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Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Bruno on September 22, 2009, 23:17:20
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Após experimentarem a beta (e tendo em conta que produziam 30x mais e havia um bunker maior) o que acham que deveria ser alterado para a futura edição?
Gostava mesmo de saber valores, por exemplo, o planeta X produzir mais Y, o bónus do mercado ser X, etc. (sim falo principalmente ao nível das configurações dos planetas)
Aguardo comentários ;)
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Sory mas hoje só quero sopas e descanso :P
Tinha ideia de fazer isso mas fica para amanhã :fine
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Eu essencialmente tive curiosidade em comparar o duo mercúrio-vénus (e a sua simbiose, tendo em conta a proximidade e o bónus em recursos complementares) com um planeta mais equilibrado como marte (com bónus nos dois recursos primários). Tinha 4 colónias em mercúrio, 3 em vénus e 3 em marte.
Na minha opinião os bónus são adequados e proporcionais, sinceramente. Penso que a ponte mercúrio-vénus não fica nada a dever a marte, excepto num ponto algo problemático (num servidor mais longo) que é o número de campos das colónias. Acho que marte deveria sofrer aqui uma penalização. :-D
Sobre gasosos e mercado não me posso pronunciar... :S
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Sinceramente, julgo que não se deve mexer nas produções dos planetas, parecem-me equilibradas. Tenho a certeza que com a velocidade de jogo normal os jogadores vão colonizar em mais planetas do que fizeram na Beta
Quanto ao mercado, isso terá que ser o Adam Smith do System Empires (Morgan) a pronunciar-se, pois ele é que estuda essa matéria aprofundadamente :-D :-D :-D
Civilizações, eu só inseria o bónus de uma slot na civilização de Mercador, pois quem adoptar essa estratégia bem vai precisar. A de Mineiro e Cientista pareceram-me bastante bem. Quanto à civilização guerreira não me pronuncio, pois não sou o jogador mais indicado para isso
Mas a minha preocupação é só uma... quando começa? :D :D :D
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eu continuo a achar k a civilizaçao guerreira devia ter uma nave extra...
pk senao kuase k compensa mais ser da civilizaçao mineira do k guerreira
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eu nao concordo com a diminuiçao do bunker :th
mas ta decidido ta decidido! ;)
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Bruno, duvida.....o mini beta foi assim? ou algo mudou?
Planetas:
Mercados:
Civilizações:
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Sim morgan.
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Vamos por partes.
Planetas:
Julgo que existe a necessidade de criar uma atracção para os gasosos uma vez que são planetas perigosos devido ao seu tamanho e pouca densidade, é dificil evitar cometas grandes nos gasosos. Como? sugestoes:
-reduzir a prob de cometa de todos em 5% e passar esse excesso para marte (se marte tiver uma probabilidade grande de cometa, implica que pra quem la for saber que vai ter de gastar parte do orçamento em defesas(nao geram recursos e podem ser perdidas) e reduz um pouco o facto de parecer á partida o planeta mais forte.
-Aumentar o racio de H, julgo que so valer 3x o metal e 1,5x o diamante é pouco para o que custa a produzir, e quase todo o metal é gasto como combustivel o que nao contabiliza pontos.
Neptuno tb me parece que lhe falta algum atractivo, talvez baixar o lucro de mercado em 10%.
Quanto ao resto de uma maneira geral parece-me bem, mercurio tem energia com fartura metal a magote, vénus tem a maravilhosa corrosão é o paraiso para quem quiser jogar descansado.
Mercado:
- como já referido diminuia o lucro de neptuno
- marte tem uma existencias muito reduzidas e não sei até que ponto possa ter grandes oscilaçoes que possam provocar trocas por vezes milagrosas.
Civilizações:
- á primeira vista cientista parece-me obsoleta e sem grande atracção, talvez um bonus de 5% nos descontos de mercado.
- Guerreira sei que não deve ser fácil mas acho que um portal gratuito seria uma grande mais valia para os guerreiros.
È mais uma opinião.
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....
Civilizações:
- á primeira vista cientista parece-me obsoleta e sem grande atracção, talvez um bonus de 5% nos descontos de mercado.
- Guerreira sei que não deve ser fácil mas acho que um portal gratuito seria uma grande mais valia para os guerreiros.
È mais uma opinião.
A parte do Portal cheguei a dar sugestão, mas o Bruno disse que o melhor era baixar os preços.
http://forum.sysemp.net/index.php?topic=24755.0
Quanto aos planetas, concordo com o Sargo em relação aos gasosos.
Quanto a Marte ser uma "super potencia", também concordo com mais prob. de cometa, mas Sargo, armamento, se o jogador em si, só apostar em DC's(defesa) não são destruídos num ataque normal (o que acho na minha ideia a melhor coisa para combater os cometas).
Penso que Terra, podia ser um pouquinho mais atractiva, dado ser a colónia inicial.
Quanto aos mercados, não me prenuncio nessas bandas. :-[
Quanto ás civilizações, acho que podiam ter melhores bónus, mas não pensei nada em concreto.
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Penso que deveriam aumentar o rácio de diamante em vénus e metal em mercúrio estão demasiado baixos em relação a Marte
Se repararem colonizar em Marte é muito mais vantajoso que Merc e vénus que como o fallen disse é preciso existir uma troca de recursos em ambos e isto envolve slots e viagens enquanto que em Marte nada envolve e têm umas produções excelente, venús e Mercúrio na minha opinião irão ser substituídos por Marte existindo contas como a minha que teriam ou tudo em Marte ou Marte e Neptuno e seriam as contas dominadoras
Apenas opinião :)
EDIT-
Vou explicar As desvantagens Mercúrio + Vénus em Relação a Marte
Começando pelos rácios
Metal
Mercúrio 1.5 Metal e Vénus 0.8 Metal 1.5 - 1.5+0.8 = 2.3
Enquanto que Marte têm sozinho 1.2 o que é superior há média de Mercúrio + Vénus que é de 1.15
Mercúrio 0.8 e Vénus 1.3 - 0.8 + 1.3 = 2.1
Enquanto que Marte têm sozinho 1.2 o que é superior há média de Mercúrio + Vénus que é de 1.05
Apenas saí a ganhar no hidrogénio, zion e nanites mas estes recursos serão produzidos nos gasosos não?
