Forum
Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Morgan on February 27, 2010, 08:39:35
-
A ideia é fazer um Cartaz que possa ser impresso e distribuido para ser afixado em diversos locais
Alguem quer meter mãos à obra e fazer o design (gratuito :P) desse cartaz?
Se houverem varios modelos, será colocada mais tarde uma votação para a escolha do cartaz
-
http://www.mediafire.com/?djlmgznzwmv
Este ficheiro contêm 6 documentos, todos apenas de uma folha e cada ficheiro com o seu tipo de publicidade, versões do Office 2007 ou 2003 (3 ficheiros de cada versão), cada uma das folhas dá para 12 papelinhos com o propósito de quem imprimir os possa cortar e colocar nas secretárias de certos serviços ou locais de grande movimento, desde ginásios, cantinas, lojas, etc.
O meu cérebro não é dotado para estas componentes humanas ou sociais ou mesmo de marketing por isso algo maior ou melhor terá de ser outra pessoa a pegar no trabalho.
Já agora, só como forma de desabafo, para quem tem uma ideia original positiva e não for aceite (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=25200.msg198956#msg198956) e outra pessoa que copia essa ideia e é aceite (http://forum.sysemp.net/index.php?topic=28130.msg213466#msg213466), a diferença de comportamentos que vai aqui pelas pessoas do fórum.
-
Fallen eu não copiei ideia nenhuma e muito pouco tinha conhecimento que já tinham falado disso, acho melhor pensares um pouco antes de acusares as pessoas de algo ou mesmo começar por perguntar primeiro antes de acusar ...
-
always complaining fallen. :-D
Eu até que me lembrei deste topic anteontem, mas pois saí da desk e fui fazer outra coisinha e lá me esqueci...Fallen, não tão soberbos, mas já faz passar algumas ideias do que precisa-se...
Já agora, umas duvidas...tamanhos? Quando dizem cartazes, dizes, A4? A5? A3?
-
Eu pensei em A3 ou A2 ( afixar nas ruas )
Agora em lojas e isso A4 claro
Para se ler bem :-D
-
... ( afixar nas ruas )
...
Não Krad, não se pode chegar à rua e desatar a colar cartazes simplesmente não é legal necessitas de autorização. Eu sei, tal como todo o pessoal, que ninguém liga a isso e que não vão chatear, mas prevenir não custa.
Já fazer publicidade em lojas é mais fácil, desde que os donos da loja concordem com isso não há problema.
Outra coisa era tentar falar com uma das revistas de informática que estão à venda em Portugal e eles acederem a fazerem uma reportagem sobre o jogo e sobre tudo o que está por de traz dele (a equipe que o criou), isto sim podia ser uma grande mais valia para o jogo, mais tarde dar o salto para uma das revistas de distribuição global (algo do género, Pcmagazine http://www.pcmag.com/ )
-
Isto ainda está em pé? Ainda posso fazer qualquer coisa?
-
Sim está de pé
é preciso pessoal com arte no design para fazer ai uns cartazes :-D
fish de facto ninguém liga :lol
-
Krad deixa de ser criança. Se o fizeres não é a ti que vais prejudicar mas sim o jogo, custa assim tanto perceberes?
-
Eu não disse que o devem fazer sem autorização apenas disse que não ligavam ...
-
Sim kuka, ainda está de pé.
Quanto à forma, de distribuição é algo a definir em função das ideias/trabalhos que surjam.
Apenas como exemplo, gosto da sugestão/ideia do fallen, embora em termos graficos necessite de uma grande remix
-
Krad eu só vou explicar o que me levou a dizer o que disse e não tenho intenção de reavivar diálogo ou discussão. Apenas o que tu disseste no teu post, foi uma cópia com palavras chaves do que eu disse e também aquilo que acabaste de dizer.
Fallen eu não copiei ideia nenhuma e muito pouco tinha conhecimento que já tinham falado disso, acho melhor pensares um pouco antes de acusares as pessoas de algo ou mesmo começar por perguntar primeiro antes de acusar ...
Eu já disse que sou premeditado, faço as coisas planeando o passo seguinte antes de as fazer, ora tu dizeres isto só posso chegar a 2 conclusões, ou te fazes de desentendido e mentes ou foste honesto no que disseste. Só que por ser honesto, para tu não saberes tu tiveste que dar desprezo, por assim dizer, porque tu mesmo participaste no mesmo tópico onde postei. Qualquer das duas, fica sempre mal para quem se diz que é um bom jogador.
Morgan, acabei de passar por um cartaz com uns 10m^2, custa 14€ por mês. Acho caro para um só cartaz, se fosse X cartazes no distrito ou um desconto no número de cartazes que se reservasse talvez fosse algo a ter em conta. Se assim for, vale a pena fazer uma vaquinha para se tentar juntar uns euros do pessoal para tentar atrair os jogadores. Eu sei que poderei ajudar aqui, só que se nem o pessoal ajudou até nos PTC que eu propus, duvido que se consiga grande coisa.
