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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Stalker on January 05, 2008, 15:05:50
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Já podia vir um... Nem me importo que me caia em cima, é só para dar um "twist" a isto, que tá a ficar muito repetitivo!
Queria fazer uma poll, mas não posso :(
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Eles andam por aí a passar mas ainda nenhum acertou num planeta :th
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Graças ao trabalho do OIDC nem vais ver nehum nos próximos tempos. 8)
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realmente ja esta a demorar a cair o primeiro
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O sistema de criá-los está funcional mas por sorte (ou azar) ainda não criou nenhum :| Mas isso está prestes a mudar, não sei se já repararam mas a v0.74 inclui uma revisão ao código dos Cometas e o sistema de criação irá ser alterado para não ser tão à base da sorte.
Na Beta dessa versão iremos testar a queda de um :P
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Só um ? Deixam ser logo 3 duma vez. E em vários planetas ao mesmo tempo :P :P
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Acho que o primeiro cometa devia ser testado em exclusivo sobre as colonias do meu amigo HESG, ja falei com ele e tudo e ele tá totalmente de acordo, e quanto mais rapido melhor, o ideal mesmo era ser já para quando ele chegar aqui ver que teve o pedido satisfeito.
Nota: Essa mania de andares sempre a pedires que tu metam tem de acabar ...
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Tenho algumas duvidas em relaçao ao cometa:
1:Qual o raio maximo e min de destruiçao dos cometas? em zonas,sectores e edificios
2: supondo que cai um num determinado zona o que acontece?destroi todos os edificios dessa zona e vai destruindo cada vez menos de zona para zona
3: as naves sao afectadas ou só os edificios?
4:qual a potencia maxima e min dos cometas e como se reflete na destruiçao dos edificios?
P.S.-Eu nao queo um cometa e acho que 1º se devem satifazer os pedidos dos interessados!!! :-D :-D :-D
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Podes ver isso tudo nos faqs: http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Cometas
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... defendo cometas selectivos a acertarem especificamente nos territórios dos jogadores TOP 50 - tirando é claro os aliados :P - :-D :-D :-D
(parece que anda aí muita gente com vontade de mandar o investimento para o galheiro :S )
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Eu espero que caia um bem pequeno e longe de muita gente... ou então perto de quem tem possibilidade de o partir...
Senão é o choradinho total e as desistências em catadupa... :(
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Acho que o primeiro cometa devia ser testado em exclusivo sobre as colonias do meu amigo HESG, ja falei com ele e tudo e ele tá totalmente de acordo, e quanto mais rapido melhor, o ideal mesmo era ser já para quando ele chegar aqui ver que teve o pedido satisfeito.
Nota: Essa mania de andares sempre a pedires que tu metam tem de acabar ...
eu até ia mais longe, n.º de cometas inversamente proporcional à classificação, até ao 24º
isto é o Hesg levava com 24 cometas, o sync com 23, etc etc até ao 24º q só levava com 1 na colónia mais produtiva... q tal? boa? :fine
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Acho que o primeiro cometa devia ser testado em exclusivo sobre as colonias do meu amigo HESG, ja falei com ele e tudo e ele tá totalmente de acordo, e quanto mais rapido melhor, o ideal mesmo era ser já para quando ele chegar aqui ver que teve o pedido satisfeito.
Nota: Essa mania de andares sempre a pedires que tu metam tem de acabar ...
eu até ia mais longe, n.º de cometas inversamente proporcional à classificação, até ao 24º
isto é o Hesg levava com 24 cometas, o sync com 23, etc etc até ao 24º q só levava com 1 na colónia mais produtiva... q tal? boa? :fine
vindo do top25, essa sugestão faz todo o sentido :P
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Quando começarem a cair mais ninguém vai querer ver um outra vez lol. Mas isso podia ser testado no universo de testes.
Bom Jogo.
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Se caísse um em plutão não me importava nada :P
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Acho que o primeiro cometa devia ser testado em exclusivo sobre as colonias do meu amigo HESG, ja falei com ele e tudo e ele tá totalmente de acordo, e quanto mais rapido melhor, o ideal mesmo era ser já para quando ele chegar aqui ver que teve o pedido satisfeito.
