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Arquivo => SE Extreme 1 => Ajuda e Dúvidas => Topic started by: Sync on July 14, 2009, 14:14:22

Title: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 14:14:22
Já n é a 1ª * q quando estou a fazer fleets tenho um timeout pelo meio.
A minha dúvida é a seguinte: se estivermos a ser atacados, pode ocorrer um timeout???
Title: Re: timeout
Post by: black light on July 14, 2009, 14:22:10
Já n é a 1ª * q quando estou a fazer fleets tenho um timeout pelo meio.
A minha dúvida é a seguinte: se estivermos a ser atacados, pode ocorrer um timeout???
Não
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 14:49:20
Já n é a 1ª * q quando estou a fazer fleets tenho um timeout pelo meio.
A minha dúvida é a seguinte: se estivermos a ser atacados, pode ocorrer um timeout???
Não
Dsp lá, mas onde é q viste isso???? No caso do ASKC isso n acontece, e está referido na thread, mas no caso do timeout n vi isso em lado nenhum....
Title: Re: timeout
Post by: Morgan on July 14, 2009, 15:00:59
Sync, timeout é quando estás com a frota selecionada e só falta confirmar?

Se for assim, penso que já me aconteçeu isso
Title: Re: timeout
Post by: Bruno on July 14, 2009, 15:05:58
Timeout como? Se é um timeout da conexão, então pode acontecer em qualquer altura e terá a ver com o teu ISP uma vez que o servidor não se encontra com problemas.
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 15:08:00
Sync, timeout é quando estás com a frota selecionada e só falta confirmar?

Se for assim, penso que já me aconteçeu isso

Yep.....

.....mas no meio de um fleet n é grande problema, é só o incomodo de ter de voltar a entrar e fazer tudo de novo...... mas no caso de um ataque.....pode-se dar o embate no intervalo que leva a fazer tudo novamente.......
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 15:09:59
Timeout como? Se é um timeout da conexão, então pode acontecer em qualquer altura e terá a ver com o teu ISP uma vez que o servidor não se encontra com problemas.
É o timeout do jogo.... um jogador n pode estar ligado sem fazer login novamente + de xh.....ai o jogo dá timeout e é necessário entrar novamente. É a esse timeout q me refiro.....
Title: Re: timeout
Post by: Bruno on July 14, 2009, 16:27:57
Isso pode acontecer, mas é fácil antecipares isso. É sempre 8h depois do login ;)
Title: Re: timeout
Post by: KUKU on July 14, 2009, 16:30:27
Isso pode acontecer, mas é fácil antecipares isso. É sempre 8h depois do login ;)

É fácil é...

E duvido que alguem vá andar a ver a hora certa que se logou e depois andar a ver quanto tempo falta para passarem as 8 horas  :blink :blink
Title: Re: timeout
Post by: Bruno on July 14, 2009, 16:33:10
Isso pode acontecer, mas é fácil antecipares isso. É sempre 8h depois do login ;)

É fácil é...

E duvido que alguem vá andar a ver a hora certa que se logou e depois andar a ver quanto tempo falta para passarem as 8 horas  :blink :blink
Se acordas às 8h, sabes q pelas 16h vais levar logout.
Não é tão difícil quando existem padrões.
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 16:34:55
Isso pode acontecer, mas é fácil antecipares isso. É sempre 8h depois do login ;)
.....se o ppl só n se esquece da cabeça pq tá agarrada ao pescoço....... lembrar-se a q horas é q fêz o último login....... :th :th :th :th :th :th :th

.....n dá para pôr, tal como o ASKC, se houver um ataque a decorrer, n há timeout???????
Isso pode acontecer, mas é fácil antecipares isso. É sempre 8h depois do login ;)

É fácil é...

E duvido que alguem vá andar a ver a hora certa que se logou e depois andar a ver quanto tempo falta para passarem as 8 horas  :blink :blink
Se acordas às 8h, sabes q pelas 16h vais levar logout.
Não é tão difícil quando existem padrões.
Bruno, ninguém entra à hora certa..... e o problema podem ser os segundos.....e isso é q levaria a um crash por n conseguir por a frota no ar.....
Title: Re: timeout
Post by: Rivers on July 14, 2009, 16:35:21
Isso pode acontecer, mas é fácil antecipares isso. É sempre 8h depois do login ;)

É fácil é...

