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Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: Chaimiere on April 17, 2008, 20:57:08
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Ola;
Cada planeta tem uma probabilidade de cair um cometa de uma dada regão, mas essa chance acontece de quantas em quantas horas?
Se houver um topico bem informativo sobre isso, favor postar o link aqui, pois não consegui encontrá-lo.
Att;
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Estás a fazer mal a pergunta.
Acontece de quantos em quantos meses. :P
Bem, era um a cada 35 dias, mais ou menos, mas acho que ainda não veio nenhum...
Cumps
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No Painel do jogo, na secção de desenvolvimento:
Cometas - Revisão do código e funcionamento dos respectivos.
Algures no fórum está a dizer que um novo cometa é criado de 35 em 35 dias, havendo 20% de probabilidade de se dirigir a um dos planetas do sistema solar, onde cada planeta terá a sua probabilidade de "cativar" a queda do mesmo. Cada cometa terá vários dados, Velocidade e Diâmetro, a primeira será obvio a segunda está relacionada com o raio de destruição pela queda do cometa!
Para abater um cometa, apenas os canhões PBW que se encontram no raio de destruição do cometa (que varia no número de zonas dependendo do seu raio) são accionados para abater o mesmo que pode até durar 6 rounds.
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Querem tanto os cometas!!! eu gostava de ver quantos vao continuar a jogar se um deles cai na vossa(nossa) zona!!!
Acho que já somos poucos de mais para sofrermos com os cometas.
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Querem tanto os cometas!!! eu gostava de ver quantos vao continuar a jogar se um deles cais na vossa(nossa) zona!!!
Acho que já somos poucos de mais para sofrermos com os cometas.
PBW FW! :-D
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Com toda a gente a destruir defesas,estou para ver quem tem PBW,s !!!
Os que existem(se é que existem,acho que são 1 espécie em extinção) não dão nem para destruir um grão de areia quanto mais 1 cometa!!!
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Re: Cometas
« Reply #5 on: Today at 21:13:42 »
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Com toda a gente a destruir defesas,estou para ver quem tem PBW,s !!!
Os que existem(se é que existem,acho que são 1 espécie em extinção) não dão nem para destruir um grão de areia quanto mais 1 cometa!!!
:lol :lol essa ta um espectaculo ...mas tens toda a razão :fine
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Armamento TOP
Canhão de Laser Ligeiro 20.000
Canhão de Laser Pesado 2.022
Canhão de Gauss 500
Escudo Deflector 4.500
Escudo Magnético 4.500
Canhão PEM 1.340
Canhão de Plasma 256
Canhão de PBW 250
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Para os 2 que postaram antes do Stalker:
Pior cego é aquele que não quer ver!
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Pois mas isso é o TOP geral de defesas!!!
Ainda apoias mais a minha ideia, se o máximo que existe são 250 PBW de um jogador quantos achas que existem na totalidade?!
E em que planetas estarão...
Por acaso tinha curiosidade em saber o nº máximo de PBW por planeta...
Parece que cegos há muitos...a ver é que há poucos...
P.S.-Até gostava de lançar um desafio a administração:
Contabilizam todos os PBW,s existentes e depois de tudo somado simulem que estao todos no mesmo planeta,mesma zona.
Queria saber se seriam o suficiente para destruir um cometa de raio 1.
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Pois mas isso é o TOP geral de defesas!!!
Ainda apoias mais a minha ideia, se o máximo que existe são 250 PBW de um jogador quantos achas que existem na totalidade?!
E em que planetas estarão...
Por acaso tinha curiosidade em saber o nº máximo de PBW por planeta...
Parece que cegos há muitos...a ver é que há poucos...
P.S.-Até gostava de lançar um desafio a administração:
Contabilizam todos os PBW,s existentes e depois de tudo somado simulem que estao todos no mesmo planeta,mesma zona.
Queria saber se seriam o suficiente para destruir um cometa de raio 1.
1- O maior número de PBW concentrados numa única colónia é 250!