Nota: Essa mania de andares sempre a pedires que tu metam tem de acabar ...
eu até ia mais longe, n.º de cometas inversamente proporcional à classificação, até ao 24º
isto é o Hesg levava com 24 cometas, o sync com 23, etc etc até ao 24º q só levava com 1 na colónia mais produtiva... q tal? boa? :fine
és um génio, como é que ninguém s elembrou disso antes? :P :-D :-D
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Acho que o primeiro cometa devia ser testado em exclusivo sobre as colonias do meu amigo HESG, ja falei com ele e tudo e ele tá totalmente de acordo, e quanto mais rapido melhor, o ideal mesmo era ser já para quando ele chegar aqui ver que teve o pedido satisfeito.
Nota: Essa mania de andares sempre a pedires que tu metam tem de acabar ...
eu até ia mais longe, n.º de cometas inversamente proporcional à classificação, até ao 24º
isto é o Hesg levava com 24 cometas, o sync com 23, etc etc até ao 24º q só levava com 1 na colónia mais produtiva... q tal? boa? :fine
és um génio, como é que ninguém s elembrou disso antes? :P :-D :-D
É um grande génio é. À pala dessas ideias fantásticas devias era levar com 25 cometas em cima :-D
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Apoiado!
Ainda não sou Top 25, mas se tudo correr bem, dentro em breve serei e embora seja TOP 2 em armamento, ainda tenho muito medo dos mesmos!
Talvez daqui a 150 anos, se eu ainda aqui estiver, todo raquitico, mas ainda agarrado ao PC, aceite receber um em cima de uma das minhas regiões!
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Gostava que a admnistração puse-se aqui os locais onde cairam os cometas que se formam mensalmente para ter uma mera ideia.
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Gostava que a admnistração puse-se aqui os locais onde cairam os cometas que se formam mensalmente para ter uma mera ideia.
O tópico está a pedir por um cometa. Ou seja, ainda não caiu nenhum.
O sistema de criá-los está funcional mas por sorte (ou azar) ainda não criou nenhum :| Mas isso está prestes a mudar, não sei se já repararam mas a v0.74 inclui uma revisão ao código dos Cometas e o sistema de criação irá ser alterado para não ser tão à base da sorte.
Na Beta dessa versão iremos testar a queda de um :P
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Xiiii tantos planetas e tanto tempo e ainda não caiu um cometa sequer? algo está mal , isto se vermos que há planetas que têm 30 e tal % de probabilidade de cair etc... etc...
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Dados da Criação
* Em média a cada 35 dias é criado um cometa e um a cada 5 tende a passar ao lado do planeta do qual se aproximava.
* Os cometas são definidos por um destino (planeta e zona central), tamanho, resistência e velocidade (que indica a data da queda)
* Os cometas não caem na Terra (planeta onde todos começamos), para obter as probabilidades de queda nos outros planetas visita: Observatório -> Propriedades
* O tamanho pode variar entre raio 1 e raio 4, raio 1 significa que atinge 9 zonas (441 regiões) e raio 4 significa 81 zonas (3.969 regiões).
o Restrição à regra: Nenhum Cometa pode afectar mais de 1/3 das zonas do Planeta.
Detectar Cometa
* O cometa é descoberto pelo nosso observatório, tanto mais cedo quanto o nível do edifício. Fórmula: 48h + (nível_observatório * 24h) -> Conta o melhor observatório do jogador no planeta em questão. Pior caso: sabe-se 48h antes da queda
* O cometa poderá:
o Passar ao lado do planeta (não o afecta)
o Embater no planeta mas não nas suas regiões (não o afecta directamente)
o Embater no planeta e nas suas regiões (afecta-o directamente)
* Para saber ao certo para onde se dirige o cometa é usada a tecnologia de comunicações (através de ondas consegue-se determinar a posição e direcção do mesmo). Fórmula: 12h + (Raiz[nível_tecnologia_comunicações] * 24h) -> Pior caso: sabe-se 12h antes da queda
Combate ao Cometa
* No combate ao cometa existem 6 rondas (aos 30, 20, 15, 10, 5 e 1 minuto da queda) onde só disparam os canhões PBW's das zonas alvo. As rondas processam-se automaticamente, não sendo preciso qualquer activação/interacção do jogador.
* Na 1ª ronda só dispara quem tem tecnologia de comunicações nível 10 ou superior.
* Se o cometa não for destruído nas 6 rondas, dá-se o embate com os satélites solares e minas anti-frota. As explosões destas últimas causam alguns danos ao cometa.
* Em suma, o combate aos cometas é feito em "equipa" onde todos os atingidos irão juntar fogo para destruir o Cometa.
