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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: hybris on January 26, 2008, 20:54:54

Title: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 26, 2008, 20:54:54
Boas, nao sei se esta é a secção ideal, mas aqui vai.
Na minha opinião o system empires é um jogo superior "à concorrência" e tem sempre a vantagem de ser Tuga, no entanto, como qualquer outro jogo, não perfeito, e é aí k eu gosto mt deste jogo é o contacto que nos, jogadores temos com os criadores, sugerindo e dizendo a nossa justiça k o jogo vai avançando e tem ficado cada vez mais espectacular a cada versão k sai. Por isso desde já Parabéns por td!

Agr, indo direito ao assunto, desde k começei a jogar interrogei-me logo sobre o funcionamento dos veículos e percebi k era algo limitado, tanto k praticamente deixei de os usar com o avançar do meu "império". Mas de facto, a meu ver, nao sei se partilham essa ideia comigo, mas o sistema de veiculos é um pouco estranho, isto é:
No inicio, dão mesmo jeito pk são baratos e tal, mas dps começamos a usar mais as naves e dps as defesas e tal...
Mas agr imaginem um tipo com um hangar daqueles... Top 10, defesas tb assim top 10 e tem sei lá umas 25 torres pk nunca se preocupou com isso...
Agr outro tipo k em vez de evoluir como o primeiro, juntou 1000 veiculos de ataque e 500 de transporte vamos supor. Vai ganhar o 2º obviamente... Mas isto em termos de realismo deixa mt a desejar...

Como é k podemos imaginar k com veiculos se ganhe a alguem com tanta defesa e nave!? Nao sei o k voçes pensam, mas na minha cabeça nao faz mt sentido. Ainda nao tina dito nada antes pk sabia k a verificação ao sistema dos veiculos iria ser por volta de 2008, por isso aproveito agr para vos transmitir (jogadores e administração) o k penso.

Agr, no meu caso, não sou assim nenhum jogador mt bom, e não tenho assim o tempo necessário para "brilhar" neste tipo de jogo, até pk tou numa faze importante da minha carreira de estudante e com os exames e testes, etc As vezes torna-se dificil.
Acontece k sou top 250 em defesas e daí as vezes achar estranho ao ser atacado por veículos... E agr vocês dizem-me ah constrói torres e veículos para te defenderes... Mas não é bem assim, pk cada torre demora perto de uma hora, e eu nao tenho esse tempo, para passar o dia a jogar e estar sempre a mandar produzir recursos. Isto pk ? Porque os veículos não têm lista de produção.

Com isto, basicamente eu tenho 2 criticas

1: Uma certa incoerência no funcionamento de veículos (atacarem um planeta cheio de naves de defesas k simplesmente nao lhes farão nada)
2: O facto de nao haver linha de produção e como se calhar isso deveria ser um factor importante a ter em conta na verificação ao sistema dos veículos agr em 2008

Cumps
|Hybris|
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: FallenLegend on January 26, 2008, 21:09:38
Este assunto já foi várias avezes abordados! Uma das distinções entre o hangar e a oficina é a lista de produçao, na oficina por ser tecnológicamente mais atrasada não existe! Uma forma de remediares é evoluir a tua oficina para reduzir o tempo, se não queres/podes então se não tens capacidade de te defenderes aconselho-te a abandonares a Terra!

Quanto à inesistente interacção entre veiculos e defesas eu vejo esquema deste modo (por falta de imagens das mesmas há que recorrer à imaginação), imagina que as defesas são de tamanho dos observatórios (aquelas instalações grandes com um bruta telescópio no seu interior), elas para dispararem para as naves têm de ter uma certa inclinação, se essa fosse igual a 0 poderiam disparar contra mas para isso acontecer elas teriam de estar acima da linha do solo nalgum tipo de plataforma móvel e regulável, ou seja eu vejo apenas como edificios defensivos...
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 26, 2008, 21:15:30
Este assunto já foi várias avezes abordados! Uma das distinções entre o hangar e a oficina é a lista de produçao, na oficina por ser tecnológicamente mais atrasada não existe! Uma forma de remediares é evoluir a tua oficina para reduzir o tempo, se não queres/podes então se não tens capacidade de te defenderes aconselho-te a abandonares a Terra!