E duvido que alguem vá andar a ver a hora certa que se logou e depois andar a ver quanto tempo falta para passarem as 8 horas  :blink :blink
Se acordas às 8h, sabes q pelas 16h vais levar logout.
Não é tão difícil quando existem padrões.
na aliança diz sempre a hora do último login
somas 8h e levas timeout
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 14, 2009, 17:04:55
desculpa... eu a meio da da tarde costumo levar sempre com um...
demora-me uns 5 segundos até re entrar... encaminha para o login, dou enter (pass já guardada) e já estou on...
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 17:49:58
desculpa... eu a meio da da tarde costumo levar sempre com um...
demora-me uns 5 segundos até re entrar... encaminha para o login, dou enter (pass já guardada) e já estou on...
último minuto do ataque.......

seleccionaste a frota, encheste com recursos, mudaste a % da velocidade.....
carregas em aceitar.......
aparece a ligar ao SE......
e de repente levas um timeout.....
aprecebeste-te q vais ficar sem frota e tentas fazer login......
n estás no teu PC, logo tens de reintroduzir a pass pq n está guardada.....
enganaste a 1ª *......
só entras à 2ª......
tens de ir a colónia.....
seleccionar novamente a frota.....
e enviar......

quanto tempo é q levas com isto???? tens a certeza q o fazes em 5s???? É q caso contrário, ficaste sem frota.
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 14, 2009, 17:57:46
desculpa... eu a meio da da tarde costumo levar sempre com um...
demora-me uns 5 segundos até re entrar... encaminha para o login, dou enter (pass já guardada) e já estou on...

último minuto do ataque.......

seleccionaste a frota, encheste com recursos, mudaste a % da velocidade.....
carregas em aceitar.......
aparece a ligar ao SE......
e de repente levas um timeout.....
aprecebeste-te q vais ficar sem frota e tentas fazer login......
n estás no teu PC, logo tens de reintroduzir a pass pq n está guardada.....
enganaste a 1ª *......
só entras à 2ª......
tens de ir a colónia.....
seleccionar novamente a frota.....
e enviar......

quanto tempo é q levas com isto???? tens a certeza q o fazes em 5s???? É q caso contrário, ficaste sem frota.

Não falei sobre isso... que isso demora sempre mais tempo...
Se souberes ler reparas que falo apenas do jogo fazer logout ao fim de 8horas...



EDIT:
Tenta fazer isso por telemóvel... e vais ver o tempo que demoras só para perceberes como está o jogo....
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 18:25:15

Não falei sobre isso... que isso demora sempre mais tempo...
Se souberes ler reparas que falo apenas do jogo fazer logout ao fim de 8horas...



EDIT:
Tenta fazer isso por telemóvel... e vais ver o tempo que demoras só para perceberes como está o jogo....
É o caso de responder sem saber do q é q se fala..... segue a tua sugestão.....e aprende a ler tudo antes de falares.
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 14, 2009, 18:27:00

Não falei sobre isso... que isso demora sempre mais tempo...
Se souberes ler reparas que falo apenas do jogo fazer logout ao fim de 8horas...



EDIT:
Tenta fazer isso por telemóvel... e vais ver o tempo que demoras só para perceberes como está o jogo....
É o caso de responder sem saber do q é q se fala..... segue a tua sugestão.....e aprende a ler tudo antes de falares.

Eu falei e sei do que se fala no tópico... e só comentei o falarem as 8 horas...
Re-lê...
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 14, 2009, 19:11:55

Não falei sobre isso... que isso demora sempre mais tempo...
Se souberes ler reparas que falo apenas do jogo fazer logout ao fim de 8horas...



EDIT:
Tenta fazer isso por telemóvel... e vais ver o tempo que demoras só para perceberes como está o jogo....
É o caso de responder sem saber do q é q se fala..... segue a tua sugestão.....e aprende a ler tudo antes de falares.

