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Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: zxr750 on December 18, 2007, 21:25:42

Title: rapid fire
Post by: zxr750 on December 18, 2007, 21:25:42
bom a questao que coloco desta vez e acerca do rapid fire.....
ja se ve muita gente a fabricar sondas em massa , servindo estas para atacar e defender !
isto n vos preocupa ?
Title: Re: rapid fire
Post by: Master of Orion on December 18, 2007, 21:29:57
Sim, é preocupante. São um escudo fácil e barato. :(
 
Mas como para cada nave existe uma contra-unidade, não deve ser um problema de maior.

O segredo está em saberes usar as contra-unidades para evitares as naves adversárias. :fine


Cumps, MoO
Title: Re: rapid fire
Post by: GodFather. on December 18, 2007, 21:37:37
 :-D

Preocupar-me para que??? Até gosto... :fine
Title: Re: rapid fire
Post by: zxr750 on December 18, 2007, 22:24:15
como esperao ganhar um cobate se la tiverem 10 000 sondas ?
Title: Re: rapid fire
Post by: GodFather. on December 18, 2007, 22:38:32
quando alguém tiver 10 000 sondas pode ser que alguém lhe faça uma visita....

sondas podem não ter contra-unidade, mas sozinhas não representam grande perigo... :fine
Title: Re: rapid fire
Post by: KScorpion on December 18, 2007, 23:23:35
(...)
O segredo está em saberes usar as contra-unidades para evitares as naves adversárias. :fine
(...)

Conclusão ter algumas naves de cada... Mas muitas sondas ou muitos satelites podem ser destruidas pelos destroços não convem exagerar.


Bom Jogo.
Title: Re: rapid fire
Post by: zxr750 on December 19, 2007, 21:21:22
acho ke la para a frente voces vão-se arrepender do k estão a dizer......
depois não digam que eu n a avisei.........
Title: Re: rapid fire
Post by: Moura on December 19, 2007, 22:22:23
O que o zxr750 disse até faz algum sentido senão vejamos :

Se o atacante levar 2000 sondas de espionagem e 50 anubis e o defensor levar 50 anubis e 50 Hades

E acontece isto:

http://img46.imageshack.us/img46/271/simuladoryl1.png

É no mínimo MUITO desiquilibrado! Exageremos ainda mais as coisas

Atacante: 2000 sondas e 50 anubis
Defensor : 100 Anubis e 50 Hades

Resultado

http://img248.imageshack.us/img248/3567/simulador2dx6.png

Dá empate mas relacionem as percas atacantes com os destroços e vejam que ainda da um grande lucro... :th

Levem em consideração o que zxr750 disse;)

Abraço
Title: Re: rapid fire
Post by: l2k on December 19, 2007, 22:32:41
Alguém me pode explicar o que é na realidade o conceito de "rapid fire" ?  :-[
Title: Re: rapid fire
Post by: GodFather. on December 19, 2007, 22:38:09
Alguém me pode explicar o que é na realidade o conceito de "rapid fire" ?  :-[

Aqui não existe esse conceito, aqui designamos por "contra unidade", a unidade de combate mais apropria para a destruição de outras unidades de combate...  :fine

-----

sem duvida as sondas fazem toda a diferença, juntamente com frotas leves/medianas/pesadas... :-D

mas tem contras graves:
> gastam muitos hidros
> representam perdas de zion muito preciosas
> sozinhas são muito vulneráveis


Mas em grandes ataques com muita frota a mistura compensa muito... :fine

Title: Re: rapid fire
Post by: Moura on December 19, 2007, 22:45:49

mas tem contras graves:
> gastam muitos hidros - Sim é uma verdade mas quem têm hidrogenio para levantar uma grande quantidade de naves para fazerem "companhia" as sondas tem hidrogénio para as sondas
> representam perdas de zion muito preciosas - Normalmente as percas não são assim tão avultadas que o roubo do ataque não o compense! (ver 1º Prt Screen que mostrei de simulações)
> sozinhas são muito vulneráveis - Era um grande erro alguém por uma frota só de sondas :th
Title: Re: rapid fire
Post by: l2k on December 19, 2007, 22:48:05
Aqui não existe esse conceito, aqui designamos por "contra unidade", a unidade de combate mais apropria para a destruição de outras unidades de combate...  :fine

(....)

