Author Topic: Revisão às regras do forum  (Read 1903 times)

Morgan

• Global Moderator
  • Member
  • Morgan
Revisão às regras do forum
« on: October 16, 2009, 00:08:29 »
Como já foi dito, está na altura de lançar a discussão relativa às regras do forum.

Com alguns anos de vida, novo server/jogo, novos membros, achamos que devemos lançar a discussão para que se possam trocar sugestões , opiniões. etc.

Objectivo será , com o contributo das vossas opiniões,  a nova equipe de moderadores, refazer as regras, aproximando o forum de todos , tentando que seja um reflexo da vontade da nossa comunidade.

Para simplificar o trabalho, agradeço que coloquem sugestões tanto quanto possivel em topicos,   simples/sintéctico, não devendo ultrapassar mais do que 5 linhas.

Mais tarde este topico será movido para sugestões, onde irá ficar aberto até ser dado como concluido o periodo de discussão.

Contamos , no mais tardar , em finais de Novembro/Dezembro dar este processo como concluido.

Já chega de palha :P Venham de lá as v/Sugestões :fine .
« Last Edit: October 21, 2009, 13:39:32 by Morgan »

FallenLegend

• Member
Re: Revisão às regras do forum
« Reply #1 on: October 16, 2009, 01:08:48 »
Penso que se deveria discutir aquilo que as regras ainda não definiram ou até dar uns pequenos ajustes a estas, quanto a temas mais relacionados às condutas dos jogadores em especial às restrições de certos comportamentos, esses deveriam ser discutidas a seu devido tempo, sem pressas ou pressões e sem ligar a prazos, numa primeira análise iriam ser considerados casos específicos trazidos pelos jogadores e mais tarde deveria ser (exclusivamente) a moderação de continuar o caminho e colmatar as falhas e lacunas das anteriores regras e tal como já disse e volto a dizer, ter cuidado com o português utilizado para evitar dúbias ou ambíguas interpretações bem como se possível a inclusão de exemplos.

Delete me

• Player
  • Member
« Reply #2 on: October 16, 2009, 01:19:35 »
Quanto mais simples forem as regras mais fácil será de gerir.

Á excepção das regras específicas para a secção de ataques(não divulgar coordenadas, esperar um minimo de x tempo antes de colocar o ataque, etc), o ideal é que o resto do fórum seja como na nossa vida do dia a dia, com respeito e educação uns com os outros. Se existirem dúvidas ou suspeições com assuntos do jogo, isso deverá ser tratado pelas vias ingame.

O fórum é suposto ser um local onde os jogadores (e não só) podem (e devem) vir confraternizar. Se teem problemas ou se andam irritados com algum jogador no jogo, tratem disso no jogo, não tragam para o fórum.

Torna muito mais fácil o trabalho da moderação e não vamos estar a encher o fórum de regras que 99% do pessoal não vai ler e mesmo que leia não se vai lembrar muita vez.

Isto é muito simples, quem complica somos nós ao tentar regulamentar todas as situações possíveis, não dá. K.I.S.S!
 ;)

#beansucks

Sync

• Member
« Reply #3 on: October 16, 2009, 17:24:38 »

Isto é muito simples, quem complica somos nós ao tentar regulamentar todas as situações possíveis, não dá. K.I.S.S!
 ;)

Tens toda a razão. Mas é bom q o ppl tenha em mente q isso dá + poder/responsabilidade aos moderadores.
Será q dps n aparecem "as manias de perseguição"?????

Como "proteger" os moderadores??

Para além das regras, a alteração das mesmas terá de ter em conta este equilíbrio....

FallenLegend

• Member
« Reply #4 on: October 16, 2009, 17:56:01 »
Falo por experiência própria que há uns meses atrás era fã dessa teoria, isto pelos piores motivos, estes suportados pela análise critica dos moderadores, neste caso apenas do Morgan, a tentar pelo senso comum e o seu discernimento controlar quaisquer excessos.

Até aqui tudo bem, e até está nas presentes regras e passo a citar: "Qualquer situação não prevista nas regras supra-citadas cabe a decisão à equipa de Moderação ou Administração resolver com a devida justificação."

O problema é que eu tenho casos bem reais de que a mente humana não toma as mesmas decisões quando a necessidade de as tomar aparece espaçadas no tempo, vi jogadores em situações muito parecidas (aos meus olhos) e senão mesmo iguais, a receber atenções diferentes. O conceito K.I.S.S. dá muito resultado, mas neste caso não consigo vergar-me à vossa visão do problema, a meu ver, só com regras bem definidas e delineadas, atendendo a conceitos muitos específicos é que se consegue ser justo e ao mesmo tempo, ser-se respeitado. Claro está, ao dizer isto não quero que se faça um testamento sobre a conduta no fórum, mas mesmo que se faça, estando este com uma leitura acessível, cortada e afixada em cada secção própria, não deverá ter um corpo muito diferente daquilo que já existe, ou será que já se esqueceram do tamanho do texto das regras gerais do fórum? :P

Mas atenção, independentemente da coisa, em qualquer lugar tem as suas próprias regras, e estando estas visiveis a todos para consulta, má conduta deverá ser sancionada e ignorância não é desculpa!