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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: baronii on April 04, 2012, 12:47:42

Title: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 04, 2012, 12:47:42
Votem e dêem aqui as vossas opiniões sem grandes dramas.  :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Morgan on April 04, 2012, 15:50:35
Eu voto Sim  :-D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: fodois on April 04, 2012, 22:47:47
Sim sem qq tipo de drama  :-D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: DruMMonD on April 04, 2012, 23:19:12
Eu voto sim em qualquer coisa que tire um pouco o jogo de qualquer pasmaceira, pk isto ultimamente mais parece a missa ao domingo......
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: varner on April 05, 2012, 13:14:29
ja esta votado que sim,nao é que use muito o mercado(sou noob 8) e nao percebo muito disso das rotas do mercado)  mas poderá dar qualquer coizita :fine :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: myst on April 09, 2012, 12:46:17
Só 30 votos?
será esta a nossa comunidade?

sou a favor de variações de mercado, de forma aleatória
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: zorbina81 on April 09, 2012, 12:58:55
ja dei o meu voto  :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 09, 2012, 17:14:36
Eu voto não, obviamente, mas nem me vou dar ao trabalho de justificar...  :th
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: fish on April 09, 2012, 18:40:12
Votei logo no 1º dia, mas agora surgiu-me uma duvida.
Se a introdução das variações for para ser introduzida  como era anteriormente, por norma à noite, então esta reintrodução vai apenas beneficiar quem joga durante a noite, o pessoal que apenas vem durante o dia vai apanhar o mercado completamente arrasado, penso que as horas deviam ser variáveis 100% aleatórias dessa forma ninguem se podia queixar que os noctívagos eram beneficiados em relação aos outros, era apenas sorte.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 09, 2012, 18:54:00
Eu voto não, obviamente, mas nem me vou dar ao trabalho de justificar...  :th
kuka estou como tu , afinal nunca vai adiantar...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 09, 2012, 19:02:11
Eu voto não, obviamente, mas nem me vou dar ao trabalho de justificar...  :th
kuka estou como tu , afinal nunca vai adiantar...
Mas tenho uma curiosidade , de quem partiu esta ideia????
Alguém que quer lucrar??? Será???

Foi-te pedido para votares Sim ou Não, sem dramas. Se já estás a dar a entender que existe alguém interessado em lucrar mais que os outros estamos mal.
Alarga os horizontes, pensa no global.  :fine
Se não sabes de quem partiu a ideia é só leres a mensagens não lidas do fórum.

Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 09, 2012, 19:06:17
Eu voto não, obviamente, mas nem me vou dar ao trabalho de justificar...  :th
kuka estou como tu , afinal nunca vai adiantar...
Mas tenho uma curiosidade , de quem partiu esta ideia????
Alguém que quer lucrar??? Será???

Foi-te pedido para votares Sim ou Não, sem dramas. Se já estás a dar a entender que existe alguém interessado em lucrar mais que os outros estamos mal.
Alarga os horizontes, pensa no global.  :fine
Se não sabes de quem partiu a ideia é só leres a mensagens não lidas do fórum.



Nao estou acusar ninguém...
Só tenho duvidas e questionei, nao se pode??
Desculpa.
Eu edito o que escrevi...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 09, 2012, 19:06:37
Votei logo no 1º dia, mas agora surgiu-me uma duvida.
Se a introdução das variações for para ser introduzida  como era anteriormente, por norma à noite, então esta reintrodução vai apenas beneficiar quem joga durante a noite, o pessoal que apenas vem durante o dia vai apanhar o mercado completamente arrasado, penso que as horas deviam ser variáveis 100% aleatórias dessa forma ninguem se podia queixar que os noctívagos eram beneficiados em relação aos outros, era apenas sorte.