Resumindo e concluído, de publicidade já se optou por publicidade frontal na primeira pessoa, recorreu-se à internet mas durante um curto período de tempo, curto demais para se tirar grandes conclusões, os resultados foram poucos e os custos elevados, recorreu-se a e-mails e agora temos intenção de fazer publicidade fisica em papel para as pessoas pegarem nelas ou estarem à vista de todos durante todo o dia.
Temos pessoas espalhadas por todo país e pelas ilhas, temos jogadores na França, Alemanha, Brasil e Suíça, mas parece que o jogo não consegue ganhar popularidade. O jogo está bem feito, é desafiante, é dinâmico, tem componentes equilibradas entre gestão, ataques, aliança, estratégia, etc. O que é que está a faltar? Já começo a pôr em questão que os jogos browser estão a sair de moda, mas há tanto jogos que valem um cêntimo furado, com tantos jogadores a deitarem tanto dinheiro fora para tão poucas regalias que mina esta lógica toda... Ou será que quem quer verdadeiramente ajudar o jogo não se reflecte aqui no fórum? É certo que quando desligamos o computador, a pirâmide das nossas prioridades é imediatamente reestruturada, passando o dever de falar do jogo a outras pessoas e a fazer publicidade é imediatamente colocado nas mais baixas prioridades. Sei que todos temos as nossas vidas, mas o esforço e tempo de que se dedica a falar do jogo é quase nulo e há a possibilidade de essa conversa se tornar numa bem agradável, trazer um jogador ou mais para o jogo, que sejam bons jogadores, que se tornem vossos amigos e que entram para as suas alianças e que adquiram serviços pagos.
PS: Já consegui arranjar um estabelecimento aonde colocar estes panfletos, não sei qual o nome, é aonde um antigo colega de jogo trabalha. O próximo passo é colocar na escola da minha irmã e na sociedade filarmónica da minha terra :lol
-
Simplesmente não o li ou não reparei nele
( não te quero magoar os sentimentos de ai o edit [ continuo com os testamentos 8) ] )
-
Faz o que achas melhor ou diz o que te pesa menos na consciência. Mas se te esqueces-te, novamente aquelas palavras chaves e a semelhança entre os dois posts é patente, ou estou errado, ou somos mais parecidos do que queremos admitir (sweet monkey christ, I hope not!). De qualquer das formas penso em mim como uma pessoa justa (entre outras coisas), se queres dialogar, favor enviar PMs, se me convenceres eu edito o post, até lá está na altura de focar-mo-nos no essêncial do tópico.
Já espalhaste os panfletos ou estás à espera que alguém te dê o que esperas. E já agora, na tua ideia, o que tens em mente em colocar numa folha A4, numa loja? As pessoas param para ver as montras ou para pagar os seus produtos, ou metes nas janelas ou no balcão. Todos sabemos o tempo que paramos em qualquer das duas situações. Se querem fazer uma folha A4, pensem bem no texto que querem colocar! Entretanto usem aquilo com que têm de momento, os números de jogadores não pára de descer desde que recomecei a jogar.
Em honra do teu edit, quem não sente não é filho de boa gente, e também não é bonito brincar com os sentimentos das outras pessoas, ou será que perdeste essa faceta de ser humano?
-
Ainda tinha esperança que no meio disto tudo houvesse um flyer feito por voces :th
Força nisso KUKA! :fine
-
O Fallen não fez algo Drakeee? :th
Em vez de criticares uns, e dizeres bem a outro, melhor era ficares calado... :fine
á agora, umas duvidas...tamanhos? Quando dizem cartazes, dizes, A4? A5? A3?
-
Eu digo, antes de uniformizar o trabalho, cada um que faça o que pode, com os recursos que tem, tempo, material, dinheiro, trabalho, etc.
Como eu já disse, já consegui cravar um amigo para ter lá uma mão cheia de panfletos, já disse os meus planos para os próximos dias e espero nos próximos dias, fazer uso dos 20€ da minha conta de impressões na escola para imprimir uma carrada de folhas (3 cêntimos cada folha A4 e cada folha dá para 12 panfletos, potencialmente seria capaz de entrar em contacto com 7992 pessoas, num mundo perfeito é claro...)
Ah e esqueci-me, a loja fica no Barreiro, a minha irmã frequenta um ginásio de Taekwondo na Cruz-de-Pau, vivo próximo da piscina municipal e da escola básica 2/3 da região, posso também colocar panfletos nos balcões dos restaurantes que não devem importar, associação da minha escola e das outras do campus, posso ir para o bar da minha antiga escola do secundário ou mesmo ir para outras escolas colocar lá uns 20/30 papelinhos, os lojistas conhecidos e em quem vamos e conhecemos. Há tanto local em que não pensamos, que quando fazemos as coisas bem feitas e pensamos com clareza, cedo vemos que nem pensámos/vimos toda a pintura, o que eu disse nos outros posts, nem a "ponta do iceberg" eu pensei, só agora vejo que por onde vou, se 7992 folhas, se serão suficientes ou não!
