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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Samuel on December 09, 2007, 16:45:31
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Alguém sabe quando é que vai abrir um novo SS.
Como já não jogo no primeiro estou ansioso que saia o 2º :blink.
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Porque não jogas no primeiro?»
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talvez daqui a uns bons meses :-D
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talvez daqui a uns bons meses :-D
ou anos...
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Sinceramente espero que a situação da abertura da nova galáxia (sim sou mais apologista disso) seja para bem mais tarde...
O jogo precisa de ser consolidado e de ter mais players antes de enveredarmos pela abertura outros... Senão caimos na borrada dos nossos vizinhos.
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Tudo depende da afluência, mas posso-te dizer que não será nos próximos meses!
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Eu tb espero que passe por uma nova galáxia e nunca por um novo jogo á semelhança dos gajos ao lado, senão vamos cair no mesmo erro, e nunca mais teremos um jogo decente.
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como alguns já sebm de outros posts, penso que há imensas desvantagens em relação a criar um novo SS, e espero que seja como o bruno disse: daqui a muitos meses.
Argumentos:
1º Dividira os poucos jogadores que ainda somos por 2 SS.
2º o Actual SS ficava com os jogadores de top enquanto que o resto ia para o 2º SS.
3º temos que consolidar o jogo, é preciso que os jogadores se aggarrem para quando ofr criado novos ss, não andarem sempre a a veguear de SS em SS.
4º Não vamos cometer os mesmos erros que "os do lado" e abrir 20 universos em 6 meses.
Não comecem a fazer destas perguntas, quando tiver para vir, virá, e espero que ainda venha a versão em ingles antes (bruno tens que pensar naquela minha sugestão daí há uns meses, em que era dado um texto em portugues e o pessoal fazia e discutia a tradução uma a uma devagarinho para irmos adiantando trabalho).
Apesar da internacionalização penso que o próxima passo será publicitar o jogo da maior forma possivel.
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Alguém sabe quando é que vai abrir um novo SS.
Como já não jogo no primeiro estou ansioso que saia o 2º :blink.
eu acho que era melhor não abrir...
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Alguém sabe quando é que vai abrir um novo SS.
Como já não jogo no primeiro estou ansioso que saia o 2º :blink.
eu acho que era melhor não abrir...
tambem acho que nao devia abrir pk depois vao se perdendo jogadores
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ainda não percebi a cena da nova galáxia ou seja lá o que for.
quem começa o jogo agora tem um mar de oportunidades que quem começou antes não tinha.
eu não começei nos primeiros dias a bombar pq estava fora do país e só havia 1 pc para todos os hospedes do hotel onde estava e não foi por isso que não fui subindo na classificação.
quem quiser sobe bem. claro que a partir do 100 fica mais complicado mas assim também podem pensar aqueles que não saiem da posição 50 há umas semanas, ou os que não saiem do 1º há muitas semanas :-D
e o objectivo do jogo nem é só a classificação.
se houver um reset ou outro universo quem joga agora só vai ficar desmotivado porque no futuro qd estiverem bem nunca sabem qd existirá um reset... então para que o esforço? :th
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ainda não percebi a cena da nova galáxia ou seja lá o que for.
quem começa o jogo agora tem um mar de oportunidades que quem começou antes não tinha.
eu não começei nos primeiros dias a bombar pq estava fora do país e só havia 1 pc para todos os hospedes do hotel onde estava e não foi por isso que não fui subindo na classificação.
quem quiser sobe bem. claro que a partir do 100 fica mais complicado mas assim também podem pensar aqueles que não saiem da posição 50 há umas semanas, ou os que não saiem do 1º há muitas semanas :-D
e o objectivo do jogo nem é só a classificação.
se houver um reset ou outro universo quem joga agora só vai ficar desmotivado porque no futuro qd estiverem bem nunca sabem qd existirá um reset... então para que o esforço? :th
querias dizer meses??? :-D :-D :-D
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Fiquem descansados, eu vou fazer por o tirar de lá :-D :-D :-D :-D :-D
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Fiquem descansados, eu vou fazer por o tirar de lá :-D :-D :-D :-D :-D
eu acredito :first :worship :clap :bounce :beer :angel ::)
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eu acho que apenas se deve comecar a pensar num novo ss quando ja todas as secções do jogo tiverem totalmente desenvolvidas...
eu sei o que custa para os novos jogadores entrarem num jogo destes depois de ja estar a funcionar a algum tempo é que aconteceu cmg o mesmo quando joguei no outro jogo... entrei ja o iron lord tinha 1 milhão e é claro que as espectativas ficaram logo baixas e foi preciso muito querer da minha parte para continuar o que nem toda a gente tem...
e obvio que o ppl quer estar em primeiro e se entram e veem o hesg com 380000 pontos perdem logo as espectativas lolol...
acho que e isso que os novos ss trazem... vontade de jogar... e abrem novas espectativas...
mas para o ppl que ja esta a jogar isso nao e nada bom pk leva os jogadores todos embora com a espectativa que no novo ss nao la esteja o hesg lololol
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como alguns já sebm de outros posts, penso que há imensas desvantagens em relação a criar um novo SS, e espero que seja como o bruno disse: daqui a muitos meses.