A ideia está assente no euromilhões, e não envolve programação. Mas por certo a administração estará aberta a novas ideias que não envolvam programação. É só dar a ideia.
Existe aqui malta que programa na faculdade, por isso podem pensar num algoritmo novo para se chegar ás percentagens a alterar nos mercados. Em relação à hora a alterar também não é fácil.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: fish on April 09, 2012, 19:19:35
Baroni, acho bem que seja o euromilhões a ditar as regras das alterações, pois mais aleatório e isento é impossível a modificação da hora era apenas para não serem sempre os jogadores que jogam durante a noite a serem beneficiados, amanhã já dou uma ideia mais claro sobre como o fazer, claro que teria de ser sempre a horas passiveis de alguém da administração fazer a alteração (não me passa pela cabeça pedir que façam a alteração pelas 5 da matina), a não ser que seja possível dizer que à hora X o mercado tem a alteração Y Z K (tipo uma linha\s de comando dentro do programa, mas provavelmente algo deste tipo só mesmo o Bruno)
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: fish on April 09, 2012, 19:43:43
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 09, 2012, 19:45:11
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 09, 2012, 19:55:53
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Tinha dito a mim mesmo que nao comentava mais, mas a tua lógica esta errada...queres dizer então que o resto da percentagem e pessoal que nao quer tirar lucro , certo?
Pelos menos o meu nao, nao que nao quero tirar lucro, mas que sou contra tais alterações devido aos motivos óbvios já descritos noutros tópicos sobre mesmo assunto.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 09, 2012, 19:58:42
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Tinha dito a mim mesmo que nao comentava mais, mas a tua lógica esta errada...queres dizer então que o resto da percentagem e pessoal que nao quer tirar lucro , certo?
Pelos menos o meu nao, nao que nao quero tirar lucro, mas que sou contra tais alterações devido aos motivos óbvios já descritos noutros tópicos sobre mesmo assunto.

eu não quero dizer mais do que aquilo que escrevi. isso já és tu a dizer.  :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 09, 2012, 20:28:27
Neste momento (85.7%) dos votantes querem lucrar com isto, não é só 1 ou 2 jogadores. Obviamente esta solução será para extrair lucro do mercado...
Tinha dito a mim mesmo que nao comentava mais, mas a tua lógica esta errada...queres dizer então que o resto da percentagem e pessoal que nao quer tirar lucro , certo?
Pelos menos o meu nao, nao que nao quero tirar lucro, mas que sou contra tais alterações devido aos motivos óbvios já descritos noutros tópicos sobre mesmo assunto.
Pois e verdade, tudo depende do contexto que falamos...
eu não quero dizer mais do que aquilo que escrevi. isso já és tu a dizer.  :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 09, 2012, 20:42:29
Eu bem que estranhava não haver novelas...  :th :th

Sou a favor porque é bom para o jogo, isto é, para além de todas as valências que o jogo nos proporciona, vai ter mais uma que é a da alteração de rácios de mercado.

O resto continua tudo como está, ninguem é prejudicado e o beneficiado é o jogo e a comunidade que passa a dispor de mais uma situação de jogo.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: myst on April 10, 2012, 10:24:34
sou a favor de alterações que tirem o jogo da monotonia...
não sou um velho do Restelo :P
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 11:52:38
1- aposto que dos 30, só 10 é que sabem o que estão a fazer, logo, vão lucrar.

2- eu até votava a favor, mas se os mineiros produzissem mais recursos nas minas, se os guerreiros tivessem as naves mais rápidas e os cientistas tivessem descontos nas pesquisas.

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 10, 2012, 11:57:01
Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Sargopt on April 10, 2012, 12:17:56
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: myst on April 10, 2012, 12:42:12
1- aposto que dos 30, só 10 é que sabem o que estão a fazer, logo, vão lucrar.

2- eu até votava a favor, mas se os mineiros produzissem mais recursos nas minas, se os guerreiros tivessem as naves mais rápidas e os cientistas tivessem descontos nas pesquisas.

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)

se vires os meus posts antigos, concordo com tudo o que dizes...
as variações de mercado, podem, tal como o nome indica, variam o mercado, até perder o lucro existente.

Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 10, 2012, 12:59:04
1- aposto que dos 30, só 10 é que sabem o que estão a fazer, logo, vão lucrar.

2- eu até votava a favor, mas se os mineiros produzissem mais recursos nas minas, se os guerreiros tivessem as naves mais rápidas e os cientistas tivessem descontos nas pesquisas.

(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)

Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine

Para além da explicação simples e clara que o Baroni fez, há, em minha opinião, que considerar o seguinte

Começo por dizer que em minha opinião todos são mineiros, todos são guerreiros e todos são mercadores.

Mas se levarmos em consideração aquilo que o Kuka diz, ou seja, que existem mineiros. guerreiros e mercadores então tem que se levar em consideração o seguinte:

Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.