Quanto à inesistente interacção entre veiculos e defesas eu vejo esquema deste modo (por falta de imagens das mesmas há que recorrer à imaginação), imagina que as defesas são de tamanho dos observatórios (aquelas instalações grandes com um bruta telescópio no seu interior), elas para dispararem para as naves têm de ter uma certa inclinação, se essa fosse igual a 0 poderiam disparar contra mas para isso acontecer elas teriam de estar acima da linha do solo nalgum tipo de plataforma móvel e regulável, ou seja eu vejo apenas como edificios defensivos...

Hum, interessante, mas como é k os veiculos andam de planeta para planeta... Aí as defesas atacavam, ou mesmo k não o fizessem as naves estão lá para isso...

Quanto ao abandonar a terra, pois eu percebo, algum dia no futuro lá terá k ser pk a falta de campos impede-nos de conseguir elevar certas coisas...

Quanto à oficina, mas isso só se justifica no inicio, dps com a supremecia tecnologica e com o avançar da civilização, bem k podiam ter linha de produção, pk senão isso favorece as pessoas k têm mais tempo e trama as k são como eu percebes?

Cumps e bom jogo
|Hybris|

P.S. Se é repost, peço desculpa, eu fiz search mas nao encontrei...
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Inutil on January 26, 2008, 21:18:10
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos

De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)

Abraço
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 26, 2008, 21:19:56
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos

De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)

Abraço

Bem que se podia cancelar os ataques com um certo nivel da tecno de comunicações
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: PoweRed on January 26, 2008, 21:25:27
Por mim o sistema dos veículos está perfeito  :fine e como tu dizes até pode ser uma boa maneira para os mais fracos atakarem os jogadores de top
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: ee01080 on January 26, 2008, 21:36:37
Também apoio o actual sistema de veículos.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: JustBeFREE on January 26, 2008, 21:37:44
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: FallenLegend on January 26, 2008, 21:37:55
Por mim o sistema dos veículos está perfeito  :fine e como tu dizes até pode ser uma boa maneira para os mais fracos atakarem os jogadores de top

Os veiculos não irão ter o sistema ADC!

Os veiculos andam de colónia em colónia DENTRO da Terra!
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 26, 2008, 21:49:29
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Tudo bem e sobre o realismo não dizes nada ? Ainda hoje me atacaram com 950 veiculos, e o relatorio apenas dizia os recursos, mais nada...
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: JustBeFREE on January 26, 2008, 22:03:50
Tudo bem e sobre o realismo não dizes nada ? Ainda hoje me atacaram com 950 veiculos, e o relatorio apenas dizia os recursos, mais nada...

Se te atacaram assim, tinhas zion e hidro à mostra. Pelo menos, o meu normal ataque é só para isso. Ou então, simplesmente apeteceu a alguém atacar.

Realismo.. Podia ver as defesas de naves atacarem veículos, mas as torres já não as vejo a atacar as naves  :S. Mas se o jogo foi feito sem interacção entre os dois sistemas, não dá agora para o fazer.

Sobre o relatório, se não há interacção, não é preciso vir lá a dizer o que existe contra as naves. Se é que é isso que referes, não compreendi muito bem..
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: pjav on January 26, 2008, 22:10:43
Conhecem a expressão: "com um olho no burro e outro no cigano"

Aplica-se direitinha à estratégia de evolução na Terra, e quem não perceber isso, ou não se conseguir adaptar, deve abandoná-la o mais rápido possível. A realidade é que existem duas linhas de defesa na Terra e os jogadores têm de ter essa consciência estratégica.

Para mim a oficina está perfeita, qualquer alteração duvido muito que a possa melhorar (antes pelo contrário). A oficina não é retrógrada mas sim... diferente!

O defeito não está na limitação dos veículos mas sim nos jogadores que insistem em ignorar o seu valor estratégico.

O SE já foi várias vezes alterado para se adaptar à preguiça mental dos seus jogadores, espero que no que toca aos veículos isso nunca venha a acontecer.

Sou fã incondicional dos rodinhas  :lol
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 26, 2008, 22:15:17
Tudo bem e sobre o realismo não dizes nada ? Ainda hoje me atacaram com 950 veiculos, e o relatorio apenas dizia os recursos, mais nada...

Se te atacaram assim, tinhas zion e hidro à mostra. Pelo menos, o meu normal ataque é só para isso. Ou então, simplesmente apeteceu a alguém atacar.