Mas para isto ir avante, todos têm de ajudar, senão sinto-me um salmão, a nadar contra a corrente.
-
Obviamente tem de ser um trabalho feito por todos e se o for dá enorme resultado :-D
Quando ao design sou um nódoa de ai não ter nada feito, frases sou capaz de criar ou até um texto ou textos :P
Afixar nas lojitas e tal faÇO O na boa :D
-
Mas para isto ir avante, todos têm de ajudar, senão sinto-me um salmão, a nadar contra a corrente.
Esta frase do Fallen deu-me 1 ideia, que não sei se já foi sugerida ou não...
Que tal depois dos milhares de flyers os do Fallen e outros mais, fazerem uma impressão de uma maior escala do genero 40-50mil numa grafica e irem para a porta do Rock in Rio distribuir.
Quem diz Rock in Rio, diz outros festivais que movem milhares de pessoas, inclusivé Festa do Avante que tem sempre + de 60mil pessoas.
Penso ser 1 maneira fácil de chegar a muita gente, de todas as idades, mas essencialmente jovens!
-
Que tal depois dos milhares de flyers os do Fallen e outros mais, fazerem uma impressão de uma maior escala do genero 40-50mil numa grafica e irem para a porta do Rock in Rio distribuir.
Quem diz Rock in Rio, diz outros festivais que movem milhares de pessoas, inclusivé Festa do Avante que tem sempre + de 60mil pessoas.
Penso ser 1 maneira fácil de chegar a muita gente, de todas as idades, mas essencialmente jovens!
Ideia brutal, de facto seriam milhares de pessoas que iriam ver e dentro do espírito, se não deitassem os papelinhos pequenos que também se podia dar, então quando fossem para casa, experimentariam o jogo e...
Essa ideia tem um grande potencial! :fine
-
E imprimi-los?
€€€ :-X
Mas aposto que 2.9/3 iam para o lixo no momento, ainda por cima em concertos ou algo do género
-
Com 1 pesquisa na net de 2min e ao acaso consegui simular neste site:
http://print24.com/pt/
50000 impressões A7 cores (preto e outra) papel 135gr brilhante por 138,77€ parece-te caro? a mim parece barato, tendo em conta que se poderá pesquisar melhor e mais barato.
Todos sabemos que flyers são deitados fora, mas mesmo assim não são tão "marginalizados" como a publicidade no correio, cartazes etc... onde as pessoas passam e não lêem.
Nos flyers as pessoas normalmente talvez 8 em 10 só deitam fora após lerem em 2-3seg pelo menos do que se trata, só depois deitam fora.
Se numa amostra de 1000 conseguissem 20 jogadores já não era mau... em 50mil seriam 1000 jogadores. Isto com uma taxa de sucesso de 2% imaginem se esta taxa conseguir ser maior...
A ideia de distribuição não seria durante os concertos, pois nessa fase ninguém quer saber de publicidade, seria antes da entrada que as pessoas ainda estão à espera para entrar e com tempo para perderem 2-3seg a lerem o flyer.
-
Para mim é caro :-D ( mas isso sou eu que sou 1 menino :lol )
Podia ser bem pior :)
Mas é preciso muita boa vontade de alguém para dispensar essa quantia
-
... faz-se uma vaquinha :-D
eu ajudo... mas isso tem tudo de ser bem planeado :)
-
Pela minha parte podem contar com serviço pago, enquanto jogo.
Se há uns dias li que a questão do servidor (alojamento não é um problema financeiro), penso que as restantes migalhas (Euros) podem aplicar para investir em publicidade no intuito de obterem um melhor o retorno!
Hoje em dia todos sabemos que só com publicidade é que as coisas vingam! Não é através do passa a palavra que se colocam a quantidade necessária de jogadores novos neste jogo.
Agora o tipo de publicidade e os meios, deverão ser discutidos pelos CEO's do jogo! Pois existe publicidade barata/cara, com mais ou menos viabilidade e visibilidade, etc... Lá por 1 dos metodos ter corrido mal (segundo li), não quer dizer que não se deva fazer mais publicidade.
Penso que só neste forum já foram dadas várias sugestões, entretanto o tempo passa... os jogadores que estão, muitos estão a ir embora, os novos não ficam por mt tempo, etc...
Quanto mais tempo passa pior...
-
Boa tarde a todos.
Gostava de pedir a todos para esperarem por mais informações da nossa parte antes de efectivamente começarem a investir recursos para divulgação!
Estamos neste momento a equacionar que condições temos para realizar algumas mudanças e/ou implementar algumas sugestões.
O jogo no estado em que está neste momento, não irá captar novos jogadores, portanto quaisquer esforços de publicidade neste momento, irão ter resultado nulo!
Gostaria de pedir a todos para por favor esperarem por um plano nosso ou "alguém da administração" para tomar as rédeas às acções de divulgação.
Há muito a fazer e muito a ajustar e é preciso um esforço de coordenação da nossa parte.
Esperamos ter novidades quanto até à próxima semana...
Obrigado por todos os vossos esforços!!!