Assim, se existirem estas três classes de jogadores, situação com a qual eu não concordo, os mercadores estão em clara desvantagem

Estou à vontade para falar nisto, pois não utilizo o mercado como lucro e voto a favor pelos motivos que referi no post anterior que fiz.

Cumprimentos a todos.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 15:07:38
Tal como demonstrei da última vez, com cálculos e outros gráficos, esta alteração só vai beneficiar os mercadores (é procurar o outro post em que fiz as contas).

Agora, TODAS as civilizações partem naves e têm minas a produzir... Simples. Parece-me que é isso que ainda não perceberam do meu ponto de vista...

Mas eu sou um, e penso por mim. Cá tenho a minha opinião... Peço desculpa por dizer o que penso.  :th

Façam lá as alterações que quiserem.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 15:15:08
(...)
Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(...)

Para terminar, uso o post do Bean para ver se percebem o meu ponto de vista:

Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm a mesma produção de minas, logo não há vantagem para a civ mineira)
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm naves e partem outras, logo não há vantagem para a civ guerreira)
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(pois não, mas num espaço de tempo vão usufruir com uma percentagem de lucro superior às outras civilizações, logo têm vantagem CLARA sobre os outros)

Eu não sou contra esta alteração, mas a desculpa de...

Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine

...parece-me algo que estamos habituados neste país. Vamos pelo mais fácil e desvirtuamos um pouco o equilíbrio do jogo.

Ok. Força. Como expliquei da outra vez, se não fossem tão lambões, ou arranjassem um método de impedir que 10 jogadores acabassem com o mercado, limitando as trocas, os mercadores continuavam a ter lucro (menor, mas continuavam).

Não, mais uma vez método mais simples: faz-se alterações semanais ou ocasionais e assim pode-se continuar a ir lá...

Desculpem-me, mas só me vem uma coisa à cabeça: LOL
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 15:21:19
Concluindo, está decidido, siga para bingo!!
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 10, 2012, 15:26:00
Eu já sabia que mais valia ter estado calado...  :th :th

Só para os menos atentos, recordo que o tópico é sobre a introdução de variações ao mercado e não sobre os bónus a atribuir em cada civilização e os últimos post´s têm apenas que ver com os bónus atribuídos a cada civilização e não com as variações de mercado.

P.S.: Eu, feito nabo, escolhi a civ mineira... :-D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 15:35:25
Bean, mas as alterações do mercado estão intimamente relacionadas com os bónus que cada civilização tem no mesmo... Sou o único a ver isso?

Concluindo, está decidido, siga para bingo!!
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 10, 2012, 15:50:27
Bean, mas as alterações do mercado estão intimamente relacionadas com os bónus que cada civilização tem no mesmo... Sou o único a ver isso?

Só fazendo uma votação para vermos se há mais pessoal que vê as coisas assim  :-D

Kuka, eu já dei a minha opinião e já fundamentei, não vale a pena entrarmos em diálogo e da minha parte já está tudo dito, só não acho bem é que se diga que estas alterações têm como intenção beneficiar A, B ou C ou o grupo A, B ou C, quando o que se pretende é dar a possibilidade de termos mais uma situação de jogo com que contar e isso é sempre bom para o jogo.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 16:03:43
Quem ler isto até pensa que os mercadores deixaram de ter lucro nas rotas / trocas com o mercado...

Por mim está tudo dito. Votaram, está votado, façam lá as alterações do mercado.

É triste é que só apareçam ideias (que entretanto já tinham sido propostas e canceladas) para uma civilização. E ESSA É QUE É A MINHA QUEIXA.

Ou seja, e finalizando de vez, boas trocas. Depois espantam-se se os jogadores com outras civilizações que não a mercador deixam a conta de férias...

Bom jogo.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: myst on April 10, 2012, 17:35:29
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 10, 2012, 17:42:26
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 18:38:12
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 10, 2012, 18:42:59
(...)
Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(...)

Para terminar, uso o post do Bean para ver se percebem o meu ponto de vista:

Para quem é mineiro - as minas produzem sempre enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm a mesma produção de minas, logo não há vantagem para a civ mineira)
Para quem é guerreiro - pode partir naves enquanto durar o jogo
(todas as civilizações têm naves e partem outras, logo não há vantagem para a civ guerreira)
Para quem é mercador - não pode usufruir do mercado eternamente, ou seja, tem limite.
(pois não, mas num espaço de tempo vão usufruir com uma percentagem de lucro superior às outras civilizações, logo têm vantagem CLARA sobre os outros)

Eu não sou contra esta alteração, mas a desculpa de...