Realismo.. Podia ver as defesas de naves atacarem veículos, mas as torres já não as vejo a atacar as naves  :S. Mas se o jogo foi feito sem interacção entre os dois sistemas, não dá agora para o fazer.

Sobre o relatório, se não há interacção, não é preciso vir lá a dizer o que existe contra as naves. Se é que é isso que referes, não compreendi muito bem..
Achas!?? Claro k não! Hidro e zion mt bem guardadinhos!!! Tenho o bunker e um fleet a tratar disso

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes? O conceito de defesas e naves nao me defenderem contra este método de ataque que é tão rudimentar como vocês dizem, nao me entra na cabeça xD...
Mas pronto, o jogo foi assim feito, mas ao menos k tivesse a linha de construção, pk eu nao ignoro o sistema de veiculos, pelo contrario, desde cedo tive consciencia das suas potencialidades mas já vos disse k é mt complicado estar sempre no jogo a construir veículos...
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: RIvers on January 26, 2008, 22:22:11
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos

De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)

Abraço
concordo apesar de nao investir neles
se houvesse variedade dava outra emoçao
ja agora podia haver mais um planeta pa se fazer veiculos
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: JustBeFREE on January 26, 2008, 22:31:01
Não vou enrolar mais, o que o pjav diz resume.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: pjav on January 26, 2008, 22:47:56

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Barba Negra on January 26, 2008, 23:17:39
Eu diria que taparam muito por um lado, e depois deixaram a porta do cavalo aberta, e é precisamente por aí que eles entram.

As defesas aéreas são uma coisa e as terrestres outras, depois temos os bunkers que protegem os recursos, mas se quiseres ter minas em vez de bunker, então sugiro que deixes a terra, ou que faças defesas contra veículos até dizer chega, senão decerto que lá voltarão muitas mais vezes os rodinhas para ir beber um copo na tua tasca, que pelos vistos estás aberta 24 horas por dia.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 27, 2008, 02:03:27

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Nao deixa de ser incoerente mas pronto.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: ee01080 on January 27, 2008, 12:17:51
ja agora podia haver mais um planeta pa se fazer veiculos

Sim em Júpiter e afins poderia haver, claro que a meu ver não seriam veículos como os que existem mas um pouco diferentes como por exemplo uns carros com mais propulsão e flutuantes (para serem umas máquinas mais evoluídos e futuristas) mas mantinha os poderes de fogo e afins, é que dar a volta a Júpiter não é igual a dar a volta à Terra.
Claramente isto não são peças para os planetas gasosos.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Jack O'Neill on January 28, 2008, 15:19:19
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Concordo 100% com este post.

e para o hybris, se tás assim com tanta azia contra os rodinhas, evolui bunker ;)
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 29, 2008, 23:24:14
Eu só peço 2 coisas:
    1º: Os veículos poderem-se cancelar;
    2º: Introdução e melhoramento de mais veiculos
De resto acho tudo perfeitamente normal. Ando ansioso que venha a nova versão dos veículos.
Peço aos administradores que comecem a pensar nisso ;)
Abraço

Epá, eu discordo sempre sobre o que dizes dos veículos.

Reparem, não há nada melhor que os veículos:
depois de os enviarmos, não dão mais chatices. A opção de cancelar seria muito má;
não dão destroços, portanto apenas os jogadores "muito burros" é que vão sofrer ataques de veículos, com o atacante a ter também perdas consideráveis;
à noitinha, quando se fazem os fleets das naves, deixam-se os veículos a atacar e a farmar;
podem-se usar todos os slots de naves, e fugir com os recursos nos veículos em caso de necessidade;

Os veículos sempre foram referidos como retrógrados. Quando se quer algo melhor, têm-se as naves.
Se os veículos sofrerem uma grande evolução, agora é que de certeza todos os jogadores têm de fazer defesas contra os veículos.

É sempre má onda referir o óbvio, mas os ataques apenas acontecem porque está lá alguma coisa para ir buscar. Se não estiver lá nada, os veículos também não aparecem por lá.