Então agora relacionemos e vamos expor os pros e contras
Prós de Marte
Alta produção de Metal e Diamante que é superior a Mercúrio + Vénus
Mais campos
Consecutivamente planeta com mais jogadores
Contras de Marte
Maior probabilidade de cometa ( será? sendo que terá muitos jogadores? )
Hidro, zion e nanite mais reduzidos que Mercúrio e Vénus ( gasosos? )
Prós de Mercúrio e Vénus
Menos porbabilidade de cometa ( será? )
Contras de Mercúrio e Vénus
Necessidade de viagens que implica custos em hidro, slots e naves
Menos campos
Produção em média inferior a Marte
continuo?...
Vendo assim Mercúrio e Vénus tal como estão jamais serão opção :fine
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Acho que estás redondamente enganado...
Ainda por cima esqueceste das maiores vantagens de mercurio e venus...
Dois pequenos exemplos,
Em marte para ter as minas a 36/36 tinha central nuclear 12 (faz as contas que é o desperdicio de recursos nisto contra o gasto equivalente em solares em mercurio, dá para um nivel ou dois extra de minas...), depois ve quanto perdes por hora em H multiplica isso por 24 * duração da versão, e vais ver o numero abismal de recursos que gastas te ...
Venus tem a mais maravilhosa das atmosferas existentes no sistema solar... a corrossão ... podes te dar ao lucho de com meia duzia de ultras nem teres de te preocupar com os recs durante dias...
Como já referi noutro local, tudo depende do tempo disponivel para se traçar uma estratégia, senão puderes estar online durante a semana e durante o dia, venus é apenas uma pequena maravilha.
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Acho que estás redondamente enganado...
Ainda por cima esqueceste das maiores vantagens de mercurio e venus...
Dois pequenos exemplos,
Em marte para ter as minas a 36/36 tinha central nuclear 12 (faz as contas que é o desperdicio de recursos nisto contra o gasto equivalente em solares em mercurio), depois ve quanto perdes por hora em H multiplica isso por 24 * duração da versão, e vais ver o numero abismal de recursos que gastas te ...
Venus tem a mais maravilhosa das atmosferas existentes no sistema solar... a corrossão ... podes te dar ao lucho de com meia duzia de ultras nem teres de te preocupar com os recs durante dias...
Como já referi noutro local, tudo depende do tempo disponivel para se traçar uma estratégia, senão puderes estar online durante a semana e durante o dia, venus é apenas uma pequena maravilha.
txééé o Hidro :P
Vénus têm a corrosão correcto mas a baixa produção de recursos torna vénus um planeta fraco não? Em Marte facilmente fazes umas defesas ( epah sim gastas mais em defesas ) mas bem feitas e faz o mesmo papel da corrosão
Mercúrio tens os satélites verifica-se o mesmo que em Marte ou fazes defesas que metam medo ou farmam-te e nos farms lá se foram os satélites :) voltas a fazer e voltas a perder caso não mudes a defesa e andas nisto ainda por cima com baixa produção como têm?
Marte a central é a única desvantagem realmente não pensei mas nada que 1 colónia num gasoso e 2 em neptuno não resolva
Zion compra hidro = centrais a funcar :) o zion não seria tão necessários uma vez que existe a tal grande produção não achas?
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Vénus é fraca? Não acho, Vénus tem muitas vantagens, bem aproveitada e até podes a comparar a mercúrio ou outro.
Se jogares bem com os prós de Vénus, vais ver que este é bastante bom.
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O único pro de Vénus é a corrosão que assusta
Se olhares para o normal já nem vénus é seguro ou estou errado? só com imensas defesas ( mas essas imensas em marte também era um anti farm ) ...
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Krad,
discordo dessa abordagem, porque ninguém vai investir por ai além em metal em vénus e em diamante em mercúrio (acho eu :-D), por isso fazer a média não me parece correcto.
Em relação a Marte, com tal densidade de ocupação, acho que os cometas se tornarão numa falsa questão. A verdade é que não se nota à primeira vista uma contrariedade básica, e isso pode tornar a ocupação do sistema solar, em termos globais, muito assimétrica (as contrariedades podem existir, mas o facto de não serem perceptíveis ao utilizador normal tem impactos). Dai achar que poderia ser penalizado a nível de campos.
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Krad, não és tu que sempre falas em defesas anti-farm? Então, tudo tem solução. :fine
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txééé o Hidro :P
Vénus têm a corrosão correcto mas a baixa produção de recursos torna vénus um planeta fraco não?
Fraco? :blink é só um dos melhores planetas e indispensaveis na estratégia para a próxima edição a meu ver
Em Marte facilmente fazes umas defesas ( epah sim gastas mais em defesas ) mas bem feitas e faz o mesmo papel da corrosão
achas? um adczito e limpam-te as defesas e vão uma carrada de pts á vida. Não há nem existe nenhuma defesa tão eficaz como a corrosão, ainda por cima custo zero :D
Mercúrio tens os satélites verifica-se o mesmo que em Marte ou fazes defesas que metam medo ou farmam-te e nos farms lá se foram os satélites :) voltas a fazer e voltas a perder caso não mudes a defesa e andas nisto ainda por cima com baixa produção como têm?
Errado novamente, fazes solares, mercurio so terás falta de campos se usares mal os campos, labs guardam-se pra outros planetas, armento tb não se faz, precisas de minas(essencialmente minas de metal) e bunkers
Marte a central é a única desvantagem realmente não pensei mas nada que 1 colónia num gasoso e 2 em neptuno não resolva
Tas a falar de 3 colonias para alimentarem outras? tas á desperdiçar recursos...
Zion compra hidro = centrais a funcar :) o zion não seria tão necessários uma vez que existe a tal grande produção não achas?
tudo o que gastes a trocar para ir usar como combustivel é tudo pontos deitados á rua.
A estratégia das colonias quase todas em marte, resultou na beta devido á proximidade da terra e ao tempo que se poupava a colonizar, se a beta tivesse mais uma semana aquela estratégia talvez já nao funcionasse.
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Cá vou eu dizer disparates...
Marte tem um problema muito grande, que é a falta de hidrogénio, que no Beta não se notou devido à produção ser a 30X, mas com a velocidade normal, o hidro vai faltar, principalmente para quem tiver grandes frotas, porque para além de a produção ser reduzida, o hidro ainda é chupado pela Central Nuclear, o que não acontece em Mercúrio e Vénus, ninguem faz Central Nuclear e a produção de Hidro é bem superior
Por este motivo, quem colonizar só em marte sem colonizar num gasoso parece-me que vai ter dificuldades, sendo que a distância que vai de Vénus a Mercúrio é quase 10x menos do que a que vai de Marte para o gasoso mais próximo, ou seja, sendo mais vantajoso, por este aspecto, o ligação Mercúrio-Vénus do que Marte e um outro gasoso.