Essa até eu respondo Kuka, porque é a unica que não envolve programação  :fine

...parece-me algo que estamos habituados neste país. Vamos pelo mais fácil e desvirtuamos um pouco o equilíbrio do jogo.

Ok. Força. Como expliquei da outra vez, se não fossem tão lambões, ou arranjassem um método de impedir que 10 jogadores acabassem com o mercado, limitando as trocas, os mercadores continuavam a ter lucro (menor, mas continuavam).

Não, mais uma vez método mais simples: faz-se alterações semanais ou ocasionais e assim pode-se continuar a ir lá...

Desculpem-me, mas só me vem uma coisa à cabeça: LOL

e isso mesmo
sim senhor e tudo verdade...
ainda te dou valor por perder tempo a tentar explicar a meio mundo.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 10, 2012, 18:54:22
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)
aí está uma boa idéia...mas até essa deve ser complicada.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 10, 2012, 19:23:07
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)
aí está uma boa idéia...mas até essa deve ser complicada.

A ver se compreendi

Não querem variação de mercados alegando que vai beneficiar a CIV mercadores, mas querem alterar os bónus das civ´s de uma forma directa sem os jogadores terem que fazer rigorosamente nada para obter melhores resultados... :th :th :th

Acusam os outros, que querem a variação de mercados como eu que sou mineiro, de quererem beneficiar alguem...  :th :th :th :th

No entanto propõem alterar os bónus das civ´s que escolheram, em benefício próprio, sem trazer qualquer novidade para o jogo, ou seja nada muda, apenas têm mais bónus de uma forma directa...  :th :th :th :th

E ainda se vitimizam e ameaçam com desistências...

Por mim façam o que quiserem, pois há aqui pessoal que não merece nada, se eu fosse a administração eu sabia bem o que fazia...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: pizzy on April 10, 2012, 19:41:32
Nâo façam simplesmente nada.Ao beneficiar uns tem de se beneficiar os outro ;)


Toda a gente sabe que os mercadores sacam um enorme lucro do mercado,estoiraram com a  sua fonte de rendimento paciencia!!...e agora estao a ficar para traz na classificaçao, que soubessem gerir o seu grande lucro extraido do mercado!

E ja esta votado nao!!quando fizerem votaçao para melhorar as outras civilizaçoes digam qualquer coisa ;)

Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 10, 2012, 19:49:51
é mto dificil por a civ mineira a produzir mais 2%?

é dificil por a civ guerreira a gerar mais 10% de destroços?

é

E pôr a civilização mineira com mais 3 níveis de tecnologia de Materiais e a civilização guerreira com mais 2 níveis de de tecnologia de fusão e combustão?  8)

(isto é apenas um exemplo...)

kuka, mas isso é dares pontos diretos a quem nada fez para os ter... não faz sentido nenhum.
ao alterares racios de mercado, tens que ter recursos acumulados para poder comprar e vender. tens varias variaveis, como a do planeta, se aumenta ou diminui em %, tens o fator de quem chega 1º ao mercado... enfim, uma panóplia de fatores que não beneficiam diretamente ninguém mas indiretamente quem se prepara para isso.

Quando a votação foi aberta, foi pedido para votar sem dramas, mas acho que foi um pedido demasiado grande.  :th

Em qualquer sitio do mundo, quando 80% dos votantes é a favor, os que estão contra têm que se aguentar. É a lei da democracia.

No entanto cabe aos administradores do jogo decidirem se reativam isto ou não.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: www on April 10, 2012, 19:50:15
Se só bem com o objetivo de fazer com que os mercadores sejam veneficiados eu penso que isto atao é ma ideia!E como dizem aí os meercadores vao conseguindo extrair mais lucro que os outros,e que com o mercado assim ainda conseguem extrair lucro por isso nao vejo o problema de se deixar como isto anda
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Sargopt on April 10, 2012, 20:04:37

Até hoje nunca  vi  o kuka dizer bem de nada, ou de algo, no dia que assim for pelo menos terei a certeza que algo de errado se está passar :D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: varner on April 10, 2012, 20:16:42
eu sei q os mercadores sao os que vao lucrar com esta implementaçao...e acho q o kuka fala com alguma razao mas eu nao vou estar aqui a perder o meu tempo nem a preocupar-me a discutir nem a argumentar os diferentes pontos de vista ;)

so sei que vou continuar a jogar como sempre joguei,descansadinho da vida :P
cumps a todos :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 20:41:12

Até hoje nunca  vi  o kuka dizer bem de nada, ou de algo, no dia que assim for pelo menos terei a certeza que algo de errado se está passar :D

Já disse bem de váeias coisas, mas as que acho mal, foco mais a minha atenção.