Eu falei e sei do que se fala no tópico... e só comentei o falarem as 8 horas...
Re-lê...
Aproveita o tempo q gastas nos posts para leres as threads.
O q é q interessa se são 8h, 20h, 40h???? NADA
O assunto em questão sempre foi se podia existir um timeout enquanto estavas a ser atacado.
Tudo o resto q foi dito e q n tem a ver com isto é mer..

Ps: São poucos os jogadores q sequer conseguem perceber o assunto sem eu "ter feito um desenho"....
último minuto do ataque.......

seleccionaste a frota, encheste com recursos, mudaste a % da velocidade.....
carregas em aceitar.......
aparece a ligar ao SE......
e de repente levas um timeout.....
aprecebeste-te q vais ficar sem frota e tentas fazer login......
n estás no teu PC, logo tens de reintroduzir a pass pq n está guardada.....
enganaste a 1ª *......
só entras à 2ª......
tens de ir a colónia.....
seleccionar novamente a frota.....
e enviar......

.....e são ainda menos os q têm capacidade para responder. E tu n és um deles.
Title: Re: timeout
Post by: Delete me on July 14, 2009, 19:17:41
Por acaso já me aconteceu, para aí a uns 2 minutos de um ataque saíu-me o logout automático.

É bastante provável que num jogo mais movimentado isto aconteça mais frequentemente (logout automatico muito perto de um ataque a bater)

Penso que é uma boa ideia, *SE* o tempo de timeout já expirou *E* o jogador não está a ser atacado, então sim fazer o logou automático. Parece-me um algoritmo simples :D
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 14, 2009, 22:26:10
Por acaso já me aconteceu, para aí a uns 2 minutos de um ataque saíu-me o logout automático.

É bastante provável que num jogo mais movimentado isto aconteça mais frequentemente (logout automatico muito perto de um ataque a bater)

Penso que é uma boa ideia, *SE* o tempo de timeout já expirou *E* o jogador não está a ser atacado, então sim fazer o logou automático. Parece-me um algoritmo simples :D


algoritmo no cookie?
Se é possível já sou eu que não o sei...



EDIT:
Sync... deixa-te de histórias... não percebes-te do que é que eu estava a falar e ficas-te todo baralhado...
Title: Re: timeout
Post by: Morgan on July 14, 2009, 22:36:09
Penso que estão a dramatizar um pouco....em 8 horas de trabalho devo fazer uns quantos reboot's ao pc, fechar umas quantas vezes o firefox, chrome, ie
isto para não falar da possivel variações de isp/ip's

Já me aconteçeu isso pois é frequente estar muitas horas ligado mas, é algo que não me pareçe que seja muito importante.

Poderá haver alturas em que isso aconteçe...mas basta o jogador fechar o browser e tornar abrir o jogo para evitar esta situação

Title: Re: timeout
Post by: Delete me on July 14, 2009, 23:26:35
Morgan, por acaso nao faço reboot ao meu portatil ha bem mais de 1 mês :D

Portanto tenho 3 timeouts por dia... é obvio que ao fim de vários dias ligado nao faço a minima ideia a que horas sai o proximo logout automático...

E ainda por cima tenho a UPS para o modem da net e router, basicamente só um cataclismo me faz desligar o pc :D (*knock on the wood*) :p
Title: Re: timeout
Post by: Delete me on July 14, 2009, 23:27:17
Por acaso já me aconteceu, para aí a uns 2 minutos de um ataque saíu-me o logout automático.

É bastante provável que num jogo mais movimentado isto aconteça mais frequentemente (logout automatico muito perto de um ataque a bater)

Penso que é uma boa ideia, *SE* o tempo de timeout já expirou *E* o jogador não está a ser atacado, então sim fazer o logou automático. Parece-me um algoritmo simples :D


algoritmo no cookie?
Se é possível já sou eu que não o sei...



EDIT:
Sync... deixa-te de histórias... não percebes-te do que é que eu estava a falar e ficas-te todo baralhado...

