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SE Evolution => Geral => Topic started by: Bruno on February 06, 2021, 19:15:24
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De forma a testarmos alguns comportamentos base dos Aliens e ao mesmo tempo ataques conjuntos, iremos disponibilizar uma versão muito simples dos mesmos.
Na sua fase inicial irão funcionar da mesma forma que o Anfield Road do Extreme (começam logo com determinados recursos/edifícios/naves/defesas, não evoluem e não fogem a ataques - basicamente servem como desafio a diversos jogadores/alianças).
Dito isto, o que sugerem a nível de defesas, naves e recursos para o Alien inicial? Devia ser desafiante a um ataque de 4 jogadores do topo da tabela.
Utilizem este tópico para sugerir sff: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441
Informo também que amanhã (ou 2ªF) iremos criar uma região vazia para um Alien.
Essa região de momento serve para testar a sua actividade e validar o desempenho do servidor.
Por agora, a região vai ter protecção até termos o código mais avançado.
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Bom, de modo a testar, penso que poderias criar 2 versões dele. Uma para as allys mais fracas e uma para as mais fortes a nível de frota.
Tais comportamentos poderão dar mais dados e é melhor teres 2 grupos de controlo do que só um, plo menos deves ter mais dados e mais testes (até pode ser às mesmas coisas) por dois tipos de jogadores diferentes.
IMHO claro.
Abc,
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Boas Ninja, ainda estamos a considerar isso, mas não existe garantias que os jogadores mais fortes não irão atacar o Alien mais fraco.
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Sugiro a criação de 9 Aliens (nr de alianças) com frotas e recursos diferentes.
Cada aliança poderia atacar apenas um Alien à sua escolha, sendo que assim os jogadores mais fracos iriam ter sempre o seu Target!
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Sugiro a criação de 9 Aliens (nr de alianças) com frotas e recursos diferentes.
Cada aliança poderia atacar apenas um Alien à sua escolha, sendo que assim os jogadores mais fracos iriam ter sempre o seu Target!
O que acontece se criarem mais alianças?
E relembro que os ataques conjuntos podem ser feitos com amigos, não necessitam de ser da mesma aliança e podem nem ter aliança.
Se vamos introduzir restrições a coisa vai demorar mais e acabamos por não testar nada.
De reparar que isto é a base dos Aliens, se existir tempo suficiente de desenvolvimento eles iriam atacar de volta, cenário que não é nada indicado para jogadores mais fracos.
Como desviámos o tópico criei este para os valores: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441
Podemos continuar a discutir este assunto neste.
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E se se criasse uma colónia alien em cada planeta?
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Informo também que amanhã (ou 2ªF) iremos criar uma região vazia para um Alien.
Só para dizer que só 3 ou 4 F irei conseguir fazê-lo.
E se se criasse uma colónia alien em cada planeta?
Eu tenho uma ideia diferente que pode ser interessante, mas primeiro precisamos de chegar a uma conclusão neste tópico: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0
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Eu tenho uma ideia diferente que pode ser interessante, mas primeiro precisamos de chegar a uma conclusão neste tópico: https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0 (https://forum.sysemp.com/index.php?topic=39441.0)
Chuta
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Estou a considerar a ideia de criar 3 Aliens: o forte (que está em discussão) com uma região no planeta 4, um médio com uma região no planeta 1 e um fraco com uma região no planeta 3.
Para impedir os jogadores fortes de atacarem os Aliens inferiores, estava a pensar em criar uma restrição no máximo de pontos que cada atacante poderia ter para os atacar. Obviamente o mais forte não teria esse limite.
O que vos parece?
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Gostava de saber a vossa opinião se vale a pena ou se vamos apenas com 1 forte (ideia inicial).
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acho uma boa ideia.
IMPORTANTE é rever os tempos de reciclagem para que possa valer a pena ir ao aliens pois se o lucro for em reciclagem não teremos tempo suficiente para o usar.
o reciclador 6 produz por hora 7500
se tivermos uma recolha de 6 400 000 mínimo o máximo que permite o reciclador nível 6 estamos a falar em 853h ou 35.5 dias a 24h interruptamente não é de nada viável é algo que necessita de uma atenção para que se posso ir ao aliens ou então não haver destroços e compensar no roubo.
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Gostava de saber a vossa opinião se vale a pena ou se vamos apenas com 1 forte (ideia inicial).
Obrigado pontade, tenho pena que mais ninguém tenha respondido.