Eu ñ quero dar pontos directos a ninguém. Eu dei um exemplo (e fiz questão de o mencionar). Mas se se entra pelo caminho mais simples para uma civ, tb se deveria fazer o msm pelas outras.

Mas para q ñ haja mal entendidos, as tecs q mencionei, imaginemos, se a vantagem que a tec dá no nivel 5, é assim tão complicado dar as percentagens de bonus como se tivesse essa msm tec a 8? Os recursos gastavam-se na msm para as subir... é um pouco como os guerreiros terem o observatorio +1.

Fiz-me entender agora???
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 20:57:28
Mas volto a repetir, tá votado, ganhou, mude-se e siga.
Parece-me é que ainda ñ perceberam isso...

PS: mas curioso, ponho-me a explicar o que estão a querer fazer, as mudanças, etc, e os votos no não aumentam. O mal é esse. Ninguém se dá ao trabalho de perceber os DOIS PONTOS DE VISTA.

Mas termine-se c a discussão e continuemos.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: varner on April 10, 2012, 20:59:57
Mas volto a repetir, tá votado, ganhou, mude-se e siga.
Parece-me é que ainda ñ perceberam isso...

a votaçao encerra dia 12 :lol :lol :lol :lol :lol

pois parece que ganhou,a nao ser que os restantes jogadores que ainda nao votaram venham todos aqui ao forum votar nao :-D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 10, 2012, 21:11:57

Até hoje nunca  vi  o kuka dizer bem de nada, ou de algo, no dia que assim for pelo menos terei a certeza que algo de errado se está passar :D

Já disse bem de váeias coisas, mas as que acho mal, foco mais a minha atenção.

Eu ñ quero dar pontos directos a ninguém. Eu dei um exemplo (e fiz questão de o mencionar). Mas se se entra pelo caminho mais simples para uma civ, tb se deveria fazer o msm pelas outras.

Mas para q ñ haja mal entendidos, as tecs q mencionei, imaginemos, se a vantagem que a tec dá no nivel 5, é assim tão complicado dar as percentagens de bonus como se tivesse essa msm tec a 8? Os recursos gastavam-se na msm para as subir... é um pouco como os guerreiros terem o observatorio +1.

Fiz-me entender agora???

Já te tinha percebido no post anterior... ou seja, queres mudar os bónus das civ´s para compensar aquilo que afirmas que a civ mercadora vai ganhar com a variação de mercado

O que tu não percebes é que um jogador que tenha a civ mercadora só pode beneficiar com isso se tiver colónia nos planetas certos, se tiver recursos acumulados para trocas, se tiver os cargueiros para as viagens, se tiver as naves de comércio etc. etc. etc.

O que tu não percebes é que um jogador que não tenha civ mercadora mas que tenha as colónias nos planetas certos, se tiver recursos acumulados para trocas, se tiver os cargueiros para as viagens, se tiver as naves de comércio etc. etc. etc. etc. pode beneficiar com a variação de mercado.

O que tu não percebes é que podes apanhar alguem mais gordinho porque andou a fazer trocas no mercado.

O que tu não percebes é que dar bónus a qualquer das civ´s é dar benefícios (não previstos) directos aos jogadores dessas civ´s, enquanto que a variação de mercados vai dar benefícios a quem estiver preparado, tenha sorte no sorteio e trabalhe para tal.

O que ninguem está a perceber é que já estamos a discutir os bónus das civ´s em vez de estarmos a discutir se é para implementar a variação de mercados ou não.

O que a administração já devia ter percebido não o vou dizer aqui...

O que eu já devia ter percebido é que estamos sempre todos a dizer o mesmo e que isto não tem solução.