Oh Cathal, ainda o PHP ia na versao abaixo do 1.0 e o Linux na 1.3.15 já eu mexia nisto.... ;)
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 15, 2009, 00:06:16
Quote
Se é possível já sou eu que não o sei...

Oh Cathal, ainda o PHP ia na versao abaixo do 1.0 e o Linux na 1.3.15 já eu mexia nisto.... ;)
Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie... Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....
Title: Re: timeout
Post by: Delete me on July 15, 2009, 00:17:31
Quote
Se é possível já sou eu que não o sei...

Oh Cathal, ainda o PHP ia na versao abaixo do 1.0 e o Linux na 1.3.15 já eu mexia nisto.... ;)
Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie... Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....

Cathal, puxa pela "mona" :D :

Se o timeout for pelo cookie (i.e o cookie expira e o código não detecta a necessária informação fornecida pelo cookie, portanto redireciona para o login) a solução não deixa de ser simples, para evitar que o cookie expire a segundos da "hora H" e deixe um tipo "entalado" porque está a fazer conta ou de levantar a frota, ou fazer outra estratégia qualquer que requer acção nos últimos segundos:
A cada refresh, o tempo que falta para o cookie expirar é calculado e se existe um ataque no ar que caia muito perto (<2 minutos por exemplo) um novo cookie é gerado apenas com mais 120 segundos de duração que o anterior...

Se é que me fiz entender... ;)

Quem programa conhece a famosa frase (não é a da lei de murphy): "Tudo é exequível!" É só descobrir a fórmula certa :D
Title: Re: timeout
Post by: Morgan on July 15, 2009, 07:04:10
 :-D

Winnie, cheguei a ter o bruno a perguntar se eu tinha ip fixo em casa  :LOL ...mas ok, estou a falar de situações normais em que facilmente se ultrapassa esta situação

Se quiserem , mantenham a conversa de programação por PM  :P
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 15, 2009, 11:09:50
EDIT:
Sync... deixa-te de histórias... não percebes-te do que é que eu estava a falar e ficas-te todo baralhado...
Q levas 5 s a entrar após um logout gerado pelo timeout desde q tenhas uma ligação estável e a pass guardada no browser?????? N, n percebi.
Mas foi um contributo essencial analisar o melhor caso e partir do pressuposto q isso é o q acontece com todos os jogadores. Até pq em casos de ataques eminentes o ppl n se enerva um bocadinho o q leva a alguns erros e consequentes atrasos.....
Mas deves ter razão.....eu n sofro a quantidade de ataques q tu levas......deve ser por isso q fiquei baralhado...... ou se calhar tu só os vês dps deles terem "batido"......

Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
EU já trabalhei como engenheiro aeroespacial ( essencialmente aviões de papel ) , mas já foi à bastante tempo...
E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie...
...é normal....a cookie são só dados.
Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....
.....é algo extremamente pesado......gerar uma nova cookie com nova hora para expirar caso o jogador carregue na "vista geral" e esteja um ataque a decorrer contra o mesmo.....o lag pode ser na ordem dos minutos......

PS: A "enterrares-te" dessa maneira sempre podes ir para engenheiro de minas......tens futuro.  :fine
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 15, 2009, 11:42:31
EDIT:
Sync... deixa-te de histórias... não percebes-te do que é que eu estava a falar e ficas-te todo baralhado...
Q levas 5 s a entrar após um logout gerado pelo timeout desde q tenhas uma ligação estável e a pass guardada no browser?????? N, n percebi.
Mas foi um contributo essencial analisar o melhor caso e partir do pressuposto q isso é o q acontece com todos os jogadores. Até pq em casos de ataques eminentes o ppl n se enerva um bocadinho o q leva a alguns erros e consequentes atrasos.....
Mas deves ter razão.....eu n sofro a quantidade de ataques q tu levas......deve ser por isso q fiquei baralhado...... ou se calhar tu só os vês dps deles terem "batido"......
Acontece-me é o contrario... ver a aproximar e por algum motivo distrair-me e deixar bater....  :P
Depois claro... se calhar há motivos para eu não ser atacado frequentemente... como não ter nada para crashar e roubar na colónia.... (como pudeste comprovar com as espias que me acabaste de fazer)

Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
EU já trabalhei como engenheiro aeroespacial ( essencialmente aviões de papel ) , mas já foi à bastante tempo...
Suponho que não fizes-te profissão disso...