Argumentos:
1º Dividira os poucos jogadores que ainda somos por 2 SS.
2º o Actual SS ficava com os jogadores de top enquanto que o resto ia para o 2º SS.
3º temos que consolidar o jogo, é preciso que os jogadores se aggarrem para quando ofr criado novos ss, não andarem sempre a a veguear de SS em SS.
4º Não vamos cometer os mesmos erros que "os do lado" e abrir 20 universos em 6 meses.
Não comecem a fazer destas perguntas, quando tiver para vir, virá, e espero que ainda venha a versão em ingles antes (bruno tens que pensar naquela minha sugestão daí há uns meses, em que era dado um texto em portugues e o pessoal fazia e discutia a tradução uma a uma devagarinho para irmos adiantando trabalho).
Apesar da internacionalização penso que o próxima passo será publicitar o jogo da maior forma possivel.
LOL...Eu Podia ajudar na tradução do jogo para inglês...Mèdia 19Valores :-D, e acho que era o passo mais importante de fazer agora...eu andei a fazer propaganda do jogo nos vizinhos mas em Univ do Org...e os jogadores que ate queriam conhecer o jogo dizem que a lingua e lhes impossivel e diziam todos que era Espanhol...lol incrivel...Todo o mundo pensa que Pt e Espanha ou sei la...mas nao fugindo ao assunto, tou a falar a serio, no que toca a traducoes eu posso contribuir no que estiver ao meu alcanse!
Aguardo mensagem privada de parte da administracao se quiserem demonstrar interesse em adquirir os meus servicos como tradutor(faço com o maior prazer)...tenho vasta experiencia no que toca a traducoes...lol, se quiserem tenho diploma de curso com as medias e vao ver que a unica de jeito e de ingles e informatica lololololol...e portugues(coisa que nao parece, mas tentem escrever em portugues num teclado Alemão/suiço lololool)....Bom jogo a todos, e admin continuacoes de bom trabalho ;)
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Eu acho que a tradução do jogo para Inglês iria trazer jogadores ao jogo, pois o que iria ser bom, mas depois os estrangeiros são mais viciados que nós e depois á mais pessoas estrangeiras do que portuguesas a jogar :th e pelo que li ainda os estrangeiros não podem pagar os serviços... :P
Mas acho que a administração devia pensar nisso visto que já a pessoal a oferecer-se para a tradução...;)
Abraço
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ainda não percebi a cena da nova galáxia ou seja lá o que for.
quem começa o jogo agora tem um mar de oportunidades que quem começou antes não tinha.
eu não começei nos primeiros dias a bombar pq estava fora do país e só havia 1 pc para todos os hospedes do hotel onde estava e não foi por isso que não fui subindo na classificação.
quem quiser sobe bem. claro que a partir do 100 fica mais complicado mas assim também podem pensar aqueles que não saiem da posição 50 há umas semanas, ou os que não saiem do 1º há muitas semanas :-D
e o objectivo do jogo nem é só a classificação.
se houver um reset ou outro universo quem joga agora só vai ficar desmotivado porque no futuro qd estiverem bem nunca sabem qd existirá um reset... então para que o esforço? :th
querias dizer meses??? :-D :-D :-D
ehh pá eu qd andava em 500 olhava para o gajo dos 400. qd cheguei aos 200 olhava para o 150.
só reparei no hesg qd já estava no top 30... e por isso nem sabia que estava a tanto tempo :-D :-D :-D :-D
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Antes de pensarem em novos SS (eu quando comecei a jogar no jogo da concorrência, já o Univ 5 levava 2 meses, era completamente noob naquele e em todos os jogos on-line e cheguei perto do TOP 100), ou até mesmo num novo SS em língua estrangeira, por que não (e esta pergunta/sugestão vai para o Bruno e equipa) traduzir o jogo e permitir a entrada de jogadores estrangeiros neste SS. A opção de língua seria feita no log in (Português/Inglês) e em vez de dois jogos em dois servidores teríamos novos jogadores estrangeiros a jogar neste SS. Com alta probabidade e a devida publicaidade, muitos dos maiores cromos destes jogos ficariam com curiosidade e experimentariam... talvez trouxessem a médio prazo mais concorrência pelo TOP.
Não creio que a jogadores de alto nível faça muita diferença se o jogo corre há 2 ou 3 meses, rapidamente encontrariam forma de evoluir rapidamente (hoje em dia evolui-se mais rapido do que no incício... há muito mais disponibildiade de recursos, inclusive recolhende e reciclando valores que hoje se deixam para trás mas pelos quais há 1 mês atrás nos degladiávamos!