2- O O tamanho dos cometas é visto através do diametro :P (esta foi só para abacalhar ;))
3- É verdade que quanto maior o diâmetro de um cometa mais dificil é abatê-lo, mas mais PBW haverá (por afectar mais zonas) na luta para o destruir (talvez um cometa de diametro 4 passe para um de diametro 2 se o planeta fôr Mercúrio por exemplo, segue-se o meu pensamento no ponto 4)
4- Os planetas pequenos (Mercúrio, Plutão, etc) por serem mais pequenos, maior é a concentração dos jogadores por isso penso que não devas pegar aí quando dizes que se deveram que todos os PBW estão no mesmo planeta, por serem planetas pequenos haverá uma grande junção de jogadores com diferentes estratégias, independentemente do diâmetro do cometa este vai afectar zonas muito populosas e por isso, este facto é uma mais valia contra aquilo que dizes, pois sejamos realistas, a maioria dos jogadores fez colónias em planetas telúricos, Plutão e Neptuno! Nos planetas rochosos e Plutão já vimos, devido à concentração dos jogadores, planetas de pequeno tamanho vai vai forçar uma maior densidade obrigando a quem goste de fazer defesas, que faça ainda mais defesas que por si só já conta com alguma ambudância de jogadores defensores, agora se juntares o facto de que estes planetas têm caracteristicas que os tornam ainda mais atractivos para fazerem multiplas colónias, mais probabilidades há de haver PBW!
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Com toda a gente a destruir defesas,estou para ver quem tem PBW,s !!!
Os que existem(se é que existem,acho que são 1 espécie em extinção) não dão nem para destruir um grão de areia quanto mais 1 cometa!!!
Eu só faço PBW's fora da Terra, não faço mais nenhumas defesas. Até conto com a ajuda do Sync para destruir as antigas que tinha e que já enferrujaram.
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Ola;
Armamento TOP
Canhão de Laser Ligeiro 20.000
Canhão de Laser Pesado 2.022
Canhão de Gauss 500
Escudo Deflector 4.500
Escudo Magnético 4.500
Canhão PEM 1.340
Canhão de Plasma 256
Canhão de PBW 250
Estive lendo o post que criei, e vi que ele gerou um a(breve) discussão sobre a quantidade de canhões PBW para abater um cometa.
Daí vem uma sugestão: porque, na seção TOP, não aparece o nome da pessoa que conseguiu ser o melhor?
Ex: Mostre o nome (mas não a região!) do jogador com mais PBWs no jogo. Seria interessante (ainda mais pois estou almejando o TOP em tec de energia xDD).
No Painel do jogo, na secção de desenvolvimento:
Cometas - Revisão do código e funcionamento dos respectivos.
Algures no fórum está a dizer que um novo cometa é criado de 35 em 35 dias, havendo 20% de probabilidade de se dirigir a um dos planetas do sistema solar, onde cada planeta terá a sua probabilidade de "cativar" a queda do mesmo. Cada cometa terá vários dados, Velocidade e Diâmetro, a primeira será obvio a segunda está relacionada com o raio de destruição pela queda do cometa!
Para abater um cometa, apenas os canhões PBW que se encontram no raio de destruição do cometa (que varia no número de zonas dependendo do seu raio) são accionados para abater o mesmo que pode até durar 6 rounds.
Fora minha sugestão, acho que minha pergunta foi muito bem respondida. Então gostaria de saber: o que acham da minha sugestão? Acho que isso seria um atrativo para que os jogadores se empenhassem mais em conseguir um TOP: Ter o nome no Hall Of TOPs. Provavelmente o modo de exibição dele deve ser mudado. Mas nada complicado, pois vendo como o jogo tem qualidade, os programadores deste devem ser muito bons e ver uma mudança desse tipo não é desafio para eles.
PS: Se os MODs quiserem, movam este topico para a seção 'sugestões'.
Att;
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Eu posso dizer-vos que o top 1 de armamento detém todos os tops ;)
Agora que os cometas iam "lixar" muitos jogadores, disso não há dúvida. Mas também não duvido que os tops tenham grandes fábricas de armamento para o caso de um dia acontecer uma desgraça dessas, poderem fazer rápido pbw's.-... embora não seja suficientemente rápido....
Agora que pode existir muita união derivada de um cometa, disso não há dúvidas!
Nas betas que acabaram com cometas, foram precisos mais do que o previsto porque todos os jogadores se uniram e o cometa foi totalmente destruído!
Mas ainda falta um bom bocado até que caiam os cometas...
;)
Abraços.
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Embora os cometas tenham sido um pouco a bandeira do jogo eu tenho sérias dúvidas se o código foi alguma vez implementado.
E faz todo o sentido que o não seja até se limarem algumas arestas no combate aos cometas, sob o risco de aumentar drásticamente o nº de inactivos.