Danos
* Se o cometa cair irá afectar as regiões de diversas zonas. A zona central (a que leva com maior impacto) irá sofrer maiores danos, as vizinhas menos e assim em diante.
* Os danos da queda (para as zonas afectadas) são:
o Destruição parcial (ou total) de edifícios (depende do custo em diamante e a que distância está da zona central)
o Destruição parcial (ou total) de defesas (depende do custo em diamante e a que distância está da zona central)
o Destruição total de satélites solares e minas anti-frota
o Destruição de unidades em construção, isto é destruição total de edifícios, pesquisas, naves e defesas em construção.
o Destruição dos robots em trabalho e dos que não couberem no bunker
o Perda da economia presente na região que não couber no bunker
o Perda da economia reservado no hangar e armamento
o Em suma: 1) edifícios e defesas irão levar com impacto; 2) economia e robots que não couberem no bunker serão destruídos; 3) tudo o que estiver em construção é destruído.
o As naves não são afectadas
* Os danos da queda (para o planeta todo) (incluindo os que não foram atingidos directamente) prolongam-se nas 48h seguintes à queda (até à nuvem de fumo se dissipar) e são:
o Produção dos Painéis Solares diminui para 25%
o Produção de Hidrogénio diminui para 50%
Dicas
* Fora da Terra caso colonizem mais que uma região façam-no em zonas distantes. Desde modo se cair algum cometa não serão afectados em várias directamente.
* Principalmente nos planetas Gasosos (Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno) devem colonizar perto de amigos ou membros da vossa aliança. Deste modo sabem mais com o que poderão contar na queda de um Cometa.
in http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Cometas
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Pelo que percebi, e corrijam-me se necessario, os cometas têem sido produzidos, mas nem acertam nos planetas...passam ao lado, certo? ou isso foi dito a titulo ironico, para dizer que não estão a funcionar como deviam? :)
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ideal era a criaçao de 5 em 5 dias e nenhum falhar o alvo devido á aceleraçao gravitica dos planetas e BUM :-D :-D :-D :-D :-D :-D
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Por essa lógica não existiria nenhum planeta pois estaria tudo em pó!
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Boa sugestão para um possivel futuro SE chamado System Empires Apocalipse!! :D :fine
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Onde se travam combates épicos entre criaturas Unicelulares... :-D
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Onde se travam combates épicos entre criaturas Unicelulares... :-D
Hahahaha!!! :fine :fine
Perdoe-me mesmo o total off topic, peço mesmo perdão, mas uma boa piada merece sempre e no minimo um comentário de reconhecimento :)
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Dados da Criação
* Em média a cada 35 dias é criado um cometa e um a cada 5 tende a passar ao lado do planeta do qual se aproximava.
* Os cometas são definidos por um destino (planeta e zona central), tamanho, resistência e velocidade (que indica a data da queda)
* Os cometas não caem na Terra (planeta onde todos começamos), para obter as probabilidades de queda nos outros planetas visita: Observatório -> Propriedades
* O tamanho pode variar entre raio 1 e raio 4, raio 1 significa que atinge 9 zonas (441 regiões) e raio 4 significa 81 zonas (3.969 regiões).
o Restrição à regra: Nenhum Cometa pode afectar mais de 1/3 das zonas do Planeta.
Detectar Cometa
* O cometa é descoberto pelo nosso observatório, tanto mais cedo quanto o nível do edifício. Fórmula: 48h + (nível_observatório * 24h) -> Conta o melhor observatório do jogador no planeta em questão. Pior caso: sabe-se 48h antes da queda
* O cometa poderá:
o Passar ao lado do planeta (não o afecta)
o Embater no planeta mas não nas suas regiões (não o afecta directamente)
o Embater no planeta e nas suas regiões (afecta-o directamente)
* Para saber ao certo para onde se dirige o cometa é usada a tecnologia de comunicações (através de ondas consegue-se determinar a posição e direcção do mesmo). Fórmula: 12h + (Raiz[nível_tecnologia_comunicações] * 24h) -> Pior caso: sabe-se 12h antes da queda
Combate ao Cometa
* No combate ao cometa existem 6 rondas (aos 30, 20, 15, 10, 5 e 1 minuto da queda) onde só disparam os canhões PBW's das zonas alvo. As rondas processam-se automaticamente, não sendo preciso qualquer activação/interacção do jogador.
* Na 1ª ronda só dispara quem tem tecnologia de comunicações nível 10 ou superior.
