Boas e em particular ao Icaro autor do tópico.
Permite-me alguma discordância em um ponto, e noutro apesar da discordância entendo perfeitamente o ponto de vista, mas explico a seguir.
Ponto 2:
2) O e-mail das contas deve ser validado, coisa que uma boa parte dos jogadores não o faz, a serem cumpridas as regras a Administração tem todo o direito de banir estas contas (embora não o tenha vindo a fazer).
Neste ponto não posso ser de acordo, pois existem muitos jogadores que não querem saber do fórum para nada, 1º porque não é de livre acesso excepto algumas secções, 2º porque não se discute nada de interesse á excepção da colocação de rc´s (isto já á um bom tempo, porque será?), 3º porque muitos jogadores jogam e não querem saber ou perder tempo com fórums.
Como tal se pretendem que um jogador tenha um email validado no fórum, ou a inscrição no jogo abre conta nos 2 lados, ou em alternativa o jogador ao increver-se no fórum abre conta também no jogo que só será activada com o seu 1º login.
Não podemos e nem devemos obrigar as pessoas a participar onde elas não querem.
Ponto 4:
4) As partilhas de ip poderão ser geradas pelas multicontas, contas partilhadas, passagens de contas, sitting ou porque o jogo é acedido do mesmo local ou ainda, em certos casos, do mesmo provedor (já não falando da questão dos proxyes).
As partilhas de ip são portanto uma área cinzenta (bastante explorada pelos cheaters) em que os jogadores podem ou não estar a violar as regras. Nesse sentido, quando existe partilhas de ip por sitting ou passagens de conta os jogadores têm de ter extremo cuidado em não haver interecção entre as contas, nomeadamente de não atacarem os memos alvos. É o preço a pagar pela troca, passagem e sitting da conta.
Aqui nesta parte também não posso ser de acordo, pois neste momento tenho 2 partilhas de contas que nem sei de quem são, não os conheço nem nunca os vi nem mais gordos nem mais magros, e curiosamente ambas no mesmo dia.
Eu detive uma 2ª conta quando tinhamos aliança recruta, que desenvolvia também como forma de conseguir comunicar com a aliança recruta na 2 vias, uma vez que o sistema apenas permitia essa comunicação numa única via, conta essa que já foi apagada á bastante tempo porque eu a mandei apagar.
Ora neste caso, como poderei eu saber quem é que esses 2 jogadores nas minhas partilhas atacaram, se eu não os conheço e nem fazem parte da minha aliança?
Poderás dizer que impera o bom senso, mas até onde irá esse bom senso?
Quem te diz que eu estou a falar verdade?
Quem te garante de que eu estou a mentir?
São situações desagradáveis, e uma das quais me fez deixar de jogar no *****.
Acho que aqui deveria de ser colocada a pergunta á administração da seguinte forma:
Haverá forma de impedir estas situações e evitar os bans desnecessários?
Em minha opinião há, assim como há forma de impedir outras situações por exemplo os ataques partilhados com ataque de um jogador e recolha por outro com o mesmo ip, mas para isso é preciso vontade para resolver os problemas e não deixar andar para não se entrar no descalabro do *****.
Poderás notar isso muito bem por jogadores que jogam a partir do mesmo ip, por serem 2 pessoas distintas, em que facilmente aparecem ataques ao mesmo jogador em horas diferentes pelo mesmo ip e jogadores diferentes.
Há explicações para isto, por exemplo são marido e mulher e jogam em horários diferentes, logo não sabem quem o outro atacou, e não é nada prático andar a apontar os ataques para que o outro saiba, o caso de irmãos etc.
Em suma solução para isto há, se é fácil de implementar não creio que seja, mas possível é de certeza.
Para finalizar sei que impera o bom senso, mas em todo o caso esse nem sempre vem ao de cima levando a que continuem a existir a injustiças sempre que uma situação se vos depara, em que a explicação existente aos vossos olhos pode não ser convicente e o jogador estar a falar a verdade, assim como decerto que as situações de cheat serão sempre superiores a isso.
A mudança neste aspecto é urgente, uma vez que os ip´s são dinâmicos e o ip que tenho agora, pode outro jogador tê-lo 1 hora depois de mim, levando a situações caricatas, desagradáveis e a um mau estar geral.
Cumprimentos