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SE Evolution => Geral => Topic started by: Bruno on February 06, 2021, 19:15:24

Title: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 06, 2021, 19:15:24
De forma a testarmos alguns comportamentos base dos Aliens e ao mesmo tempo ataques conjuntos, iremos disponibilizar uma versão muito simples dos mesmos.
Na sua fase inicial irão funcionar da mesma forma que o Anfield Road do Extreme (começam logo com determinados recursos/edifícios/naves/defesas, não evoluem e não fogem a ataques - basicamente servem como desafio a diversos jogadores/alianças).

Dito isto, o que sugerem a nível de defesas, naves e recursos para o Alien inicial? Devia ser desafiante a um ataque de 4 jogadores do topo da tabela.
Utilizem este tópico para sugerir sff: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441



Informo também que amanhã (ou 2ªF) iremos criar uma região vazia para um Alien.
Essa região de momento serve para testar a sua actividade e validar o desempenho do servidor.
Por agora, a região vai ter protecção até termos o código mais avançado.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Ninja on February 06, 2021, 19:18:45
Bom, de modo a testar, penso que poderias criar 2 versões dele. Uma para as allys mais fracas e uma para as mais fortes a nível de frota.
Tais comportamentos poderão dar mais dados e é melhor teres 2 grupos de controlo do que só um, plo menos deves ter mais dados e mais testes (até pode ser às mesmas coisas) por dois tipos de jogadores diferentes.

IMHO claro.
Abc,
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 06, 2021, 19:20:12
Boas Ninja, ainda estamos a considerar isso, mas não existe garantias que os jogadores mais fortes não irão atacar o Alien mais fraco.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: THEMAN on February 06, 2021, 19:22:43
Sugiro a criação de 9 Aliens (nr de alianças) com frotas e recursos diferentes.

Cada aliança poderia atacar apenas um Alien à sua escolha, sendo que assim os jogadores mais fracos iriam ter sempre o seu Target!
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 06, 2021, 19:35:42
Sugiro a criação de 9 Aliens (nr de alianças) com frotas e recursos diferentes.

Cada aliança poderia atacar apenas um Alien à sua escolha, sendo que assim os jogadores mais fracos iriam ter sempre o seu Target!
O que acontece se criarem mais alianças?
E relembro que os ataques conjuntos podem ser feitos com amigos, não necessitam de ser da mesma aliança e podem nem ter aliança.

Se vamos introduzir restrições a coisa vai demorar mais e acabamos por não testar nada.
De reparar que isto é a base dos Aliens, se existir tempo suficiente de desenvolvimento eles iriam atacar de volta, cenário que não é nada indicado para jogadores mais fracos.

Como desviámos o tópico criei este para os valores: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441
Podemos continuar a discutir este assunto neste.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: danimau on February 08, 2021, 14:17:14
E se se criasse uma colónia alien em cada planeta?
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 08, 2021, 16:44:54
Informo também que amanhã (ou 2ªF) iremos criar uma região vazia para um Alien.
Só para dizer que só 3 ou 4 F irei conseguir fazê-lo.

E se se criasse uma colónia alien em cada planeta?
Eu tenho uma ideia diferente que pode ser interessante, mas primeiro precisamos de chegar a uma conclusão neste tópico:  https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Thor on February 08, 2021, 17:02:59

Eu tenho uma ideia diferente que pode ser interessante, mas primeiro precisamos de chegar a uma conclusão neste tópico:  https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0 (https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0)


Chuta
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 09, 2021, 17:15:43
Estou a considerar a ideia de criar 3 Aliens: o forte (que está em discussão) com uma região no planeta 4, um médio com uma região no planeta 1 e um fraco com uma região no planeta 3.

Para impedir os jogadores fortes de atacarem os Aliens inferiores, estava a pensar em criar uma restrição no máximo de pontos que cada atacante poderia ter para os atacar. Obviamente o mais forte não teria esse limite.

O que vos parece?
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 10, 2021, 17:25:38
Gostava de saber a vossa opinião se vale a pena ou se vamos apenas com 1 forte (ideia inicial).
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: pontade on February 10, 2021, 18:29:19
acho uma boa ideia.

IMPORTANTE é rever os tempos de reciclagem para que possa valer a pena ir ao aliens pois se o lucro for em reciclagem não teremos tempo suficiente para o usar.

o reciclador 6 produz por hora 7500

se tivermos uma recolha de 6 400 000 mínimo o máximo que permite o reciclador nível 6 estamos a falar em 853h ou 35.5 dias a 24h interruptamente não é de nada viável é algo que necessita de uma atenção para que se posso ir ao aliens ou então não haver destroços e compensar no roubo.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 14, 2021, 00:33:29
Gostava de saber a vossa opinião se vale a pena ou se vamos apenas com 1 forte (ideia inicial).
Obrigado pontade, tenho pena que mais ninguém tenha respondido.