Obrigado  :fine

Ah pois, isso devem ser conceitos do censurado. Eu não jogava disso  :P

EDIT: Mas que têm a ver as contra-unidades com o que se fala no tópico? Pretendesse uma contra-unidade para as sondas é?
Title: Re: rapid fire
Post by: Revenger on December 20, 2007, 01:05:33
a sonda tanto funciona para atacar como a defender.

a contra unidade da sonda é a própria sonda.

n vejo nenhum problema

é uma táctica como outra qualquer
Title: Re: rapid fire
Post by: zxr750 on December 20, 2007, 01:22:47
mas por acaso faz algum sentido verem-se aí ataques com centenas de sondas a acompanhar algumas hades ?
e fora outras estrategias que podem ser montadas ..........
só não vê quem n quer ver , ou quem realmente não percebe muito disto.......
isto é uma coisa que se vai agravar cada vez mais !!!!!!!!!!!
penso que têm de ver uma coisa muito simples no outro foram forçados a fazer o rapid fire porque era extemamente injusto se não o houvesse , isto assim beneficia e muito quem ataca !!!!!!!
os canhoes por exemplo atacam as sondas em vez de atacarem as naves o atacante beneficia imenso, não fazendo qualquer sentido com a realidade......
e o caso que apresentei é apenas um........
Title: Re: rapid fire
Post by: zxr750 on December 20, 2007, 01:34:25
o que o moura mostrou prova tudo isso tbm , mas existem ainda muitas outras possibilidades !!!!!!!
Title: Re: rapid fire
Post by: KScorpion on December 20, 2007, 02:22:32
Se as sondas servirem de carne para canhão já ajuda bastante eu em certos jogos via uma diferença muito grande.


Bom Jogo
Title: Re: rapid fire
Post by: KUKA on December 20, 2007, 04:25:16
Provou-se por meio de simulações que as sondas fazem uma diferença.

Espero que os programadores vejam isto e concluam. porque sinceramente, não idealizo um ataque num futuro próximo (real, de terrestres!) em que SONDAS DE ESPIONAGEM, naves com um único objectivo, de SONDAR, façam tanta diferença num ataque....

Falando numa possível "realidade" isto é impraticável...
Title: Re: rapid fire
Post by: sHaDe on December 20, 2007, 04:38:05
MEus amigos isto é 1 pouco como no sensurado, agora fazem diferença mas kando se andar ai com 1000 hades e 5000 sigs e 4000 attis, metes lá as sondas k kiseres k elas so fazem destroços...
Title: Re: rapid fire
Post by: Revenger on December 20, 2007, 11:21:39
Provou-se por meio de simulações que as sondas fazem uma diferença.

Espero que os programadores vejam isto e concluam. porque sinceramente, não idealizo um ataque num futuro próximo (real, de terrestres!) em que SONDAS DE ESPIONAGEM, naves com um único objectivo, de SONDAR, façam tanta diferença num ataque....

Falando numa possível "realidade" isto é impraticável...

em guerra utiliza-se todas as armas ao dispor. :D

se os outros usam sondas tu tb podes usar. :) como já disse o efeito tampão das sondas serve para atacar mas também para defender. se não queres fazer sondas parece-me que o problema é teu. mas cada um está no direito de fazer e usar todos os recursos tácticos que quiser. :fine

o único objectivo das sondas não é só sondar tal como as naves de comércio não servem só para trocar recursos com o comércio, tal como as naves de ataque não atacam só mas tb carregam recursos e tal como os cargueiros transportam e também recolhem. 8)

Title: Re: rapid fire
Post by: zxr750 on December 20, 2007, 11:54:21
para o shade
quando tiveres essa frota se a minha acompanhar com 20000 sondas ou mais kero ver como a vais partir.....
ísto é uma questão tbm de comparar as coisas com a realidade.......para alem disso temos de ver as coisas na perspectiva dos jogadores que montam defesas......
Title: Re: rapid fire
Post by: hesg on December 20, 2007, 12:45:01
zxr750 Esta situação já esta reportada por mim á algum tempo aos programadores.

E as sondas não ajudam no atake apenas...

Basta simulares a tua frota juntares 2000 Sondas 1000 Laser ligeiros e veres o ke acontece, nem com 1000 hades se tira lucro dai.

O que acontece é que as sondas num atake ajudam a "distrair" as defesas.

1º nenhuma nave tem como contra unidade as defesas

2º nenhuma defesa tem contra unidade e dispara a um tipo de nave consoante a %

3º Nenhuma  nave tem como contra as sondas

O top1 de sondas tá inactivo á mais de 5 dias e ninguém lá foi ainda porque?

Vocês vem novelas em todo o lado... epá adaptem-se ao ke o jogo vos dá.

SIMULEM MUITO e usem as vossas próprias configurações em defesa e atake.

Mas 1 coisa tens razão, é uma situação que tem ke ser resolvida.

