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Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: nunes on November 20, 2007, 10:38:42
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Boas, estava aqui a pensar... :blink
Segundo entendi, talvez tenha entendido mal, os combates têm um funcionamento por "rondas", isto, é, (no meu entender) quando uma colónia é atacada, cada uma das naves do atacante escolhe um alvo aleatório (excepto se existirem unidades "contra") e dispara, podendo ou não acertar e fazendo o dano correspondente à sua potência e à blindagem e escudo da nave/canhão que está a levar a ripada, depois cada uma das unidades (naves/canhões) do defensor escolhe aleatoriamente uma nave atacante como alvo e dispara, da mesma forma... isto vai-se passando ronda após ronda até uma das partes ficar sem unidades em batalha OU até se passarem um número determinado de rondas, após o qual o combate é declarado como empate, em que há perdas de parte a parte, mas o atacante não rouba nada...
Partindo do princípio que isto está correcto (e mais uma vez, pode ser má interpretação minha), será possível contruir, por hipótese, uma ENORME quantidade de sondas de espionagem, que estacionadas na base funcionam como elementos de defesa, apesar de fraquíssimas em combate, de maneira a fazer "passar" as rondas até o combate ser declarado um empate, isto é... imaginemos, por hipótese, que o número de rondas necessárias para ser declarado o empate caso nenhuma frota esteja completamente destruída, são 50 rondas... nesse caso, suponhamos que eu ataco uma colónia com uma (e só uma, neste exemplo) super nave de combate e que nessa colónia, a defender, temos "apenas" 100 sondas de espionagem... Partindo do princípio de funcionamento de combate que enunciei acima, em cada ronda, tipicamente, a nave de combate ia vaporizar uma sonda de espionagem, e as sondas bem disparariam o seu canhãozito laser que não arranhariam a nave de combate atacante... MAS, passadas 50 rondas, o atacante ainda tem a nave de combate, o defensor já perdeu 50 sondas, mas o combate é declarado um empate, e o atacante não rouba nada, voltando de mãos a abanar...
É claro que o número de rondas para empate não serão 50 e que ninguém ataca só com UMA nave de combate e ninguém tem apenas 100 sondas de espionagem a defender uma colónia, foi apenas um exemplo redutor mas para fazer passar a mensagem... isto é, a lógica seria, num combate "real" (se existissem realmente combates espaciais 8)), uma nave de combate ganharia sempre ás sondas de espionagem, mas se eu fizer suficientes sondas de espionagem (baratíssimas) apenas para serem "carne para canhão", posso, no limite, levar todos os ataques que me fizerem para o empate e sofro apenas as perdas das sondas que forem destruídas em combate, mas não me conseguem roubar nada...
Será isto possível? É mesmo assim que funciona?
ATENÇÃO: Não estou a discutir a "viabilidade" deste plano como estratégia de defesa, aliás, nem me parece viável ter o hangar ocupado o tempo todo a cuspir sondas de espionagem em série só para defender e empatar os ataques... estou apenas a tentar perceber se é esta a maneira como se processam os combates e a vossa opinião sobre este método de "defesa"...
Cumprimentos!
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O sistema de combate é mais ou menos isso ke dizes com alguns detalhes diferentes do ke disseste.
Combate com naves --> 6 Rondas
Combate com veículos --> 4 Rondas
E cada nave não escolhe um alvo aleatoriamente, mas sim cada grupo de naves escolhe um outro grupo de naves caso não tenha contra unidade.
imagina que tens 10.000 sondas e 1.000 Hades
99% e 1%
As Hades apenas tem a possibilidade de 1% de serem atingidas caso o atacante não tenha Anubis (contra da Hades)
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E acrescentando....... cada nave n dá só 1 tiro, quanto maior, + tiros.
A tua estratégia seria extremamente dispendiosa e necessitarias de quantidades colossais de Metal e Zion só para te defenderes de 1 ataque.
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Curioso, estive a simular varios ataques com sondas à defesa, 5.000 e 10.000, é realmente duro conseguir passar do empate e então com uns lasers à mistura torna-se ainda mais duro, contudo, todos as sondas destruidas causam destroços e hmmm hmmmm os destroços dessas sondas são apeteciveis, faz me lembrar assim os satélites solares do outro onde se fazia gravitação :P
Não me parece que seja uma tecnica a adoptar por ninguém, por vezes é melhor deixar roubar lguma coisa e não ter perdas, do que lutar para o empate, essa é a minha opinião.
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E acrescentando....... cada nave n dá só 1 tiro, quanto maior, + tiros.
A tua estratégia seria extremamente dispendiosa e necessitarias de quantidades colossais de Metal e Zion só para te defenderes de 1 ataque.
Sim, claro que era extremamente dispendioso, era apenas para perceber o funcionamento... não é a "minha" estratégia, não estou a pensar usá-la :P mas a redução ao absurdo do exemplo de ter esses milhões todo de sondas serve para extrapolar e pensar noutras "coisas" mais exequíveis e úteis, por exemplo, que se calhar pode valer a pena ter uma quantidade grande de naves pequenas (sygin attis e isis) em vez de gastar os mesmos recursos em poucas naves médias (pan loki e seth), por exemplo... (posso estar a dizer um grande disparate ou a dizer algo que para os jogadores experientes é óbvio, claro, mas estou a começar agora a jogar e portanto estou sozinho a tirar conclusões ou a formar opiniões que para vocês podem ser já ideias consolidadas e certezas... mas é para isso que serve o forum, right? :fine)
cumprimentos!
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ok ok ja ke ontem acabaram por n responder as minhas duvidas aproveito e meto aqui....
afinal quantos tiros da cada nave ? por exemplo contras as naves k são especializadas(ainda n vi nenhum artifo acerca disso )
o canhão pem quantos alvos pode atingir em cada ronda ?
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zxr750 no jogo vai aos requisitos
Hangar e escolhe a nave, deixa o rato em cima do poder de fogo ke aparece
Por exemplo a Hades tem 3 X 3000 de Laser e 5 X 4000 de plasma
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Sim, claro que era extremamente dispendioso, era apenas para perceber o funcionamento... não é a "minha" estratégia, não estou a pensar usá-la :P mas a redução ao absurdo do exemplo de ter esses milhões todo de sondas serve para extrapolar e pensar noutras "coisas" mais exequíveis e úteis, por exemplo, que se calhar pode valer a pena ter uma quantidade grande de naves pequenas (sygin attis e isis) em vez de gastar os mesmos recursos em poucas naves médias (pan loki e seth), por exemplo... (posso estar a dizer um grande disparate ou a dizer algo que para os jogadores experientes é óbvio, claro, mas estou a começar agora a jogar e portanto estou sozinho a tirar conclusões ou a formar opiniões que para vocês podem ser já ideias consolidadas e certezas... mas é para isso que serve o forum, right? :fine)
cumprimentos!
N há uma estratégia a seguir, tudo depende da fleet q queres atacar ou q te está a atacar, depende dos teus recursos, da tech, ...........
O conselho q te dou é: vai ao extras e testa com diferentes naves, techs, ........
E vais ver q os resultados variam muito dependendo das naves.
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E sabendo de tudo isto vos digo...
Ás vezes é melhor deixar frota em casa do ke levar tudo ;)