O que eu já percebi há umas semanas atrás é que o Benfica perdeu o campeonato por culpa própria.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 10, 2012, 21:32:23
tens toda a razão, ñ percebo nada do q estou a dizer, ñ percebo nada do que está a ser aqui discutido e ñ faço a minima ideia porque dou a minha opinião.

Mudem o que quiserem, porque tu é que sabes tudo.

Sinceramente, para que é que abrem estes posts, se nada está aberto a discussão...

Fiquem bem.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 10, 2012, 23:34:02
tens toda a razão, ñ percebo nada do q estou a dizer, ñ percebo nada do que está a ser aqui discutido e ñ faço a minima ideia porque dou a minha opinião.

Mudem o que quiserem, porque tu é que sabes tudo.

Sinceramente, para que é que abrem estes posts, se nada está aberto a discussão...

Fiquem bem.
estou contigo.
eu ja desisti.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: fish on April 11, 2012, 10:47:09
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.


Então nesse caso os mesmos mamões vão ser beneficiados, quem joga durante a noite vão ser os mais beneficiados, os outros ficam com as sobras  :bad :bad :bad :bad :bad :bad
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Sargopt on April 11, 2012, 11:12:10
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.


Então nesse caso os mesmos mamões vão ser beneficiados, quem joga durante a noite vão ser os mais beneficiados, os outros ficam com as sobras  :bad :bad :bad :bad :bad :bad

Grande conclusão :fine , um gajo diz que pode ser a qualquer dia a qualquer hora, e o que tiras daqui é que os mamões que jogam durante a noite vão beneficiar...
Por amor de deus.
Haja Paciência.

Quanto ao kuka e ao obscuro são apenas mais 1, não gostam deram a sua opinião e ponto final.

Se eu concordo com a opinião deles? Não, mas tb não vou perder mais tempo a explicar e a demonstrar o que é demasiado evidente...
Mas reafirmo o que ja disse mais que uma vez, se fossem feitas alterações á civ mineira como o kuka diz, então é que ele nem se aguentava no TOP 30 ;) , qualquer gajo com 2 palmos de testa ia para mineiro, e usava a tatica mercadora e ai o desiquilibro era ainda maior entre os que sabem jogar todas as vertentes do jogo e os que apenas sabem jogar a metade das capacidades que o jogo fornece...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 11, 2012, 11:52:54

Mas reafirmo o que ja disse mais que uma vez, se fossem feitas alterações á civ mineira como o kuka diz, então é que ele nem se aguentava no TOP 30 ;) , qualquer gajo com 2 palmos de testa ia para mineiro, e usava a tatica mercadora e ai o desiquilibro era ainda maior entre os que sabem jogar todas as vertentes do jogo e os que apenas sabem jogar a metade das capacidades que o jogo fornece...


Ora ai está  :fine

Eu de início pensava que se estava a falar da tática mercadora e daí eu dizer que todos podemos ser mercadores e beneficiar com a variação de mercado, ou seja, iria beneficiar da variação de mercado quem tivesse sorte e trabalhasse para tal... só depois é que me apercebi que estávamos a discutir os bónus das civ´s...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 11, 2012, 18:29:32
Proposta,

6ª variável Introdução da eventual alteração do mercado

2ª estrela do euromilhões

3 escalões correspondentes a agrupamento de horas, noite, manhã e tarde (a definição de manhã tarde e noite  é muito vaga, mas é propositada para a administração conseguir fazer as alterações sem grandes problemas)

assim, caso o numero fosse 1, 2, 3 ou 4 seria o priudo da noite
se fosse o numero 5, 6, 7 ou 8 seria o priudo da manhã
se fosse o numero 9, 10 ou 11 então seria o priudo da tarde

esta distribuição é apenas um exemplo, poderia ser manhã, tarde noite ou outra :)
a introdução da alteração poderia seguir o modelo seguido anteriormente, dependendo da disponibilidade da administração mas tentando não passar das 36 horas (anteriormente era de 24 horas)

Fish se o mercado sofrer alterações, vai ser nos moldes que era, ou seja baseado no euromilhões. Mas vão existir alterações pq eu não tenho vida para andar dependente de euromilhoes , portanto isto a ir para a frente será a ser alterado quando me der na telha, isto é num periodo até 7 dias depois de ocorrer o sorteio do euromilhões e será de 15 em 15 dias. Tanto posso alterar 5 minutos depois do sorteio como 7 dias depois... é conforme me apetecer e tiver tempo e paciencia para ir mexer no mercado.