Senão eu pego em 10M de recursos e faço 2000 Sondas 2000 Laser ligeiros 100 Gauss e 10 PWB e ninguém lá entra
Title: Re: rapid fire
Post by: FallenLegend on December 20, 2007, 13:00:29
lamento fugir ao topico mas,

"MEus amigos isto é 1 pouco como no sensurado, agora fazem diferença mas kando se andar ai com 1000 hades e 5000 sigs e 4000 attis, metes lá as sondas k kiseres k elas so fazem destroços..." quote do shade

tou preocupado e como vais evoluir as minas para atingires as naves titas! eu ja me vejo grego para ter as minas acima de nivel 24 e em edificios eu estou na posicao 239 do ranking e tenho colonias em todos os planetas (3 na terra) e normal ter umas mais evoluidas do k outras mas no meu caso eu tenho umas 3/4 colonias k parece k ainda nao descobriram o fogo! olha para ti e pensa se vais ser capaz de produzir nanites em grandes kantidades para produzires as titas? pronto tou a olhar para a tua classificacao mas tb nao sei onde tens as tuas colonias nem a tua estrategia talvez tenhas mais dificuldade em produzir nanites k eu no futuro ou talvez nao mas muitos jogadores sim, especialemnte os k se inscreveram mais tarde...

penso k nas proximas versoes ate pelo menos meados de 2008 muita gente ainda nao tera atingido as nanites e possivelmente nem ter desblokeado 1 rekesito k seja das naves grandes (nao-titas) e consekentemente as fortas seram como tu disseste apenas de cacas e hades (fragatas talvez nao, talvez o ppl va pelo numero e forca do k ter um pouco de tudo, isto dependendo do alvo e das simulacoes e pesksias de cada 1!) por isso axo k as sondas iram para ficar para serem empregues em combates caso os admins nao vejam iste problema!

axo k eles deviam fazer algo do tipo: seleccionar regiao -> seleccionar missao -> seleccionar naves (sondas neste momento impedidas de serem enviadas com as missoes atacar) ->enviar recursos (sim/nao) -> enviar

estamos apra olhar para 1 caso k ainda nao tomou porpocoes eageradas (nem todos os jogadores tem grandes quantidades de sondas e muitos mais nao tem aidna capacidades para as fazerem em grandes kantidades) por isso pelo menos na proxima ou seguinte versao podia-se tomar 1 aprtido ou outro, ou os admins aceitam o facto de as sondas sao carne para canhao ou teram de tomar providencias num futuro proximo!
Title: Re: rapid fire
Post by: hesg on December 20, 2007, 13:08:04
Quote
axo k eles deviam fazer algo do tipo: seleccionar regiao -> seleccionar missao -> seleccionar naves (sondas neste momento impedidas de serem enviadas com as missoes atacar) ->enviar recursos (sim/nao) -> enviar

E como fazias com as ke defendem?

Ao se dar o atake fugiam?

Title: Re: rapid fire
Post by: Icaro on December 20, 2007, 13:15:03
qualquer dia vão dizer que também não se pode atacar com Sigyns porque são muito baratas.
Title: Re: rapid fire
Post by: FallenLegend on December 20, 2007, 13:28:41
se kiseres atacar as sondas e pk tem lucro se akilo apareceu antes do combate poupa 1 slot para as sondas de espionagem!

Icaro ja agora pk e k nao atakas com os edificos ja k tu es 1 jogador de topo, ja deves ter edificios k pedem balurdios de res talvez alguns ja te pecam amsi de 3/4M de recursos entao pk nao pedir aos admins k facam os edificios com armas incorporadas, pelo preco k tu pagas por eles deviam ter mais algo do k produzir nao? assim ja podias atacar!

desculpa dizer isto assim mas o modo como disseste foge em tudo o k ja se disse aki neste topico as sondas nao deviam atacar pk servem para espionagem!

se kiseres usar o argumento do revenger tudo bem mas eu axo k as porpocoes que as lutas tao a tomar penso k os admins deviam tb opinar este assunto ker po bem ker po mal!

nao se poder atacar com sigyn... pff dizer isso e 1 barbaridade... 1 atentado a inteligencia!  :th
Title: Re: rapid fire
Post by: trapko on December 20, 2007, 13:37:55
epa tudo isto faz parte da estratégia..o jogo é igual para todos: aproveitem-no o melhor possivel
Title: Re: rapid fire
Post by: GodFather. on December 20, 2007, 13:48:36
epah usar as sondas é uma estratégia como outra qualquer, quem esta mal com isso tem de arranjar outra estratégia em jogo que supere as sondas....

