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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: RuiBago on December 18, 2013, 18:58:18

Title: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: RuiBago on December 18, 2013, 18:58:18
Serve este tópico para discussão do actual sistema das defesas.

Eu acho que o problema das defesas não está em serem mais ou menos fortes e caras que as naves, o grande problema é conseguir a quantidade ideal.
Por exemplo imaginemos que a quantidade ideal para mim eram 10.000 canhoes e que por dia construia 1000 canhoes. O que ia acontecer era, hoje construia 1000 e amanha destruiam-me os 1000, amanha construia 1000 e voltavam-me a destruir os 1000 (ainda para mais quando agora a NM ganha experiencia com a destruição das defesas).
A unica solução que vejo para isto é uma opção de esconder as defesas dos ataques e só activa-las quando o jogador quisesse.
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Sargopt on December 18, 2013, 19:00:14
isso e bom para os ninjas :)
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: fish on December 18, 2013, 19:00:24
Seria uma opção curiosa, aumentava e muito o risco de ninja :)
Mas tinha de ter uma condição, se a defesa estivesses escondida não poderia combater as naves, se não a coisa era completamente injusta e descabida ;)
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Sargopt on December 18, 2013, 19:01:41
o rui com diz escondida deve querer dizer desactivada.
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: fish on December 18, 2013, 19:03:56
o rui com diz escondida deve querer dizer desactivada.
As duas coisas, escondida e desactivada ;)
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: varner on December 18, 2013, 19:05:00
podia tipo,quando se ter a defesa desativada,e depois quando meter a opçao  de ativa-las, as defesas demorarem pelo menos 1 hora a ficarem mesmo ativas...tipo 1 hora de comunicaçao necessaria para elas se ativarem ou algo do genero
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: fish on December 18, 2013, 19:07:42
podia tipo,quando se ter a defesa desativada,e depois quando meter a opçao  de ativa-las, as defesas demorarem pelo menos 1 hora a ficarem mesmo ativas...tipo 1 hora de comunicaçao necessaria para elas se ativarem ou algo do genero

Essa opção podia estar ligada com a tec de comunicação, quanto mais alta mais rápido a activar a defesa, é uma ideia
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: RuiBago on December 18, 2013, 19:07:51
podia tipo,quando se ter a defesa desativada,e depois quando meter a opçao  de ativa-las, as defesas demorarem pelo menos 1 hora a ficarem mesmo ativas...tipo 1 hora de comunicaçao necessaria para elas se ativarem ou algo do genero

Nem sequer tinha pensado no ninjas, mas esta era uma boa opção, haver o tempo de activação das defesas.
As defesas escondidas ou desactivadas ficariam como os edificios, estão lá mas nada os deita abaixo, a não ser os cometas...
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Krad on December 18, 2013, 19:09:45
Não podia ser só isso, o atacante tinha de ter alguma forma de saber se existiam defesas ou não e se estavam activas ou não senão, acrescentando ao que o varner disse demoravam a activar e a desactivar
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: varner on December 18, 2013, 19:10:47
Não podia ser só isso, o atacante tinha de ter alguma forma de saber se existiam defesas ou não e se estavam activas ou não senão, acrescentando ao que o varner disse demoravam a activar e a desactivar
depois aí vinha a questao da cor,como por exemplo o vermelho de quando a NM esta no hangar
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Krad on December 18, 2013, 19:12:47
Mas ao entrar por ai tinha de se suceder o mesmo com as naves, eu puder construir e elas não serem atacadas o que leva a que se tire mais possibilidade de existirem ataques, uma vez que reduziram os bunkers para que houvessem mais ataques, acho que não faz sentido implementar isto  :-D
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: RuiBago on December 18, 2013, 19:19:04
As naves ja teem essa opção, pegas nelas, manda-as passear e ficam escondidas....
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Krad on December 18, 2013, 19:22:30
As naves ja teem essa opção, pegas nelas, manda-as passear e ficam escondidas....

Mas são naves voam, as defesas são estáticas ficam paradas é essa a funcionalidade delas  :fine No máximo dos máximos talvez um escudo para as proteger, mas o escudo tinha de ser díficil de alcançar e podia ser destruido na mesma, não sei se me fiz entender  :-D
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Mr bean on December 18, 2013, 19:37:14
Uma boa sugestão Rui Bago  :fine

O processo de reativação é que tinha que demorar um certo tempo nunca menos de meia-hora e até 6/7 horas

Imaginem... eu ia-me deitar ás 0h00 e dizia para as defesas ficarem ativas às 7.00 da manhã, pela módica quantia de 5 rubits... para quem não utiliza rubits então era a meia-hora e pronto :D
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Kaonashi on December 18, 2013, 20:01:03
Isso podia ser condicionado pela energia, as defesas para dispararem precisavam de energia (como as naves precisam de hidro) e o jogador podia desviar a energia da produção para as defesas conforme lhe desse mais jeito.

Durante a noite por exemplo, reduzia a produção e deixava as defesas ligadas, os mais gulosos desligavam as defesas para produzir mais e eram farmados...

Ou então não.
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: Krad on December 18, 2013, 20:03:57
Isso podia ser condicionado pela energia, as defesas para dispararem precisavam de energia (como as naves precisam de hidro) e o jogador podia desviar a energia da produção para as defesas conforme lhe desse mais jeito.

Durante a noite por exemplo, reduzia a produção e deixava as defesas ligadas, os mais gulosos desligavam as defesas para produzir mais e eram farmados...

Ou então não.

Gostei da ideia, se é para alterar da forma que o rui falou, também se acrescentava isso, assim já era mais equivalente entre naves e defesas :)
Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: baronii on December 19, 2013, 06:12:44
Podia ser possível transferir canhões como se transferem robots por exemplo. Assim não precisavas de os esconder. Construías num planeta com corrosão e dividias mais tarde através de transporte. Podia inclusive ser só possível pelos blindados.

Title: Re: Sugestão - possível solução para os canhões
Post by: FallenLegend on December 19, 2013, 11:15:08
Devo ser sincero, que a sugestão do Baroni e do Rui me agrada bastante. O problema das defesas é que com guerras, despiques e picardias entre jogadores, é muito dificil acumulá-las em número e diversidade ideais. Daí a minha anterior sugestão não ser directa à correcção da causa mas sim ao efeito...

Mas estarei à espera de ver qual a solução que o Bruno está para implementar :)