Devido ao pouco tempo que resta, iremos seguir com a ideia original de apenas 1 Alien forte baseado nos valores do outro tópico.
A região será criada hoje (na próxima actualização do código) e terá uma protecção de 72h.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: pontade on February 14, 2021, 00:39:26
Boas e é uma pena que seja só 1 mas compreendo

Este será em que planeta?
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 14, 2021, 00:50:20
A região será criada aleatoriamente no planeta 4 (de forma a dar-lhe a melhor chance de ser atacado).
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: THEMAN on February 14, 2021, 19:52:09
Uma duvida que me surgiu :-D

O valor de recursos é o que aparece no relatório (disponíveis para roubar) ou é o que ele tem na colónia? (roubamos metade)
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 14, 2021, 23:07:39
Foi criado com os recursos indicados, pelo que roubam metade por cada ataque (e ele vai ganhar protecção após o combate como se fosse um jogador normal).
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: THEMAN on February 15, 2021, 09:35:59
Foi criado com os recursos indicados, pelo que roubam metade por cada ataque (e ele vai ganhar protecção após o combate como se fosse um jogador normal).

Se reparares, na simulação de ataque que o Juan colocou ele considerava os recursos que colocou os disponíveis para roubo. ou seja, reduziste frota e defesas para metade mas reduziste os recursos em 1/4.

Ainda para mais com a proteção do bot parece-me um valor demasiado baixo fazer naves para um ataque destes para tirar no máximo dos máximos 1k de lucro por jogador...
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: THEMAN on February 15, 2021, 09:36:44
Recursos

M 30 000 000
D 18 000 000
E 2 500 000
Z 400 000


Tecnologias

Comunicações - 12
Espionagem - 11
Blindagem - 10
Laser - 12
Tesla - 10
Plasma - 10
Escudo Deflector - 10
Escudo Magnetico - 10


Naves

Sygin - 1200
Attis - 800
Isis - 1000
Loki - 350
Pan - 200
Seth - 250
Thor - 50
Hades - 50
Anubis - 30


Defesas

Escudo - 5
Canhão Laser Ligeiro - 1200
Canhão Laser Pesado - 800
Canhão Anti-Missil - 500
Canhão Tesla - 250
Canhão Plasma - 150
Canhão PBW - 15


Sendo este ataque pretendido para 4 elementos de TOP, acho os valores apresentados dentro do ideal, para permitir, também outros tentarem.

Para combater estas naves: https://prnt.sc/yn4erl

O Total necessário a dividir por 4, é rapidamente atingível. Diria que ao ser derrotado este Allien, se o comportamento será igual ao AnfieldRoad, o próximo a surgir deve dobrar o numero de naves e defesas, sendo o escudo dobrado de igual forma. O mesmo para com os recursos. As Tecnologias, devem subir 1 nível de cada.

Um exemplo de como ficaria agora https://ibb.co/VCtcWLz
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 15, 2021, 12:33:39
Ok, se todos estiverem de acordo posso subir (isso tb envolve subir o CC).

Alguém se opõe?
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: THEMAN on February 15, 2021, 12:41:14
:fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Thor on February 15, 2021, 12:45:17
 :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: adivinha on February 15, 2021, 12:49:57
 :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: pontade on February 15, 2021, 13:01:16
 :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Mr bean on February 15, 2021, 13:10:21
 :fine :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Magnus Man on February 15, 2021, 13:26:57
 :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: JuanMichell on February 15, 2021, 17:47:10
 :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 15, 2021, 18:12:45
Já não via uma opinião tão unanime à muito tempo :P

Actualizei o @lien, mas já agora, recordo que os valores não são completamente iguais... pelo que vão ter que espiar e simular quando ele perder a protecção.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: pontade on February 15, 2021, 18:14:44
 :-D :-D :-D :fine :fine :fine :fine
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: danimau on February 24, 2021, 07:56:45
Boas,
só para informar que ontem nem 20 minutos tinham passado da perda de proteção do @lien e já estava outra vez com 24 horas de proteção.
Os ajustes feitos não surtiram grande efeito.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: JuanMichell on February 24, 2021, 09:25:28
A proteção do Alien da Terra, surge imediatamente após 3 ataques consumados em Marte.  :-D

Porem diria, que nada deve ser alterado quando à proteção atual, a melhorar que seja para uma proxima versão.
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Thor on February 24, 2021, 09:35:41
A protecção en Terra surgiu porque alguém  o atacou em  Marte pelo menos uma vez antes da AC bater
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: JuanMichell on February 24, 2021, 11:34:34
A protecção en Terra surgiu porque alguém  o atacou em  Marte pelo menos uma vez antes da AC bater

Já tinha respondido no comentario anterior.. :D

A proteção do Alien da Terra, surge imediatamente após 3 ataques consumados em Marte.  :-D

Porem diria, que nada deve ser alterado quando à proteção atual, a melhorar que seja para uma proxima versão.


A ideia foi mesmo essa :D
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Thor on February 24, 2021, 14:26:27
A protecção en Terra surgiu porque alguém  o atacou em  Marte pelo menos uma vez antes da AC bater

Já tinha respondido no comentario anterior.. :D

A proteção do Alien da Terra, surge imediatamente após 3 ataques consumados em Marte.  :-D

Porem diria, que nada deve ser alterado quando à proteção atual, a melhorar que seja para uma proxima versão.


Mas disseste 3 ataques e basta 1


A ideia foi mesmo essa :D
Title: Re: Aliens - Versão Base
Post by: Bruno on February 24, 2021, 16:32:28
Supostamente ele está com o mesmo comportamento que um jogador (em termos de protecção), mas acho estranho estar sempre a ganhar 24h certas...
Algo para ver numa próxima edição.