E o que comentei é que nunca (pelo menos EU) configurei um algoritmo no cookie...
...é normal....a cookie são só dados.
Daí não meteres algoritmos...
Mas claro, enquanto que tu podes ser um engenheiro informático que tirou um curso e não faz nada dele eu sou um amador que não tem curso nenhum mas faço uso do que sei. E com sucesso felizmente.

Isto porque suponho que o timeout é dado pelo cookie e não pelo servidor... o que seria algo já funcional mas puxava mais pelo servidor....
.....é algo extremamente pesado......gerar uma nova cookie com nova hora de timeout caso o jogador carregue na "vista geral" e esteja um ataque a decorrer contra o mesmo.....o lag pode ser na ordem dos minutos......

PS: A "enterrares-te" dessa maneira sempre podes ir para engenheiro de minas......tens futuro.  :fine
Claro... pores o servidor a gerar novo cookie a cada ataque que recebes... já agora vai ver os dados estatísticos de ataques que são feitos no jogo... e diz-me somando a todo o resto de trabalho do mesmo se isso não lhe vai pesar... Ainda para mais num servidor que parece ser menos capacitado...

Mais fácil mesmo é tirares o timeout.. e já agora deixar que o jogo memorize a nossa ligação por tempo indefinido como já cheguei a sugerir na altura inicial do jogo... (por causa do telemóvel)



Mas faz um favor aos moderadores, ao tópico e a ti mesmo... Qualquer coisa que me queiras PM me...
Title: Re: timeout
Post by: Morgan on July 15, 2009, 11:52:08
Cathal e Sync, de certa forma ambos estão a falar do mesmo mas escusam de fazer tantos quotes e de fazer disto uma questão tão importante, quando na realidade não é.

Às vezes tantos argumentos só dão origem a confusão :-[...mais tarde ou mais cedo...digo eu...
Title: Re: timeout
Post by: Tachista on July 15, 2009, 12:22:22
bolas granda confusinas

Se for facil de solucionar não vejo porque não se o deva fazer mas também não é por ai que o gato vai às filhóses, já andamos com uns tempinhos disto e ainda ninguém se queixou desse problema embora possa a vir a acontecer
Title: Re: timeout
Post by: Sync on July 15, 2009, 13:16:13
Acontece-me é o contrario... ver a aproximar e por algum motivo distrair-me e deixar bater....  :P
Depois claro... se calhar há motivos para eu não ser atacado frequentemente... como não ter nada para crashar e roubar na colónia.... (como pudeste comprovar com as espias que me acabaste de fazer)
Até tens...... na conta q tens actualmente...... a tua...... onde é q ela anda??????
Tb já trabalhei como web design (essencialmente html) já faz à bastante tempo...
EU já trabalhei como engenheiro aeroespacial ( essencialmente aviões de papel ) , mas já foi à bastante tempo...
Suponho que não fizes-te profissão disso...
Tinha tanto jeito como tu tens para web design ...... onde foste web design se calhar até me contratavam como engenheiro aeroespacial.....

Mas claro, enquanto que tu podes ser um engenheiro informático que tirou um curso e não faz nada dele ......
..... pois....engenheiros informáticos no desemprego é o q + há por aí......e apesar de concordar contigo na parte do n fazer nada (...tou a escrever este post e venho ao jogo regularmente...... ), ainda bem q o meu patrão n concorda conosco e resolveu aumentar-me.......

....... mas faço uso do que sei. E com sucesso felizmente.
aproveita e fala só do q sabes.
mas se for como a parte do web design...... dps explica à malta como é q são as cenas do fundo de desemprego......parece q tu fazes uso do q sabes com sucesso.

