a mim não me faz mal, até dá jeito porque o pessoal mete-se a desbloqueá-las e eu não  :P

Mas se é para retirar alguma coisa, eu retirava as gigantes mas mantinha a zeus, ficando esta sem contra-unidade

Se tiver que sair mesmo um bloco de três, sou a fazer de retirar as gigantes ajustando o valor das grandes
#beanisthebest

RMontas

• Player
  • Member
« Reply #2 on: May 28, 2021, 18:56:28 »
O facto de existirem muitas naves a mim não me faz mal, até dá jeito porque o pessoal mete-se a desbloqueá-las e eu não  :P

Mas se é para retirar alguma coisa, eu retirava as gigantes mas mantinha a zeus, ficando esta sem contra-unidade

Se tiver que sair mesmo um bloco de três, sou a fazer de retirar as gigantes ajustando o valor das grandes

Concordo. Tambem nao vejo problem no numero de naves.

Removendo as naves gigantes so nao concordo com manter a zeus sem contra unidade porque pelo que percebi essa e a vantagem da ragnar para os guerreiros nao? Terem acesso a única nave de combate que nao tem contra unidade.

Acho que fazer com que cada nave se tornasse mais eficaz podia ser o melhor a fazer em vez de as eliminar. Por isso e que sugeri dar um boost na tec de hiper, para fazer com que as naves com motores de fusao tenham alguma utilidade mais cedo. Pode ser que assim haja estratégias diferentes que nao incluam apenas ver quem chega primeiro a cada nave com motor de combustão (naves pequenas, Lokis, Seths, Hades, Zeus...)
« Last Edit: May 28, 2021, 19:00:08 by RMontas »

Magnus Man

• Player DEV
  • Member
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
« Reply #3 on: May 28, 2021, 19:01:15 »
Se não for para remover um grupo especifico, diria para se fazer um levantamento das menos usadas:
Pan
Thor
Seth

Ou
Pan
Thor
Anubis

Se for para remover um grupo, diria para ser o das naves médias, ficamos é sem Lokis. Ou remover as 4 naves acima e balancear as restantes para terem mais uso.

Acho que não se usam mais naves das acima mencionadas, devido aos motores de fusão: são inúteis nas naves de ataque devido ao tempo das viagens.

fish

• Player
  • Member
« Reply #4 on: May 28, 2021, 19:54:17 »
O ideal era poder-se retirar algumas naves e não um bloco.
Penso que a remoção de um bloco iria provocar um desequilíbrio. Se removemos as médias, ficamos sem as Loki, que pelo que tenho visto e pela minha experiência é uma das naves mais utilizada para fazer farms. Se tiramos as grandes, o salto em termos de custos e tecs é enorme para as gigantes. E se tiramos as gigantes, as defesas grandes (com defesa básica) tornam-se quase impenetráveis (a não ser que a quantidade de recursos seja bastante elevada). Por isso, eu acho que o ideal era remover um tipo de cada um dos blocos.

Pan
Anubis
Odin podendo esta ser substituída por uma segunda grande, a Thor

A minha escolha baseia-se na experiência que tenho, nas simulações que tenho feito e mais importante, o numero de naves que existe dessas quando comparados com as outras naves (por referencia do TOP de cada uma delas).

Thor

• Player
  • Member
« Reply #5 on: May 28, 2021, 20:04:29 »
O facto de existirem muitas naves a mim não me faz mal, até dá jeito porque o pessoal mete-se a desbloqueá-las e eu não  :p

Estou como Bean eu faço as naves que me interessam e não estou a desenvolver techs para as que não uso (se bem que mais tarde ou mais cedo ficam desbloqueadas). Por isso é um tema que não opino

Bruno

• Game Programmer
  • Member
    • System Empires
« Reply #6 on: May 28, 2021, 23:31:14 »
Determinadas naves não serem utilizadas é uma questão de ajustar as suas características.
Não acho boa ideia tirar 1 de cada grupo, pois cada grupo tem as contras em triangulo para não existir q supremacia de uma.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

BournePT

• Player
  • Member
  • http://i.snag.gy/oKMzE.jpg
« Reply #7 on: May 29, 2021, 01:25:56 »
eu tirava as medias e gigantes porque estas não me faz falta :P

motivo: Medias são fracas e gigantes são muitas caras.  :lol

fish

• Player
  • Member
« Reply #8 on: May 29, 2021, 07:56:19 »
Determinadas naves não serem utilizadas é uma questão de ajustar as suas características.
Não acho boa ideia tirar 1 de cada grupo, pois cada grupo tem as contras em triangulo para não existir q supremacia de uma.

A tirar um grupo, acho que devia ser o grupo das gigantes, ajustando as características das grandes. Em alternativa acabar com as grandes e ajustar para baixo as gigantes, mas penso que a primeira opção seria melhor.

JuanMichell

• Player
  • Member
« Reply #9 on: May 30, 2021, 22:21:12 »
Eliminar naves nunca terá um consenso. Não há estrategias de jogo iguais.. As Odin, Pan e thor sao usadas.. embora uns não as usem ha quem as use. Mesmo que se chegue a uma votação alguém será lesado nas escolhas.
Diria que a haver alterações,  sera a nível de defesas, poder de fogo, blindagem e ate mesmo o tempo de viagem.

Se faz sentido haver fusão e combustão como tipo de motor, se calhar não.. a tec de hiper sendo melhorada, as naves podem ser todas combustão,  e o impacto da hiper incidir sobre a velocidade aplicada em viagens inter.

Agora,  não vejo qualquer sentido a em tirar a nave y ou x seja por serem as menos usados ou por votações. Sabendo que a maioria usa lokis e hades, eu vejo malta a usar seth e pan para os mesmos efeitos que eu uso lokis e hades.

Mas é a minha opinião .  :fine

E aqui chega se a um ajuste melhor para o que ja existe m