Parece-me que por este aspecto as coisas estão equilibradas
Quanto à relação Gasosos - Neptuno. De facto Neptuno foi bastante penalizado devido à influência que Plutão teve outrora, mas só a forma como o mercado evoluir irá dizer se a produção de zion em Neptuno compensa a baixa produção de Diamante e Metal... e mais não digo :D
O facto de existirem três planetas (Júpiter, Saturno e Urano) quase com as mesmas características, faz com que os jogadores se espalhem com uma/duas colónias entre estes três planetas, tornando difícil a luta contra os cometas, embora neste aspecto eu tenha confiança na organização da aliança a que pertenço :D. Mas quanto a isto é dificil mudar o estado de coisas e é um risco que os jogadores podem, ou não, querer correr...
Por tudo isto, considero que a haver ajustes terão de ser muito pequenos, porque as coisas parecem-me equilibradas e atractivas
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EDIT- Estou a ver que ando errado :-[
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txééé o Hidro :P
Vénus têm a corrosão correcto mas a baixa produção de recursos torna vénus um planeta fraco não?
Fraco? :blink é só um dos melhores planetas e indispensaveis na estratégia para a próxima edição a meu ver
Em Marte facilmente fazes umas defesas ( epah sim gastas mais em defesas ) mas bem feitas e faz o mesmo papel da corrosão
achas? um adczito e limpam-te as defesas e vão uma carrada de pts á vida. Não há nem existe nenhuma defesa tão eficaz como a corrosão, ainda por cima custo zero :D
Mercúrio tens os satélites verifica-se o mesmo que em Marte ou fazes defesas que metam medo ou farmam-te e nos farms lá se foram os satélites :) voltas a fazer e voltas a perder caso não mudes a defesa e andas nisto ainda por cima com baixa produção como têm?
Errado novamente, fazes solares, mercurio so terás falta de campos se usares mal os campos, labs guardam-se pra outros planetas, armento tb não se faz, precisas de minas(essencialmente minas de metal) e bunkers
Marte a central é a única desvantagem realmente não pensei mas nada que 1 colónia num gasoso e 2 em neptuno não resolva
Tas a falar de 3 colonias para alimentarem outras? tas á desperdiçar recursos...
Zion compra hidro = centrais a funcar :) o zion não seria tão necessários uma vez que existe a tal grande produção não achas?
tudo o que gastes a trocar para ir usar como combustivel é tudo pontos deitados á rua.
A estratégia das colonias quase todas em marte, resultou na beta devido á proximidade da terra e ao tempo que se poupava a colonizar, se a beta tivesse mais uma semana aquela estratégia talvez já nao funcionasse.
Outro ponto que eu esqueci que são os ADC :(
Fiquei sem argumentos :-[ dou-me por vencido :P
EDIT-
Afinal não tinha razão na segunda ideia que tinha postado lol
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txééé o Hidro :P
Vénus têm a corrosão correcto mas a baixa produção de recursos torna vénus um planeta fraco não?
Fraco? :blink é só um dos melhores planetas e indispensaveis na estratégia para a próxima edição a meu ver
Em Marte facilmente fazes umas defesas ( epah sim gastas mais em defesas ) mas bem feitas e faz o mesmo papel da corrosão
achas? um adczito e limpam-te as defesas e vão uma carrada de pts á vida. Não há nem existe nenhuma defesa tão eficaz como a corrosão, ainda por cima custo zero :D
Mercúrio tens os satélites verifica-se o mesmo que em Marte ou fazes defesas que metam medo ou farmam-te e nos farms lá se foram os satélites :) voltas a fazer e voltas a perder caso não mudes a defesa e andas nisto ainda por cima com baixa produção como têm?
Errado novamente, fazes solares, mercurio so terás falta de campos se usares mal os campos, labs guardam-se pra outros planetas, armento tb não se faz, precisas de minas(essencialmente minas de metal) e bunkers
Marte a central é a única desvantagem realmente não pensei mas nada que 1 colónia num gasoso e 2 em neptuno não resolva
Tas a falar de 3 colonias para alimentarem outras? tas á desperdiçar recursos...
Zion compra hidro = centrais a funcar :) o zion não seria tão necessários uma vez que existe a tal grande produção não achas?
tudo o que gastes a trocar para ir usar como combustivel é tudo pontos deitados á rua.
A estratégia das colonias quase todas em marte, resultou na beta devido á proximidade da terra e ao tempo que se poupava a colonizar, se a beta tivesse mais uma semana aquela estratégia talvez já nao funcionasse.
Outro ponto que eu esqueci que são os ADC :(
Fiquei sem argumentos :-[ dou-me por vencido :P
o problema é que estamos habituados a jogar sem adc, e faz toda a diferença, pq supoe que um jogador da tua aliança ve um bunkerzito e nao consegue lá ir, na edição normal não ia lá, agora basta mandar 2 ou 3 colectivas pede 20 ou 30 zeus a cada 1 e puffff
Duvido que alguem faça adcs para venus :D especialmente pq so com uma barbaridade de recursos lá parada é que ia dar lucro. mete uma colonia em venus com 1000 LL e 5 ultras pwbs, á partida em 2 rondas 5 ultras limpam te 10 naves titãs ... 3 rondas 15 naves titas, agora faz as contas ao recursos que tinham de la estar parados para dar lucro :D
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Sim é verdade sargopt será mais difícil ter defesas eficientes ;)
Mas acho que 1.5 diamante em Vénus e 2 Metal em Merc não ficava nada mal :P para diferenciar mais um pouco de Marte
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eu nao concordo com a diminuiçao do bunker :th
mas ta decidido ta decidido! ;)
não és o único! esta mudança muda tanto a estratégia que até parece que em vez de continuarmos a jogar Futebol passamos a jogar Rugby... e eu prefiro futebol apesar de gostar de Rugby :-D
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Sim é verdade sargopt será mais difícil ter defesas eficientes ;)
Mas acho que 1.5 diamante em Vénus e 2 Metal em Merc não ficava nada mal :P para diferenciar mais um pouco de Marte
Sei que estamos sempre a dizer o mesmo, mas isto é mesmo assim :D, discordo totalmente do proposto pelo Krad, pq o desenvolvimento em Mercúrio é bem mais rápido do que em marte devido ao problema da energia e hidrogénio que existe em Marte, ao colocar-se as produções desta forma em Mercúrio e Vénus a situação ficaria desequilibrada... basta lembrar o que aconteceu na 1ª edição do SE.