A opinião do kuka já é conhecida á muito, resumidamente, senão se puder fazer como ele acha mais vale não fazer nada.


Então nesse caso os mesmos mamões vão ser beneficiados, quem joga durante a noite vão ser os mais beneficiados, os outros ficam com as sobras  :bad :bad :bad :bad :bad :bad

Grande conclusão :fine , um gajo diz que pode ser a qualquer dia a qualquer hora, e o que tiras daqui é que os mamões que jogam durante a noite vão beneficiar...
Por amor de deus.
Haja Paciência.

Quanto ao kuka e ao obscuro são apenas mais 1, não gostam deram a sua opinião e ponto final.

Se eu concordo com a opinião deles? Não, mas tb não vou perder mais tempo a explicar e a demonstrar o que é demasiado evidente...
Mas reafirmo o que ja disse mais que uma vez, se fossem feitas alterações á civ mineira como o kuka diz, então é que ele nem se aguentava no TOP 30 ;) , qualquer gajo com 2 palmos de testa ia para mineiro, e usava a tatica mercadora e ai o desiquilibro era ainda maior entre os que sabem jogar todas as vertentes do jogo e os que apenas sabem jogar a metade das capacidades que o jogo fornece...
Em relação ao que a mim me toca, acho que todos devem dar a sua opniao, tu tens a tua e ate te entendo, mas eu tenho a minha.
Sou contra essa alteração .
E ate digo que quando começamos a jogar todos sabíamos que iria haver variações no mercado, e por isso ate nunca devia ter sido removida, mas eu pergunta:
nao mais nada que se possa mexer??mesmo sem ser com programação???
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Sargopt on April 11, 2012, 21:05:53
que eu esteja a ver e sem reiniciar o servidor não estou a ver...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 11, 2012, 21:31:30
Só se for um Anfieldroad...

Esqueçam, não dá, pois também é uma situação que iria beneficiar aqueles que vão beneficiar com a variação de mercado...  :th :th
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 11, 2012, 23:03:01
que eu esteja a ver e sem reiniciar o servidor não estou a ver...
ok
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Eddie Vedder on April 12, 2012, 00:00:48
nesta estou completamente com o kuka e o obscuro... Este jogo qualquer dia deixa de se chamar System Empires e passa a ser System Markets..
vocês não falam em mais nada pah... "ai o meu lucro, agora já não é tanto... como é que invento aqui uma rota pah?"
este jogo cada vez mais está focado para os mesmo jogadores, ainda não vi uma medida que torna-se o jogo mais interessante e divertido
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: KUKA on April 12, 2012, 05:15:52
que eu esteja a ver e sem reiniciar o servidor não estou a ver...

Com todo o respeito Sargo, a única decisão que podem tomar, e "efectuar em programação" é esta? Mais nada?

De certa maneira entristece-me que não se tente mais. Mas se é mesmo a única coisa que podem fazer, assim seja.

O Bean pode repetir a psicose característica que é um plano para acusar uns e outros, mas tirando isso falo como jogador (viciado) neste jogo:

Aplicar medidas apenas por isto... ponto.

A urgente necessidade de mudança e cativação de jogadores, dá nestas coisas.

Chamem-me conservador ou o ********, mas isto não tem lógica, se se pensar no tipo de desenvolvimento do jogo quie sempre se discutiu neste forum.

E não sou contra tudo. Bem pelo contrário.

Um grande abraço a todos (mesmo ao Bean :p )

Atenção à linguagem utilizada. Não é por ter um * que deixa de ser asneira.Baroni
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 12, 2012, 09:21:36

O Bean pode repetir a psicose característica que é um plano para acusar uns e outros, mas tirando isso falo como jogador (viciado) neste jogo:



(Mas só se fala nos mercadores, porque será?)


P.S.: Só fiz um quote numa frase, podia procurar e fazer mais quotes.

P.S.2: Eu sou a favor de qualquer alteração que implique que os jogadores, para obterem mais recursos, tenham que trabalhar para os conseguir e não estou minimamente preocupado se beneficia mercadores, guerreiros, mineiros, lavradores, trolhas, ferreiros, caboqueiros, mecânicos, cientistas, etc.

