Forum

SE Extreme => Geral => Topic started by: Bruno on March 07, 2021, 09:32:31

Title: SE Extreme - Ajustes
Post by: Bruno on March 07, 2021, 09:32:31
Durante esta semana tenciono investigar / desenvolver as coisas pendentes do Extreme.

Neste caso, refiro-me às seguintes situações:

Relativamente às duas primeiras e antes de investigar, algum comentário / sugestão que queiram fazer?
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Magnus Man on March 07, 2021, 11:04:38
Ver o porquê do anfield não ir para mercúrio.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: JuanMichell on March 07, 2021, 11:31:11
Ver o porquê do anfield não ir para mercúrio.

Mercurio e venus.
Na ultima foi 3x para Jupiter, e 0 para venus e mercurio.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: THEMAN on March 07, 2021, 11:38:19
Ele nunca foi para Venus, não faz sentido ir para lá por causa da corrosão
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: JuanMichell on March 07, 2021, 11:41:37
Ele nunca foi para Venus, não faz sentido ir para lá por causa da corrosão

Por essa logica não faz sentido ir para Jupiter devido à falta de habitantes.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Magnus Man on March 07, 2021, 11:43:43
Ele nunca foi para Venus, não faz sentido ir para lá por causa da corrosão

Por essa logica não faz sentido ir para Jupiter devido à falta de habitantes.

Achas que a lógica é a mesma?
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Mr bean on March 07, 2021, 11:48:18
Cometas, concordo que haja redução de danos

Para além da redução de danos para cada uma dos níveis atingidos, é possível criar mais nível? Ou seja atualmente o nível máximo de distanciamento é 2, mas poderia chegar até nível 5, por exemplo?
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: fish on March 07, 2021, 14:06:08
Ele nunca foi para Venus, não faz sentido ir para lá por causa da corrosão

Por essa logica não faz sentido ir para Jupiter devido à falta de habitantes.

 :O
Lógica da batata. Com corrosão um ataque ao Anfield é impraticável pois nunca daria lucro.
Já a não existência de Anfields  em mercurio é realmente um mistério, não há razão lógica para não ter acontecido, claro que sei que as probabilidades podem fazer com que isso aconteça, mas é mesmo muito "azar"  e algo deve ser feito para tentar corrigir a situação.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: JuanMichell on March 07, 2021, 15:21:11
Ele nunca foi para Venus, não faz sentido ir para lá por causa da corrosão

Por essa logica não faz sentido ir para Jupiter devido à falta de habitantes.

Achas que a lógica é a mesma?

Claro que não é a mesma logica, por isso mesmo é pior, porque o tamanho de jupiter faz com que a probalidade de ir para lá seja maior, porem a falta de elementos para o atacar lá, é uma perda de beneficio.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Bruno on March 07, 2021, 16:59:45
O tamanho do planeta não altera a probabilidade.

Na minha opinião devíamos excluir apenas Vénus, mas durante a semana irei analisar melhor o código.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Thor on March 07, 2021, 17:08:53
O tamanho do planeta não altera a probabilidade.

Na minha opinião devíamos excluir apenas Vénus, mas durante a semana irei analisar melhor o código.
Concordo, Vénus não tem muita lógica e ao contrário do que foi dito em Júpiter ele já foi apanhado
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Bruno on March 09, 2021, 16:11:20
Confirmo que a geração da próxima região só exclui planetas com corrosão.

As chamadas são completamente aleatórias e a meu ver não devíamos alterar isso.
A título de exemplo, na minha máquina fiz 5 chamadas e o planeta "escolhido" foi: 4, 4, 3, 1, 1
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Bruno on March 13, 2021, 16:36:42
Para além da redução de danos para cada uma dos níveis atingidos, é possível criar mais nível? Ou seja atualmente o nível máximo de distanciamento é 2, mas poderia chegar até nível 5, por exemplo?
Percebo e concordo com a ideia, mas de momento a formula que temos para calcular as zonas por raio (que não é nada fácil por envolver polos) não funciona para mais que 2.
Não quero correr riscos adicionais ao mudar determinadas coisas pelo que ainda estou a analisar a melhor forma de reduzir os danos gerais.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: fish on March 13, 2021, 17:04:27
Hoje ao ir ver as características de cada CIV reparei que com a configuração actual a CIv mineira ficou "prejudicada" pois perdeu um dos seus bonus, a redução em 50% do custo do aumento dos campos. Não seria de compensar a CIV com algo por forma a voltar a equilibrar a balança?

Se me questionarem o que é que se pode dar para compensar, não sei bem, eventualmente subir um pouco o desconto nas trocas de mercado.

Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: THEMAN on March 14, 2021, 21:50:38
O Anfield está com o dobro das defesas que no 1º nível das outras edições. É programado ou erro ?
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: JuanMichell on March 14, 2021, 21:58:52
Pela explicação da formula que gera o anfield, é espectável que haja diferenças uma vez que a margem é muito grande,  e aleatória.
Title: Re: SE Extreme - Ajustes
Post by: Bruno on March 15, 2021, 00:16:19
Ainda não mudei a fórmula pelo que é o resultado da formula da edição anterior.