Devido ao pouco tempo que resta, iremos seguir com a ideia original de apenas 1 Alien forte baseado nos valores do outro tópico.
A região será criada hoje (na próxima actualização do código) e terá uma protecção de 72h.
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Boas e é uma pena que seja só 1 mas compreendo
Este será em que planeta?
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A região será criada aleatoriamente no planeta 4 (de forma a dar-lhe a melhor chance de ser atacado).
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Uma duvida que me surgiu :-D
O valor de recursos é o que aparece no relatório (disponíveis para roubar) ou é o que ele tem na colónia? (roubamos metade)
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Foi criado com os recursos indicados, pelo que roubam metade por cada ataque (e ele vai ganhar protecção após o combate como se fosse um jogador normal).
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Foi criado com os recursos indicados, pelo que roubam metade por cada ataque (e ele vai ganhar protecção após o combate como se fosse um jogador normal).
Se reparares, na simulação de ataque que o Juan colocou ele considerava os recursos que colocou os disponíveis para roubo. ou seja, reduziste frota e defesas para metade mas reduziste os recursos em 1/4.
Ainda para mais com a proteção do bot parece-me um valor demasiado baixo fazer naves para um ataque destes para tirar no máximo dos máximos 1k de lucro por jogador...
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Recursos
M 30 000 000
D 18 000 000
E 2 500 000
Z 400 000
Tecnologias
Comunicações - 12
Espionagem - 11
Blindagem - 10
Laser - 12
Tesla - 10
Plasma - 10
Escudo Deflector - 10
Escudo Magnetico - 10
Naves
Sygin - 1200
Attis - 800
Isis - 1000
Loki - 350
Pan - 200
Seth - 250
Thor - 50
Hades - 50
Anubis - 30
Defesas
Escudo - 5
Canhão Laser Ligeiro - 1200
Canhão Laser Pesado - 800
Canhão Anti-Missil - 500
Canhão Tesla - 250
Canhão Plasma - 150
Canhão PBW - 15
Sendo este ataque pretendido para 4 elementos de TOP, acho os valores apresentados dentro do ideal, para permitir, também outros tentarem.
Para combater estas naves: https://prnt.sc/yn4erl
O Total necessário a dividir por 4, é rapidamente atingível. Diria que ao ser derrotado este Allien, se o comportamento será igual ao AnfieldRoad, o próximo a surgir deve dobrar o numero de naves e defesas, sendo o escudo dobrado de igual forma. O mesmo para com os recursos. As Tecnologias, devem subir 1 nível de cada.
Um exemplo de como ficaria agora https://ibb.co/VCtcWLz
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Ok, se todos estiverem de acordo posso subir (isso tb envolve subir o CC).
Alguém se opõe?
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:fine
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Já não via uma opinião tão unanime à muito tempo :P
Actualizei o @lien, mas já agora, recordo que os valores não são completamente iguais... pelo que vão ter que espiar e simular quando ele perder a protecção.
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:-D :-D :-D :fine :fine :fine :fine
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Boas,
só para informar que ontem nem 20 minutos tinham passado da perda de proteção do @lien e já estava outra vez com 24 horas de proteção.
Os ajustes feitos não surtiram grande efeito.
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A proteção do Alien da Terra, surge imediatamente após 3 ataques consumados em Marte. :-D
Porem diria, que nada deve ser alterado quando à proteção atual, a melhorar que seja para uma proxima versão.
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A protecção en Terra surgiu porque alguém o atacou em Marte pelo menos uma vez antes da AC bater
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A protecção en Terra surgiu porque alguém o atacou em Marte pelo menos uma vez antes da AC bater
Já tinha respondido no comentario anterior.. :D
A proteção do Alien da Terra, surge imediatamente após 3 ataques consumados em Marte. :-D
Porem diria, que nada deve ser alterado quando à proteção atual, a melhorar que seja para uma proxima versão.
A ideia foi mesmo essa :D
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A protecção en Terra surgiu porque alguém o atacou em Marte pelo menos uma vez antes da AC bater
Já tinha respondido no comentario anterior.. :D
A proteção do Alien da Terra, surge imediatamente após 3 ataques consumados em Marte. :-D
Porem diria, que nada deve ser alterado quando à proteção atual, a melhorar que seja para uma proxima versão.
Mas disseste 3 ataques e basta 1
A ideia foi mesmo essa :D
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Supostamente ele está com o mesmo comportamento que um jogador (em termos de protecção), mas acho estranho estar sempre a ganhar 24h certas...
Algo para ver numa próxima edição.