Talvez não seja má ideia experimentar... sangue novo, mais competição, mais publicidade.
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Antes de pensarem em novos SS (eu quando comecei a jogar no jogo da concorrência, já o Univ 5 levava 2 meses, era completamente noob naquele e em todos os jogos on-line e cheguei perto do TOP 100), ou até mesmo num novo SS em língua estrangeira, por que não (e esta pergunta/sugestão vai para o Bruno e equipa) traduzir o jogo e permitir a entrada de jogadores estrangeiros neste SS. A opção de língua seria feita no log in (Português/Inglês) e em vez de dois jogos em dois servidores teríamos novos jogadores estrangeiros a jogar neste SS. Com alta probabidade e a devida publicaidade, muitos dos maiores cromos destes jogos ficariam com curiosidade e experimentariam... talvez trouxessem a médio prazo mais concorrência pelo TOP.
Não creio que a jogadores de alto nível faça muita diferença se o jogo corre há 2 ou 3 meses, rapidamente encontrariam forma de evoluir rapidamente (hoje em dia evolui-se mais rapido do que no incício... há muito mais disponibildiade de recursos, inclusive recolhende e reciclando valores que hoje se deixam para trás mas pelos quais há 1 mês atrás nos degladiávamos!
Talvez não seja má ideia experimentar... sangue novo, mais competição, mais publicidade.
Exactamente, a tradução para inglês iria trazer muitos jogadores o que iria fazer aumentar a competitividade :fine
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Eu acabei de apagar a minha conta e vou explicar o porque:
1- até chegar a muito custo aos 1000, ninguem sequer me espiou, depois disso foi um ver se te avias.
2- o facto de se jogar sozinho e não querer fazer parte de nenhuma aliança faz com que alguns jogadores "solos", tenham algum receio de atacar ou mesmo espiar alguem de uma aliança, isto pq pelo que ai vem caso faça a manobra de atacar alguem que ali perteça tem logo todos à perna, e se até um ou dois podemos o resto é mentira, EU não QUERO pertencer a nenhuma ALIANÇA.
3- As pessoas que jogam a "solo" deveriam ser mais protegidas e de que modo, por exemplo:
Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%.
Por este facto eu deixei o jogo pois não vejo qualquer hipotese de poder subir e até tentar algo mais.
Quem quiser é um Rxxxx que está em 3:3, atenção que tem alguns canhões ligeiros e pesados.
Aquando do bug, não me pareceu que o jogo viesse a dar alguma vez a hipotese a um jogador "solo" de concorrer com as mesmas armas que os restantes das alianças.
E não, não estou com inveja ou com dor de cotovelo, nada disso, apenas faço uma constatação nada mais, podem sempre dizer para fazer armas e bunkers etc, que mesmo assim nunca serão as mesmas "armas" para os dois lados.
Como tal fiquem bem e bom natal, bom jogo!
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Já alterámos as prioridades para tentar aumentar o nº de jogadores. A versão 0.74 irá trazer várias coisas para cativar mais os jogadores novos. Na versão 0.75 esperamos já ter o jogo pronto para começar a ser traduzido (depois abrirão inscrições para quem quiser ajudar).
Em suma, após a 0.73 iremos especificar melhor as nossas ideias e receber comentários e sugestões ;)
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Já alterámos as prioridades para tentar aumentar o nº de jogadores. A versão 0.74 irá trazer várias coisas para cativar mais os jogadores novos. Na versão 0.75 esperamos já ter o jogo pronto para começar a ser traduzido (depois abrirão inscrições para quem quiser ajudar).
Em suma, após a 0.73 iremos especificar melhor as nossas ideias e receber comentários e sugestões ;)
em que dia sai a 0.73
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Eu acabei de apagar a minha conta e vou explicar o porque:
1- até chegar a muito custo aos 1000, ninguem sequer me espiou, depois disso foi um ver se te avias.
2- o facto de se jogar sozinho e não querer fazer parte de nenhuma aliança faz com que alguns jogadores "solos", tenham algum receio de atacar ou mesmo espiar alguem de uma aliança, isto pq pelo que ai vem caso faça a manobra de atacar alguem que ali perteça tem logo todos à perna, e se até um ou dois podemos o resto é mentira, EU não QUERO pertencer a nenhuma ALIANÇA.
3- As pessoas que jogam a "solo" deveriam ser mais protegidas e de que modo, por exemplo:
Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%.
Por este facto eu deixei o jogo pois não vejo qualquer hipotese de poder subir e até tentar algo mais.
Quem quiser é um Rxxxx que está em 3:3, atenção que tem alguns canhões ligeiros e pesados.
Aquando do bug, não me pareceu que o jogo viesse a dar alguma vez a hipotese a um jogador "solo" de concorrer com as mesmas armas que os restantes das alianças.