eu pessoalmente não gosto da estratégia (gasta muito hidros), mas quem a segue faz muito bem... :fine
Title: Re: rapid fire
Post by: t2r2s on December 20, 2007, 13:50:54
Apresentemos o combate do ano!!!! Uma frota que custou 10m (33hades,1000sondas) contra um bunker que custou 2,5m (500laser ligeiro,50 laser pesado,1gauss,100magneticos,100deflectores)


http://www.hdd.pt//images//1115985069sondas.JPG

multipliquem o bunker 4 vezes(para ter um custo igual)

http://www.hdd.pt//images//1171190118sondas_x_4.JPG

edit:as imagens não apareciam :'(
Title: Re: rapid fire
Post by: KScorpion on December 20, 2007, 14:29:35
MEus amigos isto é 1 pouco como no sensurado, agora fazem diferença mas kando se andar ai com 1000 hades e 5000 sigs e 4000 attis, metes lá as sondas k kiseres k elas so fazem destroços...
Não compares o censurado com o SE é totalmente diferente as sondas não tem nada a ver em requisitos querem saber o porque :

Censurado: 15 Sondas VS 25 Satélites = Satélites ganham sondas destruidas porque aqui as sondas não tem armas nem escudo e os satélites tem armas muito fracas e escudo muito fraco.
SE: 15 Sondas VS 25 Satélites = Empate sem perdas porque as sondas tem armas mas os satélites tem escudo um bocado melhor do que as sondas.

Não se podem comparar os dois jogos cada um é diferente.
PS: Mas como aqui as sondas têm armas por piores que sejam deve de influenciar nem que seja minimamente um combate.

Bom Jogo.
Title: Re: rapid fire
Post by: Revenger on December 20, 2007, 20:36:36
Apresentemos o combate do ano!!!! Uma frota que custou 10m (33hades,1000sondas) contra um bunker que custou 2,5m (500laser ligeiro,50 laser pesado,1gauss,100magneticos,100deflectores)


http://www.hdd.pt//images//1115985069sondas.JPG

multipliquem o bunker 4 vezes(para ter um custo igual)

http://www.hdd.pt//images//1171190118sondas_x_4.JPG

edit:as imagens não apareciam :'(

a mim provou que investimento igual dá em favorecimento da defesa.
Title: Re: rapid fire
Post by: black light on December 20, 2007, 21:46:40
Apresentemos o combate do ano!!!! Uma frota que custou 10m (33hades,1000sondas) contra um bunker que custou 2,5m (500laser ligeiro,50 laser pesado,1gauss,100magneticos,100deflectores)


http://www.hdd.pt//images//1115985069sondas.JPG

multipliquem o bunker 4 vezes(para ter um custo igual)

http://www.hdd.pt//images//1171190118sondas_x_4.JPG

edit:as imagens não apareciam :'(

a mim provou que investimento igual dá em favorecimento da defesa.

tipo se cada arma destrói 1a sonda por round ja vista ktas defesas puses-t? *****
eu nem comento
Title: Re: rapid fire
Post by: black light on December 20, 2007, 21:52:33
MEus amigos isto é 1 pouco como no sensurado, agora fazem diferença mas kando se andar ai com 1000 hades e 5000 sigs e 4000 attis, metes lá as sondas k kiseres k elas so fazem destroços...

mete lá 50k delas ke n é 1 custo mtt alto pa essa altura e vamos ver se n á diferença
Title: Re: rapid fire
Post by: psychotrix on December 20, 2007, 22:04:47
Bem, as defesas foram pensadas propositadamente para vencerem qualquer tipo de nave, na mesma quantidade de valor de economia.
Isto é, X economia em naves vs X economia em defesas, as defesas deverão ganhar sempre. Pelo mesmo custo têm que compensar não se poderem mexer nem guardar economia, não é? :P

Quanto ao resto, está a ser estudado...
Title: Re: rapid fire
Post by: FallenLegend on December 20, 2007, 23:42:11
la isso e verdade desde o inicio mesmo antes de ter a possibilidade de ter defesas ou naves sequer reparei em como este jogo favorece e bem o uso de defesas! mas ha sempre vantagens e desvantagens:

Vantagens:
-> podes segurar os recursos durante o combate
-> recuperas 50% daquilo que perdes
-> ganhas tempo de vida ao nao stressares nas situacoes do tipo "sera que fui crashado"   :lol

Desvantagens:
-> investimento parado sem possibildiade de rentabilidade no futuro a não ser o que se produz
-> há sempre algem amis forte que nós e o evoluir das defesas tem de ser continuo (especialmente nos ACS)

mas o que está posto em causa é o facto do uso abusivo das sondas como fusiveis (adoro esta comparação, gajo de electrotecnia :D) que se sacrificam para salvar os outros! por mais jogadores que vierem nao importa novatos ou experientes vem que isto tem muito pano para mangas e penso que o principal agora e deixar que isto seja muito bem amstigado pela administração e que eles tomem 1 acção nem que seja criar 1 votação dentro do jogo e tomar as devidas acções!
Title: Re: rapid fire
Post by: Revenger on December 20, 2007, 23:48:15
acho muito bem que existam maneiras de dar a volta a defesas estáticas.

se não houvesse formas de contornar os fortes de um jogador n havia interesse :D