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SE Extreme => Ajuda => Topic started by: RuiBago on December 11, 2020, 12:38:39
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Preciso de calcular exactamente quanto poder PBW preciso para eliminar 100% da resistência do cometa.
O poder PBW de combate(x5 em caso de armamento e x1 em caso de naves) tem de ser igual ou superior à resistência do cometa?
Existe alguma probabilidade de parte do dano PBW falhar?
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Pela minha experiência a fazer contas para combater cometas, as nossas contas nunca são 100% exactas em relação ao que acontece na realidade, mas penso que se deres uma margem de 10% já é um exagero.
Mas o Bruno consegue te confirmar isso muito melhor que eu :fine
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Boas RuiBago,
Relativamente à tua primeira questão, existe o nível da tecnologia de comunicações que também afecta o número de rondas (consultar o wiki (https://wiki.sysemp.com/main.php?p=comets&l=1#3.)).
Sim, existe probabilidade de alguns tiros falharem ou causarem menos ou mais impacto.
Ignorando as variações o núcleo da fórmula é retirar à resistência do Cometa o valor da soma de todas as armas PBW (tendo em conta o bónus da tecnologia).
Historicamente +10 a 15% têm chegado, mas quanto mais margem mais garantido é.
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Muito Obrigado pela resposta. Vamos ver como corre.
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quando se trata de percentagens os valores podem diferir bastante, acho que uma questão pertinente é onde se aplica a percentagem, passo a expor:
resistência do cometa - (numero de pbws + % de bonus tecnologias) x numero de rondas - % de erro = x
resistência do cometa - (numero de pbws + % de bónus de tecnologias - % de erro) x numero de rondas = y
resistência do cometa - (numero de pbws x numero de rondas + (% de bónus de tecnologias - % de erro) = z
alguma destas fórmulas é a correcta?
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Seria mais assim, para cada ronda:
resistência do cometa - (numero de pbws + % de bónus de tecnologias - % de erro + % de bonus)
A % de bónus é tal como alguns tiros podem falhar outros podem superar ligeiramente o dano.
Em adição existe também uma probabilidade que se ele tiver pouca resistência poder explodir.
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Seria mais assim, para cada ronda:
resistência do cometa - (numero de pbws + % de bónus de tecnologias - % de erro + % de bonus)
A % de bónus é tal como alguns tiros podem falhar outros podem superar ligeiramente o dano.
Em adição existe também uma probabilidade que se ele tiver pouca resistência poder explodir.
Causas naturais.. Riscos incertos.
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percentagem de erro varia entre 10% e 15% essa percentagem de bónus tem quanto? acho que vou contratar o "SNIPER AMERICANO", tem uma mira impecável... :)
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percentagem de erro varia entre 10% e 15% essa percentagem de bónus tem quanto? acho que vou contratar o "SNIPER AMERICANO", tem uma mira impecável... :)
A percentagem de erro é maior, mas os valores em concreto são formulas privadas do jogo.
Como o Juan disse é um desastre natural é algo que o homem não controla ;)
Como disse anteriormente 10 a 15% tem chegado para o destruir, mas quantos mais poder tiverem mais garantido é a sua destruição.
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ah bom!! :th
vamos ver se os cometas não são mulheres com o TPM. :-D :P
obrigado pelas respostas :fine
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Vê se te ajuda: https://www.dropbox.com/scl/fi/4eubmrozkaf1ehe79nmt0/Livro1.xlsx?dl=0&rlkey=yqzy0wm4hpniv55bhisvg9rg7
Os únicos campos que precisas "mexer" estão a verde.
O ficheiro está construído, de forma a calcular os disparos em todas as rondas, terás que ajustar as rondas mediante o lvl de comunicações de quem vai disparar.
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está optimo, obrigado :fine
com alguns acertos dá para ter uma ideia quase detalhada dos estragos :fine