E não, não estou com inveja ou com dor de cotovelo, nada disso, apenas faço uma constatação nada mais, podem sempre dizer para fazer armas e bunkers etc, que mesmo assim nunca serão as mesmas "armas" para os dois lados.
Como tal fiquem bem e bom natal, bom jogo!
eu quanto era top 600 não tinha ally e ninguém me atacava,basta fazer o fleet...
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Eu acabei de apagar a minha conta e vou explicar o porque:
1- até chegar a muito custo aos 1000, ninguem sequer me espiou, depois disso foi um ver se te avias.
2- o facto de se jogar sozinho e não querer fazer parte de nenhuma aliança faz com que alguns jogadores "solos", tenham algum receio de atacar ou mesmo espiar alguem de uma aliança, isto pq pelo que ai vem caso faça a manobra de atacar alguem que ali perteça tem logo todos à perna, e se até um ou dois podemos o resto é mentira, EU não QUERO pertencer a nenhuma ALIANÇA.
3- As pessoas que jogam a "solo" deveriam ser mais protegidas e de que modo, por exemplo:
Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%.
Por este facto eu deixei o jogo pois não vejo qualquer hipotese de poder subir e até tentar algo mais.
Quem quiser é um Rxxxx que está em 3:3, atenção que tem alguns canhões ligeiros e pesados.
Aquando do bug, não me pareceu que o jogo viesse a dar alguma vez a hipotese a um jogador "solo" de concorrer com as mesmas armas que os restantes das alianças.
E não, não estou com inveja ou com dor de cotovelo, nada disso, apenas faço uma constatação nada mais, podem sempre dizer para fazer armas e bunkers etc, que mesmo assim nunca serão as mesmas "armas" para os dois lados.
Como tal fiquem bem e bom natal, bom jogo!
No top 100 existem 3 jogadores sem aliança.
Obviamente que não estar numa aliança restringe de certa forma o jogador mas não o impede de evoluir.
Se não tiveres nada para roubar nem naves paradas dificilemente serás atacado. Tens é que fazer gestão disso o melhor que puderes.
Ao contrário do que possas pensar as vinganças não são uma prática comum entre alianças (pelo menos por agora). Se a aliança se fosse vingar de todos os ataques que os seus membros sofrem, não faziam mais nada.
Agora se estiveres a atacar constantemente um membro de uma determinada aliança ai o caso poderá mudar de figura.
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Eu acabei de apagar a minha conta e vou explicar o porque:
1- até chegar a muito custo aos 1000, ninguem sequer me espiou, depois disso foi um ver se te avias.
2- o facto de se jogar sozinho e não querer fazer parte de nenhuma aliança faz com que alguns jogadores "solos", tenham algum receio de atacar ou mesmo espiar alguem de uma aliança, isto pq pelo que ai vem caso faça a manobra de atacar alguem que ali perteça tem logo todos à perna, e se até um ou dois podemos o resto é mentira, EU não QUERO pertencer a nenhuma ALIANÇA.
3- As pessoas que jogam a "solo" deveriam ser mais protegidas e de que modo, por exemplo:
Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%.
Por este facto eu deixei o jogo pois não vejo qualquer hipotese de poder subir e até tentar algo mais.
Quem quiser é um Rxxxx que está em 3:3, atenção que tem alguns canhões ligeiros e pesados.
Aquando do bug, não me pareceu que o jogo viesse a dar alguma vez a hipotese a um jogador "solo" de concorrer com as mesmas armas que os restantes das alianças.
E não, não estou com inveja ou com dor de cotovelo, nada disso, apenas faço uma constatação nada mais, podem sempre dizer para fazer armas e bunkers etc, que mesmo assim nunca serão as mesmas "armas" para os dois lados.
Como tal fiquem bem e bom natal, bom jogo!
Isto não tem nada a ver com o facto de se ter ou não aliança. Para um jogador que não ataque e que tenha as devidas precauções ter aliança ou não é absolutamente indiferente. o Holmio tem aliança, mas para o jogo que faz bem que podia não ter.
O que acontece é que muitos jogadores enquanto estão protegidos descuram porque acham que as frotas e defesas são tão potentes que ninguém lá vai... e isso até é verdade enquanto estão protegidos. Depois a protecção vai-se e a frota fica na mesma parada... e aí há sempre quem lá vá. Aumentar as protecções é irrelevante pois o probelma base é de postura. Estou no top 50 e só fui atacado 3 vezes:
- uma com veículos... salvei os recursos e safei-me;
- outra por naves, não fiz fleet e estive demasiado tempo sem vir ao jogo, houve quem chamasse um petisco a uma das minhas frotas e limpou-ma... fez bem, eu teria feito o mesmo;
- outra foi uma represália com lucro mínimo a um ataque bem lucrativo que eu fiz.