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Krad, a unica maneira de comparar as produções entre planetas é considerando a produção como total, em creditos obtidos em função dos racios ideais e esquecendo que produz 1,5...whatever.....sendo ainda mais realista, comparar em funçao das cotações do mercado numa fase mais desenvolvida...
mas não vale a pena complicar....se for pelos racios ideais já se tem uma ideia aproximada para ter comparações
Aproveitando algo que já foi dito e por comparação com a terra em que destruimos os satelites solares, em mercurio o ideal é destruir minas de diamante....razão é facil, o diamante que é produzido só por si não paga o investimento nessas mesmas minas
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Krad, a unica maneira de comparar as produções entre planetas é considerando a produção como total, em creditos obtidos em função dos racios ideais e esquecendo que produz 1,5...whatever.....sendo ainda mais realista, comparar em funçao das cotações do mercado numa fase mais desenvolvida...
mas não vale a pena complicar....se for pelos racios ideais já se tem uma ideia aproximada para ter comparações
Aproveitando algo que já foi dito e por comparação com a terra em que destruimos os satelites solares, em mercurio o ideal é destruir minas de diamante....razão é facil, o diamante que é produzido só por si não paga o investimento nessas mesmas minas
Pareces o Revenger :P
Eu gostaria que os bunkers fossem os do normal mas é a vida :'( pelo menos metade do normal pleaseeee :-[
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Krad, a unica maneira de comparar as produções entre planetas é considerando a produção como total, em creditos obtidos em função dos racios ideais e esquecendo que produz 1,5...whatever.....sendo ainda mais realista, comparar em funçao das cotações do mercado numa fase mais desenvolvida...
mas não vale a pena complicar....se for pelos racios ideais já se tem uma ideia aproximada para ter comparações
Aproveitando algo que já foi dito e por comparação com a terra em que destruimos os satelites solares, em mercurio o ideal é destruir minas de diamante....razão é facil, o diamante que é produzido só por si não paga o investimento nessas mesmas minas
Tens razão, de facto é mais ou menos assim :D, mas há mais factores a considerar quanto ao equilibrio entre planetas e um deles é a produção de energia... depois há tb que considerar o número de campos disponíveis, bem como a probabilidade de queda de cometa, os quais, já se viu, podem ser importantes... principalmente quando caiem :D :D :D, mas tb pelo facto de durante um certo tempo os jogadores calanizarem recursos para defesas que não trazem qualquer rendimento ao jogador que as constroi...
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Não falei nisso para não complicar ainda mais :P
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Porreiro era a civ. guerreira poder ter na nave mãe o modulo de bombardeamento :P :P
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Porreiro era a civ. guerreira poder ter na nave mãe o modulo de bombardeamento :P :P
E esse módulo de bombardeamento consistia exactamente em quê?
Quanto à sugestão do Sargo sobre o portal grátis (ou quase gratuito) para a Civ. guerreira, acho que é a coisa mais saudável e refrescante que ouvi neste fórum nos últimos meses...
Mas parece-me que o interesse da maioria é as minas, cometas e bunkers, ou seja: construir e passear recursos :(
PS: Sargo, juntos venceremos!! :D :D
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ADC + Bombardeamento
Minhas ricas defesas anti farm :'(
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ADC + Bombardeamento
Minhas ricas defesas anti farm :'(
vai pra venus :D
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Eu queria era poder farmar minas :'( :'( :'(
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Cala-te xD
Um escudo anti bombardeamentos que tal? :-[
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Abram um novo topico para sugestões que sejam diferentes das condições base » das Civ, produções, planetas .... caso contrario daqui a pouco já ninguem se entende
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Bem esta discussão podemos continuar no bar, deixemos o resto do pessoal omitir opinião e não vamos mais spammar isto
Ao mesmo tempo que o morgan :D , aproveita e limpa isto morgan
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Por acaso essa ideia do Portal para a CIV guerreira faz todo o sentido... se bem que totalmente gratuito é um exagero, mas um custo muito reduzido faz sentido
Na de mercador, como já disse, dava um bónus de mais uma/duas slot de viagens, pois quem é mercador vai ocupar quase todos os planetas e depois fazer fleets, mais viagens entre planetas, os slots vão faltar
Mas parece-me que o interesse da maioria é as minas, cometas e bunkers, ou seja: construir e passear recursos :(
Mais uma vez a mesma conversa da treta... Mas neste caso não é nada disso, estamos a falar apenas nas configurações dos planetas, nada mais
Talvez por certos jogadores não ligarem a isso é que começam bem mas terminam sempre mal... assim como, quem na próxima edição se limitar a minas e transportar recursos vai ter imensas dificuldades, tem que ser um misto de tudo e todos os pormenores vão ser importantes... por tudo isto, sei que, mais uma vez, eu vou ser daqueles que não vai ter sucesso, são pormenores a mais para a minha cabeça...
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eu não mudava nada em termos de jogo nos próximos tempos
se andamos sempre a mudar nunca mais chegamos a uma solução final para apresentar aos clientes (jogadores novos)
para mim a complexidade do jogo afastou aqueles jogadores mais básicos, por isso tudo o que venha complicar ainda mais não vai resultar
mudava sim nas regras das contas, mas penso que isso também já está previsto para o novo servidor
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acho que as diversas civilizações devia ter alguns ajustes.
Mercadora - realmente, terem mais lucro com as trocas comerciais, assim como o mr bean disse, mais slots para naves.
Mineira - nao terem o beneficio de maior bunker. Não terem o beneficio de edificios mais rapidos. Terem é, tal como o nome indica, mais produção nas minas. nem que fosse 1%...
Cientista - esses sim, teriam devido as suas tecnologias mais avançadas, mais capacidade nos bunkers, construções mais rapidas, e com grandes recuperações nas defesas.
Guerreira - continuo a achar que, se nao existir alguma nave especifica para esta raça, entao as suas naves deveriam ser mais potentes... em armas, blindagem... o portal ser mais barato faz sentido, pois é um beneficio para a guerra.
claro que isto vai contra tudo o que está feito ...