* Se o cometa não for destruído nas 6 rondas, dá-se o embate com os satélites solares e minas anti-frota. As explosões destas últimas causam alguns danos ao cometa.
* Em suma, o combate aos cometas é feito em "equipa" onde todos os atingidos irão juntar fogo para destruir o Cometa.
Danos
* Se o cometa cair irá afectar as regiões de diversas zonas. A zona central (a que leva com maior impacto) irá sofrer maiores danos, as vizinhas menos e assim em diante.
* Os danos da queda (para as zonas afectadas) são:
o Destruição parcial (ou total) de edifícios (depende do custo em diamante e a que distância está da zona central)
o Destruição parcial (ou total) de defesas (depende do custo em diamante e a que distância está da zona central)
o Destruição total de satélites solares e minas anti-frota
o Destruição de unidades em construção, isto é destruição total de edifícios, pesquisas, naves e defesas em construção.
o Destruição dos robots em trabalho e dos que não couberem no bunker
o Perda da economia presente na região que não couber no bunker
o Perda da economia reservado no hangar e armamento
o Em suma: 1) edifícios e defesas irão levar com impacto; 2) economia e robots que não couberem no bunker serão destruídos; 3) tudo o que estiver em construção é destruído.
o As naves não são afectadas
* Os danos da queda (para o planeta todo) (incluindo os que não foram atingidos directamente) prolongam-se nas 48h seguintes à queda (até à nuvem de fumo se dissipar) e são:
o Produção dos Painéis Solares diminui para 25%
o Produção de Hidrogénio diminui para 50%
Dicas
* Fora da Terra caso colonizem mais que uma região façam-no em zonas distantes. Desde modo se cair algum cometa não serão afectados em várias directamente.
* Principalmente nos planetas Gasosos (Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno) devem colonizar perto de amigos ou membros da vossa aliança. Deste modo sabem mais com o que poderão contar na queda de um Cometa.
in http://wiki.sysemp.net/index.php?title=Cometas
eric essa situação a vermelho é para nos alertar que 80% dos cometas deviam acertar num planeta ??????????
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Bem mas assim fica mesmo provado que está planificado que alguns deles passem ao lado.
Mas devia-mos ter um tipo de aviso nos observatorios a alertar de passagem de cometa. Daria muito mais interesse e dava mais ambiente :fine
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Bem mas assim fica mesmo provado que está planificado que alguns deles passem ao lado.
Mas devia-mos ter um tipo de aviso nos observatorios a alertar de passagem de cometa. Daria muito mais interesse e dava mais ambiente :fine
Detectar Cometa
* O cometa é descoberto pelo nosso observatório, tanto mais cedo quanto o nível do edifício. Fórmula: 48h + (nível_observatório * 24h) -> Conta o melhor observatório do jogador no planeta em questão. Pior caso: sabe-se 48h antes da queda
Será que dá muito trabalho lerem ??!?
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Bem mas assim fica mesmo provado que está planificado que alguns deles passem ao lado.
Mas devia-mos ter um tipo de aviso nos observatorios a alertar de passagem de cometa. Daria muito mais interesse e dava mais ambiente :fine
Detectar Cometa
* O cometa é descoberto pelo nosso observatório, tanto mais cedo quanto o nível do edifício. Fórmula: 48h + (nível_observatório * 24h) -> Conta o melhor observatório do jogador no planeta em questão. Pior caso: sabe-se 48h antes da queda
Será que dá muito trabalho lerem ??!?
Será que dár-te-á muito trabalho, por obsequio explicares-me onde diz ai que os que passam ao lado são nos informados de igual modo...? :blink
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Será que dár-te-á muito trabalho, por obsequio explicares-me onde diz ai que os que passam ao lado são nos informados de igual modo...? :blink
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Não vale a pena continuar neste tipo de diálogo pois não o irei fomentar...percebe quem quer, ou quem é capaz. Fica bem.
Lord of War
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tomara que caia ums na cabeca dos primeiros e destrua tudo o seu imperio heheh :O
bom ne fica facil pra nois :fine
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ta descansado que se cair em cima de nos tambem cai em cima dos outros :D
claro que a gente perde mais, mas ha de ser mais rapido recuperar..
tambem todos sao avisados do cometa prai com 15 dias de antecedencia (depende da tec de comunicaçoes).. chega e sobra pa fazer usn quantos pbw (ou não..) :owned