Quanto à linha de produção... compreendo a frustração. Mas se evoluirem a oficina até um valor considerável, fazem uma quantidade razoável de veículos em pouco tempo, mesmo com a chatice de clicar, e os ataques que no próprio dia fazem com estes compensa grandemente se mais tarde os perderem.
Concordo 100% com este post.

e para o hybris, se tás assim com tanta azia contra os rodinhas, evolui bunker ;)
E a campos !? Ah pois não há...
Opinioes... Nao discuto isso com voçes, agr com os ataques sucessivos chega ao ponto de nao haver defesa e dps nem posso deixar nd a produzir durante a noite pk eles vao la... E o bunker nao protege as linhas de produção, ou sera k protege...
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Barba Negra on January 29, 2008, 23:49:31
O planeta Terra, esse maldito planeta que é tão pequenino e não te deixa ter o bunker.

Os campos são 100, logo só terás de estruturar a tua colónia se a queres manter, de forma a teres um bom bunker que te segure os recursos da produção mediante as minas que tens.
Agora se queres ter um bocadinho de tudo na terra, é claro que os campos não te vão chegar, mas isso é de caras.

Tens de optar por outra estratégia na Terra.

E sim, os recursos produzidos pelas minas vão direitinhos para o bunker até este encher, o que não couber fica de fora e á vista como é lógico e pode ser roubado, mas o que está no bunker já não pode.
Se deixares frota a produzir ou armamento, esses recursos podem ser roubados.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: JustBeFREE on January 30, 2008, 01:19:50
E a campos !? Ah pois não há...
Opinioes... Nao discuto isso com voçes, agr com os ataques sucessivos chega ao ponto de nao haver defesa e dps nem posso deixar nd a produzir durante a noite pk eles vao la... E o bunker nao protege as linhas de produção, ou sera k protege...

Não é desculpa para se gostar de veículos, mas se formos a ver o sistema de veículos é o único que parece estar a funcionar "correctamente" :P

Não sei como está a situação inicial de atacar só com veículos de espionagem, mas o que algum pessoal se queixa dos ataques das sondas, acho que tens mais garantia de protecção contra o que vem por terra do que pelo ar.  :-D
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: trapko on January 30, 2008, 08:22:22

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Nao deixa de ser incoerente mas pronto.
não, não é incoerente.. simplesmente nao podes virar defesas para terra..

imagina um laser gigante (comparado aos veiculos) na tua região apontado para o espaço, como raio é que tu o vais virar para terra distruir os minusculos veiculos um a um sem acertar com tiros nos teus edificios?

por isto mesmo é que tem que haver mecanismos mais eficientes no combate aos veiculos, neste caso: as torres.

Isto é apenas a explicação ideal pois muito provavelmente a admin nao pensou bem assim  :)
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: hybris on January 30, 2008, 22:36:37

...

O k eu keria dizer é k acho um pouco estupido ser atacado por veículos tendo tanta defesa percebes?

...

hybris, é tão "estúpido" como numa casa com 2 entradas, uma ter porta blindada e a outra nem porta ter...
Nao deixa de ser incoerente mas pronto.
não, não é incoerente.. simplesmente nao podes virar defesas para terra..

imagina um laser gigante (comparado aos veiculos) na tua região apontado para o espaço, como raio é que tu o vais virar para terra distruir os minusculos veiculos um a um sem acertar com tiros nos teus edificios?

por isto mesmo é que tem que haver mecanismos mais eficientes no combate aos veiculos, neste caso: as torres.

Isto é apenas a explicação ideal pois muito provavelmente a admin nao pensou bem assim  :)
Ate tem o seu sentido, nao posso dizer k não...
Agora quanto aos veículos funcionarem melhor k as naves isso desculpem mas é treta. Estar-mos mais protegidos contra os veiculos do k as naves, tb não é bem assim...
Mas eu ja tou a reformular a minha estratégia quanto aos ataques k sofria, k ja agr nao eram de espionagem... E as coisas até têm estabilizado. Mas pronto, tenho k ter cuidado, pk se atacarem dps nao da pa cancelar xD
Cumps e bom jogo
|Hybris|
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: pjav on February 06, 2008, 12:54:52
Em relação aos veículos, a única coisa que acho bem descabida é poderem atravessar zonas inimigas nas suas deslocações/ataques: é como se tivessem a capacidade de se teletransportar directamente para a zona "alvo". Isto realmente não faz sentido nenhum  :th

O correcto era o sistema de deslocação dos "rodinhas" ter regras parecidas às dos antigos wargames de tabuleiro de grelha hexagonal. Isso é que seria uma grande melhoria no sistema dos veículos terrestres.