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Abram um novo topico para sugestões que sejam diferentes das condições base » das Civ, produções, planetas .... caso contrario daqui a pouco já ninguem se entende
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Eu acho que para acabar com as complicações as produções de Metal e Diamante em Marte deviam ser a 1 em vez de 1.2. Os cometas não resolvem, eu acho. Basta lhar para os cometas que caíram no beta. 100% destruídos em Marte devido à densidade da população. Eu acho que tudo o resto devia permanecer a não ser dar mais alguns atractivos para Neptuno (mais campos ou produções), Urano e talvez Saturno (gasosos lol)
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boas..
em relação aos planetas e suas produções.... para mim tanto faz... eu adapto a minha estratégia ao que for decidido.
quero é falar do sensor e da ADC..
Sensor:
- devia permitir ver a volta dos ataques e transportes
ADC:
- devia ser permitir fazer ADC a um membro da aliança, mesmo que ele não estivesse online.
Situação que me aconteceu:
Andava eu entretido a ver as frotas através do sensor, quando reparei que o napoleão estava a atacar um membro da aliança.... ora este membro estava offline, e embora eu tivesse frota disponível para defender, e tempo, não me era permitido tal acção.
Outra situação que também acho que deveria ser permitido era defender(ninjar quem o ataca) um inactivo, visto tb na parte final o sargopt fazer os fleets a atacar um inactivo...lol
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Discordo totalmente de se puder fazer isso...
Daqui a bocado ninguem precisava de fazer fleets...
Ias-te embora dizias ao X para ficar a controlar por sensor e com sorte ainda faziam um ninja..
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Planetas e produções para mais tarde...acabei de chegar a casa
Em relação ao ADC, concordo.
Apenas tres excepções :
1) Atacar na zona uma colonia não ocupada não é detectada
2) Viagens ao mercado (recolhas assistidas e mercado )não são detectadas
3) Viagens entre planetas não são detectadas.
Tudo o resto, intra-planetário, quer seja ataque, transferir ou transportar é possivel de saber o exacto momento em que a frota chega.
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e tu confiavas no X para te controlar as colónias ..... eu não.... ele podia adormecer.
e aliás... sempre poderias por a frota a transferir ou a atacar uma região vazia... e tinhas um fleet seguro
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boas..
Sensor:
- devia permitir ver a volta dos ataques e transportes
Apenas tres excepções :
1) Atacar na zona uma colonia não ocupada não é detectada
2) Viagens ao mercado (recolhas assistidas e mercado )não são detectadas
3) Viagens entre planetas não são detectadas.
Tudo o resto, intra-planetário, quer seja ataque, transferir ou transportar é possivel de saber o exacto momento em que a frota chega.
As questões colocadas pelo Almmaq são bastante pertinentes, sendo que eu concordo com o Morgan, excepto no Ponto 3... as missões entre planetas também deveriam ser detectadas, acrescentando que só não deveria ser detectada a missão transferir quando se manda regressar, quer inter-planetárias quer nas outras
Tudo o resto devia ser detectado, porque se assim não for, vai ser difícil o sensor ter utilidade... eu nem me preocupo com ele
A história de eu ter um inactivo na minha zona e saber que alguem o está a atacar e não saber a hora que as naves do atacante regressam à colónia, não faz assim mt sentido
O Sensor deve ser algo com utilidade e até aqui não tem sido.
Quanto aos ADC´s, concordo inteiramente com a ideia do almmaq.
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Para isso acho que o sensor devia ser um pouco mais caro. Acho barato de mais.
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(...)
ADC:
- devia ser permitir fazer ADC a um membro da aliança, mesmo que ele não estivesse online.
(...)
E X A C T A M E N T E !
Já tinha criticado isso... tanta tecnologia e não podemos ir estacionar as naves à colónia de alguém da nossa aliança? :blink
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E usar a frota do teu companheiro quando ele ta off tb não querem??
Vejam lá...
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E usar a frota do teu companheiro quando ele ta off tb não querem??
Vejam lá...
isso e que era kuku... :-D
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E usar a frota do teu companheiro quando ele ta off tb não querem??
Vejam lá...
Acho-te engraçado... por um lado é preciso tornar este jogo atractivo a outros jogadores, mas por outro não queres que mude a forma de jogar para uma forma mais agressiva e ao mesmo tempo cuidadosa, no fundo mais competitiva e estratégica.
pois fica sabendo que pelo menos metade dos jogadores que trouxe para este jogo, vindos do CENSURADO, já desistiram precisamente por não ter funcionalidades como o ADC, a possibilidade de ninjar alguem com outra frota, ou mesmo não ter o sensor.
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Mas aí é que está.
TU PODES ninjar.
Agora é uma ideia completamente "estapafurdia" poderes fazer ninjas quando o defensor nem sequer loggado está... E ainda pior se for a um Inactivo...
Daqui a bocado tb podes fazer dc numa zona vazia...
Com a parte do Sensor concordo a 100%... De pouco ou nada serve da maneira que está.... E acho vantajoso poder ver-se as frotas a voltar e a hora certa...
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Sim posso ninjar.... Mas era preciso o atacante ser muito burro para não usar a aliança para saber se o atacado estava on, e daí não concluir que poderia ser ninjado se visse a colónia a ser atacada muito parada.
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Agora é uma ideia completamente "estapafurdia" poderes fazer ninjas quando o defensor nem sequer loggado está
Não percebo o porquê, só obriga ao atacante ter que olhar não só para o defensor mas para os membros da aliança que se encontram perto, isto claro está, se houver sensor, porque sem isso nada feito...
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E usar a frota do teu companheiro quando ele ta off tb não querem??
Vejam lá...
Este comentário é tão ridículo que nem vou dizer mais nada... :th
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Sim..
Os comentários de "Devia-se pode partir minas", "Isto é um jogo de brincar às casinhas porque eu não percebo nada de estratégia e nunca consigo ser top assim não pode ser" é que são os grandes comentários kuka...
EDIT: E quando eu disse aquilo tava a ser irónico... Já tu... Pois...
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Então eu em cada ataque que faço já tenho de ter atenção a quem está perto dele, a sua actividade etc etc e ainda querem meter que o defensor pode estar off ou inactivo e mesmo assim eu posso ser ninjado??
Então para quê fazer ataques?? Atacas um inactivo por 500 K's e tens de andar a espiar nos últimos segundos para veres se não és ninjado....
É que não faz sentido nenhum... Não existe no censurado nem em lado nenhum..
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no CENSURADO podes fazer ADC a um jogador da mesma aliança com ele offline.... eu já o fiz.
a um inactivo nunca experimentei.... mas é uma questão de experimentar.
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Eu sei...