P.S.3: Assumo sem qualquer problema, que quem propõe mais bónus para a civ que escolheu no meio de um servidor, quer mais benefícios não previstos sem que trabalhe para tal.


Um grande abraço a todos (mesmo ao Bean :p )


Abraço  :fine
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: varner on April 12, 2012, 23:24:22
ultimos momentos de votaçao...daqui a pouco saberemos quem ganhou :P :P
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: a4v-obscuro on April 13, 2012, 22:10:32
pk votou tanta gente??? :-D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: myst on April 14, 2012, 01:43:53
sao poucos mais os que jogam.
é tudo bots e inactivos.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: R00ster on April 15, 2012, 16:14:36
gostaria de saber como ficou a decisão!

obrigrado
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Sargopt on April 15, 2012, 18:59:08
A decisão ficou que se houver alteraçoes, 75% dos que votaram concordariam com a decisão da administração.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: fish on April 15, 2012, 19:13:00
A decisão ficou que se houver alteraçoes, 75% dos que votaram concordariam com a decisão da administração.

Não entendi peva, "se houver alterações" mas vai haver ou não? Pelo que diz a votação sim, mas como colocas um se....
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Morgan on April 15, 2012, 23:55:44
A decisão ficou que se houver alteraçoes, 75% dos que votaram concordariam com a decisão da administração.

Tudo dito.

Title: Re: Variações de Mercado
Post by: varner on April 16, 2012, 00:01:59
A decisão ficou que se houver alteraçoes, 75% dos que votaram concordariam com a decisão da administração.

Tudo dito.


~

pelo que percebi vai haver alteraçoes :fine

ja que 75% concordaram(por pouco ja nao dava ;) )
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: DruMMonD on April 16, 2012, 15:17:41
Ou nao, mas pelo menos 75% concorda se houver e se nao houver pelo menos sabem que tem o apoio de 25%

Vamos ver o que admistracao prefer....... :th
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 16, 2012, 15:42:51
O que eu percebi é que 75% dos que votaram sim vão estar de acordo com o regresso aos mercados que, de acordo com o que já foi anunciado por quem de direito, acontecerá em 23 de Setembro de 2013.
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: DruMMonD on April 16, 2012, 16:09:04
As 17:30m 15s nao te esqueças é importante
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 17, 2012, 12:50:57
Não sabia que o Vitinho Gasparzinho tinha sido tão preciso ao ponto de dizer tambem os segundos em que vamos regressar aos mercados...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: DruMMonD on April 17, 2012, 15:38:37
Epa, agora na ultima entrevista a um jornal escandinavo já atrasou 25s
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 17, 2012, 16:33:18
Epa, agora na ultima entrevista a um jornal escandinavo já atrasou 25s

Isso é porque a reentrada nos mercados funciona como a propagação das tecnologias no sysemp, reentramos oficialmente nos mercados ás 17:30:15 na Avenida da Liberdade, mas na Escandinavia só reentramos 25 segundos depois
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: myst on April 17, 2012, 17:12:28
Epa, agora na ultima entrevista a um jornal escandinavo já atrasou 25s

Isso é porque a reentrada nos mercados funciona como a propagação das tecnologias no sysemp, reentramos oficialmente nos mercados ás 17:30:15 na Avenida da Liberdade, mas na Escandinavia só reentramos 25 segundos depois

bem se a troika entrar, fica mais caro o mercado...
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: Mr bean on April 17, 2012, 19:38:22
Epa, agora na ultima entrevista a um jornal escandinavo já atrasou 25s

Isso é porque a reentrada nos mercados funciona como a propagação das tecnologias no sysemp, reentramos oficialmente nos mercados ás 17:30:15 na Avenida da Liberdade, mas na Escandinavia só reentramos 25 segundos depois

bem se a troika entrar, fica mais caro o mercado...

Nada disso

A troika entrou porque o mercado estava mais caro e eles conseguiam vender dinheiro ao pessoal mais barato do que os mercados... isto em troca de coisas que não posso aqui falar porque isto não é um espaço para discutir política.

Mas a ideia base é esta  :-D
Title: Re: Variações de Mercado
Post by: baronii on April 17, 2012, 21:05:39
Votação encerrada.

Os resultados estão a ser analisados e em breve a administração comunicará a decisão.