Mas imagino que implementar tal sistema fosse uma grande "trabalheira"  :lol
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Luciano on February 06, 2008, 13:56:25
Em relação aos veículos, a única coisa que acho bem descabida é poderem atravessar zonas inimigas nas suas deslocações/ataques: é como se tivessem a capacidade de se teletransportar directamente para a zona "alvo". Isto realmente não faz sentido nenhum  :th

O correcto era o sistema de deslocação dos "rodinhas" ter regras parecidas às dos antigos wargames de tabuleiro de grelha hexagonal. Isso é que seria uma grande melhoria no sistema dos veículos terrestres.

Mas imagino que implementar tal sistema fosse uma grande "trabalheira"  :lol

Então para atacar alguém do outro lado da terra tinha que levar 2000 veiculos de guerra para ir destruindo as torres ao longo do caminho, chegava lá com 500 e imagino o hidro  :lol

Bruno podes adientar mais ou menos uma data de quando está prevista a actualização á oficina?  :-D
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: pjav on February 06, 2008, 14:38:29

Então para atacar alguém do outro lado da terra tinha que levar 2000 veiculos de guerra para ir destruindo as torres ao longo do caminho, chegava lá com 500 e imagino o hidro  :lol


Luciano, estava a falar de realismo do jogo.

Para se atacar alguém do outro lado da terra não se levam rodinhas mas sim naves  :P

A noção de "zona de controlo" não é aplicável devido à escala da grelha de jogo, mas para se atacar uma região deveria existir um caminho livre para lá chegar: só assim faz sentido.

"Ir destruindo torres ao longo do caminho" tal como dizes, é muito mais real e interessante, do que o método actual em que os veículos se comportam como se fossem naves voando até ao alvo.

Gosto bastante do sistema oficina/veículos e este é o único defeito que lhe aponto. O único veículo que deveria conseguir atravessar regiões inimigas deveria ser o VE em missão de espionagem. Todos os outros deveriam contornar ou abrir caminho à força.

Para alvos distantes deveria existir uma nave de transporte de veículos para os colocar à porta do alvo desde que a região estivesse desocupada :-D  .

Assim era mais realista.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Luciano on February 06, 2008, 19:14:07

Então para atacar alguém do outro lado da terra tinha que levar 2000 veiculos de guerra para ir destruindo as torres ao longo do caminho, chegava lá com 500 e imagino o hidro  :lol


Luciano, estava a falar de realismo do jogo.

Para se atacar alguém do outro lado da terra não se levam rodinhas mas sim naves  :P

A noção de "zona de controlo" não é aplicável devido à escala da grelha de jogo, mas para se atacar uma região deveria existir um caminho livre para lá chegar: só assim faz sentido.

"Ir destruindo torres ao longo do caminho" tal como dizes, é muito mais real e interessante, do que o método actual em que os veículos se comportam como se fossem naves voando até ao alvo.

Gosto bastante do sistema oficina/veículos e este é o único defeito que lhe aponto. O único veículo que deveria conseguir atravessar regiões inimigas deveria ser o VE em missão de espionagem. Todos os outros deveriam contornar ou abrir caminho à força.

Para alvos distantes deveria existir uma nave de transporte de veículos para os colocar à porta do alvo desde que a região estivesse desocupada :-D  .

Assim era mais realista.

Para atacar no outro lado do planeta terra os veiculos também servem  :-D

Ficavam mais realista mas... um bocado abusivo na minha opinião.. imagina que lanço um ataque de 3:250 para 3:110 e pelo caminho apanho o top torres, logo ai perco os carrinhos todos  :(

Para não falar que tinha de espiar todos os jogadores que estivessem pelo caminho.. acho que isso é impraticável  :(

Só queria mais um tipo de veiculo..  :P
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Barba Negra on February 06, 2008, 20:12:41
Á semelhança do que o pjav disse, uma nave para transportar os carrinhos seria o ideal, e colocá-los na região a atacar directamente, e não na região ao lado.