Mas era isso que eu queria que dissesses...
Afinal de contas é mais uma ideia para tornar o SE num censurado 2 :fine :fine :fine
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não sei quem disse(sou um zero a história)... "Quando não os podes vencer, junta-te a eles", mais ou menos isso.
para se poder chamar jogadores de outros jogos do mesmo género, tem de se lhe dar algo com que eles se identifiquem...
Vou-te dar um exemplo: eu estive um ano afastado do SE, não interessa os motivos, joguei o CENSURADO até ao fim do ano passado, mas comecei a ficar farto de estar sempre a olhar pela conta e dei a conta... passado um ou dois meses resolvi abrir uma conta aqui com 1 região em mercúrio e as restantes em vénus no origins... para não ter de estar sempre atento ao que se passa, fazer isto na boa, porque este jogo da forma que está estruturado, é o melhor para os mineiros, as ameaças são poucas, pões os bunkers evoluidos e não te chateias muito pq tens pouca frota.... ora para jogadores activos do CENSURADO isto é uma seca.... desculpem a sinceridade... mas é a ideia generalizada dos meus companheiros que experimentaram o SE
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o SE tem de diversificar as opções, continuará a ser optimo para os mineiros, mas com as alterações que propus com uns ajustes aqui e ali, será apelativo aos guerreiros ... porque o que dá emoção a este tipo de jogos é os crashs, os ninjas, a competição levada ao seu expoente máximo.... acreditem que para mim o SE é o melhor jogo da especialidade para quem quer "fazer casinhas" mas para que tem espirito guerreiro.... deixa muito a desejar... embora tenha uma componente estratégica muito forte em relação aos demais.... o sensor (no CIV)... que obriga a uma estratégia em aliança.
aliás... o sargopt deu-vos uma ideia como se ganha um beta a "fazer casinhas".... ainda teve os desplante de mostrar os seus rácios de ataque.... zero
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Concordo com a ideia das defesas conjuntas
Os ataques e defesas conjuntos sempre foram pensados como uma ferramenta de entreajuda entre membros de uma aliança.
Mesmo com um membro da aliança OFF, devia ser possivel os restantes membros organizarem uma defesa à sua colonia, coisa que neste momento não aconteçe.
Acredito até que com esta opção, os ADC passariam a ser de facto uma ferramento muito util, coisa que neste momento não aconteçe.
:fine
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Então e que é que iria atacar??
A meu ver com essa adição todos queriam era defender... ::) ::) ::)
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não te preocupes que a ambição de muitos jogadores iria faze-los atacar.... "quero ser sempre o primeiro".... é isto que move o espirito dos jogadores
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E não à que ter receio ou pudor em utilizar o que sabemos que é bom e que é o que os jogadores querem.
Estou a falar da possibilidade de atrasar frotas já em modo de ataque por exemplo, de adicionar mais do que uma frota de um jogador.
Fazendo algo diferente, até deveria ser possivel lançar naves que pudessem antecipar o ataque inicial....por exemplo demorava 1.30 a bater.... até uma altura razoavel, seria possivel cancelar um slot em que existia uma nave de colonizaçao por exemplo, ...ao cancelar , o tempo de ataque total reduzia de 1.30 para 30 minutos por exemplo.
é isto que os jogadores querem no ADC, bem, falo por mim, e penso que qualquer "guerreiro" ia adorar isto :P
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concordo contigo morgan :fine
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Se houvesse maneira de atrasar ataques concordo...
Se não é um completo suicídio...
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Abellha, repara que aquilo que eu defendo é tanto atrasar como antecipar
Atrasar - podias adicionar mais naves a um ataque , como forma de atrasar a chegada da frota atacante
Adiantar - quando lanças o ataque , o tempo até chegar ao alvo é 1h 30 min....aos 20 minutos, cancelas um slot de naves que tinha uma nave de colonizaç
ao (que tinha sido colocada só para atrasar) ...ao recalcular a hora, o ataque em vez de demorar 1h10mim, demorava apenas 30m...estou a mandar valores para o ar , apenas como exemplo
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Que me lembre , não existe nenhum jogo que permita isto....digo eu...
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Bem mas vocês querem que um jogador offline posso ser ajudado?
Então eu engano-me dos fleets ou chego atrasado ou estou-me maribando para o jogo e fico off 23:59 horas e deixo a frota ao sol e querem que esse mesmo não seja atacado? :th pois alguém da aliança POR ACASO passou sensor naquela zona e vai ali defender alguém desleixado?
Não estão a ver já a coisa? eu tenho capacidade de passar sensor a cada 10 minutos sempre que estou on na BOA agora vocês iam deixar de atacar um companheiro meu só porque eu passo sensor na região dele de 10 em 10 minutos e vos ia ninjar logo é isso que querem?
Que o jogo seja dos top's?
Que jogadores como eu que transbordam recursos e frota mandem em voçês e consigam impedir os mais pequenos de atacarem é isso que querem?
Que os desleixados saiam vitoriosos?
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Mas quem te disse a ti que é um desleixado.... Pode ser estratégia da aliança, ou não pode?
O que se pretende é dar mais competetividade e estratégia ao jogo, além de o tornar mais apelativos aos jogadores com espirito guerreiro.
Po exemplo: apesar de teres uma frota poderosa, como dizes.... Numa ação destas podes perder parte dela, senão toda.... Por isso ao contrário do que dizes estas medidas ao serem implantadas só irão benefeciar os mais fracos, porque podem optar por uma estratégia em aliança e ninjar um jogador muito mais evoluido, porque decerto irem a região dele deve ser quase impossivel.
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Pelo que li a ideia transforma o jogo numa perspectiva de ser "perigoso" atacar.
Por exemplo o Kuka que diz que é um jogo de casinhas, com mais dificuldades nos ataques menos aconteceriam, isto é, faria com que o número de ataques diminuísse ainda mais. (é apenas a minha opinião)
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Pelo que li a ideia transforma o jogo numa perspectiva de ser "perigoso" atacar.
Por exemplo o Kuka que diz que é um jogo de casinhas, com mais dificuldades nos ataques menos aconteceriam, isto é, faria com que o número de ataques diminuísse ainda mais. (é apenas a minha opinião)
É o que eu quero dizer
Os tops agora são donos e senhores do jogo se isso se aplicasse seriam apenas eles no jogo !
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Mas quem te disse a ti que é um desleixado.... Pode ser estratégia da aliança, ou não pode?
