Forum
Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: FallenLegend on January 11, 2010, 11:56:16
-
Durante as versões com o Sensor, não tive a oportunidade de testar esta ferramenta condignamente, mas no entanto, depois de saber o funcionamento básico do Sensor, lendo a Wiki e falando e ouvindo as pessoas, aqui no fórum e através noutros meios, lembrei-me de algo que poderia ajudar a despoletar um maior uso do Sensor, quebrando o mito que o assombra de ser uma ferramenta de difícil uso e apenas por especialistas e não algo generalista.
Mas antes de fazer a sugestão gostava que me tirassem aqui umas dúvidas, para começar coloco em questão um exemplo concreto.
Questão: Há uma frota a chegar a uma região na minha própria zona daqui a 3 horas, chegando às 17:30, o meu observatório é nível 10.
Dúvida: O que pode e deve acontecer ao usar o Sensor?
Nota 1: Vejam o português, há uma frota a caminho mas eu não sei, quero saber o que pode acontecer ao activar o Sensor!
Nota 2: Isto é relativo ao Sensor, uma ferramenta de difícil uso, gostaria que quem não tivesse certezas absolutas do seu funcionamento que não lançasse hipóteses, que informações sobre o Sensor estão na Wiki, sei eu e já as li, não uma nem duas, e faço este tópico para tentar perceber as dificuldades do uso do Sensor, para fazer a sugestão e paralelamente, quem seguir o tópico, possa também perceber o seu funcionamento através das pessoas e não através dos textos (que apesar de bons, por vezes não são elucidativos)!
-
Eu confesso que só o estou a usar no Santa, e sinceramente, ainda nem cheguei a uma conclusão à sua existência...
Não estou a dizer que diga tudo, mas como está... Ou eu não percebo mesmo nada da coisa, ou não serve para absolutamente nada...
-
se só vires a chegada, n fazes a minima ideia do que vai acontecer, só mesmo o dona da frota, agora se for uma ida, ves a ida e o regresso, olhas achas bonito, gastas-te as nanites e voltas a fechar, agora se for um ataque e demorar pouco podes deduzir que possa ser que ele venha a 100% e tentar fazer umas contas para o apanhares no regresso, ou seja, andas a gastar nanites para ficares a olhar para o jogo, agora dá é para imaginares o que o pessoal anda a fazer e o que podes fazer com essa informação, descobrires novos alvos e assim, de resto tens de ser rapido no gatilho, para mim o sensor assim é uma treta >:(
-
Parece que há aqui um erro, agradeço antes de tudo aos comentários, mas queria tornar isto o máximo sintético possível em termos de informação, que se cada um der a opinião, daqui a nada vêm aí quem de todo não sabe usar o Sensor para atirar os seus comentários...
Parece que é terreno não mapeado por muitos jogadores, talvez seria melhor alguém da ADM vir esclarecer esta dúvida...
-
Fallen em que missão vem a frota?
É uma frota já em regresso ou apenas com destino?
-
Vem atacar uma região dentro da minha zona (isto é um exemplo hipotético) e vamos lá supor que a região de partida também é na mesma zona.
-
No fim-de-semana respondo-te ;)
-
Questão: Há uma frota a chegar a uma região na minha própria zona daqui a 3 horas, chegando às 17:30, o meu observatório é nível 10.
Dúvida: O que pode e deve acontecer ao usar o Sensor?
Ora tendo um observatório nível 10:
(Nível_Observatório * 30m) + 1h = 6h de antecedência.
Desta forma pelo que vejo aqui é suposto veres como está na 1ª linha.
-
Não, o que eu quero dizer, é, o que me aparece no pop-up do Sensor, em termos de intervalo de tempo. Sei que a previsão do Sensor diz uma hora de chegada, de acordo com a antecedência de chegada da frota e da precisão do Sensor, portanto, temendo que tu (Bruno) não estejas a perceber o que quero dizer, vou direito ao assunto.
O Sensor deverá dizer uma hora dentro deste intervalo de tempo: [17:29:42 - 17:30:18], é isto não é?
Confirma para depois colocar uma questão que me tem assombrado depois de ler a Wiki durante as minhas "férias" do jogo.
-
Não, o que eu quero dizer, é, o que me aparece no pop-up do Sensor, em termos de intervalo de tempo.
Então isso parece-me bastante bem explicado no wiki:
* Considerando um Observatório nível 10 temos uma margem de erro de 0.0015.
* Considerando que a frota se encontra a 1h (3600s) do destino.
* Então temos uma margem de erro: 3600 * 0.0015 = 6s
* Isto significa que o valor apresentado está entre [Tempo_Real - 6s, Tempo_Real + 6s]
No caso de 3h, 10.800 * 0.0015 = 16,2s portanto [Tempo_Real - 16s, Tempo_Real + 16s] (ou 17 se for arredondado para cima)
Para superar esta margem de erro e como muitos já descobriram basta insistir e se, por exemplo, fizerem 3 actualizares ficam com 3 tempos possíveis, através de umas contas conseguem reduzir drasticamente a margem de erro.
-
OK já respondeste, não faz mal...
Então é assim, Imaginando por conveniência que a hora do Sensor é um dos extremos, digamos o superior, 17:30:18, tendo o utilizador lido a wiki, ele pode chegar a presumir que este "braço", em vez do superior é o inferior e assim pensar que a hora verdadeira da chegada é entre [17:30:00 - 17:30:36]?
-
Sim, mas se fizer actualizar já vai ter uma segunda data e aí já consegue ir reduzindo a margem de erro ;)
-
Sim, mas se fizer actualizar já vai ter uma segunda data e aí já consegue ir reduzindo a margem de erro ;)
E esse actualizar gasta Nanites?
-
Claro.
A ideia é que se queres um valor certo pagas mais mas consegues obtê-lo.
-
Mas esse refresh, é só fazer F5 à janela?
-
Mas esse refresh, é só fazer F5 à janela?
Sim.
-
Mas esse refresh, é só fazer F5 à janela?
Sim.
Isso não permitiria ver mais frotas a aproximarem-se?
-
Como assim? É basicamente uma nova utilização do sensor, logo além de veres o estado mais actual (das frotas que visualizas) obténs mais uma estimativa da hora de chegada. ;)
-
LOL :-D
Então fazer F5 não irá revelar novas frotas, mas também não irá consumir-me 8 Nanites certo?
-
LOL :-D
Então fazer F5 não irá revelar novas frotas, mas também não irá consumir-me 8 Nanites certo?
Fallen, o refresh significa uma nova utilização do sensor, logo gastas 8 nanites sempre que fazes refresh... só vês mais frotas se alguem no espaço de tempo que medeia a primeira utilização e a segunda lançar uma missão que seja visível pelo sensor, pois na primeira utilização o sensor viu tudo o que podia ver, tal como na segunda e assim sucessivamente
O que tu vais obter, conforme o bruno explicou, é uma nova estimativa de tempos que te permite reduzir a margem de erro do tempo exacto em que se dá o ataque
-
Mas esse refresh, é só fazer F5 à janela?
Sim.
Não bruno, eu já fiz isto 2x na santa , e deu-me para ir á vista geral,
este refresh é clicado no sito que tem um simbolo verde,
mas não me lembro como era, e onde está :(
-
Está ao lado das frotas em movimento uma seta verde a apontar para a direita do lado direito ... Pelo menos no santa era lá que se fazia refresh
-
obrigado kradinhoo :P
agora lembrei-me :P