Reparem que existem regiões cheias, onde não existe 1 slot livre, logo a nave ou naves terá de poisar em território hostil, ou então a ser como disse o pjav, teria de abrir caminho pelas regiões por onde passa, levando a uma espionagem demorada de todas as colónias nessa região á procura do melhor caminho.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Luciano on February 06, 2008, 20:18:07
Barba negra,

Concordo com a 1º hipotesse mas não tanto com a 2º  :( repara, um veiculo de espionagem demora entre 5 a 15 minutos a espiar uma colonia(tempo suficiente para perder um alvo  :lol), imaginemos que o ataque em causa apenas tem que atravessar um sector e esse sector está completamente cheio, ou seja, para ver o melhor caminho é preciso espiar todas as colonias, ora se cada missão de espionagem demora entre 5 a 15minutos, tendo um sector 49 slots e nós apenas 5 slots de veiculos é fazer as contas quanto tempo isso demorava... quase o tempo de ataque  :(´

Estou errado?

Edit:

Para não falar nos novos jogadores que têm a tecnoligia de espionagem bastante mais baixa.. o que iria impossibita-los de ver muitas regiões, tendo apenas duas hipotesses, ou não atacar ou atacar ás escuras  :(
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: zaxz on February 06, 2008, 20:44:16
Eu penso que o sistema de veículos está excelente. Posso-vos dizer que uso muito mais os carrinhos (ou rodinhas, como quiserem  :-D) que as naves, e portanto, tenho sempre em conta ter uma grande defesa terrestre, e não aérea. O motivo da minha defesa terrestre, são os ataques que o pessoal faz (posso dar o exemplo do Luciano, que está sempre a ver quando é que eu tenho uma abertura para os carrinhos dele passarem :D), e como não sou adepto do armamento, muito menos dele na Terra, decidi que a minha "defesa" aérea (e mesmo terrestre) é mesmo o Bunker e o fleet save.
Se queres um concelho hybris, destroi os níveis que tens na oficina, e aproveita para subires no bunker, e se não chegar, tira um ou dois nas minas de metal, e na de diamante (ou mesmo nas duas). Tal como já foi dito antes, tens de te adaptar à estratégia na Terra, e, se achares que merece, aplica os concelhos que dei.
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: pjav on February 06, 2008, 20:50:24
Claro que o que eu disse é pouco praticável no sistema actual, e só o referi porque o tópico é sobre o realismo do jogo em relação aos veículos.

Tenho muitas sugestões sobre como melhorar e aperfeiçoar a vertente oficina/veículos mas nunca as apresentei porque respeito o pedido feito pela administração de não o fazer.

No entanto fico triste (algumas vezes irritado até) com as inúmeras queixas sobre os veículos. Em vez de perceberem as vantagens duma estratégia diferente, muitos jogadores insistem em transformar os veículos em naves e... para isso vale mais acabarem com a oficina.

É incrível como muitos não percebem o seu valor: em cerca de um mês, e com um investimento muito pequeno, qualquer jogador que agora inicie o jogo consegue fazer frente aos jogadores de top que optaram por uma estratégia deficiente na terra (e não são assim tão poucos  :-D )

Quando chegar a altura exponho as minhas ideias  :fine
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: zaxz on February 06, 2008, 20:55:50
Na altura certa, comenta-se acerca disso  :)

*OFF TOPIC*
Já só falta 1hora e 4minutos  :-D :-D
Title: Re: Veiculos e Realismo do Jogo
Post by: Luciano on February 06, 2008, 21:09:15
Claro que o que eu disse é pouco praticável no sistema actual, e só o referi porque o tópico é sobre o realismo do jogo em relação aos veículos.

Tenho muitas sugestões sobre como melhorar e aperfeiçoar a vertente oficina/veículos mas nunca as apresentei porque respeito o pedido feito pela administração de não o fazer.

No entanto fico triste (algumas vezes irritado até) com as inúmeras queixas sobre os veículos. Em vez de perceberem as vantagens duma estratégia diferente, muitos jogadores insistem em transformar os veículos em naves e... para isso vale mais acabarem com a oficina.

É incrível como muitos não percebem o seu valor: em cerca de um mês, e com um investimento muito pequeno, qualquer jogador que agora inicie o jogo consegue fazer frente aos jogadores de top que optaram por uma estratégia deficiente na terra (e não são assim tão poucos  :-D )

Quando chegar a altura exponho as minhas ideias  :fine

Também não concordo em transformar os veiculos em quase naves..  :(
Há muita coisa para explorar com os veiculos, basta estudar um pouco o caso que qualquer jogador consegue aproveita-los bem, por vezes melhor que as naves..  :-D

Mas sem duvida que mais variedade era bem vinda.. mas tal como tu, quando for para dar as sugestões estarei lá para as dar  :fine