Isto são coisas que acontecem, o jogo é isto... por idênticas razões também devia reclamar protecção contra todos os que estão à minha frente em frotas e aí sim, com essa protecção e sem ACS nunca mais me preocupava com fleets!
Como já disse, proteger mais é adiar um problema... probelma esse que vai surgir mais cedo ou mais tarde!
"Não poderiam ser atacadas mais que um vez pelo mesmo utilizador se ele pertençer a uma aliança, e por exemplo fazer a média da aliança e só deixar que ele fosse atacado se a sua pontuação ao nível do armamento e hangar fosse superior à média acrescida de 25%."
- Lá se iam as vagas (o que não quer dizer que os recursos ficassem protegidos porque a seguir ia lá outro);
- A A4V não atacava nenhum jogador sem aliança...
... sinceramente, volto a dizer o que disse há tempos noutro fórum, quem não se quer dar ao trabalho aguenta-se, se não se aguenta desisite e não faz falta nenhuma!
Não querem ser atacados: FAÇAM FLEETSAVE!
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Desculpem lá mas "desistem e não fazem falta nenhuma", hum não me parece que o intuíto deste jogo seja, mandar as pessoas que discordam de algo embora, entes pelo contrário, até pelo que sei é PAGO, se as pessoas começam a ir embora então ficam a jogar 100 ou 200 jogadores e pronto.
Se é para ser um jogo de elite, pois então está correcto e certo, mas tens de me dar razão no que eu disse ninguem consegue, e cá estarei para ver, quando os ataques começarem a ser conjuntos, depois já vão começar a falar Há e isto e aquilo, a ver vamos.
Já agora foi apenas uma opinião e não uma ordem, é a minha opinião do modo de melhorar o jogo para os "solos" nada mais.
Senão vejamos eu tenho uma aliança e conheço pessoas de outra, então hoje ataco eu e amanhã atacas tu, e em 2, 3 dias acabou o "solo" que por acaso até estava a incomodar na posição onde estava...
Vamos ver quem tem razão
Mais uma vez bom Natal e continuação de bom jogo, e continuo a dizer que não é dor de cotovelo é apenas uma constatação, essa que por outras palavras já foi aqui dita!
1 grande jogo, para todos!
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Desculpem lá mas "desistem e não fazem falta nenhuma", hum não me parece que o intuíto deste jogo seja, mandar as pessoas que discordam de algo embora, entes pelo contrário, até pelo que sei é PAGO, se as pessoas começam a ir embora então ficam a jogar 100 ou 200 jogadores e pronto.
Se é para ser um jogo de elite, pois então está correcto e certo, mas tens de me dar razão no que eu disse ninguem consegue, e cá estarei para ver, quando os ataques começarem a ser conjuntos, depois já vão começar a falar Há e isto e aquilo, a ver vamos.
Já agora foi apenas uma opinião e não uma ordem, é a minha opinião do modo de melhorar o jogo para os "solos" nada mais.
Senão vejamos eu tenho uma aliança e conheço pessoas de outra, então hoje ataco eu e amanhã atacas tu, e em 2, 3 dias acabou o "solo" que por acaso até estava a incomodar na posição onde estava...
Vamos ver quem tem razão
Mais uma vez bom Natal e continuação de bom jogo, e continuo a dizer que não é dor de cotovelo é apenas uma constatação, essa que por outras palavras já foi aqui dita!
1 grande jogo, para todos!
Camarada... quem desiste não faz falta, hás-de concordar comigo!
Para im é perfeitamente indiferente se sou atacado 1 vez ou 20 vezes pelo mesmo jogador... do meu modo de ver uma vez já é uma vez a mais. A culpa de sofrer o ataque, não é do jogo, do Bruno, das alianças, do atacante ou de alguma entidade divina... a culpa de sofrer o ataque é, tão somente, de quem o sofre.
Acidentes acontecem, por isso já me crasharam uma frota... de quem foi a culpa?! Minha por a ter deixado à mercê de um ataque.
Os ataques conjuntos só vêm beneficiar jogadores mais fracos uma vez que podem passar a aceder a alvos para os quais normalmente não têm cabedal. Quem quer jogar sozinho comporta as limitações da opção que tem.
Cada forma de jogar terá as suas vantagens e desvantagem. Sozinho não tens que prestar contas a ninguém, mas tem outra limitações. Ser mineiro faz com que estejas integralmente dependente do que produzes e de uns quantos farms, mas não tens que te preocupar muito com fleets, ser froteiro faz com que possas aceder a mais recursos do que os que produzes, mas andas sempre com o credo na boca e receio de ficar sem a frota... não há bela sem senão.
Podemos dizer que o palco está torto, a bola ameloada, o cesto é pequeno, ou a armadura fraca, mas em ultima ratio a única razão do nosso não sucesso nestes jogos é a nossa conduta.