O que se pretende é dar mais competetividade e estratégia ao jogo, além de o tornar mais apelativos aos jogadores com espirito guerreiro.
Po exemplo: apesar de teres uma frota poderosa, como dizes.... Numa ação destas podes perder parte dela, senão toda.... Por isso ao contrário do que dizes estas medidas ao serem implantadas só irão benefeciar os mais fracos, porque podem optar por uma estratégia em aliança e ninjar um jogador muito mais evoluido, porque decerto irem a região dele deve ser quase impossivel.
Só te podes estar a passar FAVORECER???
Vamos exemplificar com o top 1 que têm aproximadamente 13 Milhões de zion semanais
Achas que ele não consegue usar o sensor regularmente nos da aliança dele que ficam off ou por desleixo ou por estratégia e ninjar-te sem dificuldade? a ti e a todos?
Diz-me não seria apenas ele que mandava e atacava? diz me!!!
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Queres que vá ao forum do CENSURADO e transponha para aqui os relatorios das vezes que os tops foram crashados e ninjados por jogadores em aliança mais fracos?
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Queres que vá ao forum do CENSURADO e transponha para aqui os relatorios das vezes que os tops foram crashados e ninjados por jogadores em aliança mais fracos?
Queres comparar 9 galáxias de 499 sistemas de 15 jogadores cada em que a maioria das alianças não sabe onde andam os companheiros e o phanlax só acede a um máximo muito curto que na maioria das vezes não apanha companheiros?
MAs tu achas que eu antes de jogar SE jogava o quê?
PS- Muito poucas vezes e todas elas ou com o defensor online ou em um fleet mal feito mas raramente E MUITO RARAMENTE se ninjam ataques com players off !!!
E a imensidão de 1 é diferente de outro! mas MUITO DIFERENTE
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é preciso uma grande pontaria para conseguir chegar a tempo e mais ainda para tentar ninjar na volta....não estou a ver onde está o drama
uma coisa é certa, neste momento uso o sensor mais como defesa de que com caracter ofensivo
ADC's, acho que apenas tentei uma vez na ultima versão....
Está ainda demasiado basico e tem que evoluir...resta descobrir para que lado..o bom senso leva a que seja feito de forma gradual.....
E mais atenção aos comentários pois estamos todos a tentar contribuir com ideias e opiniões..não é para ser considerada uma sugestão diferente como um crime , whatever...é o que é, uma opinião diferente que TEM que ser respeitada e quanto muito justificar "normalmente" porque não com'cordas :P
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Morgan o que está em causa
é que os tops são rápidos, têm muita frota rápida ( mosquitos ) e recursos para usar sensor de 5 em 5 minutos ou menos !
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Se te disser a quantidade de tombos que houve em luas carregadas de recursos até mais não e que tinham frotas com fartura estacionadas a defender....
só te digo que ganhava mais recursos assim do que a fazer ataques e que durante muito , muito tempo mesmo , era a nossa forma de fazer fleet e rezar para que viesse algum atacante fazer uma visitinha :-D
Até te posso dizer que nas nossas colonias moveis eram usadas principalmente para catar tops :P :P :P
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Pois... Só para tua informação... Eu paticipei em dois, um ao top 3 e outro ao top 5, e ambos foi um ninja, tudo feito em aliança
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O jogador que ataca 1 lua jamais será alguém inteligente
Além da impossibilidade de ver pelo phanlax frotas a chegar ainda existe o portal que ninja instantaneamente !
Isso aplicado no SE era o PROFUNDO domínio dos tops que seria cada vez mais tops
E almmaq esses ninjas muita das vezes ou são por distracção por lag do servidor ou por batota ( inundar phanlax de missões atacar com sondas, espiar com intuito de lagar etc )
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Foi pura estrategia, mas não me apetece agora estar a explicar como foi.... Digamos que foram muito provocados e ficaram cegos...lol
de qualquer forma eu já sou mais mineiro que guerreiro, por isso para mim esta bom como esta.
O que decidirem está decidido.
E com esta termino a minha defesa....lol
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(...)
"Isto é um jogo de brincar às casinhas porque eu não percebo nada de estratégia e nunca consigo ser top assim não pode ser"
(...)
Quando é que eu disse isto? Ou eu estou muito esquecido ou estás a mentir...
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Se tu não percebeste houve quem percebesse :fine :fine :fine :fine
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Em minha opinião acho que a unica necessidade que há é de ajustar o sensor, mais preciso e mais informativo. eu suma mais claro.
QUanto aos ataques ainda nao tivemos nenhuma versão a não a ser as versões rapidas com ADC, portanto parece-me prematuro estar já a querer fazer copias do que se usa do outro lado, sem saber mos como vai correr aqui.
Um jogador poder defender outro da aliança sem o mesmo estar ON, apenas serviria para retrair os mais fracos em atacar, e favorecer as grandes frotas e os jogadores cá de cima ... Casualmente pode cair um top, mas o grande numero de situações destas vão acontecer a jogadores que cedo vão perder frota num ninja sem saber ler nem escrever levando ao abandono.
Já pensaram que todas essas maravilhas que voçes dizem do http://forum.sysemp.net/censured.gif, leva a que qualquer servidor deles passado pouco tempo esteja ás moscas... e eles conseguem por 12.000 ou mais uma abertura, portanto se ficam com poucos passado pouco tempo por alguma razão será... pq toda essas coisas, luas muito precisas, defender colegas de aliança ou mesmo inactivos, leva ao aumento do fosso entre os primeiros e os utlimos e rapida destruição dos mais fracos...
just my 2 cents
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E não à que ter receio ou pudor em utilizar o que sabemos que é bom e que é o que os jogadores querem.
Estou a falar da possibilidade de atrasar frotas já em modo de ataque por exemplo, de adicionar mais do que uma frota de um jogador.
Fazendo algo diferente, até deveria ser possivel lançar naves que pudessem antecipar o ataque inicial....por exemplo demorava 1.30 a bater.... até uma altura razoavel, seria possivel cancelar um slot em que existia uma nave de colonizaçao por exemplo, ...ao cancelar , o tempo de ataque total reduzia de 1.30 para 30 minutos por exemplo.
é isto que os jogadores querem no ADC, bem, falo por mim, e penso que qualquer "guerreiro" ia adorar isto :P
Acho esta ideia totalmente descabida, concordo com a parte de poder haver defesa conjunta mesmo o "atacado" estando off e concordo com a possibilidade de se ATRASAR e NUNCA ADIANTAR um ataque ;)
Bem mas vocês querem que um jogador offline posso ser ajudado?