O cometa é como se fosse um Sync com capacidade de atacar edificios: ele não quer saber se dá lucro ou não e vai a todas :P
Antes dos cometas serem implementados deveriam-se implementar uma arma especifica contra eles, que não ataque nem possa ser atacada por naves. Caso contrário nunca irão existir PBW suficientes para destruir o cometa mais pequeno.
E não me venham falar em compromissos entre vizinhos porque isso não é possível. Se não roubar o vizinho vou roubar quem ? o outro que está a 3 horas de distância ?
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O cometa é como se fosse um Sync com capacidade de atacar edificios: ele não quer saber se dá lucro ou não e vai a todas :P
:LOL
Embora os cometas tenham sido um pouco a bandeira do jogo eu tenho sérias dúvidas se o código foi alguma vez implementado.
o código existe e está no jogo, a falha parece ser na geração do mesmo, no cálculo das probabilidades para gerar o cometa, bem como o seu tamanho e planeta e zona de impacto.
E não me venham falar em compromissos entre vizinhos porque isso não é possível. Se não roubar o vizinho vou roubar quem ? o outro que está a 3 horas de distância ?
Isto vai ser uma questão de estratégia......será q os froteiros vão deixar q os seus edíficios sofram o impacto????
Será q o ppl q está na outra ponta do planeta vai lá só para destruir os PBWs????
Será.......
....entramos no reino das hipotesses, por isso só mesmo quando um aparecer nos observatórios é q se vai saber a resposta.....
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icaro nao te ponhas a comparar o sync com um cometa, senao ele ainda pena que é um meteorito desgovernado e desata ainda mais a semear o caos entre os seu largo sequito de fans! :lol :lol :lol
é obvio que quando o 1ª vier dirigido a um planeta, vai ser uma especie de ver se te avias para fazer os tao (pouco) " destrutivos" pbw!
eu se estivesse no lugar da administraçao, nessa altura fazia um mercado ou leilao desse tipo de armas!
pois da maneira que as coisas andam quando impactar vai td ao ar!
so ficará o bunker, por isso invistam é no edificio bunker que é dos poucos que vale a pena por diversos motivos!
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Preço 150.000 M, 150.000 D, 35.000 H, 15 N
Tempo de Construção 2h 19m 31s (Fábrica de Armamento 11)
Poder de Fogo 150.000 (+ 35%) PBW
Poder contra Cometa 500.000 (+ 35%)
Blindagem 75.000 (+ 88%)
A mim parece-me que o poder de fogo contra um cometa até é razoável, e como os danos necessários para mandar abaixo um cometa depende do tamanho do mesmo, não existe maneira de saber se vai ser possível ou não de o destruir antes de o vermos no observatorio e saber onde vai cair e que zonas vai afectar...
Mas como existe o problema do algoritmo que os gera estar "emperrado", ainda não tivemos oportunidade de os ver.
Até lá, como em muita coisa, tudo o que disserem, é especulação ou invenção, na maioria dos casos porque falam antes de se informarem devidamente.
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http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Cometas#Combate_ao_Cometa
:-D dou voltas e mais voltas e nunca me lembro onde está o Manual. :-[
Embora esteja bastante expectante em relação ao Cometa, devo dizer que a maioria dos jogadores não está preparado para aceitar os seus efeitos, mas isso a seu tempo iremos analisar.
Em relação ao poder de fogo julgo ser demais, o objectivo de desastres naturais é destruir, deixem-no fazer o seu papel…
Em relação ao combate, já li algumas sugestões interessantes, vamos aguardar pela sua implementação caso sejam aceites.
Sei que já li em algum lado, mas vou colocar a questão aqui….
O restante armamento, incluindo as naves, entram em quantas rondas de ataque ao cometa?
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é obvio que quando o 1ª vier dirigido a um planeta, vai ser uma especie de ver se te avias para fazer os tao (pouco) " destrutivos" pbw!
eu se estivesse no lugar da administraçao, nessa altura fazia um mercado ou leilao desse tipo de armas!
pois da maneira que as coisas andam quando impactar vai td ao ar!
so ficará o bunker, por isso invistam é no edificio bunker que é dos poucos que vale a pena por diversos motivos!
:LOL
Sinceramente, quando vier um, eu fio-me nos meus vizinhos que construíram verdadeiras muralhas de defesas (PBW's incluídos) para se protejerem dos meus ataques!!
Pay back time :-D :-D :-D