Cumprimentos
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Se é para ser um jogo de elite, pois então está correcto e certo, mas tens de me dar razão no que eu disse ninguem consegue, e cá estarei para ver, quando os ataques começarem a ser conjuntos, depois já vão começar a falar Há e isto e aquilo, a ver vamos.
No que é que os ataques/defesas conjuntas vai prejudicar um jogador "solo"?
A única defesa eficaz neste jogo (mesmo para o número 1 que até já foi atacado por um jogador muito abaixo dele no raking) é fazer fleetsave e não ter recursos à mostra. Tudo o resto com ou sem aliança vai dar ao mesmo.
Quem é que vai perder tempo em atacar um jogador sem recursos e frota visíveis? para partir as defesas ? até pode acontecer mas em casos muito exporádicos nomeadamente por vinganças.
Sinceramente não vejo qual o problema de jogar só. Eu joguei sem aliança uma semana e ataquei jogadores de outras alianças e subi 20 pontos na classificação e ninguém veio atrás de mim por ter atacado este ou aquele
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Uns quantos pontos......
Fazem falta todos aqueles q querem jogar e divertir-se, bem como aqueles q querem ajudar a desenvolver o jogo e contribuir para o seu crescimento.
O jogo é GRÁTIS, de borla, à pala, ...... , só paga quem quiser usar os serviços, serviços esses q apenas facilitam a vida dos jogadores, n dão bónus nenhum.
Visão de um jogador de top......
Eu só ataco se tiver lucro. Caso contrário, vou à procura de outro alvo.....
Qq jogador q n tenha recursos pq faz fleet, pode ser atacado n* e mesmo assim ser-lhe indiferente.
O problema está em q até aos 10k pontos, onde perdem as protecções, ninguém é atacado, ou é algo muito raro. Assim nunca chegaram a aprender a defender-se e dps, quando são atacados, n sabem fazê-lo.
Existe uma thread onde se discute esse mesmo problema, e a protecção vai passar para os 20k pontos, mas eu continuo a defender q tal n irá adiantar de nada.....
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Quem me conheçe de outros carnavais sabe que eu sou um jogador que jogo normalmente sozinho, sem grande pachorras para alianças
Tenho amigos com que jogo online à anos, umas vezes na mesma aliança, outras em alianças diferentes ou mesmo sem aliança mas sei que quando é preciso , estão lá.
Ser apanhado não me preocupa, pois é certo que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer. Vai ser principalmente um erro meu, por isso , na altura à que dar os parabens ao vencedor.
Não sou muito ofensivo, principalmente por falta de tempo, mas quando posso gosto de ganhar um lucrozito extra e aproveitar. Ataques deste tipo não têm muita piada, mas desde que venha um lucro , fixe.
O que gosto mais é ataques realmente complicados, dos que demoram meses a preparar....tenho uma paciência grande e mais tarde ou mais cedo, os erros acontecem e à que estar preparado.
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Não percebo bem o problema dele, mas acho mais que passe por uma má gestão da conta ou por alguns descuidos imprevisíveis que ásvezes acontecem, mas isso acontece a todos com ou sem aliança.
Eu joguei muito tempo sem aliança noutro jogo, e é certo que me espiavam, mas atacar não atacavam, e nem defesas tinha sequer.
Isso passa muito pelo tempo que se tem disponível para o jogo e todos podem jogar, uns mais e outros menos, basta fazer uma gestão boa da conta e vais ver que podes ir muito longe sózinho.
Eu qd jogava sózinho atacava jogadores sós e com aliança, e as alianças á vezes não gostavam e tentavam apanhar-me, mas eu que tinha o meu mau feitio e não deixava, e ainda hoje lá há muitos roídinhos que crashei e que nunca conseguiram fazer o mesmo nem sózinhos nem acompanhados, e houve dias que o que fazia era só fugir de ataques, e qd se descuidavam lá estava eu de novo a ir buscar o belo do rhum na tasca deles.
Cumprimentos
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como se pode ter em conta se ele proprio diz que custou chegar a top 1000? :th
fico sinceramente a pensar se o mal esta mesmo na questao da aliança.. LOL
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O problema "dele" é que este jogo e não digam que não, está "viciado" desde o inicio, ATENÇÂO não falo de conluios nada disso, eu não conheço as pessoas sequer que estão por trás do jogo.
O problema "dele" é que por muito que se "trabalhe" nunca se irá ver um "solo" nos , digamos (para ser realista), 10 lugares cimeiros, desde o inicio que as regras são "diferentes" para quem joga à dois meses e para quem entra agora e não vai ser a diferença de 10k ou de 20k que vão alterar isso.
Ora quando o intuito do jogo é, e não digam que não, ganhar dinheiro (o que acho muito bem, pois também sou programador e sei perfeitamente o TRABALHO que este jogo já deu e está a dar, por sinal muito bom o trabalho), não será com estas regras que se consegue que entrem mais pessoas para o jogo, e viram isso depois do "bug" quantas contas foram fechadas? façam uma pesquisa pelos jogadores começados por R1xxx R2xxx, e vejam o nº de contas que estão para fechar.