Claro... pores o servidor a gerar novo cookie a cada ataque que recebes... já agora vai ver os dados estatísticos de ataques que são feitos no jogo... e diz-me somando a todo o resto de trabalho do mesmo se isso não lhe vai pesar... Ainda para mais num servidor que parece ser menos capacitado...
Se tirares os ataques q são feitos a inactivos........dps tiras os ataques q os defensores nem viram bater ( acho q nem estes nem os inactivos carregam na vista geral) ....... acrescentas uma condição extra como só gerar a nova cookie se o ataque estiver a menos de 5m de bater..........sim....ficas com uma carga brutal.

Mas faz um favor aos moderadores, ao tópico e a ti mesmo... Qualquer coisa que me queiras PM me...
Como já disse, segue os teus próprios conselhos....... manda uma PM a ti próprio como resposta.
Title: Re: timeout
Post by: Vampzorba on July 15, 2009, 15:44:52
Sync, só me pareces ter 2 problemas, o primeiro é falta de humildade no geral, e em receber as opiniões e inputs de outros, em particular. O segundo é falta de logins, pois se fizeres logoff e login novamente sempre que vens ao PC, é muito menos provável que tenhas um timeout "inesperado".

[EDIT] Quanto à duração do tempo até time-out, por mim fazia mais sentido ser um pouco maior, tipo 12h, ou configurável, pois afinal é uma questão de segurança para o utilizador, tal como é a verificação de IP.
Title: Re: timeout
Post by: THEMAN on July 15, 2009, 15:50:26
Tanta coisa, porque nao dizem logo que estao on ?
Title: Re: timeout
Post by: Tsubas on July 15, 2009, 16:52:38
Tanta coisa, porque nao dizem logo que estao on ?

Porque é que não pensas uma beca antes de responder  :th :th :th

O problema que o Sync descreve tem alguma  lógica em tentar ser resolvido, tal como foi o problema do modo de férias, quando alguém lança um ataque e tás no menu do modo de férias a pôr a conta em férias(problema já resolvido)

Agora imagina, que tás a levar um contra e tens 5seg para levantar a frota(dá tempo de levantar a frota), e a 7 segundos de bater, lá se dá o timeout automático, logo já ardeste ;) (podem dizer que o melhor é fazer novo login a meio do ataque, mas isso vendo um ataque a caminho exige que nos lembramos de fazer novo login, coisa que pode ser complicada naquela altura  :P
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 15, 2009, 17:37:05
Agora imagina, que tás a levar um contra e tens 5seg para levantar a frota(dá tempo de levantar a frota), e a 7 segundos de bater, lá se dá o timeout automático, logo já ardeste ;) (podem dizer que o melhor é fazer novo login a meio do ataque, mas isso vendo um ataque a caminho exige que nos lembramos de fazer novo login, coisa que pode ser complicada naquela altura  :P

problema é que estamos escondidos numa colónia e a tua colónia quando entras é uma bem visível... (coisa que tb se pode alterar)
Title: Re: timeout
Post by: kimitsu on July 15, 2009, 17:41:03
...O que eu faço nessas situações é facil, meto a colonia onde tou escondido como principal, e faço log out, e entro novamente.

Nunca me aconteceu tar a levar ataque/Lançar/Fleetar e fazer timeout seria chato se acontece-se isso. Há sempre maneira de controlar essas coisas... ;)
Title: Re: timeout
Post by: Vampzorba on July 15, 2009, 17:44:00
Consigo imaginar 3 soluções possíveis, por ordem de preferência:

1) Em Opções>Perfil, debaixo de "Verificação IP...", teríamos uma opção "Time-out: □8h □24h □desactivado".
[Edit: calculo que □desactivado não significaria nunca ter de fazer novo login, mas sim que este teria a validade do cookie...]

2) Mostrar no topo da vista geral uma mensagem "Time-out eminente! Proceda a novo login" nos últimos 5 minutos antes do time-out.

3) Mostrar a hora de login na vista geral, junto à hora do servidor, com uma fonte menos proeminente (mais pequena, em itálico, p. ex.)