Então eu engano-me dos fleets ou chego atrasado ou estou-me maribando para o jogo e fico off 23:59 horas e deixo a frota ao sol e querem que esse mesmo não seja atacado? :th pois alguém da aliança POR ACASO passou sensor naquela zona e vai ali defender alguém desleixado?
Não estão a ver já a coisa? eu tenho capacidade de passar sensor a cada 10 minutos sempre que estou on na BOA agora vocês iam deixar de atacar um companheiro meu só porque eu passo sensor na região dele de 10 em 10 minutos e vos ia ninjar logo é isso que querem?
Que o jogo seja dos top's?
Que jogadores como eu que transbordam recursos e frota mandem em voçês e consigam impedir os mais pequenos de atacarem é isso que querem?
Que os desleixados saiam vitoriosos?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Tamos a falar da próxima edição não desta, por isso essa parte do "jogadores como eu que transbordam recursos e frota", da tua parte não deve vir a constituir qualquer problema :-D
O jogador que ataca 1 lua jamais será alguém inteligente
Além da impossibilidade de ver pelo phanlax frotas a chegar ainda existe o portal que ninja instantaneamente !
Isso aplicado no SE era o PROFUNDO domínio dos tops que seria cada vez mais tops
E almmaq esses ninjas muita das vezes ou são por distracção por lag do servidor ou por batota ( inundar phanlax de missões atacar com sondas, espiar com intuito de lagar etc )
Mais um grande comment ahahhahahah
Então mas no CENSURADO as frotas tão paradas onde, nos planetas :-D
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Bem tsubas
Eu acho que não tenho de te provar nada ou tenho? :fine
Quanto às frotas paradas
JAMAIS se ataca uma lua com o jogador online ( com ele off impossível haver DC pois lua para lua phanlax não detecta ) quem ataca uma lua com o jogador on com portal e com amigos por perto têm uma inteligência !!!
Quanto a ti continua a jogar para o top 70 :fine
Ups tu não jogas pelo top ne? ( quando eu era noob e era crashado dizia o mesmo " eu não jogo pelo top ")
Hasta ...
EDIT-
Quando eu era noob não, afinal aqui o noob sou eu ...
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mas fala-se mais no censurado ou no SE???
essa historia das luas, do phalanx etc etc etc já mete nojo.
o que deviamos discutir seriam pormenores do novo jogo, de modo a não retardar ainda mais o seu inicio.
o ADC e SENSOR é uma novidade para muitos, pois nao existe no normal, e pode e deve ser ajustado.
pessoalmente, no CIV nunca os utilizei... mas tb andei mais a passear recursos e farmar do que propriamente atacar frotas.
fazer defesas conjuntas a membros de aliança que não estão offline, não me parece uma ideia assim tão descabida, e poderia ser interessante, dando mais uso ao sensor e ao adc.
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ADC com jogadores off
Para quem acha q isso iria aumentar os ataques, está completamente enganado.
Quem iria atacar um jogador de uma aliança sabendo q existiam 2-3 jogadores da mesma aliança nas zonas + próximas da colónia q se estava a atacar????
Mesmo sabendo que o jogador estava off....... ou melhor ainda, ai é q dava jeito ter inactivos na aliança......
O risco de ficar sem frota aumentava exponencialmente.......e para aquilo q normalmente se ganha.....+ valia estar quieto.
Destroços
A minha sugestão para aumentar a competitividade da estratégia atacante é diminuir a % de lixo gerada por um embate ao mesmo tempo que se aproveitam + recursos. Ou seja, a quantidade de destroços continuaria a mesma, só que os "destroços aproveitáveis" ( recursos ) seriam em maior quantidade e o lixo seria reduzido na mesma proporção.
...... ou pq n essa ser uma vantagem da civilização guerreira......
:offtopic
N acham q já chega do ***** ?????
É q para além de n ter nada a ver, jogadores q como eu nunca jogaram a esse jogo chegam aqui e n percebem "patavina"......
Concentrem-se no SE......
:offtopic
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exatamente nao faço a minima de que jog é que tão a falar, mas n ha nenhum melhor que este, não vamops tar a tornar este jogo igual aos outros, porque os outros não prestam
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exatamente nao faço a minima de que jog é que tão a falar, mas n ha nenhum melhor que este, não vamops tar a tornar este jogo igual aos outros, porque os outros não prestam
ya. eu antes de jogar o system jogava um censurado. jogava 1 mes e depois desistia.. pk fleets eram praticamente impossiveis por ai fora
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exatamente nao faço a minima de que jog é que tão a falar, mas n ha nenhum melhor que este, não vamops tar a tornar este jogo igual aos outros, porque os outros não prestam
ya. eu antes de jogar o system jogava um censurado. jogava 1 mes e depois desistia.. pk fleets eram praticamente impossiveis por ai fora
ya isso mesmo, os fleets depois de os descobrir tornou o jogo numa coisa fantastica lol
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exatamente nao faço a minima de que jog é que tão a falar, mas n ha nenhum melhor que este, não vamops tar a tornar este jogo igual aos outros, porque os outros não prestam
ya. eu antes de jogar o system jogava um censurado. jogava 1 mes e depois desistia.. pk fleets eram praticamente impossiveis por ai fora
Os fleets não são impossíveis :-/
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Agradeço que parem de vez com comparações deste tipo. Discutam o SE que é isso que importa sff
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Falando unicamente como um jogador mineiro, penso que a sinergia de Mercúrio e Vénus estará eclipsada pelo um maior número de colónias em Marte, tal como o Krad mostrou (apesar dele valer a sua posição para dizer que é preferível ter colónias em Marte do que nesses dois planetas, eu faço o mesmo mas apenas para tentar arranjar uma alteração aos valores de produção dos recursos nos 2 ou mesmo nos 3 planetas).
Está mais que visível que um jogador irá conseguir produzir mais recursos básicos (Metal e Diamante) com duas colónias em Marte do que uma em Mercúrio e outra em Vénus!
Nem vou pronunciar-me com os outros três, só mesmo refiro que o valor do hidrogénio tornou-se nesta edição o mais próximo do seu valor real que nunca, era um recurso facilmente acumulável, custava a ser produzido no inicio do jogo, mas mais tarde todos acabavam por o ter em excesso, pelo menos numa ou outra colónia, não é um recurso facilmente consumido na construção de naves ou edifícios só mesmo nas pesquisas, grande parte era usado como combustível.
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