C erto são tudo jogadores que não tem cabeça para o jogo, e estão com dor de cotovelo, ou então...
Essa é apenas a opinião "dele" como programador e sabendo que o dinheiro também fala nestas situações, não ajuda mas fala...
1 bom Natal
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Está na altura de dizer que este topico é relacionado com a possivel abertura de um novo sistema/jogo e que todos nós já conseguimos fugir ao tema.
Estamos a cair na asneira do costume de comentar a opinião dos outros e acabamos por não dar a nossa.
Tentem evitar dar opiniões sobre as opiniões dos outros e coloquem a vossa, nem que para issso tenham que escrever um pouco mais. Ajuda colocar topicos...obriga a clarificar melhor as ideias...digo eu
Novo sistema? opiniões?
Proximo Ano = Contra.
1) Jogo tem que evoluir. Falta ADC, naves, bombardear, etc. temos que esgotar estas possibilidades
2) Cometas - toda a gente esqueçe mas quando houver vai criar um equilibrio entre jogadores, o que vai provocar uma luta renhida pelos primeiros lugares. Jogador medio pode vir a ser um jogador top mais facilmente
3) Falta de jogadores....ainda não vi nimguem esperar uma semana para poder fazer o registo, entrar e começar a jogar...quando isto acontecer é sinal que precisamos de crescer
4) Internacionalização - fundamental estar em ingles e eventualmente preparado para mais linguas
Futuro
o Grande problema de varios sistemas/universos/jogos é que a tendência é as pessoas desmotivarem-se e preferirem começar de novo (manda ai um cometa que é para ver se a pica re-nasce) ou deixarem de jogar
Um conceito interessante era por exemplo ter um sistema que permita a migração de contas para outros sistemas/servidores...regras e maneira de o fazer é que tem que ser pensada...
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Morgan, penso que disseste tudo o que havia para dizer acerca deste assunto, de qualquer modo não concordo com:
2) Cometas - toda a gente esqueçe mas quando houver vai criar um equilibrio entre jogadores, o que vai provocar uma luta renhida pelos primeiros lugares. Jogador medio pode vir a ser um jogador top mais facilmente
Lembra-te que as naves não serão destruídas pelos cometas mesmo estando paradas!
Logo, se a frota fica intacta, será mais fácil para os jogadores atacantes reconstruir o que perderam...
... mas e para os mineiros (como eu?)?
Como vamos conseguir recuperar com tanta velocidade como os actuais tops (não necessariamente tops, mas é regra geral é assim) que têm um grande numero de naves suficientes para aniquilar jogadores mais fracos?
Não penso que a queda de um cometa possa equilibrar assim tanto... é claro que não cai em cima de todos, nem em todos os planetas.
É tudo um factor de aleatoriedade mas que pode não equilibrar de forma alguma...
Relativamente a tudo o resto que escreveste, eu concordo. :fine
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Já foi referida noutro tópico a ideia de classificações parcelares, por trimestre de registo, por exemplo. Parece-me que poderá ser uma ideia bem preferível à abertura de novos SS a curto ou médio prazo. Cria um novo sistema de classificação parcelar que permite maior competição e vários TOPs pelos quais competir a todo o tempo.
Quanto a alterações na tabela geral, elas vão ocorrer certamente... este jogo vive muito da disponibilidade para o jogar, a qualquer altura um jogador de top pode ter menos disponibilidade para o jogo e ser ultrapassado por outro que se passou a aplicar mais.
O que naturalmente não pode ser expectável é que um jogador que se inscreva hoje possa concorrer com o Hesg daqui a uma semana! Este é também um jogo de paciência, há dias (às vezes semanas) melhores e outros piores, mas sem investimento não se chega a lado nenhum.
Lembra-te que as naves não serão destruídas pelos cometas mesmo estando paradas!
Logo, se a frota fica intacta, será mais fácil para os jogadores atacantes reconstruir o que perderam...
Por outro lado os mineiros não têm que se preocupar com ACS, para eles é indiferente! ;)
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Por outro lado os mineiros não têm que se preocupar com ACS, para eles é indiferente! ;)
Só não sei aonde é que eu relacionei mineiros com ADC (não ACS). ;)
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O problema "dele" é que este jogo e não digam que não, está "viciado" desde o inicio, ATENÇÂO não falo de conluios nada disso, eu não conheço as pessoas sequer que estão por trás do jogo.
O problema "dele" é que por muito que se "trabalhe" nunca se irá ver um "solo" nos , digamos (para ser realista), 10 lugares cimeiros, desde o inicio que as regras são "diferentes" para quem joga à dois meses e para quem entra agora e não vai ser a diferença de 10k ou de 20k que vão alterar isso.