Melhor ainda seria uma junção entre a solução 1 e a solução 2...
Title: Re: timeout
Post by: Tsubas on July 15, 2009, 18:03:57
Agora imagina, que tás a levar um contra e tens 5seg para levantar a frota(dá tempo de levantar a frota), e a 7 segundos de bater, lá se dá o timeout automático, logo já ardeste ;) (podem dizer que o melhor é fazer novo login a meio do ataque, mas isso vendo um ataque a caminho exige que nos lembramos de fazer novo login, coisa que pode ser complicada naquela altura  :P

problema é que estamos escondidos numa colónia e a tua colónia quando entras é uma bem visível... (coisa que tb se pode alterar)

Sync começo a perceber-te  :-D(deve ser por espero eu virmos a ser colegas  :) ), é que uma pessoa fala em alhos, respondem bugalhos, isto há com cada personagem, enfim...
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on July 15, 2009, 18:32:02
Agora imagina, que tás a levar um contra e tens 5seg para levantar a frota(dá tempo de levantar a frota), e a 7 segundos de bater, lá se dá o timeout automático, logo já ardeste ;) (podem dizer que o melhor é fazer novo login a meio do ataque, mas isso vendo um ataque a caminho exige que nos lembramos de fazer novo login, coisa que pode ser complicada naquela altura  :P

problema é que estamos escondidos numa colónia e a tua colónia quando entras é uma bem visível... (coisa que tb se pode alterar)

Sync começo a perceber-te  :-D(deve ser por espero eu virmos a ser colegas  :) ), é que uma pessoa fala em alhos, respondem bugalhos, isto há com cada personagem, enfim...

outro que não compreende conversa cruzada?
haja paciência pelos deuses!!!

Basicamente acabas-te de fazer conversa cruzada para o sync...



Se estas escondido numa colónia e fazes novamente login e não é a tua principal não te ia dar actividade?
Title: Re: timeout
Post by: black light on July 15, 2009, 20:25:51
Tanta coisa, porque nao dizem logo que estao on ?
TheMan bate tudo oh sim este tipo é um mágico  :th :th
Sync e Cathal calma... Se querem fazer o que estão a fazer por PM sff  :fine
Title: Re: timeout
Post by: Bruno on July 16, 2009, 00:18:43
Não sei o que passa aqui!!!
Sugiro ao Sync que crie a sugestão na secção apropriada ;)

Não é muito complicado fazê-la, basta o servidor fazer uma query antes de expulsar o jogador e se existir um ataque iminente adia o prazo por X minutos.

Quanto a não haver limite, está fora de hipóteses. Há certas coisas que por motivos de eficiência são feitas no acto do login, portanto é necessário que haja este intervalo de tempo máximo. ;)

Se continuarem a dirigir insultos o tópico é encerrado, façam o favor de comentar o assunto e não as opiniões dos outros. Obrigado!
Title: Re: timeout
Post by: Vampzorba on July 16, 2009, 18:16:51
Bem, parece que está explicado!  :-[

Bruno, acho a solução que propões bastante boa, mas até poderia ficar melhor se complementada com o aviso, se for possível, está claro! Ou seja, a x minutos do logoff automático apareceria um texto a vermelho debaixo dos recursos, para que o jogador não seja apanhado desprevenido.

É que embora seja num ataque iminente que o logoff pode ser mais inconveniente, também pode ser chato em muitas outras coisas, nomeadamente execução de ataques cronometrados! ;)
Title: Re: timeout
Post by: Cathal Foster on August 01, 2009, 20:24:48
Pois olha.... por destino ou não hoje o bewars estava a atacar-me e embora eu estivesse a falar no fórum ele não reparou e insistiu em levar até ao fim....

Deu-me timeout antes de eu fazer fleet a 1min de bater... deu-me bronca a recarregar a pagina e so 4 min depois de fazer timeout é que entrei....
Title: Re: timeout
Post by: Vampzorba on August 03, 2009, 00:30:38
:(
Pois, são situações relativamente pouco frequentes mas acontecem, e desnecessariamente...
Acho que a revisão desta parte do código partilha de uma linha de pensamento semelhante ao problema já resolvido da activação do modo de férias com um ataque lançado sem que o jogador o pudesse ver, ou seja, destina a evita os "gotchas" causados por mecanismos não relacionados com a jogabilidade em si.
Por isso acho que deve estar no topo das prioridades dos administradores!