Ora quando o intuito do jogo é, e não digam que não, ganhar dinheiro (o que acho muito bem, pois também sou programador e sei perfeitamente o TRABALHO que este jogo já deu e está a dar, por sinal muito bom o trabalho), não será com estas regras que se consegue que entrem mais pessoas para o jogo, e viram isso depois do "bug" quantas contas foram fechadas? façam uma pesquisa pelos jogadores começados por R1xxx R2xxx, e vejam o nº de contas que estão para fechar.
C erto são tudo jogadores que não tem cabeça para o jogo, e estão com dor de cotovelo, ou então...
Essa é apenas a opinião "dele" como programador e sabendo que o dinheiro também fala nestas situações, não ajuda mas fala...
1 bom Natal
se está viciado não percebo onde... :th
só não se vê um solo nos dez primeiros porque após algum tempo de jogo é normal uma pessoa associar-se a uma aliança. se não fosse para interagir com outros jogadores não havia necessidade de jogar contra jogadores de carne e osso n é? ;)
o que é necessário é crítica construtiva. ideias precisam-se para que o jogo atraia mais pessoas. e se calhar essas ideias devem vir dos jogadores mais novatos. se realmente desistem, o porquê da desistência? que alterações são necessárias para que não desistam?
é que eu vejo outros jogos semelhantes e piores com mais jogadores e realmente não percebo.
outro universo com tão poucos jogadores não é bom para já.
qt muito universos temporários para fds especiais com velocidade mais elevada e colónias já meio desenvolvidas.
tb concordo com as classificações parcelares.
proponho tb a classificação das maiores subidas, que só se aplica aos mais novos porque são os que sobem mais posições.
como disse ideias boas e construtivas são bem vindas e tenho a certeza que são ouvidas.
cumps
PS: o que são ADC e ACS :th
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PS: o que são ADC e ACS :th
O ddk já corrigiu, é erro.
Quanto ao ADC, se respondeste aos inquéritos que passaram dentro do jogo, significa Ataques e Defesas Conjuntos (ADC)
Vê aqui
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=5158.0
e comenta lá se tiveres mais dúvidas.
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eu respondi mas já não me lembrava da sigla :D
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Bem já agora a minha opinião...
Eu comecei no UNI 6 do censurado 4 meses depois, era um dos universos mais concorridos e o 1º com ACS, apanhar o top 100 e mais propriamente o Anfíbio era uma miragem.
Joguei sozinho até que com uns amigos criamos uma ally pequena e sempre assim foi.
Quando sai do UNI 6 era Top 90 tendo apenas sofrido 1 crash parcial por PHX.
Aki no SE as coisas ainda são mais facilitadas, maiores protecções, menos alvos visíveis e mais um conjunto de pormenores...
O que acontece é que os jogadores facilitam, pensam que nakela zona estão seguros, que ninguém lá vai, não á frota para mim, etc etc etc.
E acreditem que kualker um dos Top 10~20 que estão neste momento, se tivessem paciência para apagar a conta e reiniciar o jogo em 2 meses estavam no Top 100 outra vez
Todos cometemos erros de evolução num jogo novo e depois vai-se tentando corrigir com o passar do tempo.
Ninguem ataca para ter perdas (excepto em guerra) e se os jogadores interiorizarem esta máxima sabem o ke fazer.
Um novo SS iria trazer os mesmos problemas, eu iria assim bem como kuase todos os jogadores de topo, para tentar corrigir o que fizemos de mal na 1ª vez e este assunto voltaria a ser debatido.
Não sigam ideias pré concebidas para a vossa evolução que aki de nada servem ainda, não há uma maneira imbatível de progredir mas sim muitas (frota, minas, comercio e mistas).
Relativamente ás alianças:
Pode parecer de mau gosto o que vou dizer...
Mas a maioria são o apenas de nome e pertencer a uma aliança até pode ser mau no percurso evolutivo dos jogadores (Vejam o caso das alianças em guerra se não tem limitado a evolução mais tranquila dos seus jogadores).
As alianças tem estado e vão continuar até á inclusão do ADC pouco aproveitadas.
Mas com os amigos que se vão adquirindo online e através do jogar companheiros de ADC sem ser da aliança não vão faltar.
Por exemplo o rooster foi dos unicos que me conseguiu atacar e ter lucro nisso (e um bom lucro até).
Eu a seguir apanhei-lhe a frota e a modos que "vinguei-me"
Neste momento falamos no MSN e tenho-o tentado ajudar com alguns conhecimentos que tenho adquirido e ele a mim.
O universo de "amigos virtuais" expande-se para lá das alianças e penso que kuase todos temos um amigo ou alguém com kem falamos numa aliança concorrente á nossa e que posteriormente será um companheiro de ADC.
É bem possível a um jogador a solo pertencer ao Top 10 e chegar ao Top 1, tudo depende de cada jogador.